Sp. Braga vs Estoril
08-02-2016 às 21:00
Liga NOS
:arrow: Handicap Asiático: Estoril (+1,+1.5) a 1.78 @ 10Bet
Sp. BragaA equipa minhota nas 2 últimas temporadas tem apostado em intrometer-se na luta pelos 3 primeiros lugares da tabela, mas ainda encontra-se uns furos abaixo de Sporting, Porto e Benfica.
No encontro de hoje a equipa pode dar um passo importante na consolidação do 4º lugar, e até encurtar para 7 pontos a distância para o Porto, e até mesmo aproveitar o momento menos bom que a equipa da invicta atravessa, sabendo que na próxima jornada estes deslocam-se ao estádio da Luz, para manter uma réstia de esperança de chegar ao 3º lugar que lhe permitiria aceder à pré-eliminatória da Champions League.
Este Braga é uma equipa bem organizada defensivamente, apresentando a melhor defesa do campeonato a par de Benfica, Porto e Sporting, todos com 14 golos sofridos, e tem sido esta a base do sucesso da equipa na presente temporada. Nos últimos 5 encontros oficiais apenas sofreu 1 golo.
Na antevisão do encontro, Paulo Fonseca elogiou a atitude que a equipa do Estoril adota nos encontros com as grandes equipas, procurando ter a iniciativa e assumir o jogo.
Djavan e Crislan continuam de fora devido a lesão. Boly também não foi convocado mas por opção técnica.
Convocados: Matheus, Marafona, Marcelo Goiano, Baiano, Arghus, Ricardo Ferreira, André Pinto, Vukcevic, Filipe Augusto, Mauro, Luiz Carlos, Josué, Alan, Pedro Santos, Rafa, Rui Fonte, Stojiljkovic, Wilson Eduardo e Hassan.
Equipa provável: Marafona, Baiano, Ricardo Ferreira, André Pinto, Goiano, Mauro, Luiz Carlos, Rafa, Alan, Stojiljković e Hassan.
EstorilA equipa do Estoril depois do sucesso alcançado sob o comando técnico de Marco Silva, viu os seus jogadores serem assediado por clubes com maior poder económico, e como tal teve de refazer por completo a sua equipa. E nestas últimas 2 temporadas, primeiro sob o comando de José Couceiro e depois sob o comando de Fabiano Soares, tem procurado reconstruir o plantel para voltar a lutar pelos lugares da 1ª metade da tabela.
Atualmente a equipa ocupa o 11º lugar, mas não está traquila, pois são apenas 5 pontos que os separam da Académica que ocupa o 17º posto, lugar de despromoção.
Fora de casa a equipa tem um registo pouco abonatório, apenas 2 vitórias (Tondela e Moreirense) e 2 empates (Marítimo e Moreirense), tendo marcado apenas 6 golos.
Fabiano Soares na antevisão do encontro elogiou o seu adversário quer pela qualidade dos jogadores quer pela qualidade da equipa técnica, mas também revelou ambição e vontade de surpreender o Braga no seu terreno.
Mano é a principal ausência na equipa, e seria de se esperar que Pedro Botelho recente contratação da equipa assumisse a titularidade, mas atendendo à sua ausência na convocatória quem deverá assumir a lateral esquerda da defesa deverá ser Anderson Esiti.
Convocados: Kieszkek, Lucas Farias, Yohan Tavares, Diego Carlos, Anderson Luís, Afonso Taira, Diogo Amado, Mattheus Oliveira, Gerso, Leo Bonatini, Marion, Georgemy, Diakhité, Dankler, Esiti, Chaparro, Matheuzinho, Michael e Dieguinho.
Equipa provável: Kieszkek, Anderson Luis, Yohan Tavares, Diego Carlos, Esiti, Taira, Diogo Amado, Matheus, Gerso, Marion e Leo Bonatini.
ConclusãoO Braga nos confrontos com a equipa do Estoril em casa venceu sempre, e embora o natural favoritismo da equipa da casa, poderá haver 1 surpresa neste encontro. O Estoril precisa de pontuar a ganhar folga em relação aos lugares de despromoção, e pelo que tem demonstrado nos últimos encontros tem capacidade para surpreender, casos de Benfica e Porto em que a equipa surpreendeu os seus adversários marcando nos primeiros minutos do encontro. A isto se aliarmos o facto da equipa minhota poder apresentar desgaste devido ao acumular de jogos (este é o 11º encontro desde o início do ano para a equipa da casa), poderá ser um factor preponderante para que a equipa do Estoril consiga pelo menos 1 precioso ponto.
A oportunidade de aproximação ao Porto poderá ser um factor de motivação extra para os jogadores do Braga, e assim sendo poderá deixar para 2º plano o cansaço que poderão acusar, embora isso e admitindo de antemão que a equipa da casa é favorita, não acredito que consiga vencer por mais que a vantagem mínima.