20/03/2016, 18h15 @ Liga NOS
Boavista - Benfica
O Boavista está na luta pela manutenção na Primeira Liga e prevêem-se dificuldades e muito suor até final. A equipa chega a esta jornada no primeiro lugar acima da linha d'água (o 16.º), com 24 pontos, apenas mais 1 que a Académica (recebe o Estoril) e menos 1 que o União da Madeira (joga em Braga).
Depois de uma óptima série de resultados em janeiro e início de fevereiro, o Boavista incorreu numa sequência negativa, não ganhou durante quatro jogos (empatou com a Académica e perdeu com o Sporting, o Rio Ave e o Nacional), mas deu grande resposta na última jornada, bateu o Marítimo nos Barreiros por expressivos 3-0, retribuindo da melhor forma o fervoroso apoio do grupo de adeptos que compareceu no aeroporto à saída da equipa do Porto rumo à Madeira.
Para hoje, o técnico Erwin Sánchez não poderá contar com Henrique, Anderson Carvalho e Tengarrinha.
Boavista: Mika; Tiago Mesquita, Philippe Sampaio, Paulo Vinícius, Afonso Figueiredo; Idriss, Tahar; Renato Santos, Mario Martínez, Rúben Ribeiro; Zé Manuel.
O Benfica perdeu ontem a liderança na classificação, ainda que à condição porque falta jogar nesta jornada, depois do triunfo tranquilo do Sporting ao Arouca. Com isso, as águias ocupam o 2.º lugar, com 64 pontos, a 1 dos leões, precisando então de ganhar hoje para restabelecer os 2 pontos de vantagem na frente da tabela.
O momento de forma das águias é muito bom, a equipa ultrapassou recentemente uma série de jogos bastante difícil, conseguindo o assalto à liderança com o triunfo em Alvalade contra o rival Sporting (1-0), a meio de uma eliminatória que ficou concluída quatro dias depois desse jogo com novo triunfo frente ao Zenit (2-1), desta feita na Rússia. Na semana passada, vitória de 4-1 contra o Tondela num ritmo e intensidade médios.
Para esta deslocação ao Bessa, Rui Vitória terá de saber gerir as ausências de Jardel, Mitroglou, Gaitán, Júlio César, Luisão e Fejsa.
Benfica: Ederson; Nélson Semedo, Lindelöf, Lisandro, Eliseu; Salvio, Samaris, Renato Sanches, Pizzi; Jonas, Raúl Jiménez.
É um jogo onde o Benfica está proíbido de perder pontos sob pena de perder de forma definitiva a liderança para o Sporting, mas como as odds estão e tendo em conta a dificuldade que o adversário poderá apresentar, prefiro incorrer no mercado dos golos de jogadores a qualquer altura e a minha escolha irá recair em Rául Jiménez. O mexicano não tem jogado muito, mas sempre que entra tem ajudado a equipa (em Alvalade, ajudou a aguentar o 1-0 que deu a liderança, na Rússia foi o autor de fantástico remate que deu a possibilidade a Gaitán de marcar o 1-1 para o Benfica, aos 85', e matou a possibilidade de prolongamento com o resultado de então. No jogo de hoje, Kostas Mitroglou estará suspenso, espero que Jiménez dê boa réplica na luta por um lugar que está longe de ser adquirido facilmente (o grego tem estado muito bem) e o adversário não inspira a grandes medos, os defesas do Boavista individualmente não são muito dotados, colectivamente a equipa já não joga com autocarro e em casa, mesmo contra os grandes, procurará sair no contra-golpe de forma mais destemida, o que na minha óptica faz-me acreditar na possibilidade de Jiménez ter oportunidades para facturar. Estou consciente que a finalização e o momento decisivo não são o forte de Jiménez (ajuda mais a equipa com a sua capacidade luta e movimentação), mas pelo que já referi acredito que possa fazer o gosto ao pé e aproveitar a titularidade na ausência de Mitroglou para tentar baralhas as contas a Rui Vitória.
PICK :arrow: Raúl Jiménez a marcar a qualquer altura @ 2.19 Betboro (10/10)