Benfica vs Paços de Ferreira
23-09-2017 às 20:30
Liga NOS
Pick: 1X2 até ao minuto 30: Benfica a 1.76 @ Bet
O Benfica chega a este encontro sobre brasas, a equipa encarnada atravessa um momento de grande instabilidade fruto não só dos resultados recentes mas também e sobretudo pela qualidade de futebol apresentada. A ausência de Fejsa obrigou a equipa a mudar muito a sua forma de jogar, pois com Felipe Augusto em campo, Pizzi via-se obrigado a recuar muito no terreno para vir buscar jogo para além de ter de fazer muito mais trabalho defensivo, os próprios centrais com a dupla Pizzi/Felipe Augusto não estavam tão protegidos, e os adversários nestas últimas semanas souberam aproveitar a ausência do sérvio para criar grandes dificuldades ao Benfica. O próprio Rui Vitória reconheceu a importância do sérvio na forma de jogar da equipa, e também reconheceu que a equipa atravessa uma fase má, mas que irá superar rapidamente. Para este encontro o técnico encarnado já pode contar com Fejsa que tanta falta tem feito à equipa, e também com Jardel, este último já alinhou na partida a meio da semana para a Taça da Liga, mas esteve ausente nos últimos compromisso para o campeonato e Champions League. Jardel é outro elemento que muita falta tem feito à equipa, pois complementa-se bem com Luisão, pois sendo o central mais rápido dos encarnados consegue fazer compensações ao seu colega do eixo da defesa que sempre foi duro de rins e com o avançar da idade só tem tendência a piorar.
Lizandro por doença e Sálvio lesionado são as principais ausências na convocatória.
A temporada do Paços arrancou dentro do esperado, uma equipa com a ambição de fazer um campeonato tranquilo, onde o ponto forte da equipa é jogar no seu estádio, para já com um registo sem derrotas. Fora de portas a equipa ainda só conquistou 1 ponto no empate em Tondela conseguido nos últimos minutos e graças a uma grande recuperação, depois de estar a perder por 2-0.
O técnico Vasco Seabra mostrou ambição na conferência de antevisão do encontro, querendo aproveitar o momento de instabilidade da equipa encarnada para conseguir um resultado posivito no estádio da Luz. No entanto o técnico depara-se com baixas importantes na equipa que o irão obrigar a fazer alterações no onze.
Marco Ribeiro, Marco Baixinho, João Gois, Filipe Ferreira, Quiñones e Pedrinho são baixas para o jogo com o Benfica.
ConvocadosBenfica: Júlio César, Varela, André Almeida, Luisão, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Samaris, Felipe Augusto, Pizzi, Krovinovic, Diogo Gonçalves, Cervi, Zivkovic, Rafa, Gabriel, Raúl, Seferovic e Jonas.
Paços de Ferreira: Mário Felgueiras, João Pinho, Bruno Santos, Ricardo, Francisco Afonso, Rui Correia, Miguel Vieira, André Leão, Vasco Rocha, André Leal, Mateus, Gian, Medeiros, Xavier, Bruno Moreira, Mabil, Luiz Phellype e Welthon.
Equipas prováveisBenfica: Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Cervi, Zivkovic, Jonas e Seferovic.
Paços: Mário Felgueiras, Bruno Santos, Ricardo, Miguel Vieira, Francisco Afonso, André Leão, Vasco Rocha, Mateus, Xavier, Welthon e Bruno Moreira.
ConclusãoPor norma, o Benfica entra forte nos jogos do campeonato, principalmente nos jogos em casa onde acaba por se adiantar cedo no marcador, depois estranhamente deixa de assumir o jogo dando a iniciativa ao adversário. Esta estratégia já era algo que se via no Benfica do ano passado, mas ai havia outra consistência defensiva que aguentava o ímpeto atacando do adversário e depois no decurso da ultima meia hora de jogo dava a “estocada” final no adversário matando ai o jogo e até conseguindo dilatar ainda mais a vantagem. Mas esta temporada está a ser diferente, o Benfica após entrar em vantagem retrai-se e não consegue suster o ataque adversário, sofrendo golos e aumentando a insegurança da equipa.
Julgo que o Benfica será fiel ao seu principio de jogo e irá entrar forte na partida, com o Paços a procurar aguentar o ímpeto atacante dos encarnados, contribuindo para aumentar o nervosismo dos jogadores do Benfica e então após esta fase inicial, procurar subir linhas e causar dificuldades ao Benfica. Mas com a pressão crescente sobre a equipa de Rui Vitória e face a um Paços que está com algumas ausências importantes acredito que o Benfica irá adiantar-se no marcador cedo na partida.