Moreirense - Feirense - 02-02-2017 - 19:00
Moreirense:
A atravessar o momento mais alto na história do clube após conquistar o primeiro troféu correspondente a uma competição de equipas da primeira linha, tudo parece ter saído de um conto de fadas, mas o Inácio já tentou colocar alguma água na fervura dizendo que esse momento fica manchado se não fizerem um bom resultado com o Feirense. Experiente como é, quer passar a mensagem de que após um momento de euforia existe sempre tendência para excessos de confiança, alguma descompressão e deslumbramento. Para além disso soma-se ainda o facto do Moreirense ter que jogar três vezes em 8 dias. Sendo que, dois desses jogos foram contra equipas que esgotam fisicamente equipas como o Moreirense, falo concretamente de Benfica e Braga. É inevitável falar também da perda do Geraldes e do Podence que eram os jogadores que mais desequilibravam ofensivamente e que faziam sobressair o Boateng e o Dramé através dos rasgos individuais do Podence e da visão e qualidade de passe do Geraldes.
Feirense:
É uma equipa com um treinador jovem que melhorou substancialmente desde a saída do José Mota, no defeso foram buscar jogadores interessantes, Pelé emprestado pelo Benfica, Edson Farias que já tinha passado pelo Paços, Hugo Seco ao Académica e Wellington um avançado brasileiro ao AEL Limassol. Para além destas adições, destaco já a qualidade de Platiny na frente de ataque e o nigeriano rapidíssimo chamado Etebo, que não marcou qualquer golo mas que abre espaços com facilidades fruto da sua rapidez.
Conclusão:
Penso que vamos ter um Moreirense naturalmente fatigado, sem o fulgor da Taça da Liga e sem a imaginação, criatividade e imprevisibilidade emprestada pelo Podence e o F. Geraldes. O Feirense se fizer um jogo competente, estará mais fresco e com condições de pelo menos trazer pontos de Moreira de Cónegos.
Pick: Feirense +0.5 Ah a 1.54 @ Bet.pt