Autor Tópico: [Liga NOS - 30ª Jornada] Sporting vs Benfica 22.04.2017 20:30  (Lida 408 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    33395
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756





Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



pauloruapereira

  • Bilionário
  • p
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2014
  • Localidade: Cantanhede
  • Mensagens:
    3485
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    903
em: 21 de Abril de 2017, 22:35
Sporting vs Benfica
22/04  20h30



A época está a chegar ao fim e o campeonato está ao rubro. O Porto perdeu pontos em Braga e agora alia-se aos leões para para conseguir chegar ao primeiro lugar.

Vejamos bem as coisas. Realisticamente, o Sporting já não tem hipóteses de ser campeão mas nada lhes daria maior gosto do que tirar o primeiro lugar aos eternos rivais da segunda circular e hoje, eles têm esse poder nas mãos. Em termos desportivos, a equipa de Jorge Jesus está na melhor fase da época porque está mais sólida, menos inventiva e objetivo são sempre os três pontos. Para esta partida não contam com o Zeggelar o que não considero ser um problema, nunca o achei sequer um jogador interessante, prefiro mil vezes o Jefferson, no entanto, a escolha para a ala esquerda deverá recair sobre Bruno César.

O Benfica está com uma enorme pressão em cima dos ombros, precisam de pelo menos empatar para manter uma vantagem pontual sobre os dragões caso estes vençam a sua partida. Todos sabemos como funciona Rui Vitória nestas alturas, é um técnico que opta por arriscar menos e atacar pela certa, primando pela eficácia. Não estou a ver os encarnados irem a alvalade expor-se ao risco, não vão entrar em loucuras.

O Benfica ainda não foi capaz de disputar um jogo pelo jogo contra os leões e no 0-1 da época anterior isso foi evidente. Hoje vão jogar para cair no erro do Sporting, claro que querem vencer mas de certa forma jogarão muito na senda do empate. Como considero o Sporting num melhor momento de forma, confiante e com Bas Dost de alto nível,  do outro lado um Jonas que se calhar nem joga e um meio campo muito fragilizado pelo fraco rendimento do Pizzi e da intermitência do Fejsa, penso que os leões estão mais próximos da vitória.

Sporting @ odd 2.7
bet
“Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.” - Eduardo Galeano



Rowling

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2015
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2238
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    0
em: 22 de Abril de 2017, 01:57
Sporting x Benfica
20:30, 22/04/2017
Estádio Alvalade, Lisboa
Pick: Sporting HA 0 1.62 @ Bet.pt

Um dos jogos mais importantes nesta corrida pelo título em Portugal joga-se este sábado em Alvalade num derby escaldante que colocará frente-a-frente as formações do Sporting e do Benfica. Os leoninos vêm alguns passos atrás a luta entre Benficae FC Porto na luta pelo título mas ainda é matematicamente possível lá chegar e vencendo os grandes rivais na noite de sábado os leões podem colocar-se à partida a 5 pontos de Porto e Benfica o que continuará a ser um número bastante complicado já que os dois rivais teriam de perder vários pontos nas quatro últimas jornadas. Já o Benfica entra com pressão... em caso de derrota deverá ver o Porto passar para a liderança com os mesmos pontos mas com vantagem nos goal average que certamente aumentará no final desta jornada já que os dragões recebem no Dragão o Feirense.
O Sporting teve uma fase menos positiva no campeonato o que lhes deixou bastante atrás na luta pelo título e que dita que nesta fase os leões já não tenham grandes aspirações para chegar ao título nacional. O Sporting é 3º com 63 pontos com desvantagem de cinco pontos para o Porto e oito para o Benfica. O Sporting está numa boa fase da temporada somando cinco vitórias consecutivas enão perdendo há nove jornadas... a última derrota aconteceu no Dragão frente ao Porto com derrota por duas bolas a uma. O Sporting chega a este jogo com duas grandes referências no seu ataque: Bas Dost e Alan Ruiz têm sido implacáveis na procura do golo e têm rendido muitas alegrias aos leões. Marvin Zeggelaar é baixa por acumulação de amarelos.
O Benfica tem aqui um grande teste para o tetra, os encarnados lideram mas sabem todos os perigos que significa perder em Alvalade e certamente saberão que não terão facilidades num derby e contra um rival que tudo fará para vencer este jogo. O Benfica de Rui Vitória lidera mas não é uma equipa brilhante e de realçar que contra as equipas mais fortes este Benfica tem demonstrado grande dificuldades e jogado bastante na retranca. Este é um desafio para o Benfica de Rui Vitória, ir a Alvalade vencer sem receios e chegar a um tetra nunca alcançado ou jogar no erro do adversário e correr o risco de ver o Porto ficar na liderança do campeonato? Os encarnados vêm para este jogo depois de duas vitórias seguidas, uma sofrida frente aoMoreirense e outra, em casa, frente ao Marítimo num jogo onde os encarnados podiam e deviam ter carregado mais para fazer mais golos mas onde os três golos marcados antes do intervalo se mantiveram inalterados. O Benfica não contará comRaul Jimenez e Jardel para este jogo.
Penso que o momento actual do Sporting é superior ao do Benfica e a jogar em casa o Sporting terá alguma superioridades sobretudo se o Benfica se encostar na sua defensiva como o faz recorrentemente contra equipas de maior valia.



Forum de Apostas

Re: [Liga NOS - 30ª Jornada] Sporting vs Benfica 22.04.2017 20:30
« Responder #2 em: 22 de Abril de 2017, 01:57 »

JuMeSyn

  • Rico
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    655
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    409
em: 22 de Abril de 2017, 09:53
Sporting x Benfica 22.04.2017 20:30
Bas Dost Para Marcar @ 2.10 (betclic) 10 unidades

Aqui vamos nós para mais um clássico! Um Sporting já (praticamente) arredado do título chega ao derby na sua melhor forma da temporada e irá defrontar o primeiro classificado Benfica, que necessita de um bom resultado (empate ou vitória) em Alvalade para não colocar o primeiro lugar em risco.

O Sporting encontra-se, como já referi na sua melhor forma da temporada. Últimos 9 jogos, 8 vitórias e 1 empate, algo que é bastante satisfatório e até tendo em conta que a equipa já está fora da corrida (pelo menos até ver, porque no futebol tudo pode mudar). Algumas exibições de fraca qualidade, mas a verdade é que as últimas 3/4 exibições têm sido muito boas e não é despejo nenhum dizer que o Sporting é, neste momento, o grande que melhor joga. A equipa parece ter acertado a partir do momento que Alan Ruiz ganhou o entrosamento com a equipa e com o regresso de Adrien, e também está melhor defensivamente apesar de certas individualidades apresentarem as devidas fragilidades (Marvin e Ruben Semedo).

A grande dúvida para o jogo está no flanco esquerdo: Bruno Cesar, Esgaio ou Jefferson.

Esgaio é lateral direito de origem e julgo que ainda lhe faltará capacidade para cumprir na esquerda, e num jogo destes. Já contra o Vitória de Guimarães, no único empate do Sporting nos últimos 9 jogos, ele esteve péssimo apesar de ter sido uma boa abordagem táctica de Jorge Jesus. Creio que é a hipótese menos possível.

Jefferson tem qualidade, à partida e com ritmo seria a opção válida mas está fora de ritmo. Quanto muito, estará no banco e poderá entrar caso seja necessário, em algum momento, dar profundidade atacante ao flanco e avançar Bruno Cesar para zonas de maior decisão ofensiva.

Bruno Cesar é dos jogadores em melhor forma nos leões, neste momento. Tem feito assistências atrás de assistências e a sua colocação na lateral esquerda poderá resultar em menos influência no momento ofensivo. Adicionalmente, e apesar de cumprir a defesa esquerdo, tem pouca velocidade e entrosamento no flanco. Jesus teria que colocar um médio-ala rápido no seu flanco para fazer as dobras e antecipar as investidas de Salvio e Nelson Semedo.

Tendo em conta o que indico, julgo que Jorge Jesus irá confiar o flanco novamente a Bruno Cesar, com Podence mais à frente para dar apoio direto. Tacticamente, não é tão evoluído como Ruiz mas também dá velocidade às dobras e, a meu ver, encontra-se em melhor forma.

Sporting XI: Rui Patricio; Bruno Cesar, Ruben Semedo, Coates, Schelotto; William, Adrien, Podence, Gelson; Alan Ruiz, Bas Dost

Já o Benfica, tem demonstrado uma regularidade exemplar e é isso que tem feito a diferença nesta temporada. Em 50-60% das partidas, a equipa não joga o que se pretende em termos globais, mas a verdade é que ganha, vai levando a água ao seu moinho e está próxima do campeonato. E quanto a isso, não há nada a apontar às estratégias do Rui Vitória e ao seu mérito.

Nas últimas partidas, tenho continuado a notar um Benfica muito desgastado em termos mentais e físicos, e tem-se notado nas más decisões defensivas e ofensivas da equipa. Defensivamente, a equipa encontra-se a falhar algumas dobras e a ocupar mal os espaços ao segundo poste, o que tem resultado em problemas e até mesmo em golos. Ederson também me parece estar a passar por um momento de menor forma embora continue a ser um guarda-redes que faz a diferença e pode decidir uma partida, em qualquer jogo. Ofensivamente, e tirando Rafa, Nelson Semedo e Jonas, o resto da equipa parece-me estar em sub-rendimento (Pizzi continua a acusar desgaste, Mitroglou está a falhar demasiado, Salvio está cansado após uma época extenuante).

E por falar em Jonas, não treinou durante a semana e pode nem ir a jogo. Creio que é bluff. Irá, mas...começará no banco. Creio que Rui Vitória irá ter a mesma estratégia que tem tido contra o Sporting, algo que é bonito mas tem-se revelado eficaz: preencher o meio-campo e atuar num bloco médio-baixo, dando a iniciativa de jogo ao Sporting e procurar sair nas transições rápidas. E por isso, creio que poderá ser Rafa/Zivkovic a jogar no meio. Provavelmente Zivkovic. Ainda há a possibilidade, a meu ver, de André Almeida entrar para o lado de Fesja, com Pizzi a subir para um 4-2-3-1, mas é uma hipótese menos possível no pré-jogo.

Benfica XI: Ederson, Grimaldo, Luisão, Lindelof, Nelson Semedo; Pizzi, Fesja, Zivkovic, Rafa, Salvio; Mitroglou

Se o Sporting souber tapar a estratégia do Benfica impondo o seu jogo e, se nos momentos de transição defensiva, ganhar os duelos e se souber tapar devidamente os problemas no flanco esquerdo, estou com poucas dúvidas: o Sporting irá vencer. É, neste momento, quem joga melhor, joga em casa, a maior parte dos seus jogadores está fresca e em boa forma. Estão também sem pressão, algo que também é importante nestes jogos. Se as coisas correrem bem desde o início, resultando até em golos para o lado dos verdes de Alvalade, então o jogo até poderá descarrilar a sério para o Benfica...

Do lado do Benfica, é certo que a estratégia de Rui Vitória tem resultado mas nem sempre poderá resultar. Rui Vitória diz que a equipa irá entrar para ganhar, mas eu estou certo que com 0-1 para o Benfica aos 30' e eles defendem o resto do encontro. 0-0/1-1 aos 60' e o Benfica começa a defender. O flanco esquerdo do Sporting está frágil e o Benfica também irá incidir 60/70% dos seus ataques por esse flanco. Não tenho a menor dúvida que será o ponto por explorar do lado dos encarnados e aquilo que o Benfica produzir ofensivamente dependerá desse momento. É possível que, de vez em quando, Rafa também troque de flanco com Salvio para dar imprevisibilidade.

E por isso, não vou arriscar em 1 (Sporting). A verdade é que, nos últimos jogos, o Sporting tem tido algum..."azar" nos clássicos. Até ver, nesta época, o Sporting não foi inferior a nenhum grande nos clássicos e acabou por perder 2. E no ano passado, foi superior em todos os aspectos ao Benfica e...perdeu. No momento das decisões, o Sporting tem falhado e o Benfica tem acertado, apesar das estratégias menos ambiciosas do Rui Vitória.

Por isso, vou numa aposta menos arriscada, a meu ver.

Bas Dost está num momento de forma incrível e será o alvo a abater do lado da equipa do Benfica. Creio que Luisão não terá pernas o jogo inteiro para o avançado holandês e que serão várias as vezes em que ele terá oportunidade para marcar. E como todos nós sabemos, ele só precisa de meia-oportunidade para marcar.

E por isso, e crendo que o Sporting irá marcar pelo menos 2 golos, com resultado mais possíveis sendo o 2-1, 2-0 e o 3-1, mas que um 2-2 também é possível se o Benfica souber explorar bem as fragilidades do flanco esquerdo do Sporting. Mas estou crente que Bas Dost será um dos marcadores do encontro.



sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Online
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    19147
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    5214
em: 22 de Abril de 2017, 16:04
22 de abril de 2017, 20.30
Futebol
Liga NOS
Sporting vs Benfica
Pick: Mais/Menos Cantos (3-opções): Mais de 12 cantos – 3 way Bet 2.80


   
   Não será assim tão estranho que haja muitos cantos neste desafio, afinal o Sporting vai fazer deste desafio, o desafio da época já que está fora do título e pode prejudicar o seu arqui-rival enquanto o Benfica nos primeiros 70 minutos não deve correr o risco de jogar para o empate, pois isso pode ser fatal e tudo isto deve redundar num jogo mais aberto do que se espera e isso também deve contribuir para um elevado número de saques de esquina.
   Atentando mais minuciosamente nas caraterísticas destas duas equipas, o facto de tanto os leões como as águias atacarem preferencialmente pelas alas, pode subir a probabilidade de número cantos elevados, até porque os leões tendencialmente conquistam muitos cantos no estádio José Alvalade.
   Importa referir que não seria de estranhar que o Sporting conquistasse ⅞ cantos nesta partida pois deve usar e abusar dos cruzamentos para a área, tentando tirar partido das caraterísticas do seu bombardeio principal, Bas Dost que é exímio no jogo aéreo e também  a facilidade de remate tanto de Adrién Silva como de “chuta-chuta. Mas a inclusão de Jefferson no onze também aumenta as possibilidades de um elevado número de cantos a favor dos leões pois Jefferson cruza quase sempre bem e tendo.
   Mas também é expectável que os encarnados conquistem pelo menos meia dúzia de saques de esquina, afinal caso se confirme a presença de Jonas no onze encarnado, o brasileiro pode criar muito perigo no jogo entre linhas em que é especialista e também a facilidade de remate de Mitroglou e as fífia de Semedo podem originar diversos lances de perigo na área de rigor dos leões.
   A equipa da casa tem Zeegelaar suspenso e os encarnados têm Jardel lesionado e Jonas em dúvida.
   O Sporting depois de bater em casa o Boavista por 4-0, visitou e bateu o Setúbal por 3-0. O Benfica depois de vencer em Moreira de Cónegos por 1-0, recebeu e bateu o Marítimo por 3-0.
   
O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions