Autor Tópico: [Snooker] Época 2007/2008  (Lida 1769 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Koelhoni

  • HighRoller
  • K
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens:
    13838
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    148
em: 18 de Julho de 2007, 23:24
WORLD SNOOKER - Main Tour 2007/2008

Estamos em Julho, no mês que vem inicia mais uma época deste fantástico desporto.

Neste tópico vou colocar o calendário da prova, vou inserir algumas noticias e vou tentar escrever uma pequena antevisão da época com a apresentação de alguns jogadores.

Espero que estejam por aí os amantes do snooker e que contribuam com pick e comentários ao longo do ano.

I love this game.  :bom:
« Última modificação: 18 de Julho de 2007, 23:27 por Koelhoni »



Koelhoni

  • HighRoller
  • K
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens:
    13838
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    148
em: 18 de Julho de 2007, 23:37
Calendário de provas 2006/2007 :
[/b]

Agosto 2007
Shangai Masters – 6/8 a 12/8 – Shangai Grand Stage

Outubro 2007
Pot Black Cup – 6/10 – Sheffield City Hall

Grand Prix – 13/10 a 21/10 – Aberdeen Exhibition and Conference Centre

Novembro 2007
Northern Ireland Trophy – 4/11 a 11/11

Dezembro 2007
Maplin UK Championship – 3/12 a 16/12 – York Barbican Center

Janeiro 2008
SAGA Insurance Masters - 13/1 a 20/1 - Wembley Arena

Fevereiro 2008
Welsh Open – 11/2 a 17/2 – TBC

Março 2008
China Open – 23/3 a 30/3 – Beijing University Students Gymnasium

Abril/Maio 2008
World Snooker Championship – 19/4 a 5/5 – The Crucible Theatre – Sheffield



A principal alteração em relação à época anterior é a substituição do Malta Cup pelo Shangai Masters, de resto os mesmos torneios nos locais habituais.

Para seguir com atenção, não se esqueçam.  :bom: 




Koelhoni

  • HighRoller
  • K
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens:
    13838
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    148
em: 13 de Agosto de 2007, 23:38
Snooker - Shangai Masters

Com este novo torneio se iniciará a nova época do Campeonato do Mundo de Snooker 2007/2008.

O Shangai Masters é uma estreia no campeonato do mundo fruto de um acordo entre a Federação Chinesa e a World Snooker Association, este acordo prevê e garante a realização deste torneio assim como do China Open durante os próximos 5 anos.

Como estreante que é não há registos passados, e sendo o primeiro da época é impossivel avaliar a condição fisica e amimica dos intervenientes.

Como aficionado aguardo este torneio com enorme espectativa e tenho algumas directrizes que me poderão levar a decidir por um ou outro jogador nas minhas primeiras picks da época.


Em primeiro lugar os "dinossauros":

Stephen Hendry - é o melhor de todos os tempos, no entanto nas duas últimas épocas não venceu qualquer torneio (nada normal) é sempre um candidato natural e sem dúvida que deverá ser um valor a ter em conta. Inicia esta época num 8º lugar do ranking sendo que caíu do 1º da época anterior.

Ronnie O´Sullivan - é tido pelos especialistas como o mais talentoso de sempre, detentor de uma habilidade natural para a prática da modalidade. No entanto tem tanto de bom como de inconstante, Ronnie tão depressa vence um torneio em grande como abandona o seguinte porque se chateia ou põe uma toalha em cima da cabeça. É de longe o jogador mais conhecido e mediático do torneio, é conhecido como o "Rocket" devido à velocidade com que executa as suas jogadas, prova disso é o facto de ser o detentor da tacada máxima de 147 pontos em apenas 5' e 20". Ronnie inicia a época em 5º lugar do ranking tendo descido do 3º.

John Higgins - é injusto colocar este escocês em 3º lugar desta lista, é "apenas" o vencedor do campeonato do mundo e o nº 1 mundial. Higgins teve uma época muito abaixo da anterior, no entanto compensou muito bem esse facto com a excelente vitória no Crucible.

Outros a ter em conta:

Ding Junhui - Este jovem chinês é uma das maiores promessas da modadidade e naturalmente o maior simbolo do seu país nesta modalidade. No ano passado prometeu intrometer-se definitivamente nos primeiros lugares do ranking com uma excelente vitória no Northern Ireland Trophy e boas prestações nos dois torneios seguintes, no entanto aconteceu algo de inédito, no Masters (4ª final que atingiu na sua carreira) perdeu..... e nunca mais recuperou, nos torneios seguintes teve prestações fraquissimas para o já se lhe impõe. Esta época acredito que renasça e que esteja em grande. Ocupa a 9ª posição do ranking tendo subido da 27ª e pela primeira vez está no top16 que lhe permite o acesso directo a todas as provas sem passar pelas qualificações.
 
Ken Doherty - Outro dos jogadores que muito admiro. Na época passada esteve abaixo do que considero serem as suas reais capacidades, é um jogador frio daqueles de quem não se vê um sorriso durante todo um torneio, quando está com os niveis de concentração altos é muito dificil de bater. Parte da 4ª posição do Ranking tendo descido da 2ª.

Shaun Murphy - É mais um jovem jogador que já adquiriu estatuto entre os maiores. Entrou para o grupo dos melhores quando em 2005 contra todas as espectativas ganhou o campeonato do mundo. Na época passada esteve em grande tendo vencido o Malta Cup, atingido por 4 vezes os quartos de final e as semi finais do campeonato do mundo. A qualidade que mais lhe admiro é a capacidade de embolsar bolas longas. Subiu da 5ª para a 3ª posição do Ranking.

Graeme Dott - Jogador franzino de aspecto frágil mas sempre muito concentrado..... excelente profissional. Em 2004 perdeu na final do campeonato do mundo, em 2006 venceu, duas finais do torneio mais importante em 4 anos é muito bom. Na época passada esteve em bom plano tendo vencido um torneio (China Open). Subiu do 6º para o 2º do ranking.

Neil Robertson - Este jovem australiano poderei dizer que foi a grande surpresa da época passada tendo vencido dois torneios muito embora tenha tido a vida facilitada por ter encontrado estreantes nas referidas finais. Parte para esta época no 7º lugar tendo subido do 13º.

As promessas :

Jamie Cope - Só não conseguiu ficar no top 16 por não ter passado nas qualificações do Campeonato do Mundo. Este jogador tem o nick de "Shotgun" por ter um estilo de jogo rápido muito as jeito de O'Sullivan. Na época passada só se conseguiu qualificar para 3 torneios, em dois deles chegou à final, muito bom e excelênte indicador para esta época.
Parte da 22ª posição do ranking, subiu da 48ª.

Andrew Higginson - Um dos jogadores que mais me surpreendeu na época passada. Só o vi actual num torneio e era até então um completo desconhecido para mim. Dos dois torneios que se qualificou chegou a uma final que perdeu, no entanto nesse torneio a sua prestação e a qualidade do seu jogo deixaram-me de boca aberta, muito personalizado não tremeu nos embates com jogadores teoricamente superiores. Prometi a mim mesmo acompanhar este jogador nesta nova época. Parte para esta época na 44ª posição (subiu da 110ª).

Mark Selby - Chamo a atenção para este jovem devido à excelente final do campeonato do mundo que fez frente a John Higgins. Jogo espectacular, partindo de uma desvantagem enorme, Selby pouco a pouco foi vencendo jogos e chegou-se a temer uma das maiores reviravoltas de todos os tempos. No geral teve uma época meritória com algumas presenças nos oitavos de final de alguns torneios. A presença na final permitiu-lhe ascender ao 11º lugar do ranking pelo que conseguiu assegurar a presença em todos os torneios desta época que agora inicia e portanto deverá conseguir mostrar melhor o seu potencial.

Poderia ainda descrever mais alguns que são sempre condidatos aos torneios como Peter Ebdon, Allister Carter, Mark Williams, Stephen Lee, Stephen Maguire, Matthew Stevens ou chamar a atenção para o jovem Judd Trump, mas isso será feito ao longo da época nas picks quando se justificarem.



Forum de Apostas

Re: [Snooker] Época 2007/2008
« Responder #2 em: 13 de Agosto de 2007, 23:38 »

Koelhoni

  • HighRoller
  • K
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens:
    13838
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    148
em: 13 de Agosto de 2007, 23:40
Shanghai Masters - final results

E acabou o Shanghai masters com a final disputada hoje um duas sessões entre Ryan Day e Dominic Dale. Day começou muito bem e no final da primeira sessão liderava por uns claros 6-2, no entanto no regresso do intervalo Dominic fez o impensável venceu 8 partidas consecutivas e venceu brilhantemente este torneio.

O VENCEDOR


Com esta surpreendente e meritória conquista Dale viu-se projectado para o nº 16 do ranking provisório, subindo 16 lugares em relação à sua posição anterior (32º). Este jogador iniciou o torneio completamente como outsider sendo a sua probabilidade de 100/1, no entanto acabou por bater o seu compatriota Ryan Day por 10-6 conseguindo assim a sua segunda vitória em torneios do circuito oficial tendo a outra sido o Grand Prix em 1997, há 10 anos atrás.

Após a sua vitória Dominic disse "Estar de volta ao pódio dos vencedor passados 10 anos é mais do que eu podia desejar." e acrescentou " Foi uma final maravilhosa, só prova o que conseguimos fazer quando nos sentimos confiantes". Dale, cujo nick no mundo do snooker é Spaceman, tem 35 anos de idade.

Ryan Day, com 27 anos, chegou e perdeu a sua segunda final do ano, no entanto subiu 4 posições no ranking estando agora mais seguro no 10 posto no top16.

Os semi-finalistas Dott e Selby subiram ambos 3 posições no ranking ocupando agora o 3º e 4º lugar respectivamente, colocando mais pressão sobre o nº 1 John Higgins.



No que me diz respeito termina aqui o acompanhamento do Shanghai Masters, a nível de picks não foi nada de especial mas como sempre disse o snooker não é fácil de prever, como deu para ver na final que um jogador derrotado ao intervalo ganhou o encontro. No entanto fiz o meu melhor e acho que estive bem.

Em relação ao futuro estou a pensar em alterar a estratégia previlegiando aos antevisões dos jogos (previews) e deixando no fim a minha pick (ou aposta) nos jogos que considere merecedores da minha confiança. Desta forma terei mais liberdade para escrever sobre os encontros e jogadores não estando tão pressionado com resultados. Depois logo verei o que acho melhor tenho o mês de Setembro para pensar nisso porque a competição só volta em Outubro.

A todos os que acompanharam espero que tenham gostado, tenho sempre pena de não haver mais participação.

Até breve.



Koelhoni

  • HighRoller
  • K
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens:
    13838
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    148
em: 14 de Agosto de 2007, 00:19
Shanghai Masters Winner - Dominic Dale
O perfil do Campeão



Player Profile :

DOB: 29 Dec 1971
Lives: Neath
Provisional Ranking: 16th (after Shanghai Masters)
Ranking Points this Season : 5.000
Last 5 Seasons: 40-34-32-28-20
Turned Pro: 1992
Ranking Tournament Victories: two - Grand Prix 1997 - Shanghai Masters 2007
Last Seasons Prize Money: £26,125
Career Prize Money: (up to start of 2007/08 season): £550,890
Highest Tournament Break: 145 - UK Championship 1999

Descrição e historial do jogador :

Depois de dois anos de ausência, Dale escalou para o top 32 graças à boa época que realizou em 2006/07. Apenas conseguiu a qualificação para a fase final de dois torneios, no Waterfront Hall in Belfast (palco do Northern Ireland Trophy) foi das qualificações às meias finais onde perdeu com Ronnie O'Sullivan, pelo caminho deixou Marco Fu 5-3, Peter Ebdon 5-3, Gerard Greene 5-4 e Graeme Dott 5-2, bem mais modesta foi a sua participação no Grand Prix onde se ficou pelo último lugar do seu grupo no Round Robin após ter conseguido a qualificação para o torneio. Os pontos conquistados nesses torneios mais os conseguidos nas fases de qualificação permitiram-lhe ascender ao 32º da lista o que lhe confere a entrada na última fase de qualificação para esta época.

Antes da derrota nas meias finais do Northern Ireland Trophy de 2006 Dale disse : " Isto é o melhor snooker que eu joguei num torneio desde à muito tempo, e foi apenas porque acreditei em mim mesmo." e continuou "O Ronnie está a jogar muito bem mas se o conseguir colocar sobre pressão desde o inicio, acredito que o posso vencer". Esta esperança não durou muito, Ronnie O´Sullivan bateu-o por 6-0 num tempo record de 53 minutos.

Dale ficou a um jogo de entrar no Crucible no Campeonato de Mundo. Bateu Andrew Norman por 10-8 para depois disputar o jogo final de qualificações contra Ian MacCulloch mas foi o jogador de Preston que passou após uma vitória por 10-4.

O Galês causou sensação em 1997 ao vencer o Grand Prix em Bournemouth, derrotando John Higgins por 9-6. Classificado na 54ª posição do ranking na altura e classificado como outsider com probabilidades de 100/1 na sua vitória pelos bookies (tal como no Shanghai Masters), nesse torneio bateu Karl Burrows, Andy Hicks, Steve Davis, Dave Harold, Chris Small e Jimmy White no seu caminho para o troféu.

Este homem com gosto para vestes coloridas foi apenas o 5º Galês a conquistar um título do ranking mundial "Isto prova que os contos de fadas acontecem" disse Dale na altura "Por vezes nos treinos colocamo-nos em situações destas mas nunca pensei que podesse vir a ser um jogador de classe mundial, sempre esperei poder vir a ganhar um titulo mas nunca esperei que chegasse assim"

O melhor que Dale fez no Crucible foi em 2000 quando bateu Peter Ebdon 10-6 e David Gray 13-1 antes de perder por 13-9 para Joe Swail nos quartos de final.

Foi membro da equipa do país de Gales que ganhou a taça das nações em 1999, ajudou a equipa a chegar à final em 2000 onde foram derrotados pela Inglaterra.

Conhecido pela sua personalidade imaginativa, Dale coleciona artigos raros da história do snooker e bilhar. É conhecida a sua armiração e vocação para as artes, como poderemos ver de seguida :

Dominic Dale após vencer o Shanghai Masters canta Sinatra

[youtube=425,350]T7ThPMQ3Jo8[/youtube]

Dominic Dale - Tacada centenária no 1º Frame da final

[youtube=425,350]12yP7Qh_Els[/youtube]

(peço desculpa pelos comentários em Chinês)






miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64023
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1596
em: 14 de Agosto de 2007, 15:46
Vê-se que não percebes mesmo nada de Mandarim :mrgreen:

Se percebesses, verias que quem fez a tacada centenária na 1ª frame foi o Ryan Day ;) :lol:
:roll:



Koelhoni

  • HighRoller
  • K
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens:
    13838
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    148
em: 14 de Agosto de 2007, 17:37
Vê-se que não percebes mesmo nada de Mandarim :mrgreen:

Se percebesses, verias que quem fez a tacada centenária na 1ª frame foi o Ryan Day ;) :lol:

:lolada:

por acaso nem verifiquei porque tinha ideia que tinha sido o Dale a vencer o 1º frame.  :duh:

hehehe



bruzilio

  • Milionário
  • b
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1878
    Pts Tipsr:
    113
em: 20 de Setembro de 2007, 17:19
Que me têm a dizer de Jimmy White?? A odd do Steven Hendry está a 1.80, e este White está na posição 72 do ranking! :shock: Não é de apostar? Estou prestes a cometer uma loucura: apostar como adepto... :roll:



Forum de Apostas

Re: [Snooker] Época 2007/2008
« Responder #7 em: 20 de Setembro de 2007, 17:19 »

Koelhoni

  • HighRoller
  • K
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens:
    13838
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    148
em: 20 de Setembro de 2007, 18:16
Que me têm a dizer de Jimmy White?? A odd do Steven Hendry está a 1.80, e este White está na posição 72 do ranking! :shock: Não é de apostar? Estou prestes a cometer uma loucura: apostar como adepto... :roll:

esse jogo deve ser da premier League snooker, tens de ter em atenção que são disputados 6 frames pelo que pode haver empates, mas a 1,8 também ia no Hendry. o jimmy white só é convidado a participar nesse torneio pela popularidade que conquistou nos anos 80, não ganha um torneio do ranking desde 1992.....

o Hendry não está no seu melhor mas é muito superior a White......  :bom:



Koelhoni

  • HighRoller
  • K
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens:
    13838
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    148
em: 20 de Setembro de 2007, 18:18
Que me têm a dizer de Jimmy White?? A odd do Steven Hendry está a 1.80, e este White está na posição 72 do ranking! :shock: Não é de apostar? Estou prestes a cometer uma loucura: apostar como adepto... :roll:

esse jogo deve ser da premier League snooker, tens de ter em atenção que são disputados 6 frames pelo que pode haver empates, mas a 1,8 também ia no Hendry. o jimmy white só é convidado a participar nesse torneio pela popularidade que conquistou nos anos 80, não ganha um torneio do ranking desde 1992.....

o Hendry não está no seu melhor mas é muito superior a White......  :bom:

info complementar....

http://www.premierleaguesnooker.com/staticPage.asp?txtPageName=results

White tem 1 empate contra ding junhui

Hendry tem uma vitória contra O'Sullivan
« Última modificação: 20 de Setembro de 2007, 18:21 por Koelhoni »



bruzilio

  • Milionário
  • b
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1878
    Pts Tipsr:
    113
em: 20 de Setembro de 2007, 18:22
Que me têm a dizer de Jimmy White?? A odd do Steven Hendry está a 1.80, e este White está na posição 72 do ranking! :shock: Não é de apostar? Estou prestes a cometer uma loucura: apostar como adepto... :roll:

esse jogo deve ser da premier League snooker, tens de ter em atenção que são disputados 6 frames pelo que pode haver empates, mas a 1,8 também ia no Hendry. o jimmy white só é convidado a participar nesse torneio pela popularidade que conquistou nos anos 80, não ganha um torneio do ranking desde 1992.....

o Hendry não está no seu melhor mas é muito superior a White......  :bom:

info complementar....

http://www.premierleaguesnooker.com/staticPage.asp?txtPageName=results

White tem 1 empate contra ding junhui

Hendry tem uma vitória contra O'Sullivan


 :bom: :bom: :bom: :bom: :bom:

Tive que ir no meu instinto ;)




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina