Autor Tópico: [Liga NOS - 10ª Jornada] Estoril vs Académica 06/11 20:30  (Lida 613 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    33376
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756





Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



Espirito

  • Rico
  • E
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2015
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Mensagens:
    618
    Pts Tipsr:
    587
em: 06 de Novembro de 2015, 02:53
Estoril vs Académica
06-11-2015 às 20h30
Liga NOS
Aposta: Estoril -0.75 @ 2.10 Pinnacle

Estoril:
Fabiano Soares e os seus homens seguem no 8º posto da liga NOS com 13 pontos conquistados nas 9 partidas realizadas (8 GM - 11 GS). Na última jornada, perderam, em Alvalade, frente ao Sporting (1-0). Diogo Amado, Bruno Miguel, Tijane e Mendy estão lesionados mas Leo Bonatini regressa ao lote de convocados depois de ter falhado o último compromisso do conjunto canarinho.

Académica:
A equipa, agora, treinada por Filipe Gouveia está no penúltimo lugar da classificação com 5 pontos obtidos nos 9 jogos disputados (4 GM-15 GS). No último dia e a jogarem em Coimbra, deixaram-se empataram, já na parte final do encontro, diante do Moreirense de Miguel Leal (1-1). Aderlan e Makonda são baixas confirmadas.

Histórico de Confrontos (últimos 5 anos, para o campeonato, no António Coimbra da Mota):
Estoril Praia   1-2   Académica   14/15
Estoril Praia   1-1   Académica   13/14
Estoril Praia   2-0   Académica   12/13

Conclusão:
Espero uma vitória, com mais ou menor dificuldade, da equipa da linha. O Estoril é bem superior a esta Académica em todos os sectores de jogo. Jogam no António Coimbra da Mota e com o regresso do ponta de lança brasileiro, Bonatini, são, seguramente, francos favoritos a conquistarem os 3 pontos nesta partida. A Académica vem de 3 resultados positivos (por esta ordem cronológica: vitória, em Coimbra, sobre o Marítimo e empates em Guimarães e, em casa, frente ao Moreirense) mas a verdade é que os "estudantes" jogam muito pouco. Ainda no fim de semana passado, foram totalmente dominados pelo conjunto de Miguel Leal e, sabe-se lá como, só sofreram o empate no último lance do jogo. Empataram em Guimarães depois da equipa da casa estar a jogar com "9" unidades e bateram um Marítimo que esteve mais de 1 hora a jogar com "10". Enfim, falta qualidade nesta equipa e será mais um ano de sofrimento para a Briosa se manter no principal escalão do futebol nacional. Em condições normais (Jorge Sousa será o árbitro e confio que fará um bom trabalho), o Estoril deve vencer este compromisso.
Kevin Durant (2014 NBA MVP) to his mother Wanda - "When you didn't eat, you made sure we ate. You went to sleep hungry. You sacrificed for us. You are the real MVP"



Hugo91

  • Magnata
  • H
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    17680
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3236
em: 06 de Novembro de 2015, 05:03
06/11/2015, 20h30 @ Liga Nos
Estoril - Académica

O Estoril tem provado ser uma das mais-valias do campeonato português nos últimos anos. Regressou ao principal escalão pelas mãos de Marco Silva, é verdade que depois da saída do actual treinador do Olympiakos a equipa deixou de ter argumentos para lutar pelas competições europeias com a mesma força e crença, mas continua a praticar um futebol positivo e a ser uma das equipas mais "chatas" da nossa Liga de bater. A campanha neste ano de 201/16 não tem deslumbrado e, mesmo assim, os canarinhos estão a meros 2 pontos do quinto classificado Benfica, com 13 no 8.º lugar. Nas últimas jornadas, o Estoril defrontou equipas que estão no topo da classificação, tendo empatado em casa com o Rio Ave (2-2, a jogar com 10 entre os 16' e os 78' e a responder com o golo do empate depois de duas vezes em desvantagem) e perdido pela margem mínima com o Sporting, em Alvalade (1-0, com o golo a nascer de um lance mal ajuízado pelo bandeirinha), deixando uma excelente imagem, especialmente durante o primeiro tempo, onde foram a única equipa a incomodar verdadeiramente o guarda-redes adversário (não  fosse Patrício e o Estoril podia ter mesmo chegado ao intervalo na frente do marcador). Nos jogos em casa, esta equipa de Fabiano Soares tem estado em grande, com 3 vitórias e 1 empate em 4 jogos (saldo de 7-3 em golos). Refira-se que já foram, a par do Rio Ave, a única equipa a bater o Braga neste campeonato até ao momento.

De fora para este jogo, estarão Diogo Amado, Bruno Miguel e Mendy.

Citação de: Fabiano Soares
A Académica é uma equipa muito bem organizada, não tem pressa, que sabe muto bem o que faz. Estão a conseguir bons resultados, sem pressa. É uma equipa difícil, mas é um jogo da nossa liga, da mesma forma que pensam ganhar, nós temos de tentar superar o adversário, que nos ganhou o ano passado, e acabar com os três jogos sem vencer.

Estoril: Kieszek; Anderson Luís, Diego Carlos, Yohan Tavares, Mano; Taira, Chaparro, Babanco; Bruno César, Bonatini, Gerso.

A Académica tem sido uma das equipas mais fraquinhas do Campeonato Português e só começou a pontuar com a chegada do técnico Filipe Gouveia, que chegou da Segunda Liga, mais concretamente do Santa Clara. Mesmo com as melhorias nos resultados, os estudantes ainda não deixaram a zona de despromoção e entram nesta 10.ª jornada no 17.º lugar, com 5 pontos (os mesmos do Tondela, 16.º classificado, e mais 1 para o lanterna-vermelha Moreirense). Desde a chegada de Gouveia a Coimbra, a Académica tem feito resultados bastante interessantes: estreou-se a perder pela margem mínima e a criar dificuldades ao Rio Ave, em Vila do Conde; bateu o Marítimo em casa por 1-0; goleou fora na Taça o Sanjoanense (5-1); nas duas últimas jornadas do campeonato, empatou 1-1, primeiro em Guimarães com o Vitória e na semana passada na recepção ao Moreirense, que durante os 90 minutos mostrou ser mais equipa, tendo chegado finalmente ao golo do empate (mais que justo) aos 90+5'. Os jogos fora não são propriamente uma especialidade para esta equipa, que segue com 3 derrotas e 1 empate (esse jogo do D. Afonso Henriques culminou nos primeiros pontos amealhados fora nesta Liga pela Académica, no primeiro golo marcado e não nos esqueçamos que o Vitória já estava a ganhar por 1-0 e só sofre o 1-1 depois de estar a jogar reduzido a 9 elementos).

Não se esperam baixas de vulto para esta deslocação.

Citação de: Filipe Gouveia
É uma boa equipa, que gosta de ter bola e também joga bem em transição, com jogadores muito rápidos nas alas e um bom ponta de lança. Vamos com as nossas armas e acredito que, com maior ou menor dificuldade, desta vez vamos conseguir os três pontos

Académica: Pedro Trigueira; Oualembo, Iago Santos, Ricardo Nascimento, Emídio Rafael; Obiora, Fernando Alexandre; Hugo Seco, Rui Pedro, Nii Plange; Rafael Lopes.

É verdade que uma chicotada psicológica numa má fase de resultados ajuda sempre e esta Académica é a prova viva disso. O futebol praticado não melhorou assim tanto, a equipa está mais lúcida e confiante agora, é claro, mas ainda sente muitas dificuldades nos seus jogos e tende a ser frequente e facilmente dominada pelos seus adversários. Esta deslocação à Amoreira não me cheira nada fácil, o Estoril vem confiante, apesar da derrota com o Sporting na última jornada, sabe que este é um jogo do "seu" campeonato, jogam perante o seu público que costuma ser bastante fiel e é claramente um jogo para ganhar, aliás algo que têm feito com frequência esta época, quando jogam em frente aos seus adeptos (só não bateram em casa o Rio Ave, que ocupa o 3.º lugar, com 18 pontos e 15-9 golos em 9 jogos). O próprio Fabiano Soares falou na necessidade de quebrar a série que já vai em 3 jogos do Estoril sem vencer a Académica, equipa que demonstrou respeitar. Já Gouveia pareceu-me adoptar um discurso demasiado "cliché", quando fala em ir "com as nossas armas" parece-me deixar logo o seu grupo fragilizado e inferiorizado e parece-me que tem consciência das dificuldades que enfrentará, sem ficar até muito chateado por perder aqui contra uma equipa indubitavelmente melhor. Logicamente não é um dado adquirido, mas tendo em conta todos os factores que referi até aqui parece-me que uma aposta a favor da vitória do Estoril faz todo o sentido e tem algum valor.

Pick: Estoril @ 1.76 Betboro (10 un)



Forum de Apostas

Re: [Liga NOS - 10ª Jornada] Estoril vs Académica 06/11 20:30
« Responder #2 em: 06 de Novembro de 2015, 05:03 »

Beginner

  • Rico
  • B
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    795
    Pts Tipsr:
    382
em: 06 de Novembro de 2015, 13:52
Liga Portuguesa
Estoril-Académica
06.11 20:30

Estoril
O Estoril está a fazer uma excelente época. Não conhecia este treinador Brasileiro (F.Soares) mas está a parecer-me um excelente treinador, colocou a equipa a jogar bom futebol, a equipa é ponderada, organizada defensivamente e com qualidade no ataque. O Estoril para já é o 8º classificado da Liga Portuguesa fruto de 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. A equipa por estes números até nem parece estar a fazer nada de especial mas vamos lá ao pormenor. O Estoril tem 4 derrotas mas!!!! perdeu com Sporting, Porto e Benfica (Todos fora) o que não é nenhuma anormalidade!!! Depois perdeu em casa do Setúbal pela margem mínima num jogo que até vi....e achei que o empate era o mais ajustado. Assim....tem 4 derrotas mas excepção ao Setúbal todas facilmente percebidas. Para além destas derrotas tem um empate com o Rio Ave em casa, mas jogou 75 min com 10 elementos....por isso foi um bom resultado e ganhou 4 partidas!!! uma em Tondela e outras 3 em casa....com Braga, União Madeira e Moreirense. Assim percebemos perfeitamente que este Estoril está bem e preparado para este Académica. O seu melhor marcador (e provavelmente melhor jogador) vai voltar neste jogo (falo de Leo Bonatini) e o Estoril não tem baixas de maior. O Estoril em sua casa marcou sempre golos esta época.

Académica
A Académica está a fazer uma época horrível...e para mudar despediu o treinador!!! Parece ter feito resultado e a equipa começou a pontuar. A Académica para já é penúltima (17º) fruto de 1 vitória, 2 empates e 6 derrotas. De realçar que desde que o novo treinador (F.Gouveia) entrou ao leme dos estudantes a equipa perdeu em casa do Rio Ave (1-0), venceu em casa o Marítimo (1-0)...com o Marítimo com 10 unidades desde os 20 min...e a Académica a marcar de penaltie.....depois empatou em Guimarães (1-1).....com o Guimarães com 9 durante 35 min....e por fim com uma equipa da sua liga....empatou a semana passada em casa 1-1 com o Moreirense, naquela que deveria ter sido uma vitória dos estudantes que tanto precisam de pontos. Sem dúvida que a Académica melhorou....no entanto ainda está longe de ser uma equipa de qualidade e a realidade é que os pontos somados foram fruto de circunstâncias especiais durante as partidas.

Head to head
Nos últimos 3 anos tivemos 3 resultados neste duelo.....cada equipa venceu uma partida e houve também um empate.

Conclusão
Sinceramente parece-me que o Estoril é muito muito mais equipa do que este Académica. É verdade que a Académica ultimamente melhorou e tem pontuado....mas olhando em detalhe foram expulsões e penalties que ajudaram os estudantes a conseguir esses pontos. Até pode acontecer hoje (terem mais penalties e expulsões a seu favor....mas não é dia de festa todos os dias e por isso vou acreditar que hoje serão sempre 11 contra 11). Nessa perspectiva parece-me que o Académica tem uma missão muito complicada até porque tem muitas dificuldades em fazer golos fora (só fez 1 em 4 jogos....e foi contra um Guimarães com 9 jogadores) e porque o Estoril marcou até agora sempre em casa....e diria que hoje voltará a marcar...para mais com o regresso do seu matador. Assim e mesmo sabendo que a Académica vai entrar para somar o pontinho, penso que estas duas equipas são neste momento de campeonatos diferentes, sendo o Estoril muito mais equipa. Desta forma a minha pick vai na vitória do Estoril hoje na abertura da jornada.

Estoril vence a  :arrow: 1,74 na 10Bet
Beginner the Winner



pauloruapereira

  • Bilionário
  • p
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2014
  • Localidade: Cantanhede
  • Mensagens:
    3485
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    903
em: 06 de Novembro de 2015, 15:39
Estoril vs Académica
6/11   20h30


O actual oitavo lugar da liga portuguesa recebe o penúltimo e poderá subir até ao quinto posto, de forma provisória, caso vença os estudantes. O Estoril joga de uma maneira muito agradável, não são, nem têm sido ao longo das últimas temporadas, equipa para se fechar sobre o seu meio campo, sempre optaram pela pressão no sector intermédio e por aproveitar erros dos adversários para lançarem bolas em profundidade, fazendo uso de extremos que atingem velocidades incríveis e com um poder de arranque assinalável. No meu entender, para aquilo que estão a jogar, mereciam estar ainda melhor classificados, mas em alguns jogos a sorte não tem estado com eles. Para a recepção à Académica, Bonatini está de regresso. Uma grande novidade dado que é o melhor marcador dos canarinhos.

O Estoril não vence há 3 jornadas e procura voltar aos triunfos, pela palavras de Fabiano Soares, posso apreender a sua enorme satisfação no regresso de Bonatini. Diz ele que tiveram que mudar um pouco depois da lesão do brasileiro, o que quer dizer que hoje, e caso o regressado esteja em plenas condições, poderão apresentar-se num forma ainda superior àquela que, apesar das derrotas, mostraram nas últimas partidas.

A Académica não está bem, mas também já esteve bem pior. Naturalmente, Viterbo demonstrou toda a sua inexperiência no principal escalão e teve que sair. Filipe Gouveia, apesar de também ser relativamente novos nestas andanças, é um treinador jovem, com métodos certamente mais actuais, foi adjunto de Pedro Emanuel na Briosa, por isso acredito ser uma boa aposta para a Briosa. O problema dos estudantes sempre foi a incapacidade para marcar golos, mesmo sem jogar grande coisa, bastar-lhe-ia ter alguem mais competente na frente para conseguir mais alguns pontos, falta um Dário! Essa tem sido a grande batalha de Filipe Gouveia, a equipa quando quer não defende mal, mas torna-se intranquila quando percebe que a frente de ataque não é produtiva.

São duas equipas de contra golpe, sendo que os da casa são muito mais efectivos. O Estoril sente-se muito melhor nesse tipo de jogo, mas hoje vai ter que adoptar outra estratégia, isto porque a Académica não vai jogar muito subida. A defesa academista não é má de todo, mas com a força de ataque dos canarinhos é natural que acabe por sucumbir, ainda por cima, na área estará Bonatini que em dia sim, marca sem grande dificuldade. Apostar em golos neste jogo é demasiado arriscado, pelo que depois de tudo o que escrevi, acredito numa vitória do Estoril.


Portal: Estoril @ odd 1.75 Betboro

Liga: Estoril HA-1 @ odd 2.35 Betboro
“Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.” - Eduardo Galeano



Rowling

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2015
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2238
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    0
em: 06 de Novembro de 2015, 17:04
Liga NÓS
Estoril x Académica
06/11/2015, 20h30
Aposta: Estoril -1 Handicap Asiático 2.42 @10bet

A jornada 10 da primeira liga arranca esta sexta-feira com o duelo entre Estoril e Académica. Defrontam-se dois emblemas que estão a ter temporadas distintas já que o Estoril está na metade superior da tabela e a Académica ocupa as últimas posições.
O Estoril está a realizar, até agora, um campeonato interessante a equipa de Fabiano Soares está na oitava posição mas não vence há 3 jornadas depois de derrota em Setúbal, empate na recepção a Rio Ave e derrota em Alvalade. O Estoril mostrou mais uma vez em Alvalade que é uma equipa perigosa e bem orientada, teve uma grande primeira parte onde poderiam ter inaugurado o marcador sobretudo pelo perigoso extremo Gerso Fernandes. Para esta jornada o técnico Fabiano Soares volta a contar com a sua grande arma no ataque, o brasileiro Léo Bonatini que conta já com 4 golos na presente temporada. Bonatini regressa mas a formação do Estoril conta ainda com as ausências de Diogo Amado, Bruno Miguel e Mendy.
A Académica de Coimbra teve um início de campeonato verdadeiramente desastroso. Orientados pelo "Coimbrinha" a equipa de Coimbra somou por derrotas todos os jogos do campeonato o que levou à demissão do técnico e à  chegada de Gouveia. A equipa de Coimbra alcançou o seu primeiro triunfo à jornada 7 com a vitória sobre o Marítimo e se até essa rond não tinham vencido, desde então, não mais perderam juntando mais dois empates nas duas últimas rondas. O trabalho continua ser bem difícil para Gouveia que tem grandes lacunas no seu plantel e falta de opções de grande valia para reverter a situação difícil deste histórico português. Para este jogo a Académica não apresenta baixas.
Jogo em Estoril com a equipa da casa a atravessar um série de jogos sem vencer mas que o técnico Fabiano Soares já veio desvalorizar esses resultados. Penso que a formação "canarinha" tem aqui um bom opositor para regressar às vitórias já que a Académica mesmo não tendo perdido nos últimos três jogos continua a não ser uma equipa confiável. Penso que o Estoril chegará à vitória e por mais de um golo de vantagem.




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions