Autor Tópico: [Liga NOS - 22ª Jornada] Benfica vs FC. Porto 12/02 20:30  (Lida 2101 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    33394
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756




Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



RicSilva

  • HighRoller
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    8984
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1024
em: 11 de Fevereiro de 2016, 14:25
O2.5 @ 2.29
O3 @ 3.3
O4 @ 7.2
O5 @ 13.5

Se não é neste clássico que se vê uma carrada de golos também nunca mais vai ser



pauloruapereira

  • Bilionário
  • p
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2014
  • Localidade: Cantanhede
  • Mensagens:
    3485
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    903
em: 11 de Fevereiro de 2016, 17:26
Benfica vs Porto
12/02    20h30

O Benfica vem de uma série magnífica de vitórias, mas mais do que as vitórias, têm sido os números por que estas se expressam. Porém é preciso alguma cautela quando analisamos a série. Reparemos que, de facto, o Benfica vence o Arouca em casa por 3-1 o que constitui um bom resultado perante uma equipa que é sempre muito bem montada por Lito Vidigal, no entanto, depois disso golearam o Moreirense em dois jogos e o Belenenses na jornada passada, equipas estas que não são o primor do rigor defensivo. Em suma, os últimos jogos do Benfica foram de um nível de dificuldade baixo, onde as defesas deram imenso espaço. Independentemente da maior ou menor dificuldade, o Benfica está a jogar bem e aproveitou a quebra de rendimento dos leões e o facto de ter um calendário mais acessível para conseguir moralizar a equipa que vai ter nos próximos tempos jogos de elevada importância, a começar pelo de hoje com o Porto.

Jonas e Mitroglou estão de pontaria afinada e beneficiam de um Pizzi em grande forma. Creio que estas têm sido as peças mais relevantes no onze do Benfica, porque quando as oportunidades e os golos surgem, o jogo torna-se mais fácil.

Contudo, nem tudo é um mar de rosas para o lado da Luz. Luisão há muito que está afastado dos relvados e as coisas complicaram-se com a lesão de Lisandro em Moreira de Cónegos. Obviamente que Jardel tem lugar certo no onze e a segunda escolha tem sido Lindelof, o central sueco que não tem comprometido, mas a bem da verdade ainda não foi atirado "às feras", esta será a verdadeira primeira vez do miúdo. Penso que para as alas Rui Vitória irá manter a aposta em André Almeida na direita e Eliseu na esquerda. No meio campo deverão aparecer Renato Sanches e Samaris. Pizzi e Gaitan em apoio aos artilheiros de serviço, Jonas e Mitroglou.

Do outro lado irá estar o Porto que está num ciclo de 3 épocas mergulhado em desgraças. Com Paulo Fonseca as coisas não resultaram por falta de investimento, com Lopetegui o problema foi exatamente o oposto, investimento a mais. Olhando ao lote de 14 jogadores mais utilizados é difícil encontrar um núcleo duro que apresente a tão falada mística do clube nortenho. A equipa foi manifestamente mal gerida pelo espanhol, demasiada rotatividade e agora não apresenta a solidez necessária para se candidatar ao título. Depois da saída de Lopetegui, José Peseiro chegou e viu a sua equipa a perder em Famalicão, como primeiro jogo, o técnico alcançou uma difícil vitória diante do Marítimo, numa também estreia de Nelo Vingada à frente dos Madeirenses. Para cumprir o calendário da taça da liga, os dragões acabam por perder em Santa Maria da Feira. Um dos grandes testes a Peseiro iria ser a ida a Estoril e aí não tremeram. Apesar do golo sofrido a equipa respondeu muito bem e ainda na primeira parte poderia ter consumado a reviravolta. O jogo com o Gil também mostrou um Porto, pelo menos, melhor que o de Lopetegui. Até aqui o falatório incidia sobre a nova capacidade ofensiva dos dragões, a maior capacidade para criar oportunidades de golos, enfim, o chamado "efeito Peseiro". Tudo isto é muito bonito até à última jornada. Lito Vidigal faz uso da sua inteligência e logo na primeira saída de bola manda coloca-la junto do ponto mais fraco da equipa portista, falo de Jose Angel que não tem capacidades mínimas para estar num grande. É verdade que o Porto até conseguiu dar a volta e pode queixar-se de um golo mal anulado, mas a equipa não foi coesa do ponto de vista mental e prova disso foram as reações de alguns jogadores. O que quero, com isto, chamar à atenção é que me parece que se as coisas começarem por correr bem, o Porto será capaz de fazer um grande jogo, mas se estiverem numa situação de desvantagem, penso que não terão capacidade de resposta perante um estádio da Luz cheio.

O jogador mais visado na derrota com o Arouca foi Maicon que ofereceu de bandeja o segundo golo ao adversário e ainda decidiu ir dar uma volta ao balneário, quando mais do que nunca se impunha que o capitão carregasse a equipa às costas, desse o exemplo. Pois bem, ele não jogará esta partida e ao que parece Marcano também não. Indi vai jogar de início e aqui me surge a primeira dúvida. Optará Peseiro por utilizar o jovem Chidozie ou fará recuar Danilo para o eixo central? Creio que com qualquer uma das duas escolhas a zona defensiva ficará francamente afectada. Continuando...Maxi na direita e Layun na esquerda. No meio campo Danilo ou Ruben Neves, André André e Herrera, com Brahimi e Corona mais perto de Aboubakar na frente.

Olhando de olhos serrados ao jogo e às suas condicionantes, depressa percebemos que ambas as equipas se vão apresentar relativamente desfalcadas na zona defensiva e penso que nesse capítulo o Porto sai em desvantagem pelo facto de Lindelof já ter algum trabalho feito com Jardel. A juntar a isto, os mais recentes jogos das duas equipas demonstraram que o criar de oportunidades de golo não é problema para nenhuma delas, com especial nota para a elevada eficácia encarnada em detrimento de um Porto algo perdulário, mas em relação a esta última parte a decalage que existe entre a competência de Aboubakar para a da dupla Jonas/Mitroglou é enorme e explica o caso na perfeição.

Para mim, este é o jogo do título do Porto! Mentalmente a equipa ainda não está bem e a equipa não me parece sustentavelmente capaz de se assumir como candidata ao título nesta temporada. Em caso de derrota, os dragões ficarão a 9 pontos da liderança e com apenas um terço de campeonato para poder recuperar, para além de que o Benfica ganha um novo impulso na sua boa campanha. Por outro lado, em caso de vitória, o Porto ganha forças e mantém-se firme entre os 3 primeiros. É perante esta lógica que as mentes de Peseiro e Vitória vão trabalhar. O primeiro sabe que uma derrota os afunda bastante e deixará as vozes críticas adensarem-se. Uma estratégia mais defensiva na luz parece-me um erro. Primeiro porque a equipa do Porto não está formatada para tal coisa quando tem um Maxi e um Layun nas alas e depois porque seria expor em demasia o eixo central que vai aparecer remendado. Espero um Porto à imagem de Peseiro e a tentar surpreender bem cedo nesta partida. Do outro lado, Rui Vitória sabe que tem o favoritismo todo do seu lado, por isso mesmo não precisa de pedir grande coisa aos seus jogadores, basta que estes continuem na lógica recente de exibições. Se na época passada o jogo foi miserável e terminou a zeros, creio que só o facto do técnico ser Peseiro e não Lopetegui mudará em tudo a história. Dos últimos clássicos, este tem tudo para ser o melhor, recheado de futebol ofensivo e com golos. Apanhar os overs com estas odds parece-me de grande valor, difícil será escolher... O DNB no Benfica é uma aposta com valor, no entanto perde em face dos overs.

Over 2.5 goals @ odd 2.2
Superaposta
“Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.” - Eduardo Galeano



Forum de Apostas

Re: [Liga NOS - 22ª Jornada] Benfica vs FC. Porto 12/02 20:30
« Responder #2 em: 11 de Fevereiro de 2016, 17:26 »

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    33394
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756
em: 11 de Fevereiro de 2016, 17:53
:venia:
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



manives

  • Magnata
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade:
  • Mensagens:
    218681
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3059
em: 11 de Fevereiro de 2016, 18:25
Benfica vs FC. Porto
12 de Fev ás 20:30
Liga NOS

Aposta: Benfica -1 AH a 3.10 na lsbet

Porto está a fazer uma má temporada, já perderam quase tudo e a única coisa que realisticamente devem ganhar este ano é a taça e porque tiveram muita sorte nos sorteios e mesmo assim foi sofrido o caminho da equipa para a final. Mudou de treinador mas isso não muda muito porque como se viu no ultimo jogo os jogadores não ligam muito a isso querem é receber no fim do mês e dizem as más línguas que isso já não acontece a algum tempo. De fora deste jogo fica o maicon que está "lesionado" e o marcano que se lesionou nos treinos e assim a equipa não tem centrais para este jogo, deve recuar o danilo.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Casillas e Helton
Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, José Ángel, Miguel Layún e Chidozie.
Médios: Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Evandro, Herrera, André André e Danilo.
Avançados: Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega, Jesús Corona e Suk.

Benfica este ano começou mal com o Rui Vitória a ter algum tempo de adaptação, mas neste momento a equipa já joga como ele quer e está num momento fantástico, nos últimos 14 jogos ganhou 13 e empatou um para o campeonato e está já em 1º lugar com os mesmos pontos do sporting. A equipa continua com muitas lesões, mas o gaitan já estar a jogar a algum tempo apesar de não ter grande ritmo, o pior mesmo é o luisão e o lisandro que continuam de fora o que cria a oportunidade para mais um jovem da academia, vai-te a eles Lindelof.



Este jogo é mais importante para o benfica que para o porto, a equipa visitante já sabe que está fora da luta e a jogar o que jogam vão sempre perder pontos aqui ou ali, mas para o benfica é um bom aferidor do que esta equipa vale porque nos últimos 4 jogos com os rivais este ano foram 4 derrotas. O benfica tem uma semana decisiva que vai definir a temporada, precisamos de duas vitórias com porto e russos e isso acontecendo ficamos lançados para mais uma grande temporada. O porto está em cacos mentalmente e a defesa também está remendada, vai ter pela frente o melhor ataque do campeonato com a força dos adeptos vinda das bancadas não estou a ver o Benfica a sair derrotado deste jogo e espero até que caso as coisas corram bem possamos aplicar um correctivo e ganhar de forma tranquila.




miguel_

  • Bilionário
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2147
    Pts Tipsr:
    1
em: 11 de Fevereiro de 2016, 18:42
Vejo muita confiança para os lados dos adeptos da minha cõr... muita cautela porque um clássico é sempre um clássico e os andrades têm mais que equipa para nos ganhar na Luz  :roll:

Vamos com calma porque certamente será um jogo bem mais dificil do que se está fazer parecer  ;)

#CarregaBenfica



Júlio Ramos

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade:
  • Mensagens:
    219480
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    1038
em: 11 de Fevereiro de 2016, 22:30
Liga NOS – 21ª Jornada
Benfica vs Porto
12/02/2016 ás 19h30

   O Benfica está no 1º lugar com 52 pontos, resultantes de 17 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Tem 59 golos marcados e 14 sofridos. Nas últimas 5 partidas oficiais, somaram 5 vitórias. O Benfica tem sido umas das equipas mais goleadoras da Europa deste começo do ano civil.
   A equipa capital de Portugal tem-me surpreendido não esperava que após a saída do seu treinador que a equipa conseguisse ter reação que teve neste campeonato. Tem-se visto por esta Europa fora grandes equipas sofrerem com as mudanças de treinador. O início de temporada não foi fácil, já se esperava, alguns dos principais jogadores tinham alguns problemas com lesões, novas aquisições que entraram e que ainda estavam a adaptar-se, alguma juventude que caiu de quase de para-quedas na equipa principal e que também eles precisaram de algum tempo para se habituarem a esta nova realidade. Rui Vitória não mexeu muito na tática do anterior treinador. Um pouco há imagem de Luís Enrique no Barcelona ou Massimo Allegri na Juventus. Pegou na tática do antecessor juntou-lhe uma ou outra ideia, se a tática funciona, as peças são praticamente as mesmas para quê mudar? O Benfica não precisava de uma mudança radical na filosofia de jogo, apenas precisava alguém que pudesse dar continuidade ao trabalho realizado anteriormente e ainda lhe juntou uma filosofia a esta equipa, que é a aposta nos escalões de formação.

   O Porto está no 3º lugar com 46 pontos, resultantes de 14 vitórias, 4 empate e 3 derrotas. Tem 41 golos marcados e 14 sofridos. Nas últimas 5 partidas oficiais, os Portistas ganharam 3 e perderam 2.
   Deve ser o pior Porto das últimas décadas. Esta equipa que tanto se caracterizava por ter bons treinadores e boas equipas. O banco de suplentes já conheceu nesta época dois técnicos, algo anormal para o Porto. O Porto finalmente perdeu a paciência com Lopetegui e com as suas ideias, aliás a aposta no ex-treinador dos sub-21 Espanhóis foi uma aposta de risco que correu mal. O senhor que se segue é José Peseiro. Peseiro já treinou em Portugal um grande que foi o Sporting Clube de Portugal. Também foi adjunto de Carlos Queiroz no Real Madrid. Apesar de ter assinado pelo Porto ano e meio não acredito que fique tanto tempo no Porto. Como treinador a sua capacidade de liderança deixa muito a desejar.
   O Porto também teve algumas lacunas com os seus reforços ficou a faltar a ali um grande central, um líder, como o Porto teve outrora, com Jorge Costa, Pepe, Ricardo Carvalho ou Bruno Alves. Miguel Layun também não me enche as medidas como lateral-esquerdo, para mim é jogador para jogar mais há frente no terreno. Fazem ali falta também alguns extremos. Para mim Brahimi e Corona não são extremos são médios de ataque. A melhor posição para mim de Brahimi seria jogar atrás do ponta-de-lança, mas com total liberdade de movimentações.

Prognóstico:
   Este clássico está envolvido de uma grande entusiasmo por parte dos adeptos, principalmente pelos Benfiquistas. De relembrar que o Porto venceu na 1ª volta no Dragão e que na temporada passada no Estádio da Luz estas duas equipas empataram a zero, mas era um resultado que servia perfeitamente ao Benfica e o Porto é que tinha que fazer pela vida. Nesta sexta-feira será diferente, o Benfica é 1º em igualdade pontual com o Sporting, o Porto está a 6 pontos.
   No Benfica não há grandes dúvidas em relação ao onze inicial. Em relação ao onze que defrontou o Belenenses a grande dúvida deverá na lateral-direita, André Almeida ou Nelson Semedo? O jogo com Braga a contar para as meias-finais da Taça da Liga foi adiado e o Benfica ainda teve mais tempo para preparar esta partida. O Porto tem uma grande dor de cabeça na defesa onde só há um central disponível, é provável que Danilo venha a jogar como central nesta partida.
   A grande chave do jogo poderá passar pelos dois “monstros” que estas equipas têm nas suas balizas, Júlio César e Iker Casillas. Juntos somam 70 anos de história. As duas defesas irão alinhar com algumas segundas linhas, caso do Benfica, Lindelof e no caso do Porto, Danilo adaptado como central, para já não falar de Martins Indi que de vez em quando tem algumas “paragens cerebrais” típicas desta geração de defesas holandeses, que só querem atacar. Isto certamente que irá colocar ainda maiores responsabilidades em ambos os guarda-redes. Casillas tem demonstrado alguns sinais de insegurança, é um excelente “shot stopper” mas em bolas aéreas é o típico guarda-redes espanhol (cruzamentos/cantos não é com eles). Júlio César tem safado o Benfica nas últimas partidas e poderá estar mais motivado do que o espanhol.
   Obviamente que espero um jogo com golos, as duas defesas remendadas e os ataques rechiados de talento, que mais podemos pedir. A vitória é praticamente a única coisa que interessa às duas equipas. A uma pode garantir que pelo menos fica na liderança por mais uma jornada e a outra pode sonhar em chegar ao título e senão chegar lá ainda poderá lutar pelo 2º lugar. Os jogadores do Benfica terão certamente uma motivação extra olhando para os seus resultados desde o início deste ano de 2016.

Benfica DNB @1.56 1xbet
aka jmrforuns



Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    33394
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756
em: 11 de Fevereiro de 2016, 22:52
Benfica a seco por aqui @2.22 na 1xbet

O FC. Porto até pode querer vir a Luz para se redimir ect ect... mas para mim tem um problema maior para resolver...o seio da equipa não está nada bom e sinceramente Peseiro não terá mão naquilo. Rapazes que têm o sonho de dar o salto para lá para fora estão a começar a ser desfraldados...O FC.Porto não é mais o mesmo de a uns anos atrás, infelizmente... Começo a pensar que o pior está para vir. E reacções daquelas que vi no último jogo só me leva a querer que teremos um FC. Porto cheio de problemas internos por resolver.  Depois ver Peseiro ainda a pensar no jogo do Arouca EM CASA, cheira-me que ainda não fez bem a " digestão" nada bom para a equipa e isso passa para o grupo....acredito nisso! Até posso estar engano e cá estarei por dizer "mia culpa" mas pelo que está a vista...é de ir bem a seco ou a louco tipo @manives ( Benfica H A -1 Benfica)  :lol: . Para mim está superior ora em forma, mentalidade, finalização, seio da equipa e joga em casa... Sou do Benfas mas não sou maluco e hoje é daquelas poucas vezes que consigo ver este jogo como apostador e ir no clube do coração. Carrega Benfas!!!

:vela:
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



Forum de Apostas

Re: [Liga NOS - 22ª Jornada] Benfica vs FC. Porto 12/02 20:30
« Responder #7 em: 11 de Fevereiro de 2016, 22:52 »

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    33394
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756
em: 11 de Fevereiro de 2016, 22:54
Liga NOS – 21ª Jornada
Benfica vs Porto
12/02/2016 ás 19h30


Benfica DNB @1.56 1xbet


Para mim a aposta mais sensata ter neste clássico....pena que tenha caído drasticamente...mas para mim ainda tem valor... é de ir loucamente :lol:

:venia: :vela:
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



JuMeSyn

  • Rico
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    655
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    409
em: 11 de Fevereiro de 2016, 23:30
Benfica x FC Porto 12/02 20:30
Mais de 2.5 Golos @ 2.2 SuperAposta 10 unidades

Ninguém diria que após aquele começo que o Benfica estaria, neste momento, na liderança do campeonato, embora partilhada com o Sporting CP. Confesso que até eu estou surpreendido, embora continue a achar o mesmo que achava antes...a equipa está minimamente bem orientada, está motivada, unida, mas em termos de processos de jogo vontinuo sem estar convencido e acho que o apertar do calendário vai expor a equipa ao pior.

Cá atrás continuo a achar o modelo de imenso risco. As fases de pressão estão com outra definição em comparação com o início da época, mas uma equipa com facilidade nas transições e com outra capacidade individual facilmente faz 2 ou 3 golos se o Julio Cesar não estiver inspirado. Ainda para mais sem Lisandro Lopez e Luisão, e será Lindelof a assumir a vaga. Tem estado bem mas o primeiro clássico é sempre um teste...

Mas essa abordagem é um risco calculado, tendo em conta a força individual na frente...as individualidades estão mesmo no ponto, e muito bem potenciadas. Qualquer defesa do mundo arrisca-se a sofrer golos frente a um ataque com Gaitan, Jonas, Mitroglou e Pizzi nesta forma. É difícil parar o Benfica, neste momento. Apenas uma equipa com grande alma e, acima disso, um grande colectivo, poderá parar o Benfica. Em casa, principalmente.

Para amanhã, e a propósito do que disse Rui Vitória, espero um Benfica a entrar muito forte e a procurar marcar nos primeiros 10 minutos de forma a embalar no espírito pretendido. Apenas acho que o Rui Vitória terá outras cautelas com os laterais, que não irão avançar muito, e procurará, após marcar o primeiro golo, dar a iniciativa ao FC Porto que ficará sob pressão, cederá, e aí o Benfica poderá matar o jogo na transição...

Para este jogo, apesar de convocados, Lisandro e Salvio não deverão ir a jogo. Fesja, Luisão e Nuno Santos continuam fora das opções dos encarnados.

Benfica XI: Julio Cesar; Eliseu, Lindelof, Jardel, Andre Almeida; Samaris; Renato Sanches; Gaitan, Pizzi; Jonas, Mitroglou

Já o FC Porto, com a derrota frente ao Arouca, só não hipotecou as suas hipóteses do campeonato porque o Sporting empatou frente ao Rio Ave. Na minha opinião, continua a ser possível para o FC Porto, contando que consigam a vitória amanhã. O empate ou derrota hipoteca e de que forma para os dragões, que com certeza deverão estar a sentir a pressão do momento.

Como se não bastasse, a equipa tem o Peseiro à frente. Reconheço-lhe competências, principalmente em elaborar fases ofensivas, mas defensivamente ordena mal as equipas. Como se não bastasse, Casillas parece-me desmotivado, e o centro da defesa é frágil e não poderá contar com Marcano...portanto estaremos prestes a ver um dupla inédita, sendo que a hipótese mais forte é Danilo - Indi. Danilo é um bom jogador, chegou a jogar a DC no Marítimo, mas faltam rotinas que não se relembram nem se ajustam a determinado modelo de jogo em 1 semana...

Parece-me também que o meio-campo irá perder força sem o Danilo lá. Nenhum dos médios se encontra em boa forma, ao contrário do outro lado, onde Renato Sanches e Samaris estão bem e poderão dominar o meio-campo.

E portanto, acho que o treinador do FC Porto vai surpreender todos e jogar em...4-4-2. Ele falou numa estratégia para este jogo, e que quando começar o jogo logo saberão. E por isso, acho que vai surpreender e encarar o Benfica no mesmo modelo de jogo. Todos sabem que a paixão do Peseiro sempre foi o 4-4-2 e o 4-4-2 losango, apesar de também gostar no 4-3-3. É um risco, mas julgo que ele está disposto a esse risco, e até tendo em conta a situação específica.

FC Porto XI: Casillas; Layun, Danilo, Indi, Maxi Pereira; Ruben Neves, André André; Brahimi, Corona, Marega, Aboubakar

A meu ver, esta é das melhores apostas que aparece um muito tempo para um dérbi. É impossível, face as circunstâncias, não meter uma boa quantidade de moedas no Mais de 2.5 a 2.2, sendo que vejo valor acima de 2. Equipas com estratégias de risco, FC Porto a precisar de vencer e com Peseiro a treinador, defesas pouco compostas no centro...tem de dar Mais de 2.5! E olhem que não descuro uma vitória do FC Porto...na minha opinião tudo dependerá de quem marcar primeiro. E se o Benfica marcar primeiro, cedo, e se estiver eficaz como tem estado...pode existir humilhação! Mas julgo que se o FC Porto apresentar o 4-4-2 como espero, o Benfica poderá ser surpreendido...

Já sabem, metam as moedas mas sempre com responsabilidade...não estoirem a banca!



RicSilva

  • HighRoller
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    8984
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1024
em: 12 de Fevereiro de 2016, 00:06
Benfica - Porto


Já todos sabemos o contexto em que as duas equipas chegam a este jogo, Benfica na mó de cima e Porto nas lonas, portanto saltemos essa parte dos pontos e classificação e vou tentar ir directo aquilo que penso que amanhã é importante para esta aposta.

Do lado do Benfica o homem que estabiliza a coisa a meio-campo, Ljubomir,  e que dá imensa cobertura aos devaneios do Renato não joga e portanto aqui temos um problema na minha opinião. Problema maior do que na defesa porque o Lindelof não fica a dever muito ao argentino só na “rodagem”. Com Renato na equipa o Benfica nunca teve equilíbrio e com o grego ao lado dele muito menos e falando por alto dos jogos que vi o Benfica concede o dobro das oportunidades com esta dupla no meio-campo por exemplo no do Estoril em que apesar de sofrer, numa das únicas ocasiões, o Benfica com o Fesja praticamente secou o Estoril e neste último com o Belém e com o grego no miolo apesar de não sofrerem aos azuis oportunidades não faltaram
Claro que o Renato não é só coisas más aliás traz imensas muito boas o maior trunfo é o transporte de bola que juntamente com o encosto do Pizzi à direita, que veio dar muita coisa que o Guedes ainda não consegue,  catapultaram este ataque para um excelente nível e com a moral, dinâmica e acerto com que andam parecem quase imparáveis.

Porto pelos vistos vai ser obrigado a jogar com o melhor central do plantel mas lá está a falta de rodagem bem como lançar o nigeriano a 60.000 pode não ser uma boa ideia para o futuro porque se calha de errar e como as coisas andam até o metem já num jato de volta para Abuja. Também há a hipótese Danilo mas se tapa , e mal, atrás vai destapar à frente.

Porto não sabe defender e o Flopeteguismo ainda está bem presente. O pior é que agora o Porto tem menos tempo a bola e acaba por se expor muito mais do que acontecia com o espanhol e as imensas ocasiões e remates que Marítimo e Arouca acabam por ter no Dragão espelham isso porque a quantidade de remates no último terço nas imediações da área ou dentro dela como aconteceu nestes jogos com o Flopetegui nunca tinha visto porque quando tens a bola...

Se por um lado na defesa as coisas parecem caóticas para este jogo, Layun é um dos melhores desta liga mas do meio-campo para a frente Indi uma das piores coisinhas que por cá passou e o Maxi e a mãe que vão ter um dos jogos mais difíceis da carreira, por outro lado estas “Peseirices” de chegar rapidamente à frente serão potencialmente excelentes armas para abalar o Benfica... que a defender as situações de contra-ataque tem andado muitas vezes perto do desastroso.

Resta saber como está a equipa em termos psicológicos... vinham em ascensão mas a queda com o Arouca e o legado dessa partida ainda deixado por Maicon e Brahimi não parecem bom tónico para um clássico de vida ou morte. Peseiro promete mexidas veremos se volta ao 4-4-2

Desta vez não há Flopetegui nem JJ a jogar para o empate e por outro lado há um Porto a precisar de vencer e que não sabe defender e um Benfica a precisar de vencer , sobretudo um clássico, que tem um excelente potencial ofensivo mas que também não sabe defender.

Benfica favorito aqui sem dúvida a moral tá lá em cima e o estádio ao barrote já é capaz de assustar a maioria dos jogadores do Porto mas a verdade é que aqui ainda há uma palavra a dizer e caso o jogo comece bem para os dragões isto está muito longe de ser o passeio que se apregoa... mas também não menos verdade é que se a coisa começa a correr mal tem tudo para correr pior até porque a capacidade de reacção desta equipa ao longo de quase dois anos é o que se tem visto, quase uma nulidade. De qualquer das maneiras em qualquer cenário de Porto a dar-se melhor ou Benfica vejo golos a aparecerem. É verdade que há o Aboubakar capaz de falhar golos na linha e o Julio de defender muitas vezes o impossível mas com tanta coisa a correr mal dos dois lados no processo defensivo tenho de arriscar aqui nos overs.

Mais de 3 golos - 1xbet - 3.30
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2016, 00:06 por RicSilva »



RicSilva

  • HighRoller
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    8984
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1024
em: 12 de Fevereiro de 2016, 00:10
PS: se o jogo acabar 0-0 penduro as botas :lol: :lol:



Hugo91

  • Magnata
  • H
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    17680
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3236
em: 12 de Fevereiro de 2016, 08:42
12/02/2016, 20h30 @ Liga NOS
Benfica - FC Porto


O Benfica chega a este clássico como melhor poderia pedir aqui há uns tempos, com o empate do Sporting na última jornada as águias passaram para o topo da classificação e, com os mesmos 52 pontos dos leões, lideram pela primeira vez desde o início do campeonato - recordo que já estiverem a 8 pontos do 1.º lugar e que no AXA muita gente previa um alegado "enterro" do bicampeão. A verdade é que Rui Vitória parece ter dado a volta por cima, mas nada está conquistado, bem longe disso, ainda falta muito, mas vejo no Benfica actual qualidade, trabalho, união, vejo tudo o que não via há dois ou três meses. A estatística não passa disso mesmo, mas também ela dá força às águias para hoje: chegam aqui com 11 vitórias consecutivas, as últimas das quais goleadas ao Moreirense (6-1 na Taça da Liga e 4-1 no campeonato) e ao Belenenses (5-0 no Restelo, depois de uma primeira parte mais complicada do que o que os cinco marcados fazem parecer).
Para hoje, as baixas no Benfica serão as de Ljubomir Fejsa, Luisão e Nuno Santos, havendo destaque para os regressos aos convocados de Lisandro López (afastado há duas semanas) e de Toto Salvio (não joga desde maio de 2015).

Citação de: Rui Vitória
Este tipo de jogos dificilmente terá favoritos. Temos algum do favoritismo dos 50/50, porque amanhã vamos ter aqui o inferno vermelho. Inferno, no sentido positivo, com alegria, cor e ruído. São duas equipas que têm argumentos e têm defeitos, mas nada muda a nossa forma de abordagem do jogo. Máxima humildade, respeito pelo adversário, grande coesão entre todos nós e, depois levantar a cabeça e tentar ganhar.

Benfica: Júlio César; André Almeida, Lindelöf, Jardel, Eliseu; Pizzi, Samaris, Renato Sanches, Gaitán; Jonas, Mitroglou.

O FC Porto, ao contrário do Benfica, chega num dos momentos mais críticos da temporada, ainda não tinham estado tão longe do 1.º lugar, estão a 6 e agora não só do Sporting mas também das águias e a derrota da última jornada, em casa, com o Arouca, caiu bastante mal, Peseiro é um bom treinador mas parecem-me que os problemas do Porto não se resumem a esse cargo, falta muita coisa ali (isso nota-se em campo) e certamente há problemas no seio da equipa que nem se deviam perceber cá fora (os casos de Maicon e de Brahimi podem muito bem ser um reflexo de algo mais). A melhor exibição do Porto de Peseiro foi na Amoreira, mas até aí com o Estoril entraram mal, depois a superioridade individual dos seus jogadores e alguma sorte ajudaram aos 3-0 ao Gil em Barcelos na Taça, até que voltaram a cair com estrondo, desta feita com a primeira derrota em casa na Liga este ano. É importante reagir e hoje o Porto decide se continua ou não na luta pelo título.
Para hoje, estarão de fora Maicon e Marcano no Porto, os dois centrais que vinham habitualmente sendo os titulares. Em sentido inverso, regressam Evandro e Maxi Pereira.

Citação de: José Peseiro
É um jogo que queremos vencer, contra um rival direto, uma equipa que está em primeiro lugar a par do Sporting. Sabemos da importância de vencer este jogo. Queremos ficar a três pontos do Benfica, recordando que no último jogo fizemos um golo ao 62 minutos que nos permitiria estar a esses mesmos três pontos e depender só de nós para sermos campeões. Queremos vencer este jogo, para reduzir a diferença de seis para três pontos.

FC Porto: Casillas; Maxi Pereira, Danilo, Martins Indi, Layún; Rúben Neves, Herrera, André André; Corona, Aboubakar, Brahimi.

É assim, muito se fala da confiança exacerbada para este clássico por parte do Benfica contra o Porto e que poderá não ser um bom resultado assim tão garantido. É lógico que concordo, mas só concordo com isto ao nível da massa adepta que se está a deixar levar pelos últimos resultados de ambos e já se sabe que num clássico tudo pode acontecer e o Porto está de orgulho ferido. No entanto, creio que esse exagero de confiança não passa para dentro do balneário e que, aí, Rui Vitória conseguirá sem problemas manter o foco e a concentração da equipa nos indíces máximos, a confiança está em alta, na Luz o ambiente será certamente infernal e muito intenso, não é fácil para ninguém lá ir jogar muito menos para um Porto na actual situação, Peseiro será forçado a lançar o jovem Chidozie ou adaptar um médio-defensivo para fazer companhia a Indi (que já não aprecio muito e que poderá ter problemas contra Mitroglou) no eixo da defesa. São factores a mais contra o Porto e a favor do Benfica, pelo que acredito num triunfo e num triunfo sólido das águias aqui. Acredito que se entrarem fortes e marcarem primeiro, o Porto não terá cabedal e capacidade de resposta e, se houver oportunidade, prevejo um Benfica à procura de massacrar, como é seu estilo mas também com os 5-0 do Dragão na cabeça (seria uma ironia interessante depois do bate-boca que houve entre ambos ser Rui Vitória a vingar uma goleada num clássico que Jesus sofreu enquanto treinador do Benfica).

Admito que possa estar a deixar-me levar um pouco pelo coração nesta aposta, pelo risco associado de o Benfica ter de ganhar por pelo menos 2 golos ao Porto, mas parece-me ter um valor incrível, é um stake de 10 e nada mais que isso. Com grande valor vejo também o over 2.5 golos, porque o Porto a 6 pontos não poderá deitar a toalha ao chão, o Benfica se marca 1 ou 2 gosta de marcar quantos conseguir, prevejo um jogo electrizante e com duas equipas com facilidade a criar batantes oportunidades, mais o Benfica, pelo sistema de jogo que Peseiro implementa nas suas equipas, que deixa muito espaço entre linhas (defesa e meio-campo) e nas costas da defesa, algo que o Benfica poderá facilmente explorar com um Gaitán e Pizzi em forma.

PICK :arrow: Benfica EH -1 @ 4.35 10bet (10/10)
LIGA :arrow: Over 2.5 golos @ 2.30 10bet
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2016, 08:42 por hugo.cruz »



Francisco Rodrigues

  • Visitante
em: 12 de Fevereiro de 2016, 08:45
Over de cantos.



tiag08

  • Moderadores
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2009
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens:
    6333
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2693
em: 12 de Fevereiro de 2016, 13:15
Liga NOS
SL Benfica - FC Porto
12/02/2016, 20:30


Benfica e Porto defrontam-se na Luz num encontro deonde o Benfica pode saír mais líder já que o Sporting tem uma deslocação complicada á Madeira para defrontar o Nacional.
Para isso a equipa encarnada tem de vencer este jogo complicadíssimo contra um Porto de orgulho ferido pela época que está a fazer.
Não me deixo enganar pelo mau momento do Porto e pelos maus resultados dos ultimos jogos. Esta é uma equipa com muita alma e orgulho e mesmo que estivesse em ultimo no campeonato iria fazer de tudo para vencer o rival encarnado porque trata-se de uma questão de honra.
O Porto está longe do título mas uma vitória sobre o Benfica esta noite iria colocar os azuis e brancos de novo na corrida ficando a apenas 3 da equipa da Luz e possivelmente a 6 do Sporting caso a equipa de Alvalade vença mas com um jogo para disputar contra os verdes e brancos no Dragão o que ainda poderia aproximar o Porto do topo.

São já 8 as vitórias consecutivas dos encarnados no campeonato atravessando um momento fantástico e conseguindo finalmente atingir o topo da tabela imediatamente antes deste encontro tão importante.
As coisas parecem estar a encaminhar-se para a equipa de Rui Vitória que é favorito esta noite e como melhor ataque da liga á larga e jogando perante uma Luz cheia vai conseguir marcar golos.
A minha aposta vai para ambas a marcar tambem porque apesar do momento do Porto sabemos bem que esta equipa tem qualidade individual em termos de golos marcados já fez 21 em 10 jogos fora de portas o que é significativo e perfaz uma boa média de 2 golos por jogo.
Apesar do mau momento o Porto marcou sempre nos ultimos 3 jogos e acho que mesmo que perca o jogo esta noite vai conseguir marcar pois de tudo irá fazer para honrar o seu emblema.
A situação de Maicon é tambem uma preocupação pois vai abrir uma brecha na defesa o que dará mais hipoteses dos encarnados aproveitarem.
Aposto num 3-1 para a equipa da Luz.


Ambas a marcar a 1.92 na Superaposta




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions