Autor Tópico: O meu diário  (Lida 664 vezes)

Pedro Pauleta

• Magnata
  • P
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade:
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    697
em: 08 de Março de 2017, 01:47
Bem-vindos ao meu diário de apostas. Desde que sou membro no ApostaGanha sou capaz de ter aberto uma mão cheia de registos, que acabaram todos da mesma forma, ao abandono. Não tem sido uma questão relacionada com o sucesso dos mesmos, tem sido mais uma questão de motivação para continuar a actualizar. Sempre senti que faltava algo, e creio que é desta que vou arranjar motivação para arrancar um projecto pessoal no forum.

Esta ideia surgiu-me há algum tempo, mas veio numa má altura para mim. Agora, apesar de ter conseguido regressar aos estudos, e de o tempo não ser também perfeito, creio que estou em condições de preparar esta nova aventura no forum, que espero que se torne no meu cantinho nos próximos meses.

A ideia é ter aqui muito mais que um registo, este projecto vai ser um diário, que eu vou utilizar não só para partilhar todas as minhas apostas, mas também irei partilhar ideias soltas, sobre apostas, notícias, futebol, quem sabe até estado de espiríto. Tudo o que aqui vou colocar é de uma perspectiva pessoal, pelo que haverá certamente ideias erradas, incorrectas, sem sentido. Enfim, creio que pode haver sempre quem não concorde, isso será normal, mas ainda assim, sinto que será importante para mim partilhar a forma como vejo futebol, como vejo os jogos, como os escolho, como aposto, e ideias gerais. Esse é o grande objectivo.

Quero juntar aqui todo o meu conhecimento, tudo o que aprendi ao longo deste tempo, e já vão quase 10 anos como apostador, e quase que apetece dizer 24h por dia. Este será um desafio à altura, um teste ao meu conhecimento, não será mais que um passatempo, mas será sem dúvida um projecto que me começa a entusiasmar, e desta forma, acredito que desta vez não ficará ao abandono.

A vossa participação será muito importante para mim. Não deixem de dizer nada se podem ajudar no que for, caso não queiram dar uma resposta pública, estarei sempre disponível para ler por privado. Aprender com os membros deste forum é algo que me entusiasma, e eu ainda tenho muito para aprender. Se não tivesse à espera de alguma participação, guardava este diário só para mim, não fazia sentido ser público. E se não tiverem nada de bom para dizer? Acerca das apostas, ideias que irei colocar ou do projecto em geral? Pois digam na mesma. Agradeço todas as críticas, sejam elas positivas ou negativas.
Embora esta introdução arranque com o projecto, irei demorar algum tempo a partilhar a minha primeira aposta. Primeiro, preciso de algum tempo para me preparar e vou continuar a actualizar o diário com os passos que irei dar até iniciar as apostas em si. Nos próximos tópicos irei abordar a escolha da casa de apostas, gestão de banca, e competições a observar.

Espero sinceramente que gostem deste meu novo projecto. 

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Pts Tipsr:
    1524
em: 08 de Março de 2017, 10:07
:salta:

vamos :)
:roll:

espadilha

• Bilionário
  • e
  • Estado:
  • Registo: Mai 2012
  • Localidade:
  • Pts Tipsr:
    5
em: 09 de Março de 2017, 10:48
Força com isso! Vou seguir atentamente ;)

Forum de Apostas

Re: O meu diário
« Responder #2 em: 09 de Março de 2017, 10:48 »

Rodrigo Cesar

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade: São Paulo - Brasil
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    4763
em: 09 de Março de 2017, 18:56
força nisso pedrones  :yoo: :yoo: :yoo: :yoo:
The wisdom of the fool won't set you free

http://www.apostaganhabr.com/

Ricardo Matos

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Pts Tipsr:
    674
em: 09 de Março de 2017, 19:01
:salta:  :bom:
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/

Iciman

• Moderadores
  • Estado:
  • Registo: Mar 2014
  • Localidade: Lisboa
  • Pts Tipsr:
    408
em: 09 de Março de 2017, 22:19
GL
A seguir  :bom:
Calma,  "liga mui longa"...

Pedro Pauleta

• Magnata
  • P
  • Estado:
  • Localidade:
  • Pts Tipsr:
    697
em: 10 de Março de 2017, 15:43
# 1 Atualização

Introdução

Para apostadores novatos e casuais, compreender que o mundo das apostas desportivas não é um lugar fácil é crucial. Esta incompreensão das dificuldades originam quase sempre falsas partidas devido a erros básicos, e sem uma preparação meticulosa, nenhum apostador novato conseguirá lucro a longo prazo. Numa fase inicial, é de extrema importância compreender a diferença entre conseguir algum dinheiro rápido e ter resultados positivos a longo prazo.

Qualquer apostador (seja qual for a sua experiência), a qualquer altura irá conseguir ganhar dinheiro neste mundo, principalmente se for um apostador ativo, que aposta diariamente. É a falta de um método lógico e rigoroso que leva as bancas à desgraça. Perceber muito de um desporto e perceber de apostas é algo muito distinto, diria que é mais fácil ganhar dinheiro a perceber exclusivamente de apostas do que a perceber exclusivamente de um desporto.

Em suma, por maior que seja o dom de um apostador, ninguém tem sucesso sem um grande trabalho por trás, e se alguém tiver sucesso sem trabalhar, é porque alguém está a fazer o trabalho por essa pessoa. Para os que pensam que vão ganhar seja o que for sem qualquer tipo de esforço, lamento mas desilusão vai apoderar-se de vós rapidamente. O mundo das apostas consegue ser cruel e não conhece a palavra piedade. Num só jogo, a sorte poderá estar do nosso lado, mas a longo prazo, a banca sofre com os nossos erros.

Concordo que cada um poderá fazer os ajustes pessoais que entender para atingir o sucesso. Não há só um método, não há só uma forma de apostar, não há uma fórmula mágica, nem há só um caminho correto. Contudo, os apostadores mais experientes concordam que há tópicos que todos devem abordar. A nossa preparação é parte fundamental para o sucesso.

Nesta parte inicial do meu registo pessoal, pretendo abordar todos estes tópicos importantes, não só para apostadores novatos e casuais, mas também para os mais experientes. Tópicos como a gestão de banca e controlo psicológico são imortais, que devem ser considerados sempre, seja qual for a nossa experiência. Até o apostador mais experiente pode tirar benefício de voltar ao ponto de partida. Para além destes dois, vou partilhar a forma como seleciono e estudo jogos, links úteis e entrevistas com apostadores experientes.

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    1524
em: 10 de Março de 2017, 16:49
:venia: :venia:

Post digno de ir para o portal @Ricardo Matos

Forum de Apostas

Re: O meu diário
« Responder #7 em: 10 de Março de 2017, 16:49 »

Ricardo Matos

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    674
em: 10 de Março de 2017, 17:44
:venia: :venia:

Post digno de ir para o portal @Ricardo Matos

@miguelyn Já estamos em "cima do acontecimento" ;)
AKA Spinosa

Pedro Pauleta

• Magnata
  • P
  • Estado:
  • Localidade:
  • Pts Tipsr:
    697
em: 11 de Março de 2017, 16:20
# 2 Atualização

Onde começar?

A situação que vivemos atualmente em Portugal, não é a mais favorável, comparativamente a um passado recente, onde as opções de escolha relativamente a casas de apostas eram variadas, pelo que é compreensível que neste sentido, perdeu-se casas de apostas com mais mercados e melhores ofertas. As opções que temos disponíveis neste momento são muito limitadas, e para apostadores experientes, que estavam habituados a outra realidade, esta poderá ser uma adaptação complicada.

A legalização das apostas desportivas em Portugal não originou apenas perda de qualidade, instalou confusão e afetou profissionais na área e apostadores semiprofissionais (neste mundo não se vive exclusivamente de apostas). O processo foi e continua a ser longo demais para os que já estavam no meio, o que é facilmente visto como uma falta de consideração enorme por pessoas que trabalharam muito para chegar onde chegaram.

A escolha do local onde vamos começar a nossa atividade é importante, e está relacionado com o tipo de apostador que somos. Com a minha experiência, posso dizer que sou um punter, pelo que este diário será sempre na visão de um punter. Para apostadores novatos, o normal será deixar esta questão em aberto, mas perceber que tipo de apostador somos e os mercados onde temos mais acerto, pode ser um processo demasiado caro. Para apostadores novatos, é importante relembrar que a recolha destes dados pode ser feita com papel e caneta, com uma banca fictícia, sendo um método que não está sujeito a qualquer tipo de pressão, mas que poderá ajudar bastante neste início de aventura.

Sou da opinião, que um apostador, deve ter a sua segurança garantida, pois a minha segurança como apostador é o que mais valorizo. A via legal em Portugal oferece-nos segurança, pelo que na minha perspetiva temos apenas três escolhas: Placard, Betclic e Bet.

Das três opções, há uma que tem de ser automaticamente excluída. O Placard foi uma boa adição na perspetiva de que veio substituir o Totobola. É uma ferramenta simples para os apostadores mais casuais. Contudo, não é mais do que isso, é um local físico, com quatro mercados disponíveis, sendo que não há disponibilidade para apostas ao vivo.

Em relação às outras opções, a principal crítica apresentada pelos apostadores portugueses é em relação às odds baixas oferecidas pelas casas de apostas em Portugal comparativamente com casas de apostas internacionais, influenciando escolhas na hora de apostar, o que torna mais difícil encontrar valor. Existe portanto uma grande questão que fica no ar: é possível ter sucesso em casas de apostas como a Betclic e Bet? Para compreender melhor esta situação, encontrei-me com Carlos Ribeiro, apostador há vários anos, mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura.

Entrevista com Carlos Ribeiro

P: Começo por te perguntar qual é a tua experiência relativamente a apostas?

R: Em primeiro lugar, obrigado pelo convite. A minha experiência em apostas, embora que a nível amador, já vem de há alguns anos a esta parte, com o “bichinho” das apostas que me foi incitado por ti, como bem sabes. É um hobby que gosto de ter, aposto regularmente e não tenciono parar porque considero que tenho vindo a ficar cada vez melhor nisso, mais controlado, ponderado, com mais análise aos jogos e sobretudo, com mais resultados positivos. Fui fazendo ao longo do tempo algumas experiências, em Voleibol, Basquetebol, Ténis, Snooker e Futsal (principalmente estes) mas após essas mesmas experiências e hoje em dia, apenas aposto no desporto-rei, o futebol. É no que me dá mais prazer apostar e é no que consigo melhores resultados.

P: Esta nova realidade em Portugal relativamente às apostas foi uma adaptação difícil da tua parte, ou aconteceu tudo de forma natural?

R: Deixa-me que te diga, em primeiro lugar, que apenas concordo num aspecto com esta legalização de algumas casas de apostas desportivas em Portugal (e consequentemente, a marginalização das outras): a protecção do apostador, aos olhos da lei. Agora, temos a quem nos queixar, a quem expor qualquer problema que possamos ter, com a protecção da lei. De resto, penso que ficámos pior e tive uma adaptação muito difícil ao Placard – a primeira que apareceu – depois, uma curta passagem pela Betclic e logo em seguida, a Bet.

A adaptação, no meu caso, foi difícil em primeiro lugar pela falta de mercados. O Placard, para quem não conhece, tem apenas quatro, repito, quatro mercados para apostarmos. Isto é muito pouco para quem, por exemplo, apostava na Bet365 e podia apostar em cartões, Handicap asiáticos de resultado, over/under de golos com mais que uma opção… é incomparável. Para colmatar isto, apareceu a tal Bet, mas que continuou com um problema que vou referir em segundo lugar: baixas odds, em comparação com outras casas a nível mundial.

P: Sei que nos últimos tempos tens conseguido ter sucesso na Bet. Acreditas que existe realmente a possibilidade de se ter sucesso numa casa de apostas como a Bet a longo prazo?

R: Apesar dos problemas que identifiquei, penso que um apostador experiente e disciplinado consegue ter sucesso a longo prazo numa casa como a Bet. Já num Placard – e também numa Betclic – não considero o mesmo. Isto por uma razão muito simples. Na Bet, apesar de as odds serem mais baixas, o problema da falta de mercados consegue ainda ser pior. Porque com odds baixas mas alguns mercados diversos, pode-se fazer uma dupla com algo que seja mais “certo” de acontecer (por mais subjectivo que isto possa ser) e ter um resultado igual ao que se esperava ter só com uma aposta single. Por outro lado, se houver falta de mercados, é muito mais difícil abordar determinados jogos. Um “Ambas as equipas marcam” é muito diferente de um “+2,5 de golos” num jogo. É um golo que pode fazer toda a diferença entre ter-se lucro ou não se ter. O que pode ser proveitoso e que sigo agora muitas vezes, é a combinação destas duas que disse anteriormente, mas depende sempre do jogo em análise.

P: Sabendo que gostas mais de apostar na Liga Inglesa e na Liga Italiana, com a tua mudança para a Bet foste obrigado a mudar a tua forma de apostar e o teu método relativamente à seleção e estudo dos encontros?

R: No seguimento do que já disse, uso muito o “truque” de em vez de colocar apostas singles com odds de 1.60/1.70 – porque muitas vezes aquelas que considero melhores não se encontram neste valor na Bet, o que me condiciona, por não ter uma banca muito elevada em termos de fundos – faço duplas (preferencialmente) com odds que andem nos 1.40/50 ou 1.70 + 1.20. Vou dar um exemplo concreto, no dia 7 de Março, fiz uma dupla com ambas as equipas marcam nos dois jogos de Liga dos Campeões, com odds de 1.44 e 1.35, que perfez um total de 1.95 (ou seja praticamente dobrei aquilo que tinha apostado). É um facto que me condiciona, por não ter uma banca muito elevada em termos de fundos. Em termos de abordagem na casa de apostas mudei isso principalmente, mas também já não vou tanto em apostas no Handicap asiático (-1, -2, etc), quanto ao mercado do vencedor do jogo, que era um tipo de aposta que gostava muito de fazer noutras casas de apostas, porque tinha valor.

O método de selecção dos jogos tem muito a ver com o que consigo investigar dos mesmos (notícias, conferências de imprensa, estatísticas, artigos de opinião de outros tipsters, etc) e também muito pelo meu gosto pessoal, do que tenho visto. Este ano, tenho gostado muito de apostar nas Ligas italiana e inglesa – sendo que a inglesa já vem de há mais anos, sempre gostei – aumentei também o número de apostas na liga espanhola e tenho apostado menos na liga alemã, porque, na minha opinião, este ano está mais difícil e mais irregular em termos de resultados e em algo que lhe estaria muito caro, os golos. Noutra opinião pessoal, algum do sucesso que tenho tido recentemente deve-se muito ao facto de “perder” mais tempo a analisar jogos e ter abandonado ligas e jogos dos quais não percebo tanto e não me entusiasmam tanto em termos de visionamento dos mesmos, como por exemplo a primeira e segunda liga portuguesa, grande parte dos jogos na liga francesa, na liga holandesa e sobretudo as taças (de qualquer país). Claro, com excepções a confirmarem estas “regras” que me imponho, para ser mais disciplinado e obter melhores resultados.

Após esta conversa com o Carlos, fiquei mais confiante na possibilidade de este diário ter sucesso, ainda que tenha de enfrentar dificuldades. Como o Carlos disse, “um apostador experiente e disciplinado consegue ter sucesso a longo prazo numa casa como a Bet”. A questão do sucesso está na disciplina, o que prova que há muito trabalho a desenvolver para se atingir o sucesso. A Bet será a minha a escolha para começar esta aventura.

Links úteis:

Ricardo Matos

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    674
em: 11 de Março de 2017, 16:51
:parabens:
AKA Spinosa

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    1524
em: 11 de Março de 2017, 17:46
:) :p

Rodrigo Cesar

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade: São Paulo - Brasil
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    4763
em: 11 de Março de 2017, 17:47
muito bom  :yoo: :yoo: :yoo: :yoo: :yoo:
The wisdom of the fool won't set you free

http://www.apostaganhabr.com/

RicSilva

• HighRoller
  • Estado:
  • Registo: Mar 2014
  • Localidade:
  • Pts Tipsr:
    1015
em: 15 de Março de 2017, 22:21
Só vi isto agora, antes de mais boa sorte e parabéns pela iniciativa :bom:

Aqui esta um erro julgo eu devia ler-se betclic e não bet pela lógica do entrevistado
Na bet.pt, apesar de as odds serem mais baixas, o problema da falta de mercados consegue ainda ser pior.

(E Já agora tenho sérias dificuldades em achar que recorrer a uma dupla seja uma boa forma de contornar as odds baixas )

Tags:

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions