FC Porto x Nacional da Madeira
Estádio do Dragão 17.04.2016 20:30h
Temperatura Esperada 18 Graus, sem Chuva
O JOGO
No dia da eleição de Jorge Nuno Pinto da Costa para o seu 14º mandato como presidente, o FC Porto e Nacional da Madeira defrontam-se, com os respectivos campeonatos praticamente definidos, o FC Porto, dificilmente sai do terceiro lugar, numa época em que não foi pela primeira vez em muitos anos, candidato ao título, tendo sido assumido pelo presidente que a Equipa está a passar uma crise, cujos contornos se adivinham, mais uma profunda mudança estrutural a nível do plantel, e muito provavelmente de Treinador principal.
Quanto ao Nacional, demonstrou esta época uma total inconsistência, alternando bons resultados com derrotas inexplicáveis, vem de uma vitória robusta, 4-1 ao Estoril mas em minha opinião exagerada pelos números que apresenta, uma vez que o Estoril poderia ter marcado cedo e o curso da partida teria sido outro. ( A verdade é que nesta ponta final para a Liga, leva 4 vitórias nas últimas 5 partidas). Certamente Manuel Machado não está a descurar os ainda 15 pontos em disputa e a possibilidade com alguma sorte de chegar aos lugares Europeus, afinal irá defrontar o Porto mais frágil dos últimos 20 anos.
FC Porto
O Porto recebe em casa o Nacional da Madeira, após duas derrotas consequtivas, em casa com o Tondela e fora com o Paços e após as contundentes palavras do presidente a equipa hoje em casa joga com algumas ausências que considero tremendamente importantes, os Médios Criativos, André André, Evandro e Brahimi não podem jogar, o que deixa poucas opções ao Treinador para manter a opção do 4-3-3, pelo menos um 4-3-3 com a dinâmica das equipas que Peseiro nos habituou.
Lista de convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Rúben Neves, Varela, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André Silva, Layún, Danilo, Suk, Francisco Ramos e Chidozie.
Indisponíveis: Brahimi (Acumulação de Amarelos); Marcano; Bueno; Evandro e André André
Nacional da Madeira
A dinâmica, e sobretudo o poder do contra ataque mortífero que as equipas do Manuel Machado apresentam, sobretudo após a chegada de alguns reforços em Janeiro, permitiram à equipa uma subida do nível exibicional e claro continuando a aposta no modelo de 4-3-3, bloco médio-baixo e transições muito rápidas, conseguem muitas vezes algumas incursões e marcar golos aos seus adversários.
Prognóstico
Considero face aos últimos jogos do Porto, muito difícil determinar as linhas de golo para esta partida, dependerão muito dos momentos em que o primeiro golo possa eventualmente ocorrer, sendo que o FC Porto, em casa, apresenta muita posse, e com a expectativa que a equipa procure Aboubakar, creio que irão procurar (sem a criatividade dos homens do miolo que referi (Brahimi, Evandro e André André), as linhas de fundo, e os cantos podem ser uma opção, com ajuda dos rápidos contra ataques do Nacional que conto que consiga 2 ou 3.
Opção
Total de cantos +11.5 @ 1.86 10bet