Autor Tópico: [Dinamarca - Super Ligaen] 31ª jornada - 19 e 20 de Maio  (Lida 993 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
SønderjyskE - Esbjerg fB
19 de Maio
19h00

Três rodadas para o final e jogo entre aflito, com os da casa (9º) a contarem 33 pontos (9 vitórias, 6 empates e 15 derrotas), mais 4 do que os visitantes (que são o 12º e último classificado, com 6 vitórias, 11 empates e 13 derrotas). O SonderjyskE, há algumas jornadas atrás, estava na luta por um lugar europeu, a apenas 2 pontos dessa meta, mas 2 empates e 5 derrotas (quatro delas consecutivas), atiraram a equipa para a luta pela manutenção. Na última ronda, o SønderjyskE recebeu um balão de oxigénio, com a vitória caseira (1-0) sobre o Lyngby, um companheiro de luta contra a despromoção, atirando para trás das costas um período de quase dois meses sem qualquer triunfo. No seu estádio, o SønderjyskE apresenta um dado curioso: sempre que venceu, e foram 5 as ocasiões, perdeu no jogo seguinte disputado em casa. Tendo vendido na passada jornada em casa, é ver se a maldição se mantém e o SønderjyskE volta a, após um triunfo caseiro, cair aos pés da próxima equipa que o visita. O clube subiu em 2008 e, nas duas épocas consecutivas que leva de convívio entre os maiores clubes dinamarqueses, atingiu sempre classificações modestas (10º e 9º em 12 equipas), não pode contar com o avançado Kenneth Fabricius (melhor marcador da história do clube, com 45 golos em 142 encontros, e melhor marcador da presente temporada, com 7 tentos), o médio Michael Larsen (13 jogos, 1 golo), ambos lesionados, e o médio Bødker (11 jogos, 1 golo). Assim, o onze provável deverá ser:

SønderjyskE (4-4-2): Coe - Thomsen, Ostlie, Storbæk, Sidorenkov - Hedinsson Frederiksen, Skulason, Jessen - Hansen, Antipas.

O Esbjerg fB (4º na época passada, a apenas 2 pontos da qualificação para a Liga Europa) está em apuros e, a 3 rondas do fim, escasseia já o tempo para a recuperação. A 3 pontos da linha de água, o Esbjerg conheceu uma melhoria recente em termos de resultados, com uma vitória e um empate nos últimos dois encontros (e sem golos sofridos) – 4 importantíssimos pontos que lhes permitem sonhar ainda com a salvação. A equipa está a sofrer as consequências duma péssima prestação caseira na edição da liga deste ano, onde apenas conquistou 12 pontos (2 vitórias, 6 empates e 8 derrotas), já que, fora do seu estádio, o registo até é bastante simpático, com 17 pontos (4 vitórias, 5 empates e 5 derrotas). Nas quatro últimas deslocações, o Esbjerg conseguiu vencer um rival directo na luta pela permanência (o Lyngby BK, por 2-1) e o actual 6º classificado (Nordsjælland, também por 2-1), tendo perdido apenas no campo de adversários bem mais capacitados: o campeão FC Kobenhavn (0-3) e o 3º classificado FC Midtjylland (1-2). É um clube com um historial mais rico do que o seu adversário e esta é 10ª temporada consecutiva em que disputa o principal escalão dinamarquês. Há uma ausência importante nos convocados, com Jesper Lange suspenso, ele que, sendo habitualmente suplente (apenas 5 encontros como titular), é, a par do holandês Tim Janssen, o melhor marcador da equipa, com 7 golos. Também ausentes da convocatória, por lesão, estão Fribrock e Braithwaite, que são, também eles, habitualmente suplentes. O onze provável:

Esbjerg (4-4-2): Winde - Nyman, Høgh, Risp, Conboy - Karlsen, Mehl - Janssen, Ómar, Vendelbo Ankersen;

Deverá ser um jogo equilibrado, mas vejo um ligeiro ascendente pender para o lado dos visitantes. Estão moralizados, vindos de uma vitória e um importante empate frente ao provável vice-campeão Odense, tendem a jogar consideravelmente melhor fora de casa e têm provado, nestes últimos tempos, que são capazes de ir roubar os 3 pontos a estádio complicados (além das vitórias forasteiras para a liga que referi, destaque para a vitória, no passado dia 9, para a Taça, no campo do FC Midtjylland, 3º classificado). O SønderjyskE vinha de 4 derrotas consecutivas, até ter batido o Lingby (1-0, já perto do fim), mas esse adversário era tão-só a pior equipa da Super Liga dinamarquesa a jogar fora do seu estádio e vinha mesmo de 3 derrotas consecutivas nessa condição. O Esbjerg tem mais estatuto e vejo-os a tomar conta da partida, com os da casa mais na expectativa, que o empate nem será um mau resultado de todo. Mas, nesta fase da época, e, sendo o estádio do SønderjyskE aquele onde menos se empata (apenas 2 em 14 encontros) a par do do campeão København, não creio que este vá acontecer. Assim, vou nos visitantes.

Pick: Esbjerg 2.90@Sportingbet



tinofoquim

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: Peterborough
  • Mensagens:
    8961
  • Nacionalidade: gb
  • Pts Tipsr:
    2272
em: 19 de Maio de 2011, 16:51
FC Kobenhavn vs Midtjylland
19:00

jogo da 31ª jornada entre o já à muito campeão Kobenhavn e o Midtjylland que persegue o 2º lugar que lhe garante um acesso à pré eliminatória da liga dos campeões.

FC Kobenhavn: a equipa já se sagrou campeã e 24 pontos separam o primeiro do segundo classificado,a equipa passeia autenticamente no campeonato esta época onde em 29 jogos apenas perdeu 1 precisamente contra o seu adversário de hoje,em casa tem um registo de 13 vitorias e 2 empates.
o técnico Ståle Solbakken tem praticamente toda a equipa disponível sendo Ottesen o único lesionado.
equipa provável: Wiland;Wendt,Antonsson,Jorgesen,Pospech;Kristensen,Claudemir,Kvist,Bolanos;Santin e N'doye.

Midtjylland: a equipa está em 3º lugar com 47 pontos menos 4 que o Odense que tem 51,esta equipa foi a única que conseguiu vencer este Kobenhavn,fora de casa tem um registo de 5 vitorias 2 empates e 7 derrotas,a equipa está motivada depois do apuramento para a final da taça teve duas boas vitorias para o campeonato.
equipa provável: Lossl;Sivebaek,Ludwing,Juelsgard,Lauridsen;Uzochukwu,Poulsen,Thygesen,Albaek,Borring;Igboun.

Conclusão: nos dois últimos jogos viu-se perfeitamente que o Kobenhavn não joga no máximo a motivação não é a mesma e hoje joga contra uma equipa que tem muito a ganhar por isso penso que o Midtjylland poderá trazer um bom resultado,a equipa tem jovens muito interessantes e motivados poderão criar enormes dificuldades a uma equipa que apenas cumpre calendário,vejo aqui muito valor no Handicap a favor do Midtjylland.

Pick: Midtjylland AH+1  2,075@bet365



franciscomiranda

  • Multimilionário
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2011
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    5996
    Pts Tipsr:
    68
em: 20 de Maio de 2011, 00:43
Lyngby vs Brondby 20/5/11 16h00

Jogo da 30ª jornada da Super Ligaen dinamarquesa entre o Lyngby, actual 11º e penúltimo classificado com 29 pontos e o Brondby que está no 3º posto com 44.

O Lyngby parte para este encontro com a corda na garganta pois faltam 3 jornadas para o fim do campeonato e os pontos começam a faltar à equipa: não ganhar colocá-los-ia numa posição delicada no que se refere à luta pela manutenção ainda para mais sabendo que têm de receber o 2º classificado Odense na última jornada. A equipa do Lyngby é péssima defensivamente - tem 50 golos sofridos sendo a pior marca das 12 equipas do campeonato. Nos últimos 10 jogos apenas conseguiram alcançar 2 vitórias registando ainda 3 empates e 5 derrotas; mas os dados são mais assustadores se verificarmos que apenas venceram 2 jogos nos últimos 15! :tapado: . A jogar em casa registam 6V, 3E e 5D com 19 GM e 19 GS.

A equipa visitante, o Brondby IF encontra-se na 3ª posição que dá acesso à Europa League. A equipa tem mais 7 pontos que o 5º classificado e ganhar hoje seria garantir um lugar europeu na próxima época. O Brondby perdeu apenas um dos últimos 5 encontros mas não vence qualquer jogo desde 25 de Abril quando goleou fora o Randers por 4-0. A equipa vem de uma derrota frente ao Midtjylland, concorrente directo na luta pelos lugares europeus. Jogando fora do seu estádio contam com 5V, 4E e 5D com 24 GM e 21 GS. A equipa quererá levantar-se desta fase menos positiva com alguns empates com uma vitória no campo do Lyngby

Num jogo que opõe o 3º melhor ataque da liga à pior defesa deveremos ter muitos golos mas confio sobretudo na vitória do Brondby: querem garantir o lugar europeu e o Lyngby jogará sob enorme pressão para fugir dos lugares de despromoção. O registo do 11º classificado é bastante negativo e penso que o Brondby deverá conseguir os 3 pontos.

BRONDY -0,5 AH @ 1.80 na Bet365
« Última modificação: 20 de Maio de 2011, 00:51 por franciscomiranda »



Forum de Apostas

Re: [Dinamarca - Super Ligaen] 31ª jornada - 19 e 20 de Maio
« Responder #2 em: 20 de Maio de 2011, 00:43 »

snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 20 de Maio de 2011, 02:53
Silkeborg IF x AaB Aalborg BK
20 de Maio
14h00

A três rondas do final, o Silkeborg é 5º, com 37 pontos, sabendo de antemão que um lugar europeu (o 4º, Brøndby, está a 7 pontos) ou de descida (o 11º, Lyngby, está a 5 pontos) não deverão ocorrer. A equipa é forte em casa, contando 6 vitórias, 6 empates e apenas 2 derrotas, onde não perde há 8 partidas (4 vitórias e 4 empates), mas peca pelas suas deslocações, com 2 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. No global, a equipa lidera num capítulo em particular: nos empates, levando já 13 em 30 partidas. Sendo a qualificação europeia praticamente impossível, como disse, é preciso notar, porém, que o clube não está ainda matematicamente salvo. Contudo, pontuando nesta jornada e se o Lyngby perder na recepção ao Brøndby, a salvação será um facto consumado. O ponto pode, portanto, servir ao Silkeborg.

Os visitantes, Aalborg, são o actual 8º colocado, 35 pontos, a apenas 3 da linha de água. Trata-se de uma equipa com o segundo pior registo caseiro da Super Ligaen (4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas), compensando esse défice com uma boa performance fora de casa, detendo o 4º melhor registo (4 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas). Importa fazer notar que o ano de 2011 do Aalborg tem sido bastante positivo. A equipa, antes desta segunda fase (inícios de Março) da Liga dinamarquesa, ocupava o último posto, com apenas 16 pontos em 19 partidas. Desde então, o Aalborg, que estava 6 pontos abaixo da linha de água, recuperou espectacularmente, contando 19 pontos nas 11 jornadas de 2011 (5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas). Ambas as derrotas foram como visitado, sendo que o Aalborg ainda não perdeu enquanto visitante neste ano civil (a última derrota foi no início de Dezembro, frente ao Odense, por 6-0), contando 2 vitórias (no campo do 4º, Brøndby, e do 11º, Lyngby, ambas por 2-1) e 2 empates (no terreno do 7º, Nordsjælland, a 3, e no do 12º, Esbjerg, a zero). No global, é uma equipa que não conhece o sabor da derrota há 6 jogos, tendo vencido 4 e empatado 2. Tal como no caso do Silkeborg, o resultado do Lyngby – Brøndby pode salvar o Aalborg já nesta jornada. O ponto, bem vistas as coisas, estaria longe de ser um mau resultado para as hostes do Aalborg.

São duas das equipas que mais empatam na Liga Dinamarquesa (13 e 11) e, nas 3 vezes que se encontraram nesta temporada, o empate acabou por ser o resultado final (1-1, 0-0 e 1-1). O Aalborg está num bom momento, isso é inegável, mas o Silkeborg é forte em casa e apenas o líder København perdeu menos vezes do que eles no seu próprio terreno. Não vejo nenhuma das equipas a ir desalmadamente para o ataque, visto que nenhuma delas precisa impreterivelmente dos 3 pontos, de modo que, perante a tendência para o empate destes dois conjuntos, o empate me pareça uma boa pick. Todavia, face à boa forma do Aalborg e historial de anteriores vitórias no terreno do Silkeborg (4-6, 0-2 e 1-4 nas três épocas anteriores), os menos ousados deverão, a meu ver, virar-se mais para um DNB a favor dos visitantes.

Pick: Empate 3.22@Pinnacle
Aalborg DNB 1.91@Williamhill
« Última modificação: 20 de Maio de 2011, 04:10 por snakederrick »



Tags:

 


Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Apostas Brasil / Pronósticos de Apuestas / Inside Betting Tips