FC Porto x Paços Ferreira
21-10-2017 às 19.45h
Porto AH-3 @ 2.56 – Esc
Na partida que fecha este segundo dia de futebol da jornada nove do campeonato português, defrontam-se, na cidade do Porto, no Estádio do Dragão, os locais do FC Porto, orientados por Sérgio Conceição e o Paços Ferreira, orientado por Vasco Seabra, numa partida que coloca em oposição os primeiro e décimo classificados. A equipa local tem o plantel na máxima força, enquanto os pacenses não poderão contar com Rabiola, Quinones e Pedro Marques.
O FC Porto continua a sua senda de resultados positivos na Liga NOS, vencendo sete das oito partidas que já disputou na competição, deslizando apenas frente ao Sporting, na deslocação ao Estádio José Alvalade, na jornada anterior da competição. De qualquer forma, a equipa mantém a liderança, com dois pontos de vantagem sobre o mais direto perseguir, Sporting, e, caso vença, manterá ou até pode aumentar essa vantagem.
Quanto ao Paços Ferreira, vem fazendo um campeonato modesto, estando a meio da tabela classificativa, mas não sendo das equipas que tem prezado pela consistência sendo, inclusivamente, uma das equipas que menos golos tem marcado na competição, apesar de ser das piores defesas. A equipa vem uma eliminação na Taça de Portugal, às mãos da Académica, sendo que, a meu ver, Vasco Seabra está cada vez mais perto de ser destituído do seu cargo.
Venho dizendo há já algum tempo que Vasco Seabra não deverá aguentar no cargo até ao final da temporada, dado que os resultados do Paços Ferreira têm sido pobres e a equipa já está arredada de um dos principais objetivos; para além disso, a equipa não tem primado pela consistência e parece, a meu ver, não mostrar ainda uma evolução clara o suficiente. Quanto ao Porto, dado o seu registo dominador e goleador nas questões internas, penso que num dia mau, possa golear este Paços Ferreira, que não é uma equipa que preze pela segurança defensiva.