Autor Tópico: Campeonatos do Mundo - Richmond 2015 - 20/09/2015 a 27/09/2015  (Lida 1225 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

napoli

  • Milionário
  • n
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1101
    Pts Tipsr:
    333
Campeonatos do Mundo de 2015 - Richmond
Prova de CR por equipas (TTT)
Domingo, 20 de Setembro as 18h20 ( portuguesas )
h2h: Movistar vs Tinkoff Saxo
Pick: Movistar @ 1,85 Dhoze



Começa neste dia 20 os campeonatos do Mundo de Ciclismo em Richmond nos EUA, serão 8 dias de diversas provas e onde se esperá uma boa prestação dos atletas lusos na prova individual na categoria principal. Mas a festa começa no domingo antes com o contra-relógio por equipas, nada mais nada menos que 6 ciclistas de cada uma das equipas mundiais vão tentar alcançar o tempo mais rápido num percurso de 38 km's e olhando para a constituição das equipas teremos aqui uma prova com muita emoção e que será decidida ao segundo. O ano passado a equipa vencedora foi a BMC, eles que partem novamente como grandes favoritos, mas há outras equipas a ter em conta com a Orica, Etixx e Movistar.
O percurso desta prova é muito plano sendo que apesar de algumas subidas ligeiras ao longo do percurso, nenhuma delas passa acima dos 50 metros. A parte inicial até aos 15 km's será feita a alta velocidade e depois sim entramos na parte das ligeiras subidas, sendo que a meta também se encontra numa subida do mesmo género.


A Movistar trás um elenco de luxo com Castroviejo ( campeão espanhol da especialidade), Mallori ( campeão italiano de CR), Dowsett ( campeão britânico de CR), Andrey Amador ( especialista em CR e com vários bons resultados neste tipo de prova), Ion Izaguirre ( ex-campeão espanhol de estrada e muito forte em CR com inclinação) e Jasha Sutterlin ( o homem mais fraco neste tipo de prova, mas que dará uma importante ajuda nos primeiros 15 km's).
Com uma equipa destas de tremenda qualidade individual, espera-se coisas bonitas se conseguirem encontrar o ritmo certo. A equipa fez 6º lugar o ano passado mas este ano com a inclusão do campeão espanhol espera-se que a Movistar melhore a prestação, até porque a maioria dos seus ciclistas não participou na Vuelta ( com a excepção de Amador) e tiveram a preparar-se para a prova de CR individual.

A Tinkoff Saxo tem também uma equipa muito forte com Chris Juul Jensen ( actual campeão dinamarquês de CR ) , Peter Sagan ( campeão eslovaco de CR), Maciej Bodnar ( 2º classificado no CR da Vuelta), Manuel Boaro ( 6º classificado no CR do campeonato italiano), Michael Rogers ( ex-campeão do Mundo...) e Michael Valgren ( provavelmente o elemento mais fraco mas também será essencial nos primeiros km's).
Esta equipa russa procura assim marcar uma posição nos CR colectivos, eles que fizeram top 3 nos 2 CR´s colectivos da Vuelta e do Giro e ficaram em 4º no do Tour, sendo que se assumem cada vez mais como uma equipa a ter em conta neste tipo de prova.

Neste duelo a meu ver a equipa da Movistar parte com ligeiro favoritismo, aliás da equipa da Tinkoff tirando Juul Jensen e talvez Bodnar, nenhum dos outros teria lugar nos 6 ciclistas da Movistar. A verdade é que a experiência de Rogers e a raça de Sagan ajudam em muito, mas quer Boaro quer Valgren poderam ter algumas dificuldades em seguir o ritmo dos colegas desde cedo e prejudicar a equipa. Na Movistar vejo uma equipa muito mais homogenea, com muito mais qualidade e que se funcionar bem como equipa poderá ser a grande surpresa deste TTT. Mallori e Dowsett são dois bichos neste tipo de prova, Castroviejo não fica muito atrás, sendo que Izaguirre vai ser essencial na parte de subida, juntamente com Amador.

A Tinkoff vai partir antes da Movistar, pelo que quando a equipa espanhol sair já terá mais referências, algo sempre muito importante numa prova destas.

No CR do Tour de France a Movistar fez 3º lugar a frente da Tinkoff, num CR mais próximo deste em termos de kilometragem.

Numa prova de ciclismo há muitas condicionantes, mas a meu ver esta aposta tem muito valor porque a equipa da Movistar tem qualidade suficiente até para vencer o CR, pois conta com excelentes contra-relogistas, maioria deles campeões do seu país e ao mesmo tempo estão muito mais frescos que pois não tiveram o esforço de 3 semanas na Vuelta.

Movistar vs Tinkoff  :arrow: Movistar @ 1,85 Dhoze
« Última modificação: 20 de Setembro de 2015, 10:00 por napoli »



manives

  • Magnata
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade:
  • Mensagens:
    218681
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3059
em: 20 de Setembro de 2015, 23:58
Richwhat?



napoli

  • Milionário
  • n
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1101
    Pts Tipsr:
    333
em: 25 de Setembro de 2015, 21:51
Campeonatos do Mundo de 2015 - Richmond
Prova de Estrada Elites
Domingo, 27 de Setembro as 18h20 ( portuguesas )
Pick: Peter Sagan @ 8,190 Pinnacle



Domingo chega ao dia em que se vai coroar o novo ciclista que envergará a camisola do arco-iris durante o ano de 2016. Em Richmond, nos EUA, temos a prova de estrada que permitirá definir o novo campeão do mundo, num percurso repetido de 16,2 km's com algumas rampas em pavê, espera-se um grande espectáculo durante os 260 km's da competição. O percurso como referi terá algumas zonas de empedrado, muito curtas, mas em subida que poderá restringir a lista de favoritos pois, uma subida deste tipo ao fim de 250 km's é sempre mais complicada. As estradas são estreitas e o posicionamento vai ser fundamental e muitos especialistas acham que se vai decidir ao sprint e sagrar o novo campeão do Mundo.

O seguinte vídeo tem feito furor nas redes sociais e permite ter uma ideia do percurso:


Os favoritos são muitos, mas nomes como Degenkolb, Kristoff, Matthews e Sagan estarão com toda a certeza na luta final e não terminarão fora do top 10. Há outro ciclista que vejo com grandes possibilidades de vencer esta prova e que se encontrar odds leva moeda na certa, o checo Stybar.

Neste seguimento surge uma aposta interessante a meu ver pelas odds. Primeiro que tudo não gosto de apostar em vencedores das corridas, mas tenho o feeling que esta não escapa a Sagan.

O corredor da Tinkoff, apesar da camisola verde no Tour, não teve uma época muito famosa, por várias vezes ficou em 2º e 3º lugar em diversas etapas e corridas, sendo mesmo alvo de chacota pela situação. Assim, acredito na boa vontade divina e que Sagan seja compensado no Domingo pelos azares ao longo da época. O eslovaco tem tudo para se sagrar campeão do Mundo, só precisa de ter a estrelinha do seu lado.
É dos corredores mais completos do pelotão mundial, sendo um dos que tem maior resistência para estas provas. Está habituado a correr sem equipa nas clássicas, pelo que não é problema o menor contingente eslovaco em relação as outras selecções.
Para além destas características, há ainda que acrescentar que Sagan é o sprinter que mais facilidade tem em passar rampas inclinadas, é o melhor sprinter a descer, é o sprinter que não tem problemas em atacar há poucos km's da meta. Por tudo isto, Sagan ficava muito bem coroado como novo campeão do Mundo.

Mas a tarefa não vai ser fácil e tem em Degenkolb e Kristoff que tem melhor ponta final, mas que não arriscam tanto como Sagan.

Peter Sagan teve um contra-tempo na Vuelta, sendo obrigado a desistir, mas isso permitiu-lhe preparar melhor os campeonatos do que se tivesse continuado até Madrid. Tal facto foi possivel ver na 1ª parte Team Time Trial no domingo passado, onde Sagan foi um dos motores da Tinkoff até um terço da equipa se espalhar, pelo que o momento de forma é positivo.

Espero uma boa corrida, mas pouco mexida e há probabilidade de chuva, factor que favorece Sagan em relação a maioria dos ciclistas. Deste modo, Sagan tem de ser considerado um dos favoritos e depois de tudo o que se passou esta época, "cheira-me" que chegou a sua hora, ele que hoje teve a treinar com grande facilidade nos paves de Richmond.

 :arrow: Peter Sagan novo campeão do Mundo @ 8,19 Pinnacle




Forum de Apostas

Re: Campeonatos do Mundo - Richmond 2015 - 20/09/2015 a 27/09/2015
« Responder #2 em: 25 de Setembro de 2015, 21:51 »

manives

  • Magnata
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade:
  • Mensagens:
    218681
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3059
em: 26 de Setembro de 2015, 12:26
realização da corrida de sub23 foi uma miséria até os espanhóis fazem melhor

espero que chova a potes  :twisted:



manives

  • Magnata
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade:
  • Mensagens:
    218681
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3059
em: 27 de Setembro de 2015, 01:42
Tom Boonen para ganhar a prova a 35 na dhoze
Campeonatos do Mundo - Richmond 2015
27 de set

Amanha corre-se a prova de estrada do Campeonato do Mundo de ciclismo, vai ser nos states a prova é uma espécie de clássica, é um circuito sem grandes dificuldades, com apenas duas subidas que são mais difíceis porque é em piso empedrado. Esta prevista chuva para a hora da corrida e com ela o piso vai ficar muito escorregadio e as quedas vão suceder-se.
São mais de 250km, é fim de temporada e a muita gente já está cansada, mas devemos ter aqui uma prova espectacular com transmissão na rtp2.

Tom Boonen é um mostro sagrado do ciclismo, é aquele gajo que diz que quando é apanhado com coca que bebe muito e depois não sabe o que faz. O belga dominou as clássicas do pave aqui a uns anos e depois decaiu um pouco de forma e também o spartacus começou a dominar. Tem tido muitas lesões este ano nem as clássicas pode discutir. Fez o giro e ganhou uma etapa aqui e ali em provas mais pequenas.

O belga já ganhou isto em 2005, e tem aqui um percurso mesmo a seu jeito, vai passar o pave sem problemas e aparecer no sprint final para discutir a vitória, A equipa belga é a mais forte amanha são 9 gajos todos muito acostumados aos paralelos e devem posicionar sempre bem os seus lideres.

O belga aparece aqui mais fresco que os outros, fez uma preparação razoavel, vai ter a melhor equipa em prova a apoia-lo no sprint final, divide a liderança com o greg é certo, mas o tom é mais rápido. Acredito que vá ao sprint final e acho que ele vai poder com Sagan e Degenkolb.
Para mim o Tom é um dos cinco favoritos num percurso destes e pode ganhar aqui.

« Última modificação: 27 de Setembro de 2015, 01:43 por manives »



napoli

  • Milionário
  • n
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1101
    Pts Tipsr:
    333
em: 28 de Setembro de 2015, 18:46
Campeonatos do Mundo de 2015 - Richmond
Prova de Estrada Elites
Domingo, 27 de Setembro as 18h20 ( portuguesas )
Pick: Peter Sagan @ 8,190 Pinnacle



Mais que merecido para o Peter Sagan  :mrgreen:  :ganha: :ganha:



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    63075
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1528
em: 29 de Setembro de 2015, 19:09
:parabens: :parabens:
:roll:



Tags:

 


Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions