Atlético Madrid vs Leicester
12-04-2017 às 19:45
Liga dos campeões
:arrow: Handicap Asiático: Atlético Madrid -1.25 a 1.53 @ Bet
O encontro entre 2 equipas que ao longo da temporada apostaram forte nesta competição, equipas que preteriram das respetivas competições internas para se dedicarem à principal competição de clubes da europas, embora nos últimos tempos tenham vindo a recuperar no campeonato interno.
Atlético MadridO Atlético Madrid tem feito uma excelente campanha na Champions, venceu o seu grupo onde tinha como principal adversário o Bayern Munique e nos oitavos de final eliminou o Bayer Leverkusen com uma goleada imposta na Alemanhã por 4-2. A nível interno a equipa cedo se afastou da luta pelo título, estando até à bem pouco tempo em causa o apuramento direto para a Champions do próximo ano, mas graças à quebra de forma do Sevilha a equipa da capital espanhola conseguiu assumir o 3º lugar que lhe garante o apuramento direto.
A equipa atravessa um bom momento de forma, não perde à 7 jogos e nesse período apenas sofreu 2 golos, mas o técnico da equipa Diego Simeone não acredita em facilitismos e não acredita que o jogo termine com uma vitória folgada para qualquer uma das equipas.
Gameiro, Tiago, Moyá, Vrsaljko e Augusto Fernández são baixas por lesão.
Equipa provável: Oblak, Juanfran, Savić, Godin, Filipe Luís, Carrasco, Gabi, Koke, Saúl Ñiguez, Griezmann e Torres.
LeicesterOs ingleses quando ainda eram treinados por Ranieri, sempre apontaram a Champions League como a competição prioritária, referindo sempre que o objetivo seria surpreender tal como tinham feito na Premier League da época anterior. Os resultados foram sempre positivos, a equipa venceu o seu grupo de forma tranquila, e nos oitavos de final eliminou o Sevilha depois de ter perdido em Espanha na 1ª mão. No entanto durante este período a equipa praticou um futebol miserável nas competições internas, e chegou mesmo a pairar sobre a equipa o fantasma da descida de divisão.
Com a saída de Ranieri, a equipa deu um volte face às exibições e partiu para uma série de 6 vitórias consecutivas, 5 para o campeonato que permitiram à equipa fugir à despromoção e passar a ocupar um lugar tranquilo no meio da tabela, com 8 pontos de vantagem para a despromoção, e a outra vitória sobre o Sevilha para a Champions que lhes permitiu atingir estes quartos-de-final. Esta série de vitórias foi quebrada no passado fim-de-semana com a derrota em Liverpool frente ao Everton.
Craig Shakespeare técnico dos ingleses refere que tem um plantel extra motivado que quer mostrar que esta chegada até aos quartos-de-final não foi fruto do acaso.
Morgan, Mendy e Wague lesionado estão de fora.
Equipa provável: Schmeichel, Simpson, Benalouane, Huth, Fuchs, Mahrez, Drinkwater, Ndidi, Albrighton, Slimani e Vardy
ConclusãoApesar do bom momento do Leicester e do ar renovado que o novo técnico lhes deu, penso que não saíram vitoriosos deste encontro, o objetivo passará tal como em Sevilha por sair no máximo com uma derrota pela margem mínima ou se possível com um empate, para depois em casa tentar reverter a eliminatória a seu favor. A equipa inglesa mesmo com o bom momento que atravessa, a jogar fora de casa tem sempre muitas dificuldades e acaba por sofrer bastantes golos, e frente a uma equipa com a qualidade do Atlético de Madrid acredito que sofram mais do que um golo, para mais com Morgan um dos principal jogadores da defesa de fora da partida.
Assim, e com a defesa bastante compacta que a equipa da casa tem apresentado nos últimos encontros, acredito que possam vencer este jogo por mais de 1 golo de diferença.