Autor Tópico: [Liga NOS - 27ª Jornada] Benfica vs FC. Porto 01.04.2017 20:30  (Lida 569 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    33376
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756





Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



pauloruapereira

  • Bilionário
  • p
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2014
  • Localidade: Cantanhede
  • Mensagens:
    3485
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    903
em: 31 de Março de 2017, 14:12
Benfica vs Porto
01/04   20h30


O campeonato parou para jogos das seleções e tudo ficou empatado na última jornada, o Benfica foi perder dois pontos a Paços e o Porto perdeu a oportunidade de subir ao primeiro lugar depois do empate caseiro com o Vitória de Setúbal.
O sentimento geral parece-me ser de que o Porto é quem está mais forte e capaz de vencer e de que o Benfica precisará de estar a 110% para conseguir os três pontos, escrevo isto perante aquilo que leio, falo com amigos dos dois lados e a partir do que entendo de futebol. Não estou nem de um lado nem do outro e não tenho qualquer tipo de interesse, por isso sinto-me imparcial nesta análise.

Acho que o Porto está a jogar melhor, o caudal ofensivo tem-se traduzido em golos na maioria dos jogos e apenas tiveram o precalço com o Setúbal, a pressão de ter que chegar ao primeiro posto pesou muito. Na primeira volta mostraram jogar bem melhor que o Benfica, perderam dois pontos com a cabeçada do Lisandro depois do triste trabalho do Herrera.

O Benfica de todos os clássicos já nós conhecemos. É legítimo o modo de abordagem de Rui  Vitória, opta por maior contenção, atacar pela certa e manter-se com linhas mais baixas. O Porto de Nuno Espírito Santo não joga assim nunca, a ideia passa por ter o controlo da bola sempre que possível. Não acho que vá ser diferente só por ser na Luz. Estes clássicos têm sido muito emocionantes, mas os golos têm diminuído. O Benfica tem o Ederson e não é fácil marcar golos nas balizas dele, para o Porto, marcar dois golos em Lisboa já será um grande feito. Por outro lado, esta defesa do Porto tem estado bem afinada e os centrais Felipe e Marcano estão super motivados, para além do mais têm à sua frente o portento Danilo que oferece imesa segurança a qualquer equipa. Nesse ponto o Benfica está pior, sem Fejsa perdem força defensiva e o nível dos centrais está muito baixo.

O Porto joga melhor, está mais coeso e deverá ter o domínio do jogo na maior parte do tempo, creio que isso se traduzirá numa não vitória do Benfica.

Porto HA+0 @ odd 1.78
bet
“Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.” - Eduardo Galeano



JuMeSyn

  • Rico
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    655
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    409
em: 01 de Abril de 2017, 00:52
Benfica vs FC. Porto 01.04.2017 20:30
FC Porto @ 3.05 10 unidades

Joga-se o título na Luz! Benfica e FC Porto defrontam-se naquele que será, certamente, o jogo do título.

O que espero deste jogo é o seguinte: um Benfica que irá entrar, com em TODOS os jogos grandes desde que o Rui Vitória é treinador do Benfica...na expectativa. E de resto, para quem se lembra, o Benfica só foi efetivamente superior às outras equipas em 1 jogo, onde curiosamente perdeu (1-2 frente ao FC Porto em casa, no ano passado). Mesmo aí, foi um jogo onde, até ao 1-2 do FC Porto, estiveram sempre à espera do que o FC Porto poderia fazer com as despesas do jogo.

Continuo a achar que as ideias do Rui Vitória estão longe de corresponder a uma equipa grande, mas a verdade é que são ideias eficientes e pragmáticas, e a verdade é que, até agora, têm resultado e com títulos para mostrar.

Hoje, será novamente igual: um Benfica retraido e a entregar o controlo do jogo ao FC Porto para depois surpreender com contra-ataques mortíferos através das setas Cervi, Salvio e Rafa. Destes, apenas 2 irão jogar, e suspeito que irá cair em Rafa e Salvio as opções. Até acho que este era jogo para retirar Mitroglou e ter Rafa e Jonas no meio, com Cervi e Salvio nas alas, mas duvido que Rui Vitória abdique da excelente forma de Mitroglou. Mas uma coisa é certa: Mitroglou poderá perder muito espaço e eficácia frente à estabilidade defensiva que o FC Porto tem, principalmente no meio onde é estupidamente forte (Marcano e Felipe + Danilo no apoio). Um jogador como Rafa seria muito mais eficiente para jogar entrelinhas e rasgar com velocidade e imprevisibilidade.

Ao dar o controlo ao FC Porto, também não estão a expor a equipa em demasia a uma transição defensiva, dado que o Benfica é relativamente pobre nesse aspeto sem Fejsa que, apesar de estar convocado, nem deve jogar. Ou se jogar, joga 15/20 minutos no máximo. Apesar de Samaris não ter estado mal, há uma grande diferença entre os dois jogadores e o Benfica perde capacidade de recuperação de bola e raio de ação.

Depois, tenho achado a equipa extremamente limitada em termos defensivos e suspeito que esta paragem internacional não foi positiva. Alguns jogadores voltaram lesionados (Jimenez), outro ficaram em dúvida (Lindelof), pelo meio o Jardel lesionou-se e os que jogaram com certeza voltaram com desgaste (Mitroglou à cabeça).

---

Do lado do FC Porto, e tirando Layun que não viajou para Lisboa, toda a equipa está disponível. O desgaste em relação às competições internacionais é o mesmo, mas parece-me que a equipa está ligeiramente melhor, mesmo a vir de um empate relativamente comprometedor.

Nuno Espírito Santo não é o treinador que mais aprecio em termos de ideias ofensivas, principalmente, e isto já vem desde os tempos do Rio Ave. Sempre achei o Rio Ave e o Valência equipas que estavam bem trabalhadas do ponto de vista defensivo mas faltavam ideias em termos ofensivos excetuando em momentos de transição. De resto, relembro-me de uma época em que o Rio Ave era a pior equipa em casa, e a segunda melhor equipa a jogar fora...porque em casa terás sempre que assumir as despesas e se não o sabes fazer, estarás mais perto de perder pontos! Já em Valência continuava com algumas dificuldades nesse aspeto...

Ao chegar ao FC Porto, esses problemas continuaram a ser evidenciados e não foi raro o jogo que o FC Porto empatou ou perdeu pela falta de ideias ofensivas. Mas há mérito do treinador...soube reinventar-se sucessivamente ao longo da época, testou diversas configurações tácticas e de modelo de jogo, testou alternativas sem fim...e eventualmente, as coisas parecem estar a dar certo. O FC Porto joga relativamente bem neste momento e diria que até jogam o melhor futebol da Liga em termos globais, mesmo que existam jogos onde não pratiquem um futebol atrativo (principalmente fora de casa). E com Soares ainda ganharam o poder de fogo que faltava com Jota e André Silva.

Defensivamente então, são fortíssimos. Marcano e Felipe são uma dupla difícil de superar, Casillas está forte mentalmente e tecnicamente, e os laterais também correspondem muito bem. Como se não bastasse, à frente está Danilo, para mim um dos melhores jogadores da época 16/17 da Liga Nos, juntamente com Pizzi, Marcano e Dost (Sporting CP).

Outro momento em que gosto do trabalho do Nuno é nas bolas paradas. O FC Porto é fortíssimo nesse aspeto e tenho achado o Benfica bem mais frágil nesta época nesse momento, principalmente porque defende à zona pura e por vezes isso abre espaços no segundo poste. Para mim, este é um forte factor de decisão a pender para o FC Porto. Nem me surpreenderia nada ver um golo dos centrais ou do Danilo.

Os primeiros minutos serão certamente de estudo...até que o FC Porto comece a ter mais bola e a assumir as despesas. E prevejo que a partir dos 70' possam aparecer 1 ou 2 golos porque sentir-se-á, a partir desse momento, o desgaste das competições internacionais e, eventualmente, alguém terá sempre que arriscar!

Será também um jogo extremamente intenso, por vezes jogado no limite em termos físicos. Carlos Xistra terá trabalho, é possível que deixe correr bastante o jogo para se proteger e beneficiar o espetáculo mas poderão existir expulsões...

Ao fazer as contas a todos estes pormenores, parece-me ver um FC Porto mais forte. Não só em termos individuais, mas até mesmo em termos coletivos parecem-me ter, neste momento, um modelo de jogo com mais soluções. Acho que o Benfica entrar na expectativa será a morte do artista, porque bastará ao FC Porto ter o engenho de marcar um e qualquer estratégia do Benfica poderá tornar-se inviável a partir daí e a pressão passará, na totalidade, para os encarnados. Até mesmo em termos dos adeptos parece-me estar a gerar-se uma onda muito positiva para o lado dos dragões, enquanto os Benfiquistas aparentam estar mais expectantes e algo nervosos com a situação.

Mas, tendo em conta que o Benfica também costuma marcar sempre em casa, prevejo que um momento de inspiração seja capaz de levar o jogo para os detalhes, mas creio que a qualidade de jogo do FC Porto acabará por sair por cima. Com um 2-1 para os dragões na cabeça, aposto as fichas no FC Porto.



Forum de Apostas

Re: [Liga NOS - 27ª Jornada] Benfica vs FC. Porto 01.04.2017 20:30
« Responder #2 em: 01 de Abril de 2017, 00:52 »

Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    34470
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2109
em: 01 de Abril de 2017, 01:00
20h30/Porto vs Benfica


Que o Porto joga melhor, já eu digo há imenso tempo, mesmo quando empatava em Paços, e não conseguia vencer em Tondela, era nesse período que eu já achava isso, quando todos criticavam os azuis e brancos.. No futebol aquilo que interessa é o momento, e neste momento quem está mais forte, quem é melhor equipa, é o Porto.. É a equipa que cria mais ocasiões de golo, e é também aquela que menos ocasiões de golo permite aos adversários.. Se tem melhores jogadores? Já isso não acho, porque o melhor plantel está do outro lado..

O Benfica fisicamente tem vindo a cair, esta paragem talvez tenha feito bem, mas por vezes nem com estas paragens, as coisas ficam resolvidas.. Os encarnados têm duas caras, uma de Gigante frente aos pequenos, e outra de pequeno, frente aos gigantes.. Desta vez, o jogo é frente a um gigante, frente a uma equipa que gosta de ter bola, e que irá ter mais gente no meio-campo.. Já o Benfica, joga com dois extremos, e apenas dois médios interiores, o que ajuda frente aos pequenos, mas frente a equipas grandes, isso depois sai caro, porque como tem menos bola, esses dois extremos são obrigados a defender mais, e não têm capacidade para tal..

Se por um lado, Soares é um bicho de área, é chato, dá muito trabalho aos defesas, e neste jogo isso irá notar-se, já Jonas não atravessa o seu melhor momento, e nestas partidas o brasileiro tem enormes dificuldades.. Fejsa poderá jogar de início, mas duvido que esteja nas suas melhores capacidades, já Grimaldo não joga há imenso tempo, e era um risco enorme colocar o espanhol num encontro destes..

Mas é assim, o jogo é na Luz, nestes jogos o factor casa é muito importante, muitas vezes crucial, e é por isso que eu acredito que esse factor, poderá ser um equilibrio de forças, porque neste momento se o jogo fosse no Dragão, eu apostaria sem hesitação a favor dos dragões, e com handicaps à mistura.. Sendo assim, prevejo um empate!

Empate :arrow: 3.00 Betclic

10 unidades


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!



sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    19141
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    5212
em: 01 de Abril de 2017, 18:30
1 de abril, 20.30
Futebol
LIGA NOS
Benfica vs FC Porto
Pick: Benfica Bet 2.45


   É natural que o Benfica possa vencer esta partida, afinal lidera o campeonato e joga em casa e tem o reforço anímico de o FC Porto ter perdido a oportunidade de ultrapassar o os encarnados na última jornada.
   Adicionalmente em períodos chave do campeonato o FC Porto acusou alguma falta de estofo e o Benfica parece levar alguma vantagem na batalha do meio-campo pois Pizzi está a regressar aos bons jogos e tendo o Benfica alas da categoria de Zivkovic e Sálvio, o Porto vai ser obrigado a dar mais espaços do que desejaria no centro da linha média e isso pode ser aproveitado não só pelas arrancadas de Pizzi, mas também pelo jogo entre linhas que Jonas faz tão bem.
   Aliás o Benfica com Samaris no onze, ganha maior qualidade de transporte de bola e na primeira fase de construção de jogo e isso pode reflectir-se no caudal ofensivo dos encarnados.
   Merece também menção especial a capacidade de homens como Jonas ou Mitroglou decidirem nos grandes jogos ao invés de André Silva ou mesmo Soares que ficaram em branco no duplo duelo com a Juventus, por exemplo.
   Por fim, com homens essencialmente de combate na linha média o Porto pode ter dificuldades em se impor neste jogo e corre o risco de ficar muito dependente dos rasgos individuais de Brahimi.
   A equipa da casa não conta com Jardel e Jiménez e o Porto joga sem Layún, Depoitre e João Carlos Teixeira.
   O Benfica depois de receber e bater o Belenenses por 4-0, empatou sem golos na casa dos castores. Já o Porto depois de perder 0-1 no Juventus Stadium, empatou a um na receção ao Setúbal.
O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012



Reis

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2016
  • Localidade: Saloio/Maiato
  • Mensagens:
    3576
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    145



Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    34470
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2109


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions