Autor Tópico: [Liga NOS - 13ª Jornada] FC. Porto vs Benfica 01.12 20:30  (Lida 304 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    30931
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    753

Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



LuisCristovao

  • Rico
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2017
  • Localidade:
  • Mensagens:
    515
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    479
em: 29 de Novembro de 2017, 18:19
FC Porto - SL Benfica
Liga NOS
1 Dezembro, 20h30

Ambas as equipas marcam @1.76 na BetPt


Jogo grande, esta sexta-feira, na Liga NOS. O clássico entre FC Porto e SL Benfica é a partida que, ano após ano, todos querem ver. No caso, o encontro terá ainda mais dados apetecíveis do que a habitual rivalidade. Os portistas estão em primeiro lugar na Liga, mas com apenas três pontos de avanço sobre os encarnados. O clima em volta das duas equipas também estará perto de assumir os seus mais altos níveis de combustão. O clássico nunca terá sido tão quente como o deste ano.

Para os portistas, jogo de enorme exigência mental. Numa semana em que também decidirá a sua continuidade na Liga dos Campeões, a equipa de Sérgio Conceição não pode ceder o primeiro lugar. Na Vila das Aves deixou dois pontos, num jogo onde se sentiu alguma quebra de produtividade ofensiva, expondo-se aos seus perseguidores. Aliás, quando o jogo começar, poderá já estar, provisoriamente, no segundo lugar.

Para os encarnados, o jogo não soa tão decisivo, até porque, nesta fase do campeonato, o Benfica não tem tanto a perder. Apesar de uma sensação de crise de resultados, o Benfica está a apenas três pontos do primeiro lugar, consciente de poder aproveitar esse ressurgimento para surpreender a equipa portista.

Ambas as equipas deverão ir a jogo com sistemas de três médios, sendo que o Benfica apresenta, neste momento, melhores condições para ter soluções criativas no corredor central. A opção do FC Porto tem passado, sobretudo, por uma versão mais física a servir para superar as dificuldades impostas por alguns dos adversários.

Com mais soluções disponíveis no seu plantel (Marega, Soares e Otávio estão disponíveis depois de lesão, Corona cumpre castigo), o Porto poderá assumir as despesas do jogo. O Benfica tentará encarar as menores responsabilidades como uma oportunidade para marcar e mexer com o favoritismo do seu adversário.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2017, 18:21 por LuisCristovao »



Enak222

  • HighRoller
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2012
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    11426
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2632
em: 29 de Novembro de 2017, 23:28
FC Porto x Benfica
01-12-2017 às 20h30


FC Porto AH-1 @ 2.18 – Esc

Num dos encontros que abre esta décima terceira jornada, defrontam-se, na cidade do Porto, no Estádio do Dragão, a formação do FC Porto, orientada por Sérgio Conceição, e a formação do SL Benfica, orientada por Rui Vitória, estando separadas por apenas 3 pontos à entrada para este encontro, com os locais a somarem 32 pontos enquanto os visitantes somam 29 pontos. A formação local não poderá contar com Otávio, enquanto Rúben Dias é a única baixa por parte da formação lisboeta.

O FC Porto entra neste encontro na liderança do campeonato português, seguindo com uma vantagem ligeira sobre os mais diretos perseguidores na prova, somando 32 pontos à 12ª jornada e, assim, tendo apenas perdido quatro pontos no somatório dos jogos que realizou até ao momento no campeonato nacional. A equipa tem denotado uma consistência notável, seja em termos defensivos seja em termos ofensivos, notando-se uma melhoria bastante considerável em relação aos últimos anos, nomeadamente referente às épocas em que o clube foi orientado por Lopetegui e Nuno Espírito Santo. A equipa, para além de ser bem mais aguerrida e combativa nas suas partidas, joga também um futebol mais vertical e ofensivo, redundando num registo ofensivo ao nível das melhores épocas de sempre dos portistas.

Quanto ao Benfica, entra neste encontro com uma oportunidade única de assumir a liderança do campeonato nacional (isto caso o Sporting não vença o seu jogo, claro), algo que já não via acontecer há alguns meses, tendo aproveitado o deslize dos seus rivais para se aproximar do pelotão da frente da Liga NOS. A equipa, ao contrário do Porto, não tem convencido ao longo desta época, apresentando um futebol pobre e pouco intenso muitas vezes, algo que a eliminação precoce na Liga dos Campeões prova de forma claríssima e também os 0 pontos somados até ao momento, tal como os péssimos registos ofensivo e defensivo. A equipa, ao contrário da melhor versão dos dragões, tem-se visto pouco intensa especialmente no aspeto defensivo e, com isso, apresenta um registo pobre.

Em relação aos últimos anos, esta é claramente a melhor versão do FC Porto e a pior versão do Benfica que se encontram nesta temporada. Enquanto os locais têm sido uma equipa muito consistente, como já expliquei, e também muito forte no aspeto psicológico e motivacional, o Benfica tem sido exatamente o oposto disso, refletindo-se nas exibições e nos resultados da equipa, nomeadamente quando defronta equipas mais fortes, como sucedeu na Liga dos Campeões. Se juntarmos isso a um ambiente complicado como é o Estádio do Dragão, só consigo ver um triunfo do líder perante os visitantes e, num dia bom, talvez por mais do que um golo de diferença.



Forum de Apostas

Re: [Liga NOS - 13ª Jornada] FC. Porto vs Benfica 01.12 20:30
« Responder #2 em: 29 de Novembro de 2017, 23:28 »

RicardoCardoso

  • Milionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1552
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    1334
em: 30 de Novembro de 2017, 01:38
FC Porto vs Benfica
Liga NOS - 13ª Jornada
01/12/2017 @ 20h30

O jogo mais aguardado da 13ª jornada da Liga NOS terá lugar esta sexta-feira à noite no Dragão, com o FC Porto a receber o Benfica.

O FC Porto segue na liderança do campeonato português com 32 pontos conquistados, registando 10 vitórias e 2 empates. O seu desempenho caseiro é 100% vitorioso, somando 6 triunfos em outros tantos jogos. Nas 12 jornadas que já realizou, os dragões contabilizam 31 golos marcados e 5 sofridos, fazendo uma média de 3 golos por jogo. Na última jornada os azuis e brancos foram incapazes de impedir o empate a uma bola na Vila das Aves, e esse resultado na minha opinião tem influência na abordagem deste clássico pois tirou uma carga decisiva que podia funcionar como factor inibidor para as águias. Do lado do FC Porto, o extremo Corona é o principal ausente na convocatória de Sérgio Conceição, pelo que Marega deverá ocupar o seu lugar.

O Benfica ocupa a terceira posição da tabela classificativa com 29 pontos conquistados, fruto de 9 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Todos os pontos perdidos durante as 12 jornadas que disputou foram na condição de visitante. No capítulo dos golos, os encarnados contabilizam 29 golos marcados e 8 sofridos, fazendo uma média de 3,1 golos por jogo. Na última jornada, o Benfica rubricou a melhor exibição da temporada que culminou com uma goleada por 6 bolas a 0 diante do Vitória de Setúbal. Os últimos jogos têm mostrado que a ausência de Krovinovic da lista europeia foi um erro gritante de Rui Vitória, sendo que um resultado positivo no Dragão muito dependerá da sociedade entre o croata, Pizzi e Jonas. O técnico encarnado não poderá contar com Felipe Augusto e Rúben Dias.

Caso o líder não tivesse deixado dois pontos na Vila das Aves, esta partida no Dragão tomaria contornos decisivos, quase como uma sentença de morte para o Benfica. Uma vez reduzida a diferença pontual em vésperas de clássico, é expectável que o FC Porto não chegue tão confiante ou confortável como seria de esperar. O Benfica deixa então de ter esse peso de ir ao Dragão obrigado a vencer, algo que poderá ser benéfico para o emblema da Luz. Vejo o FC Porto a marcar quase como um dado adquirido, tendo em conta que joga em casa e que o Benfica não prima pela solidez defensiva, mas acredito também que os encarnados consigam fazer um golo, algo que se verificou em todos os jogos desta temporada, exceptuando os encontros europeus. De destacar ainda que o Benfica para o campeonato marca a Sporting e FC Porto há 6 jogos consecutivos.

PICK: Ambas Marcam
estoril: 1,96
10UNI
« Última modificação: 30 de Novembro de 2017, 01:40 por RicardoCardoso »



Rowling

  • Milionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2015
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1138
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    556
em: 30 de Novembro de 2017, 21:33
FC Porto x Benfica
20:30, 01/12/2017
Estádio Dragão, Porto
Pick: FC Porto 1.74 @ Bet.pt

Esta sexta-feira é dia de clássico do futebol português com a recepção do FC Porto ao Benfica num jogo a contar para a 13ª jornada da Liga Nos. Os dragões lideram a liga portuguesa mas o empate na Vila das Aves frente ao Desportivo das Aves fez aproximar tanto Sporting como Benfica. Os encarnados chegam a esta jornada em relação ao líder FC Porto são apenas três pontos que podem ser recuperados caso osencarnados vençam este encontro no Dragão.

Ao fim de 12 jornadas o FC Porto lidera a liga portuguesa com 32 pontos. Os azuis e brancos têmna liga portuguesa 10 vitórias e dois empates mas no Dragão têm estado numa forma perfeita na nossa liga vencendo os seis jogos lá disputados marcando 23 golos e sofrendo apenas três. Na verdade os dragões só claudicaram por duas vezes esta temporada no seu terreno, uma para a Liga dos Campeões tendo perdido por 1-3 frente ao Besiktas e outra frente ao Leixões num jogo a contar para a Taça da Liga. Os dragões vão para este jogo com duas baixas, obrasileiro Otávio está lesionado, já o mexicano Corona estará de fora depois da expulsão na Vila das Aves.

A época do Benfica tem sido algo intermitente com os encarnados a serem irregulares na generalidade. A equipa de Rui Vitória é terceira classificada com 29 pontos, menos três que o líder e seu rival FC Porto. Os encarnados fora de casa já tiveram vários dissabores com dois empates e uma derrota, ou seja todos os pontos perdidos até agora. A nação benfiquista viu esta semana Júlio César abandonar o barco depois de três época de sucesso que devido à sua recente lesão não permitiram ao brasileiro continuar a brilhar entre os postes da Luz deixando uma incógnita nas redes encarnadas. Varela deverá continuar a ser opção depois da lesão de Svilar. Ruben Dias continua lesionado e estará fora do clássico.

O FC Porto está bem e nestes jogos em casa frente ao Benfica a equipa consegue transcender-se ainda mais. O Benfica tem provado esta temporada não ser uma equipa com rodagem para enfrentar e quilibrar forças frente a adversários de qualidade superior ou de igual valia. Acredito que aqui teremos duas chaves para um possível sucesso portista neste encontro.



Bruno Alcantara

  • Sem Dívidas
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2017
  • Localidade: Ouro Preto, MG
  • Mensagens:
    399
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    400
em: 01 de Dezembro de 2017, 01:44
PORTO X BENFICA
(01/12/17 - 20h30)
Jogo válido pela 13° rodada da Liga Sagres (2017-2018)
Estádio: do Dragão

Em um jogo que deve parar o país, teremos nessa sexta feira o maior clássico de Portugal, entre Porto e Benfica, dois times que tem dominado a Liga Sagres nos últimos anos, são 9 títulos do Porto contra 6 do Benfica(que vem em busca do penta campeonato), isso contando da temporada 2002/2003 até a passada. E na atual temporada não tem sido diferente, lutam ponto a ponto pela liderança, briga que ainda conta com o Sporting, vice líder. O Porto, líder e invicto até aqui, soma 32 pontos em 12 jogos até aqui, com 10 vitórias, com 31 gols marcados e apenas 5 sofridos, tendo o melhor ataque e defesa. Na última rodada, empatou fora de casa, 1x1 diante do Aves. Já o Benfica ocupa a 3° colocação com 29 pontos em 12 jogos,  soma 9 vitórias e apenas uma derrota, tendo marcado 29 gols e sofrido 8, sendo o segundo melhor nesses quesitos. Na última rodada aplicou uma goleada sobre o Setúbal, por 6x0, jogando em sua casa. Há um tabu aqui, o Benfica não vence o Porto há 5 jogos, são 2 vitórias do Porto e 3 empates, a última vitória do Benfica sendo registrada em 2014, aqui mesmo no estádio do Dragão, por 2x0.

PORTO

Fazendo grande campanha até aqui, o Porto defende sua liderança, procurará seguir firme pra levar o título dessa temporada, impedindo o penta campeonato do rival Benfica e tem a chance diante da sua torcida, de abrir 6 pontos na tabela. O que chama atenção na campanha do Porto, é tanto a sua consistência defensiva quanto seu ataque poderoso, sendo os melhores do campeonato. Com 100% como mandante, com 6 vitórias em 6 jogos, a equipe chega motivada pra buscar a 7° vitória, justamente no clássico, o que dará ainda mais moral pro restante da temporada, já que o Porto ainda briga por uma vaga na próxima fase da UCL. Um dos destaques da equipe, é o camaronês Aboubakar, que já marcou 9 gols.

BENFICA

Já eliminado da UCL, depois de uma campanha pífia, sem nenhum ponto até aqui, o Benfica concentra todas as suas atenções no campeonato em busca do penta campeonato. Sem vencer o Porto há 5 jogos ou desde 2014, a quebra do tabu pode se tornar mais um fator de motivação pra esse jogo, além dos fatores naturais quando se disputa um clássico dessa proporção. Sendo esse um jogo chave na competição o Benfica vai em busca da vitória aqui ou na pior das hipóteses um empate pode ser considerado um bom resultado, já que em caso de derrota, a diferença sobe pra 6 pontos.  Apesar de ter o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa do campeonato, esse cenário muda qdo a equipe enfrenta adversários mais qualificados, na UCL, por exemplo, a equipe sofreu 12 gols em 5 jogos, marcando apenas um único gol, além de ter sido derrotado em todos os jogos. O destaque da equipe é o brasileiro Jonas com 15 gols marcados.


CONCLUSÃO:

No chamado jogo de 6 pontos, a expectativa é que tenhamos um grande clássico nessa sexta feira, o Porto jogará em um estádio lotado, diante da sua torcida, buscando mais uma vitória e assim manter a liderança, deixando o Benfica pra trás. Já o Benfica, tendo apenas como único foco na temporada o campeonato, depois da precoce eliminação na UCL, procurará vencer aqui, pra igualar o Porto em pontos e ainda quebrar um tabu diante do rival.  Tendo em base a análise feita, apesar de ser difícil prever um vencedor em um clássico, vejo o Porto como um time mais qualificado, com defesa e ataque mais equilibrados, além de melhores valores individuais,diante de um Benfica que tem tido grandes dificuldades quando enfrenta uma equipe assim. Por isso vejo grande valor na vitória do Porto.

Prováveis escalações:

PORTO: José Sá, Ricardo Pereira, Marcano, Felipe, Alex Telles, Danilo Pereira, Herrera, Sérgio Oliveira, Brahimi, Marega e Aboubakar.
Técnico: Sérgio Conceição
Formação: 4-1-3-2

BENFICA: Mile Svilar, André Almada, Luisão, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Krovinovic, Cervi, Sálvio e Jonas.
Técnico: Rui Vitória
Formação: 4-1-4-1

PICK: PORTO VENCE
ODD: 1.75 @BET365
CONFIANÇA: 10/10


Bruno Alcântara



Remi Alves

  • Milionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2013
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    1612
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    885
em: 01 de Dezembro de 2017, 12:08
Porto vs Benfica
01-12-2017 às 20:30
Liga NOS

Pick: Porto (HT) a 2.25 @ Bet

A rivalidade histórica entre Porto/Benfica conheceu novos episódios nos últimos meses, a quebra da hegemonia do Porto no domínio do futebol português para o eterno rival veio extremar posições, acentuar a rivalidade e criar uma autentica guerra no futebol português.
Mas tudo isto acaba por ser um pouco supérfulo para o que realmente interessa, os jogadores são profissionais e não se deixam influênciar por este clima, etc., etc., etc..., isto é o que os agentes do futebol todos dizem. Não é bem assim, tudo isto mexe com a cabeça dos jogadores e tem grande influência, a estratégia de comunicação do Porto faz lembrar um pouco os anos 80/90 altura em que o clube do norte começou a sua ascensão e domínio do futebol nacional, e nos encontros entre Porto e Benfica via-se a garra e vontade de vencer que os jogadores da equipa do Porto apresentavam em campo. Ora com Sérgio Conceição no comando técnico do Porto, essa garra e vontade de vencer regressou, algo que se tinha perdido nos últimos anos, e a juntar a isso o clima de guerra instalado entre os 2 clubes servirá para o técnico “picar” ainda mais os seus jogadores.
Esta temporada o Porto apareceu transfigurado, uma equipa que continua compacta a defender (já o era nos anos anteriores), mas que ofensivamente melhorou muito, a qualidade do futebol é bem melhor que nos últimos anos, os jogadores estão motivados e os resultados têm aparecido. Já aqui referi algumas vezes que acho o plantel do Porto curto para as exigências da temporada, ainda mais agora que está garantida a continuidade na europa e com grande probabilidade de continuar na Champions, mas já diz o ditado popular “candeia que vai à frente alumia duas vezes” e é com isto que Sérgio Conceição joga, procurando que a equipa dê tudo por tudo nesta fase inicial, e depois com o aproximar do final da temporada e com os jogadores a apresentarem desgaste pela longa temporada, jogar com o fator psicológico dos jogadores e com a motivação por estar na liderança para fazer atenuar os efeitos do cansaço físico.
O Benfica depois da conquista do tetracampeonato julgo que confiou demais na estrutura construida em torno do futebol do clube, as saídas importantes no setor defensivo, aquele que foi a principal base de sustentação do tetra, não foram devidamente colmatadas, acreditando-se que a formação do clube garantiria alternativas crediveis. Não foi isso que se verificou, o que obrigou o clube com a pressão do aproximar do fecho do mercado a procurar alternativas, com pouco tempo as alternativas também não abundavam e vieram a verificar-se que no imediato não conseguiriam dar o mesmo rendimento comparativamente com os jogadores que haviam saído.
Com tudo isto e apesar de um início de temporada positivo, e com o primeiro deslise da equipa veio uma fase em que a equipa se apresentou com muita falta de confiança somando-se muitas exibições menos conseguidas, vitórias sofridas e mais alguns deslizes, principalmente na Champions onde o percurso da equipa foi miserável.
Com a equipa nesta fase plenamente focada nas competições internas, tem-se registado uma melhoria nas exibições, as alterações táticas também trouxeram alguns benefícios mas também acabaram por prejudicar alguns jogadores, mas a equipa ainda não está a convencer. No último fim de semana frente ao Setúbal já se viram melhorias significativas, mas o Porto não é  Setúbal e acredito que a equipa do Benfica irá encontrar muitas dificuldades na sua forma atual de jogar.
A equipa de Rui Vitória deverá jogar no 4x3x3, reforçando o meio campo e neste aspeto penso que o técnico do Benfica irá apostar em Samaris em detrimento de Krovinovic dando maior capacidade de choque ao meio campo da equipa, nesta forma de jogar Jonas fica muito sozinho na frente de ataque e para ter bola terá de recuar no terreno deixando a frente de ataque sem jogadores e a equipa do Benfica sem maneira de esticar o jogo e colocar a defensiva do Porto em alerta.

Ausências
Porto: Corona está castigado, e Otávio está em dúvida.
Benfica: Rubén Dias e Felipe Augusto estão lesionados.

Equipas prováveis
Porto: José Sá, Ricardo Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Herrera, Sérgio Oliveira, Brahimi, Marega e Aboubakar.
Benfica: Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Samaris, Pizzi, Sálvio, Cervi e Jonas.

Conclusão
Os jogadores do Porto deverão entrar em campo picados pelo técnico Sérgio Conceição muito devido ao clima atual do futebol português e à guerra entre os 2 clubes, mas também pelo deslise na Vila das Aves na passada semana, por isso será de esperar que a equipa da casa procure empurrar o adversário para o seu meio campo logo nos minutos iniciais da partida. O Porto atravessa uma melhor fase que o Benfica, mas num clássico é histórico que muitas vezes a equipa que atravessa o melhor momento vence o encontro, mas neste jogo e neste contexto penso que o Porto tem grandes probabilidades de vencer a partida, e da forma como o Benfica deverá apresentar-se de inicio acredito que terá muitas dificuldades em abeirar-se da baliza portista, e com os jogadores do Porto muito motivados e a querer mostrar perante o seu eterno rival que são superiores penso que o Porto poderá chegar à vantagem ainda na 1ª parte. Na 2ª parte, o Benfica que estará “obrigado” a alterar algumas coisas poderá até equilibrar a partida ou então desmontar a sua organização defensiva e sofrer mais algum golo, por isso a minha aposta vai no Porto a vencer ao intervalo.



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    63891
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1582
em: 01 de Dezembro de 2017, 17:26
Tudo no porto :credo:
:roll:



Forum de Apostas

Re: [Liga NOS - 13ª Jornada] FC. Porto vs Benfica 01.12 20:30
« Responder #7 em: 01 de Dezembro de 2017, 17:26 »


 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina