French Open
Vencedor: Francesco Molinari @ 14 Betclic (5/10)@ 15.02 Pinnacle / TOP5 @ 3,75 BwinFrancesco Molinari, 34 anos, espanhol. 19º do ranking mundial. 10º da Race2Dubai.
Esperava, com o line-up presente, encontrar esta odds a rondar o 20, mas mesmo assim ainda creio que tem algum valor. Os bookies estão atentos.
E esperava encontrar a essa odds pois contava que Rahm – especialmente este – Wiesberger ou Noren fossem considerados mais favoritos que Molinari. Os bookies não se deixaram levar pelos nomes e colocaram bem as odds, mais ou menos equilibradas entre estes 4, aos quais, acrescentaram e bem, Fleetwood.
Molinari faz da sua consistência e assertividade do jogo a sua grande arma.
Ora num campo onde é tão vital a precisão do tee para colocar a bola no fairway, é natural que a minha pick vá direccionada para os jogadores que, estatisticamente, estão melhor posicionados nos itens Tee-to-Green e Driving Accuracy. Ora neste último Molinari é precisamente o líder do Tour, daí ser também natural os seus bons resultados neste campo.
De facto, apesar de nunca ter ganho este torneio nas já 12 vezes que o jogou, Molinari já averbou 3 segundos lugares, o último dos quais no ano passado. Acresce que dessas 12, 10 foram no TOP30 e nunca falhou o cut. Absolutamente impressionante regularidade e, mais uma vantagem, perfeito conhecimento do campo.
Outro dado estatístico importante e que já falei ao de leve acima, é a importância de colocar a bola nos fairways. Ora de entre todos os jogadores presentes, Molinari lidera esse item especificamente neste campo, com uma assertividade de 73% (em 39 rondas disputadas), 12% acima da média.
Vem relativamente em bom momento depois de à um mês ter terminado no 2º lugar do BMW Championship, seguindo-se-lhe um cut falhado por uma pancada no USOpen.
Espero que as suas características se ressalvem neste campo e que a sua experiência o faça vencer pela 1ª vez este torneio.