Autor Tópico: [Challengers & ITFs - ATP Masculinos] 30/10/2017 a 06/11/2017  (Lida 263 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    31065
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    753


Lista de Análises e Previsões
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



wdpj

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2316
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    706
em: 31 de Outubro de 2017, 02:44
Challenger Eckental
Yannick Hanfmann vs  Alex De Minaur
31 Outubro 12:00
Hanfmann @ 1.30 Netbet

Hanfmann -3.5 Games @ 1.69 Netbet

Yannick Hanfmann tenista alemão de 25 anos, atualmente ocupa a posição nº 114 no ranking da ATP. Esse é o seu melhor ranking na carreira, é um jogador do circuito challenger e na temporada conseguiu grande destaque no ATP Gstaad onde chegou a decisão e perdeu para Fognini. Semanas atrás conquistou o seu primeiro titulo challenger Ismaning. Soma na temporada 53 vitorias e 25 derrotas.

Alex De Minaur tenista australiano de 18 anos, ocupa a posição nº 183 no ranking da ATP. Temporada passada apareceu muito bem, porém esse ano até tentou se aventurar em torneios maiores mas não conseguiu ainda emplacar. Soma até aqui 25 vitorias e 24 derrotas. Semana passada tentou o quali para o challenger de Brest mas acabou perdendo logo na primeira partida para Hugo Nys.

H2H
Esse será o primeiro confronto entre eles.
Em agosto Minaur fez um ótimo no challenger Segovia onde perdeu a final para Munar, porém após isso não conseguiu mais vencer nenhuma partida e vem de 6 derrotas seguidas. Neste torneio ano passado Minaur foi finalista, porém o momento atual é muito diferente, o australiano tem talento, bom saque mas ainda tem muito o que evoluir. Hanfmann  é o oposto, vive um momento melhor, tem bom jogo no fundo de quadra, excelente saque e agressividade. Não tem como fugir do favoritismo do alemão que tem tudo para conquistar uma boa vitoria, inclusive com o handicap de -3.5 jogos.




joelsant0s

  • Multimilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5326
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1734
em: 04 de Novembro de 2017, 18:04
Matthew Ebden vs Taro Daniel
05/11/2017
01:00

Challenger de Canberra

Matthew Ebden é um jogador australiano de 29 anos, número 117 do ranking  ATP. Jogador com um ótimo serviço, estilo típico australiano, muito agressivo e com pancadas fortes, joga do fundo do court e usa muito os slices.

Taro Daniel é um jogador japonês de 24 anos, número 108 do ranking ATP. Jogador bastante atlético, adora jogar rallies, fica muito do fundo do court a trocar bolas e comete poucos erros. Tem bastante capacidade em piso duro.

Ebden é um bom jogador mas sinceramente e sendo que ele já vai a metade da carreira não acredito que vá conseguir muito melhor do que uma possível entrada no top100. Ele joga principalmente challengers mas até tem tido bons resultados contra jogadores bem mais cotados e tem bons registos este ano, fazendo final no ATP de Newport. Em termos de estilo de jogo, como tinha dito acima, é um jogador agressivo que no serviço é muito complicado de quebrar, tem boa pancada do fundo do court mas também tem um belo jogo de rede e faz muitas aproximações à rede. Taro Daniel é um jogador com um estilo já diferente, joga mais para a troca de bolas do fundo do court, tem um bom jogo de return e é mais fraco que Ebden no serviço. É um jogador com alguma margem de progressão, é ainda bastante jovem e mesmo no ano passado já esteve no top100, pelo que acredito que poderá atingir a mesma posição , não é um jogador brilhante mas é regular e é forte mentalmente , algo que não acho que o australiano tenha tanto e aí o asiático está em vantagem.  Ele tem feito imensas finais em Challenger, infelizmente apenas ganhou 1 das últimas 5 (Buenos Aires) e chegou a estar em Portugal este ano, perdendo nos quartos de final do ATP Estoril e final no novo challenger de Lisboa.
Finalmente, lançando a análise, 2 jogadores com estilos um pouco diferentes. Ebden arrisca mais e joga mais agressivo, tentando mais winners, enquanto que Taro joga mais na segurança e reduzindo os erros. Apesar do fator casa, parece-me que Daniel é mais jogador, está na 6ª final este ano e acredito que Ebden pode a qualquer momento começar a cometer erros e por isso vou no japonês.

PIck: Taro Daniel a 1.75 na betclic



Forum de Apostas

Re: [Challengers & ITFs - ATP Masculinos] 30/10/2017 a 06/11/2017
« Responder #2 em: 04 de Novembro de 2017, 18:04 »

joelsant0s

  • Multimilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5326
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1734
em: 05 de Novembro de 2017, 13:42
Tennys Sandgren vs Tim Smyczek
05/11/2017
20.00

Challenger de Charlottesville

Tennys Sandgren, tenista norte-americano de 26 anos, número 96 do ranking ATP. Tem um bom serviço, mas é principalmente do fundo do court que joga bem. Boas pancadas e uma movimentação boa, sendo que gosta mais de jogar em pancadas retas.

Tim Smyczek, tenista norte-americano de 29 anos, número 189 do ranking ATP. É um jogador muito agressivo, serviço potente e uma grande forehand. Tem um estilo mesmo de ataque, gosta muito de bater de forehand e subir à rede.

Tennys Sandgren é um belo jogador ao qual não tinha observado muito deste o inicio deste torneio mas que tenho visto com excelente qualidade. Além de que não é muito protótipo do jogador americano que só sabe atacar, ele tem decência nas pancadas do fundo do court e é um jogador que não tem medo de ficar a trocar bolas do fundo do court. Está também numa ótima fase, há 2 semanas estava na melhor classificação de sempre (nº92) e a chegada a esta final deverá significar provavelmente um novo máximo para si (ainda por confirmar) e a verdade é que para mim ele deverá mesmo vencer este torneio, onde tem estado a ótimo nível. Venceu Reilly Opelka, Filip Horansky, Brayden Schnur e Michael Mmoh, todos por 2-0. Quanto ao Smyczek, um jogador que ficou muito conhecido,  principalmente pelo jogo no US Open frente ao Nadal (onde perdeu em 5 sets frente ao touro espanhol)  mas que parece que foi muito, como os americanos chamam “one hit wonder”. Desde aí, pouco se ouviu falar de Tim que não é propriamente nenhum talento pois faz 30 anos em Dezembro e a verdade é que há 2 anos atrás era nº69 e agora localiza-se quase no top200, não teve nenhuma lesão nem nada , simplesmente andou mais a jogar qualifiers de ATP’s, Masters e Slams e a ficar sempre pelo caminho, o que lhe não deu quase pontos e se tivesse jogado challengers estaria bem melhor, mas quis o dinheiro e os muitos pontos. Tem aqui a sua 1ª final do ano. Venceu Mats Moraing por 2-1, Bjorn Fratangelo por 2-0, Henri Laaksonen com a desistência deste no 2º set e Stefan Kozlov por 2-1.

Lançando a minha análise, Sandgren tem grande qualidade do fundo do court e um bom serviço contra Smyczek que tenta esconder as suas fraquezas do fundo do court com a tentativa de winners e subida à rede. Acredito que em rallies, Sandgren ganhará uns 65% deles e Tim terá muita pressa de resolver tudo rápido e com calma e inteligência, Tennys deve vencer.

Pick: Tennys Sandgren a 1.40 na bet.pt




joelsant0s

  • Multimilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5326
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1734
em: 05 de Novembro de 2017, 19:33
Bernard Tomic vs Ricardas Berankis
06/11/2017
17.30

Challenger de Bratislava

Bernard Tomic, tenista australiano de 25 anos, número 145 do ranking ATP. Jogador com grande talento mas incapaz de o usar bem, tem um ótimo serviço, uma boa forehand, gosta muito de usar os slices e de fazer dropshots.

Ricardas Berankis, tenista liatuano de 27 anos, número 142 do ranking ATP. Jogador baixinho, mais posicionado para rallies, gosta de jogar do fundo do court, tem boas pancadas, bate melhor de forehand (o habitual sendo destro).

Tomic é um jogador que se pensou que podia ter muito, que era capaz de ir longe e nesta altura, sempre que alguém fala de Tomic para um qualquer espetador assíduo de ténis só se lamenta a falta de capacidade mental para poder acompanhar tudo o que tinha em termos técnicos e que lhe deram muitas vitórias inesperadas e também mesmo a sua melhor classificação de sempre (o nº17 em Janeiro do ano passado). É verdade: ele em menos de 2 anos caiu cerca de 130 posições e ele, que já disse que a sua motivação é o dinheiro e já fez comentários em campo também nesse sentido. Este ano tem sido horrível para ele, com o melhor registo a ser um par de semi-finais. Quanto a Berankis, este é um jogador que não tem um talento semelhante ao de Tomic, nem sequer perto, joga mais rallies, também perde um pouco na capacidade mental e também caiu bastante de 2016 para 2017 (foi o nº52 em Maio de 2016) mas deste já ninguém esperava tanto. Em termos de jogo, é um jogador muito de rallies, tem boa capacidade para a troca de bola, bate bem de forehand e ultimamente tem tentado jogar mais na rede, onde me parece ainda muito verde. É um jogador que apesar de não ter muita agressividade, não comete muitos erros e contra adversários que gostem de atacar, ele sabe manter a bola em campo e tentar forçar o erro. O melhor registo este ano é a vitória no challenger de Shymkent, fez ainda final no ATP de Moscovo.

Concluindo, Tomic joga muito bem mas este ano tem caído imensas posiçoes. Ele nunca pareceu importado se ganha ou não nos jogos e encontra um jogador que o vai cansar nos rallies e deixa-lo frustrado. Berankis apesar de tudo tem tido um ano razoável, teve lesionado de Outubro até Maio, daí a queda do ranking e parece-me que Berankis estará mais concentrado e mais motivado para vencer contra um australiano que nunca se sabe o que traz para campo.

Pick: Ricardas Berankis a 1.54 na bet.pt



joelsant0s

  • Multimilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5326
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1734
em: 05 de Novembro de 2017, 20:28
Alex De Minaur vs Yannick Maden
06/11/2017
13.00
Challenger de Mouilleron-Le-Captif

Alex de Minaur, tenista australiano de 18 anos, número 183 do ranking ATP. Jogador com bastante capacidade para estar, diria no top50 no futuro. É rápido, inteligente nas pancadas, tem uma boa forehand e gosta de pancadas cruzadas.

Yannick Maden, tenista alemão de 28 anos, número 165 do ranking ATP. É um jogador que serve bastante bem, joga agressivo, forehand muito mais forte, backhand muito cruzada e gosta mais de jogar do fundo do court.

Alex De Minaur será muito provavelmente um dos jogadores a ter atenção em cerca de 5 anos. Tem um estilo um pouco diferente dos jogadores que nos lembramos da Austrália (Kokkinakis, Kyrgios, Tomic…). Apesar de ter uma boa forehand, é um jogador muito mais defensivo, gosta de estar do fundo do court e prefere a troca de bolas, move-se bem, é rápido e consistente, apesar da sua aparência física. Penso que lhe falta um bocado de aceleração nas pancadas, é muito “returner” apenas e falta saber ir para o winner quando necessário. Este ano, tem conseguido bons resultados, lembro-me de o ver bater Paire e como melhor registo tem a final no challenger de Segovia. Quanto a Maden, um jogador muito mais experiente, que andou praticamente toda a carreira a correr ITF’s e Challengers e que se encontra na melhor posição da carreira. É um jogador interessante, não deverá fazer muito melhor classificação pois apesar de ter boas armas para os challengers, em circuitos superiores será bem mais difícil para ele. É um jogador agressivo, gosta de dominar os pontos, penso que a nível de return ainda tem de melhorar bastante pois apenas mostra consistência e segurança quando é ele com o serviço. Acho que também a maneira como ele entra no campo (os primeiros jogos) decide muito a sua mentalidade pois parece me que quando ele entra mal não consegue entrar consistência mais tarde.

Finalmente e lançando o meu prognóstico, Minaur tem muita capacidade, parece-me que terá um futuro melhor que o do seu adversário mas ele parece ainda não ter resposta contra quem acelera muito o jogo. Maden gosta de arriscar winners e ditar pontos e o australiano deverá ter dificuldades com o início, por isso a minha aposta recai no alemão.

Pick: Yannick Maden a 1.62 na betclic




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina