Estoril vs Porto
30-01-2016 às 18h30
Liga NOS
Aposta: Estoril + 1.25 @ 1.98 Pinnacle
Estoril:
Fabiano Soares e os seus homens seguem num honroso 10º lugar com 23 pontos (18 GM - 22 GS) sendo que, no passado fim de semana, conseguiram obter uma boa vitória em Moreira de Cónegos (1-3). Mendy e Kakuba falham este desafio. Afonso Taira regressa após castigo e o recente reforço, Lucas Farias, também estará á disposição do técnico brasileiro.
Porto:
José Peseiro é, agora, o novo treinador dos "Dragões" tendo se estreado com uma magra vitória, em casa, frente ao Marítimo (1-0). De momento, ocupam a 3º posição da Liga NOS com 43 pontos conquistados (37 GM - 11 GS). Imbula não faz parte da lista de convocados. Já Marega está na referida lista e poderá ser opção.
Histórico de Confrontos (últimos 5 anos a contar para o campeonato no António Coimbra da Mota):
Estoril Praia 2-2 FC Porto 14/15
Estoril Praia 2-2 FC Porto 13/14
Estoril Praia 1-2 FC Porto 12/13
Conclusão:
José Peseiro chegou há pouco mais de 1 semana á cidade do Porto e já se percebeu que ele quer fazer alterações de fundo na equipa nomeadamente no modelo táctico e estilo de jogo (por exemplo, numa posse de bola mais vertical/vertiginosa). O problema é que isso envolve tempo e tempo é coisa que não há para aqueles lados sob pena dos portistas ficarem, de vez, fora da corrida pelo título. Até ao momento, ainda não se notaram melhorias significativas (longe disso!) o que é perfeitamente natural mas uma coisa parece evidente: a moral e a confiança dos jogadores anda nas "lonas" e, quando assim é, não é fácil dar a volta por cima. Peseiro tem mesmo um árduo trabalho pela frente (ele sabe disso) e não me parece expectável que o Porto vá hoje á Amoreira passear e sacar 3 pontos fáceis. Do outro lado, está uma equipa capaz, competente, com alguns bons valores individuais (destaco Leo Bonatini, Gerso, entre outros) e que pode mesmo conseguir a surpresa a jogar no seu estádio. Historicamente, o Porto dá-se mal no António Coimbra da Mota e, atendendo a este difícil momento vivido para os lados do "Dragão", não creio que o Porto consiga melhor que uma vitória obtida com muito suor e sacrifício.