Autor Tópico: [Holanda - Eredivisie League] 2ª Jornada 18 e 19 de Agosto  (Lida 2157 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Francisco Rodrigues

  • Visitante
« Última modificação: 15 de Agosto de 2012, 17:24 por Carlos_Lucas »



Francisco Rodrigues

  • Visitante
em: 15 de Agosto de 2012, 15:26
Feyenoord vs Heerenveen
18 de agosto, 19:45h, De Kuip


No próximo sábado, ao princípio da noite, defrontam-se Feyenoord e Heerenveen na mítica banheira de Roterdão (De Kuip), em jogo a contar para a segunda jornada da Eredivisie 2012-2013.

Na última época classificaram-se nas 2ªs e 5ªs posições, respectivamente, separados por apenas 6 pontos. Nos confrontos directos verificou-se um empate a 2 bolas na primeira volta em Roterdão, com os forasteiros a acabarem o jogo com 9 jogadores. Na segunda volta o Feyenoord foi mesmo vencer fora por 2-3, na derradeira jornada, o que lhes valeu o apuramento para o playoff de acesso à Champions League.
Nestes pormenores podemos imediatamente verificar o quanto equilibrada vai sendo esta Eredivisie ao longo dos anos.
No passado fim de semana “arrancaram” de forma diferente na competição 2012-2013, tendo o Feyenoord vencido por 1-0 no sempre difícil terreno do Utrecht e o Heerenveen perdido em casa com o NEC por 0-2.
Depois deste pequeno resumo estatístico e para encontrarmos alguma odd de valor, primeiro vou fazer uma breve análise/balanço a cada uma das respectivas equipas. No entanto, começo desde já a moldar uma das ideias que tinha antes do passado fim de semana, ou seja, a época do Heerenveen deverá ser mais fraca do que a anterior, essencialmente devido à perda de alguns jogadores chave. Mas já lá vamos.

Feyenoord

Treinados por um dos grandes jogadores da história do futebol holandês, Ronald Koeman, a equipa de Roterdão parte para esta nova época com a ambição de recuperar o título que lhes foge desde a longínqua época de 1998/99, se bem que a tarefa não se avizinha mesmo nada fácil.

Com bastantes mexidas no seu plantel, saíram do clube neste período de transferências o defesa central Ron Vlaar e o médio defensivo marroquino Karim El Ahmadi (ambos para o Aston Villa), o defesa Dani Fernandez (Genk) e os emprestados John Guidetti (Manchester City) e Otman Bakkal (ex-PSV, actualmente no Dinamo de Moscovo). Sairam mais alguns jogadores que considero sem grande importância para a equipa inicial.

No sentido inverso entraram no plantel o experiente defesa central internacional holandês Mathijsen (ex-Málaga), o jovem médio centro norueguês Harmeet Singh (ex-Valerenga), o médio ofensivo Lex Immers (ex ADO Den Haag), o médio defensivo Ruud Vormer (ex-Roda), o defesa direito Daryl Janmaat (ex-Heerenveen), o extremo esquerdo John Goossens (ex-NEC) e mais alguns jovens oriundos da equipa sub-19 do clube.

Tal como já referi, o Feyenoord entrou a vencer no campeonato ao derrotar fora o Utrecht por 1-0, golo apontado por Sekou Cissé perto do final da primeira parte, e alinhou com o seguinte 11:

Erwin Mulder, Daryl Janmaat, Stefan De Vrij, Bruno Martins Indi, Miquel Nelom, Ruud Vormer, Jordy Clasie, Lex Immers, Ruben Schaken, Guyon Fernandez  e Sekou Cissé.

De ressalvar a boa consistência defensiva, que Koeman evidenciou nas declarações pós jogo, e que ainda deverá melhorar bastante com a mais recente contratação, Mathijsen.

Citar
"The defense played well and was compact. All in all it was a good start. Last season we came no further than a tie. FC Utrecht is always difficult."

Ainda relativamente ao último jogo, a equipa desperdiçou algumas oportunidades, tendo Lex Immers sido protagonista pela negativa. Nada que preocupe Koeman, que confia que com os seus conceituados treinadores e muito treino as coisas vão melhorar nos próximos jogos.

Citar
"I expect that Lex makes a goal. He did really well, but his final shot was not good. Through training, with the specialists Gaston Taument and Roy Makaay,we will practice a lot this week and that things will improve.''

Próximo objetivo, vencer o Heerenveen para consolidarem a liderança e bom arranque do campeonato. Para este jogo Koeman deverá manter a mesma equipa, subsistindo a dúvida se Mathijsen já fará parte das suas escolhas.

Heerenveen

Avanço agora para uma breve análise a este Heerenveen versão 2012-2013. Equipa treinada por mais uma das lendas do futebol holandês, Marco van Basten, que assumiu o cargo precisamente neste verão substituindo Ron Jans, estão notoriamente mais fracos do que na temporada passada. Começo desde já por citar uma frase curiosa de van Basten logo após a derrota do passado domingo, o que em parte justifica o reflexo das entradas/saídas no plantel que se seguem.

Citar
“Not a good start, we have a young and inexperienced squad.  Sometimes that is a good thing, sometimes it’s bad. I'd like to bring in some reinforcements, but it will not be easy to make that happen."

Começo pelo que considero mais importante, as saídas, porque abandonaram o clube jogadores fulcrais como o goleador Bas Dost (Wolfsburgo), que apontou 32 (!) golos no último campeonato, o extremo Luciano Narsingh que marcou 9 e fez inúmeras assistências (PSV), o defesa direito Daryl Janmaat (Feyenoord), o influente médio defensivo Viktor Elm (AZ Alkmaar) e o também médio defensivo Michal Svec (Gyori Eto). Registaram-se mais algumas saídas mas sem grande significância tendo em conta o tempo de jogo que tiveram na época passada.

No que se refere a entradas de maior relevo, ingressaram no plantel o defesa direito Gianni Zuiverloon (ex-Mallorca), o avançado centro Matthew Amoah (ex-Mersin), o defesa esquerdo finlandês Jukka Raitala (ex-TSG Hoffenheim), o defesa central Christina Kum (ex-ADO den Haag) e o médio esquerdo Marco Pappa (ex-Chicago Fire).

No balanço das saídas/entradas, faltam claramente contratações que façam a diferença, que mantenha a equipa no nível a que se exibiu na época anterior.
Marco van Basten não se mostra muito satisfeito com a situação actual e demonstra alguma preocupação em relação ao que se poderá passar (ou não) nos próximos dias até ao encerramento da janela de transferências.

No passado fim de semana, na derrota caseira diante do NEC, alinharam com o seguinte 11:

Kristoffer Nordfeldt, Gianni Zuiverloon, Jeffrey Gouweleeuw, Jukka Raitala, Ramon Zomer, Filip Djuricic, Marten de Roon, Pele van Aanholt, Oussama Assaidi, Hakim Ziyech e Oussama Tannane.


Conclusão e aposta

Em suma, estava à espera das declarações dos técnicos relativamente a esta partida, o que só deverá acontecer após o amigável da selecção holandesa que hoje defronta a Bélgica, mas visto que considero a vitória do Feyenoord um cenário muito provável e a odd tem vindo a descer, decidi não aguardar mais e apostar hoje. Para além disso, não deverão haver mexidas significativas nas convocatórias e a haverem algumas alterações, a maior probabilidade é de estas acontecerem no Heerenveen.

Reforço a minha aposta com o que já disse anteriormente, bom arranque do Feyenoord e primeiro jogo em casa diante dos seus adeptos para consolidarem a liderança contra um Heerenveen ainda há procura de se “encontrar” após a entrada de um novo treinador e a saída de variadíssimos jogadores importantes. Apesar do Heerenveen ter vencido o Rapid de Bucareste por claros 4-0 no passado dia 4 de agosto, nos restantes jogos da pré-epoca denotaram dificuldades evidentes para marcar golos, tendo ficado em branco em 3 dos 4 amigáveis, na segunda mão contra o Rapid e no primeiro jogo do campeonato.

Ou seja, contrariando uma das minhas “filosofias” para esta Eredivisie, desta vez não vou apostar em golos, até porque o Feyenoord também demonstrou alguns problemas de finalização em Utrecht, irei apenas apostar na vitória da equipa da casa. Para o reforçar acrescento que as dificuldades do Heerenveen ainda se acentuam mais com a ausência do atacante ganês Matthew Amoah, por lesão. 

Acredito que deverá ser um jogo com poucos golos, com a vitória a "sorrir" aos homens da casa. Caso isto não aconteça será uma enorme surpresa, pelo menos no meu entender.
O árbitro da partida será o senhor Björn Kuipers e não existem problemas a reportar em relação ao relvado, esperando-se uma temperatura a rondar os 25-30ºC, sem chuva.


Feyenoord ML @ 1.50 bet365 – 10 unidades



Francisco Rodrigues

  • Visitante
em: 17 de Agosto de 2012, 21:14
PSV vs Roda
18 de agosto, 17:45h, Philips Stadium


PSV e Roda vão medir forças amanha, pelas 17:45h, no Philips Stadium em Eindhoven, em jogo a contar para a segunda jornada da Eridivisie 2012-2013.
Depois de ambas as equipas terem ficado aquém das expectativas no arranque do campeonato, com particular destaque para a (que não posso deixar de considerar) surpreendente derrota do PSV em casa do RKC por 3-2, os homens da casa vêem-se na obrigação de fazer uma boa exibição e vencer para deixar para trás a exibição menos positiva de há uma semana.


PSV

De forma mais detalhada, contra o RKC Advocaat escalonou o seguinte onze inicial:

Tyton, Bouma, Hutchinson, Marcelo, Willems, Van Bommel, Strootman, Wijnaldum, Narsingh, Lens e Mertens.

O jogo até começou da melhor forma com o primeiro golo a surgir logo aos 7 minutos, por intermédio de Lens, o que permitiu ao PSV fazer dois contra ataques muito perigosos logo de seguida e por por muito pouco não surgiu o 0-2. Mas o pior estava mesmo para vir e aos 12 minutos, com um auto-golo de Bouma (segundo auto-golo da equipa em dois jogos oficiais), o RKC chegou ao empate e começou a explorar as fragilidades evidentes da defesa do PSV.
 Ainda durante a primeira parte acabaria por surgir nova contrariedade, lesão de Wijnaldum (substituído por Matavz) e aos 40 minutos deu-se a reviravolta no marcador, 2-1 para o RKC.

Na segunda parte os homens da casa chegariam mesmo ao 3-1, aos 53 minutos, tendo Matavz reduzido aos 72 e ainda alimentado as esperanças da equipa sair de Waalwijk com pontos. No entanto, um final de jogo muito quezilento, com uma expulsão para o RKC, inúmeras paragens no ritmo de jogo e diversas decisões duvidosas da equipa de arbitragem (ao longo do jogo houveram 3 situações de possível penalti a favor do PSV, se bem que Van Bommel também deveria ter sido expulso) acabariam mesmo por ditar o resultado final, 3-2 (com a curiosidade do irmão mais novo de Wesley Sneidjer, Rodney Sneijder, ter marcado 2 golos do RKC).

Resumindo e concluindo, o que de mais importante há a destacar deste jogo, pelo negativa, foi a grande insegurança do sector defensivo do PSV.

Para o jogo de amanhã, Advocaat reforçou esta manhã, em conferência de imprensa, algo evidente. A equipa tem de reagir da melhor forma, praticar bom futebol e mostrar que o jogo da jornada inaugural não passou de um mau momento.

Citar
"We must show that it had been a bad time”

Wijnaldum, por lesão, dará lugar a Toivonen, que regressa à frente de ataque após ter cumprido castigo na primeira jornada. Ainda de acordo com o treinador, a mais recente contratação, Zanka (defesa central ex-FC Copenhaga), deverá substituir  Timothy Derijck na convocatória.

Advocaat reforça também que estando a 3 pontos da liderança, necessitam de conseguir atingir o mais rapidamente possível a qualidade de jogo que confiam poder apresentar, mesmo sabendo que sendo as suas ideias/filosofia de jogo novas para o plantel, pode demorar um pouco até que todos os jogadores assimilem o que pretende.

Citar
"We are three points behind, we need to reach as quickly as possible at the level where we belong. Roda We have talked about that and most important is that we need to win and we play well. It may take a little time before all players understand what I want, but that should come in as quickly as possible. "

Para concluir, será fulcral ganhar e jogar bem.


Roda JC

Equipa da cidade de Kerkrade, igualmente do sul da Holanda e treinada por Ruud Brood, também não entrou da melhor forma no campeonato.
Relativamente à última época, destacam-se as entradas no plantel do médio defensivo português Danilo Pereira (ex-Parma) e do avançado centro Krisztián Németh (ex-RKC).   
Em sentido inverso deixaram o clube o guarda redes Tyton (que assinou precisamente pelo PSV), o médio defensivo Ruud Vormer (Feyenoord) e o avançado centro Mads Junker (Mechelen).

Depois de uma temporada tranquila com jogos contra equipas de escalões inferiores, empataram em casa com o recém promovido Zwolle a um golo, depois de terem inclusive estado a perder.

O onze utilizado foi o seguinte:

Filip Kurto, Martijn Monteyne, Bart Biemans, Abel Tamata, Danilo, Mark Jan Fledderus Krisztián Németh, Donald Mitchell, Sanharib Malki, Guus Hupperts, Tamás Kádár.

Para o jogo deste sábado Ruud Brood deverá manter a estrutura da equipa, com dois médios centro mais posicionais a tentarem controlar o jogo a meio campo, Danilo e Fledderus.

Entre elogios ao seu adversário, considerando-os mesmo os principais candidatos ao titulo, o treinador assumiu que mesmo assim o Roda tem a sua percentagem de hipóteses de sair de Eindhoven com um bom resultado e deverá adoptar o contra ataque para tentar contrariar o mais do que previsível domínio do PSV.

Citar
"Nevertheless, Roda JC has a chance against PSV. We must dare to play football and try to strike in the counter atack."


Conclusão e Apostas

Em suma, depois do mau resultado do último final de semana o PSV vê-se quase que obrigado a vencer e a praticar um bom futebol diante dos seus adeptos.
Com Toivonen de volta e as alas entregues aos perigosos Mertens e Narsingh, acredito que estão reunidas todas as condições para assistirmos a um jogo dominado pelo PSV.
A defesa, depois do que se viu no último jogo, ainda é motivo de alguma insegurança mas estou em crer que mesmo sofrendo um golo deste Roda, que como já foi assumido pelo seu treinador deverá entregar o domínio da posse de bola ao adversário, o PSV poderá muito bem marcar 3 ou 4 golos. O futebol apresentado pelo Roda diante do Zwolle não foi nada entusiasmante, esperam-lhes muitas dificuldades amanhã.
A titulo de curiosidade, no temporada passada o PSV recebeu e brindou o Roda com uma goleada das antigas, 7-1, tendo Mertens apontado um poker (4 golos)! Em 2010 o PSV venceu por 3-1.

O árbitro da partida será Danny Makkelie e não existem problemas de maior a reportar em relação ao relvado, esperando-se que no inicio da partida estejam entre 25 a 32 ºC e céu limpo.

Assim sendo, vou apostar num Handicap asiático favorável ao PSV e em golos.

PSV HA - 1.5 | 1.525 | bet365 | 10 unidades

Mais de 3, 3.5 golos | 1.65 | bet365 | 7 unidades



Forum de Apostas

Re: [Holanda - Eredivisie League] 2ª Jornada 18 e 19 de Agosto
« Responder #2 em: 17 de Agosto de 2012, 21:14 »

Francisco Rodrigues

  • Visitante
em: 17 de Agosto de 2012, 21:33
Talvez faça mais alguma pick, se estiver com disposição mais logo...



jmgamer00

  • Devedor
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    177
    Pts Tipsr:
    1
em: 17 de Agosto de 2012, 22:35
Espectacular, Francisco. Só um pequeno acrescentar, Donald foi expulso no último jogo do Roda e falhará este jogo.

Eu estive a ver um bocado do jogo e o Zwolle foi superior, o Roda está a acusar muito a venda dos seus jogadores mais influentes e na primeira parte o jogo já podia estar resolvido.

As tuas picks estão exactamente iguais às que eu tenho também, ambas :D

Vais no Twente?
« Última modificação: 17 de Agosto de 2012, 22:38 por jmgamer00 »



Francisco Rodrigues

  • Visitante
em: 18 de Agosto de 2012, 00:23
Espectacular, Francisco. Só um pequeno acrescentar, Donald foi expulso no último jogo do Roda e falhará este jogo.

Eu estive a ver um bocado do jogo e o Zwolle foi superior, o Roda está a acusar muito a venda dos seus jogadores mais influentes e na primeira parte o jogo já podia estar resolvido.

As tuas picks estão exactamente iguais às que eu tenho também, ambas :D

Vais no Twente?

jm, obrigado pelo teu reparo. Reparei nisso quando andei a recolher informações mas pura e simplesmente esqueci-me de escrever :) Ainda bem que há mais pessoas que pensam como eu, é sinónimo que a análise faz algum sentido e tem valor ;)

Quanto ao Twente, acredito na vitória e muito possivelmente num over (não estou a ver o valor das odds agora)...Talvez ainda escreva alguma coisa. Não me sai é da cabeça o Zwolle-Vitesse...Há primeira vista parece-me um bom jogo para vários golos :tapado:

« Última modificação: 18 de Agosto de 2012, 00:41 por Francisco Rodrigues »



jmgamer00

  • Devedor
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    177
    Pts Tipsr:
    1
em: 18 de Agosto de 2012, 00:59
Verdade é que o Vitesse no último jogo merecia muito mais que o empate, produziram que chegue para ganhar mas também na defesa aquilo foi um passador, o segundo golo então foi uma desgraça. O Zwolle joga em casa, pela primeira vez depois da subida e pode estar motivado para vencer devido a essa situação, partir no ataque. O 2.5 é de arriscar, ainda para mais porque o Zwolle ainda não vai jogar com o GK que comprou para ser titular no lugar do que teve uma lesão no pulso, habitual titular. Isto pelo que li.

O Twente está apetecível, o Tadic está numa forma monstruosa e toda a equipa o acompanha, o jogo anterior foi uma festa e não vejo o NAC a conseguir segurar a vertente ofensiva dos visitantes, ainda para mais eles tem boas memórias lá, onde se sagraram campeões em 2010.



Francisco Rodrigues

  • Visitante
em: 18 de Agosto de 2012, 01:10
Estamos de acordo, caro amigo.  :cool: Não vais fazer nenhuma pick?



Forum de Apostas

Re: [Holanda - Eredivisie League] 2ª Jornada 18 e 19 de Agosto
« Responder #7 em: 18 de Agosto de 2012, 01:10 »

jmgamer00

  • Devedor
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    177
    Pts Tipsr:
    1
em: 18 de Agosto de 2012, 01:29
Eu ainda estou a aprender, observar com quem sabe mais que eu primeiro e depois quem sabe, mais tarde, faço. :)



Francisco Rodrigues

  • Visitante
em: 18 de Agosto de 2012, 01:40
Eu ainda estou a aprender, observar com quem sabe mais que eu primeiro e depois quem sabe, mais tarde, faço. :)

Não me parece que venhas a ter muitas dificuldades em escrever ;)

Vou tentar fazer mais alguma amanhã de manhã, a esta hora já não há condições...Mas será sobre um dos dois jogos que falamos.



Francisco Rodrigues

  • Visitante
em: 18 de Agosto de 2012, 13:34
Estou sem tempo para escrever mais picks mas  caso alguém se interesse, coloquei as restantes Apostas no meu registo.



Oscar1904

  • Bilionário
  • O
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3407
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    237
em: 18 de Agosto de 2012, 14:10
NAC Breda - Twente
Eredivisie - 2ª Jornada
18-08 18h45

O NAC Breda procura garantir novamente a manutenção na Eredivisie, depois de a ter conquistado com uma ponta final de grande nível que lhe valeu o 13º lugar final. O NAC perdeu três jogadores que eram opções usuais de John Karelse na temporada passada, incluindo o médio Robbert Shilder que foi um dos jogadores indiscutíveis nas últimas três temporadas. Por outro lado os jogadores contratados não parecem ter qualidade para substituir no imediato as antigas estrelas do clube. Depois de uma pré-época bastante boa com quatro vitórias nos cinco amigáveis disputados, na primeira jornada o melhor que conseguiram foi um empate no terreno do Willem II, empate feito apenas aos 87' por Lurling.

O Twente tem estado demolidor neste início de temporada e parece ter argumentos suficientes para discutir o título holandês com o Ajax e o PSV. Os jogos oficiais começaram cedo para o clube de Enschede com a presença nas primeiras eliminatórias da Liga Europa. Nos seis jogos que disputou conseguiu vencer cinco e empatou um, conseguindo sempre o apuramento para a ronda seguinte. Os amigáveis acabaram assim por ser menosprezados, mas mesmo assim conseguiram três vitórias em quatro jogos. Na primeira jornada da Eredivisie o Twente goleou o Groningen por 4-1, demonstrando que se reforçou bem depois das saídas de Ola John e De Jong, duas peças bastante importantes na manobra ofensiva na temporada passada mas cujas vendas foram com a contratação de Tadic e de Castaignos para as mesmas posições.

Conclusão: O Twente tem demonstrado um nível de jogo bastante elevado e mesmo depois de ter perdido dois jogadores tão importantes na sua táctica ofensiva continua a marcar bastante, como demonstra os quatro golos marcados na primeira jornada. O NAC teve a um bom plano defensivo na pré-época mas não me parece que a defesa seja tão segura ao ponto de conseguir parar o ataque forasteiro. Sendo assim, espero um Twente igual a si próprio e um NAC Breda a tentar discutir o jogo através do seu ataque, pelo que acredito que este seja um jogo com bastantes golos e com uma vitória bastante provável para o Twente. Jogando em casa acredito que o NAC consiga marcar pelo menos um golo pelo que vejo um jogo para dar um 3-1 ou um 4-1 para a equipa visitante.

Pick: Twente e over 2.5 @2.30 Bet365 10 un
Pick: Over 3.5 @2.62
Pick: Twente over 2.5 @3.00
Pick: Twente over 3.5 @6.00



jmgamer00

  • Devedor
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    177
    Pts Tipsr:
    1
em: 18 de Agosto de 2012, 19:31
Está feita, Francisco. Muito bom, a resistência durou até aos 75 mas o Roda cedeu e rapidamente o PSV fez dois golos. 4-0 aos 85'.



Francisco Rodrigues

  • Visitante
em: 18 de Agosto de 2012, 19:44
Está feita, Francisco. Muito bom, a resistência durou até aos 75 mas o Roda cedeu e rapidamente o PSV fez dois golos. 4-0 aos 85'.

O jogo correu de forma quase perfeita em relação ao esperado. :)



Francisco Rodrigues

  • Visitante
em: 18 de Agosto de 2012, 19:46
PSV vs Roda
18 de agosto, 17:45h, Philips Stadium



PSV HA - 1.5 | 1.525 | bet365 | 10 unidades :ganha: (5-0)

Mais de 3, 3.5 golos | 1.65 | bet365 | 7 unidades :ganha: (5-0)


É este o PSV "candidato ao titulo" que se espera ao longo da época. Mesmo sem deslumbrar, belo resultado.  :)



Tags:

 


Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Apostas Brasil / Pronósticos de Apuestas / Inside Betting Tips