Autor Tópico: [Liga NOS - 5ª Jornada] FC. Porto vs Benfica 20/09 19:15  (Lida 2720 vezes)

Ricardo Matos

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756

Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/

miguel_

• Bilionário
  • m
  • Estado:
  • Registo: Jul 2011
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    1
em: 17 de Setembro de 2015, 19:04
Não irei por razões obvias mas comprar porto acima de 2@ como está agora não sei se é de deixar passar porque acredito que no inicio de jogo isto esteja a 1,9@ max :bom:

jiaho

• Sem Dívidas
  • j
  • Estado:
  • Registo: Nov 2014
  • Localidade: Lisboa
    Pts Tipsr:
    80
em: 19 de Setembro de 2015, 00:34
FC Porto - Benfica
20 Setembro 2015, 19:15

Porto e Benfica protagonizam o mais escaldante duelo da jornada na Liga Portuguesa.

O Porto depois de 2 anos sem vencer qualquer titulo apostou tudo nesta época, indo buscar o Casillas ao Real Madrid e o Maxi ao rival do próximo domingo, já para não falar das ultimas contratações de Layun (que fez um excelente jogo na passada 4ª feira) e de Corona. Quanto a mim o Porto é o mais forte candidato ao titulo e nas 4 primeiras jornadas tem confirmado esse estatuto. 3 vitórias e apenas 1 empate no sempre dificil estádio dos Barreiros colocam o Porto como lider da classificação geral.

O Benfica teve um inicio de temporada a meio gás. Derrota na supertaça com o Sporting, e na segunda jornada derrota com o Arouca. Apesar disso a pausa das seleções parece ter feito bem à equipa de Rui Vitória, que nos dois ultimos jogos teve 2 vitórias, com 8 golos marcados e 0 sofridos.

Neste jogo eu espero um jogo aberto. As equipas são predominantemente ofensivas, e tem rotinas defensivas instaveis como demonstram os golos sofridos contra o Arouca (ambos) Moreirense (Benfica) e Maritimo (Porto).

Outra abordagem interessante poderá passar por apostar em Maxi para ver cartão Amarelo, e Nelson Semedo também.

Mas neste caso a minha aposta irá para os golos. Parece-me que o Over 2 está muito bem pago e será essa a minha apósta para o Clássico.

:arrow: Over 2 @ 1.72 na SBOBET

Forum de Apostas

Re: [Liga NOS - 5ª Jornada] FC. Porto vs Benfica 20/09 19:15
« Responder #2 em: 19 de Setembro de 2015, 00:34 »

antihero

• Rico
  • a
  • Estado:
  • Registo: Jan 2013
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    100
em: 19 de Setembro de 2015, 00:54
.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2015, 00:57 por antihero »

antihero

• Rico
  • a
  • Estado:
  • Registo: Jan 2013
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    100
em: 19 de Setembro de 2015, 00:57
Liga Nos
20 de Setembro às 19:15
Futebol Clube do Porto vs Benfica
Futebol Clube do Porto DNB a 1.37 @ Dhoze

Penso que para este jogo não é preciso estar a “apresentar” as equipas, dizer os últimos resultados etc ..
Equipa provável do Porto: Casillas. Maxi Pereira, Marcano, Maicon, Layun(Indi). Rúben Neves (Danilo Pereira), Imbula, André André, Corona Brahimi Aboubakar.

Equipa Provável do Benfica: Julio Cesar. Semedo, Jardel, Luisão, Eliseu. Samaris, Fejsa, Gaitan, Pizzi (Talisca). Mitroglou e Jonas.
Rui Vitória pode também abdicar de Mitroglou ou Jonas e jogar com Pizzi e Talisca. Pode também continuar com o 11 que tem vindo a jogar com Gonçalo Guedes, mas eu duvido.

Não interessando a táctica ou 11 que o Benfica vai utilizar, penso que a única forma de o Benfica alcançar a vitória no Dragão é ou com muita sorte ou com o Lopetegui a inventar no 11 (jogar como jogou na champions, ou algo do género, mas muito sinceramente duvido, ele sabe que é favorito por isso só tem de ir no 4-3-3 habitual). Corona já mostrou ser um jogador cheio de talento, Aboubakar está numa forma fantástica, Brahimi é o Brahimi, André André está numa forma estupenda. A defesa tem estado segura, embora o ponto mais fraco deste Porto seja o lado esquerdo defensivo. Layun já provou ser bom na parte ofensiva, mas na parte defensiva deixa muito a desejar, mas a verdade é que este não é o lado de ataque do  Benfica, mesmo que jogue Gonçalo Guedes, muito sinceramente não é uma grande ameaça. Muito honestamente se Lopetegui não conseguir vencer o Benfica no Domingo, nunca conseguirá! Porto é superior e está num momento de forma melhor que o Benfica. Vou no DNB apenas por segurança, pois acho que o Porto ganhará este jogo.

MarcooRibeiroo

• Bilionário
  • M
  • Estado:
  • Registo: Mar 2014
  • Localidade: Lousada
    Pts Tipsr:
    1229
em: 19 de Setembro de 2015, 19:21

FC Porto VS SL Benfica
20/9/2015
19:15
Liga NOS
5ªJornada

Clássico dos Clássicos em Portugal, teremos frente a frente os grandes dominadores do futebol português nos últimos 5 anos, mas mais do que isso é um jogo que poderá ser decisivo na luta pelo título. Cada vez me acredito mais que é nestes jogos que se ganha aquela chama pela luta pelo título, o FC Porto que o diga na época transata com a derrota em casa diante do SLB.

Para esta temporada parece que temos um Porto diferente, pelo menos nos últimos 2 jogos vi uma equipa com outra moldura e vontade. André-André, Corona e Rubén Neves são jogadores para serem titulares nesta equipa, dão a tal profundidade de passe e depois existe sempre um Brahimi que deambula de um lado para o outro fazendo com que este Porto assim se torne mais perigoso. Para este jogo estão fora dos convocados Aly Cissokho e Alberto Bueno, quanto a jogadores lesionados os dragões estão sem problemas. Falando do problema defesa esquerdo para mim com a chegada de Layun deixa de existir, sem ser dislumbrante este é bastante eficaz, determinado, sempre bem posicionado e um jogador preocupado com a equipa, cabendo a Maxi a maior iniciativa pelas laterais. O SLB de Rui Vitória vem de uma boa senda de vitórias mas para esta jornada o teste e a dificuldade acresce em grande escala, o que tem a haver este FCP com Astana, Belenenses ou Moreirense, nada a haver. Ainda para mais bem sabemos das dificuldades tradicionais do bi-campeão nas deslocações à Invicta. Para este clássico Rui Vitória deverá optar pela consistência da equipa e penso que a dupla Samaris e Fejsa irá atuar de inicio, não vejo Talisca a jogar a 8 num jogo desta importância.

Este jogo tem tudo para ser um bom espetáculo, a meu ver isto vai cair para o lado dos dragões. São mais equipa, principalmente no que diz respeito a individualidades e consistência de jogo e ainda para mais jogar no Dragão e naquela tensão poderá recair em elementos jovens do SLB como Gonçalo Guedes, Nélson Semedo ou mesmo o irregular Eliseu e assim sendo aqui aposto na vitória dos portistas.

Aposta: FC Porto a 1.96 @ Oddsring
"A maior liberdade é ser livre de nossa própria mente."

napoli

• Milionário
  • n
  • Estado:
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    345
em: 19 de Setembro de 2015, 20:56
Porto - Benfica
20 de Setembro as 19h15
Liga Portuguesa
Pick: Samaris leva amarelo? Sim @ 2,10 Dhoze

O jogo de maior emoção da Liga Portuguesa ocorre este domingo no dragão, num jogo que terá um ambiente fervoroso e que mexe sempre com todos os jogadores. O estádio está esgotado e apesar de o jogo não decidir nada, é um clássico do futebol português e a vitória pode cair para qualquer dos lados. Deste modo, a melhor aposta para este jogo é para mim os cartões amarelos e que o grego de 26 anos do Benfica, Samaris, leve um amarelo durante o encontro.

Pela posição que ocupa no terreno, o médio grego tem tendência a executar muitas faltas, é um dos jogadores mais faltosos da equipa encarnada e por isso mesmo, num jogo que será disputado a meio-campo, com bons jogadores, a probabilidade de Samaris levar uma amarelo é a meu ver elevada, prova disso é que também é considerado pelas casas de apostas como o jogador que tem mais probabilidade de levar um amarelo no Benfica.

Samaris levou um amarelo no jogo de terça feira na Champions, sendo que no campeonato leva 3 jogos e nenhum amarelo, mas são jogos diferentes e por isso mesmo referi o jogo da Champs, em que o Benfica por vezes não assume o jogo ao contrário da maioria dos jogos da Liga portuguesa. A época passada, Samaris levou 12 amarelos no campeonato e em 5 jogos na Champions levou 3 amarelos.

Deste modo, num jogo com tanta emoção e que marca o reencontro de Maxi com o Benfica, espero um jogo quentinho com muitos amarelos a mistura, até porque o arbitro Artur Soares Dias tem a mão leve e recorre muitas vezes ao cartão durante os seus jogos, pelo que será um espanto se Samaris acabar o jogo sem levar um cartão. Outros jogadores que muito provavelmente levarão um amarelo neste jogo serão Maxi, Layun e Fejsa, contudo o que sinto mais certeza é mesmo no grego, ele que na época passada levou amarelo no Dragão, Braga e Alvalade, as deslocações mais dificeis do Benfica no campeonato.

:arrow: Samaris leva amarelo? Sim @ 2,10 Dhoze

Nuno Filipe

• Bilionário
  • N
  • Estado:
  • Registo: Nov 2011
  • Localidade: Porto
  • Pts Tipsr:
    170
em: 19 de Setembro de 2015, 22:20
F.C. Porto - Benfica
Liga Nos
20/09/2015 19.15h

Estádio do Dragão vai receber um clássico aguardado com muita expectativa. Muita pressão na equipa da casa que é obrigada a ganhar mesmo estando na frente do campeonato em igualdade pontual com o Sporting, mas depois da derrota do ano passado neste mesmo estádio que praticamente decidiu o campeonato os exigentes adeptos portistas não irão permitir outro resultado ao treinador Lopetegui que não seja uma vitória. O treinador espanhol estará consciente disso e sabe que amanhã tem mesmo que ganhar até porque na minha opinião tem um muito melhor plantel que o Benfica, não acho que seja superior ao do ano transato mas é na minha opinião o melhor dos 3 grandes por isso depois de 2 anos a ver o campeonato fugir este ano é ganhar ou ganhar ainda por cima com o tal investimento avultado apesar dos muitos milhões que entraram nos cofres resultantes das diversas vendas.
Do lado do campeão nacional quando já começava a nascer uma grande contestação a Rui Vitória, mas mais do que a este, às politicas da direção liderada por Filipe Vieira mas entretanto o calendário deu algumas tréguas e 3 jogos seguidos na Luz contra adversários fracos fizeram a equipa estabilizar e amanhã iremos perceber se a equipa melhorou mesmo ou então foi mesmo pela fraca qualidade dos adversários que apareceram. A equipa tem dependido muito ofensivamente da magia de Gaitan e é devido a isto que vou fazer a minha aposta. Quem vai encontrar pela frente Gaitan? Pois é, vai encontrar Maxi Pereira num jogo que será certamente muito especial para o uruguaio depois de muitas épocas na Luz onde era inclusive vice capitão. Sabemos que Maxi é um jogador muito experiente mas se levou amarelos em todos os jogos que fez com a camisola azul e branca, com exceção de um e certamente que Gaitan o conhece muito bem estou em crer que Maxi não acaba a partida amanhã sem ver uma cartolina amarela sendo assim essa a minha aposta para este jogo que considero com mais valor porque em relação ao resultado do encontro embora ache que o Porto irá acabar por vencer opto por esta aposta

Prognóstico: Maxi Pereira para ver cartão amarelo a 2 @ Dhoze

Forum de Apostas

Re: [Liga NOS - 5ª Jornada] FC. Porto vs Benfica 20/09 19:15
« Responder #7 em: 19 de Setembro de 2015, 22:20 »

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Pts Tipsr:
    1662
em: 19 de Setembro de 2015, 23:36
FC Porto vs SL Benfica
2015-09-20 às 19:15
Pick: Ambas as equipas marcam? Sim @ 2.05 10Bet
(8/10)

E vamos para o 1º clássico da época. Um jogo de rivalidades. Um jogo de paixões.

Começo por referir que este jogo foi o jogo escolhido para ser o 1º jogo a nível MUINDIAL a ser transmitido em realidade virtual. Se quiser saber mais, leia esta notícia entre outras que facilmente podem ser encontradas sobre este assunto.

Vou-me deixar de apresentações porque todos já conhecemos bem as equipas e vou passar já aquilo que penso irá ser o jogo.
Estas 2 equipas, são duas equipas com evidente tracção à frente e assim sendo, quem sofre é a defesa. E é esta dicotomia que vou analisar.
A defesa do Porto vs o ataque do Benfica
Casillas é um GR, digamos, assim a assim. Gosto bem mais do trintão Helton que do espanhol.
A seguir temos o duelo que eu acho que irá ser o principal foco de interesse deste jogo: Maxi vs Gaitan: o melhor lateral em Portugal frente a frente com o melhor extremo em Portugal. E eis colegas de equipa durante vários anos, pelo que se devem conhecer de ginjeira. A tendência de Maxi subir, ainda para mais sendo o jogo no Dragão e tendo o porto de ter a iniciativa de jogo, irá certamente proporcionar espaço nas costas para Gaitan “partir a loiça”. Estou curioso para ver o que vai sair daqui.
Do lado oposto da defesa, penso que o duelo será totalmente desinteressante pois, jogue quem jogar (e creio que será Layun) falta-lhe rotinas pelo que não deverá subir muitas vezes retirando assim espaço ao extremo encarnado.
Maicon/Marcano (a minha aposta) vs Jonas/Mitroglu
Dos 4, Jonas sobressai claramente. Mas não estou a ver este jogo a decorrer de feição para ele. Isto para não falar que não acredito que Rui Vitória jogue com os 2 em simultâneo. O problema é que seja qual for a dupla de centrais do porto, ela está em evidente mau momento de forma. O jogo de Kiev foi paradigmático da passividade que ali reina. Pelo que espaços irão inevitavelmente aparecer, nomeadamente nos contra-ataques benfiquistas.
A defesa do Benfica vs o ataque do Porto
Bom. Aqui surge um verdadeiro cavalo de batalha. O que irá inventar Lopetegui?
Começo por referir que na baliza estará aquele que considero o melhor GR a actuar em Portugal.
Parece-me certo que irão jogar Brahimi e Aboubakar. Depois…é a incógnita. A 1ª tentação seria aproveitar o elan que Corona traz. Mas não creio que seja ele o escolhido, pois já se percebeu que ele precisa de espaço para correr e isso é algo que não terá. Aposto mais em Varela. Mais experiente e mais rompedor.
Aboubakar, terá de sair do meio dos centrais, algo que até nos tem habituado, senão será presa fácil para a dupla Luisão/Jardel, muito experientes nestas andanças. Certamente irá abrir espaços, atraindo-os, para o rompimento de Braihimi/Varela ou até de Herrera (entre ele e André André, penso que será o mexicano).

O meio-campo
Aqui sejam quais forem as combinações que os treinadores façam, creio que a vantagem será sempre do meio-campo portista, que irá impor o seu estilo de jogo pressionante ganhando várias segundas bolas e pressionando de imediato o portador da bola adversário quer directamente quer nas suas linhas de passe, de forma a evitar os contra-ataques.

Creio portanto que iremos ter um porto a pressionar e a criar várias oportunidades de perigo e em resposta iremos ter uma equipa encarnada à procura dos contra-ataques apanhando a defesa adversária subida. Pelo que vejo um jogo com golos de ambas as partes.

E para além disso, temos o suporte estatístico. Nos últimos 11 anos estas 2 equipas defrontaram-se no Dragão por 14 vezes, sendo que o “Ambas marcam” só não seria ganho por 6, o que desde logo dá valor a esta odds. Mas uma análise um bocadinho mais atenta faz realçar que dessas 6 vezes… 4 foram em jogos para competições que não o campeonato (taça de Portugal e da liga). Ou seja, para o campeonato, nestes últimos 11 anos, das 11 vezes que se defrontaram, só por 4 vezes o “Ambas marcam” não aconteceu.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2015, 23:36 por miguelyn »
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19

Craveiro

• Milionário
  • Estado:
  • Registo: Out 2014
  • Localidade: Lousã - Coimbra
  • Pts Tipsr:
    588
em: 19 de Setembro de 2015, 23:36
FC Porto - SL Benfica
Primeira Liga
20/09/2015 19.15h

O FC Porto recebe no Dragão o seu maior rival do campeonato, num jogo que move multidões e emoções. O FC Porto apresenta-se em 1ª lugar da tabela com mais um ponto que o Benfica. Conta já com 9 golos marcados contra apenas 2 sofridos.
O Porto também está imbatível até ao momento, começando a vencer o Guimarães por três bolas a zero com dois golos de Aboubakar avançado que substituiu o experiente J. Martinez, depois foi empatar na Madeira frente ao Marítimo a uma bola, seguidamente jogou na terceira jornada e venceu a equipa do Estoril por 2-0 com mais um tento de Aboubakar. Seguiu-se o Arouca onde voltaram a vencer por três bolas a uma onde o reforço J. Corona marcou logo dois golos no seu primeiro jogo com a camisola azul e branca. Já na Liga dos Campeões foram à Ucrânia empatar a duas bolas com o D. Kiev num jogo onde tiveram a perder, depois a vencer e acabaram por deixar escapar os três pontos.
O treinador J. Lopetegui parece mesmo assim ainda não ter acertado na táctica mais correcta e como é hábito a alteração constante de jogadores no campo, visto os jogadores andarem um pouco desorganizados e mostra claras dificuldades ofensivas contra defesas fechadas. Lopetegui já referiu que vai fazer um onze novo para este jogo.

Os Bi-campeões têm este ano andado muito abaixo do que foi a época passada mas já voltaram à sua actual forma, tiveram uma pré-temporada péssima onde mostraram várias fragilidades, perderam o seu treinador Jorge Jesus e alguma da estratégia de jogo também se foi.
Oficialmente começaram com a derrota na Supertaça de Portugal frente ao rival Sporting onde está o seu ex- treinador Jorge Jesus por uma bola a zero, em inicio de campeonato golearam a equipa do Estoril em casa por 4-0 onde os golos já apareceram nos últimos 25min. para o fim do jogo, seguiu-se a derrota frente ao Arouca por 1-0 em Aveiro o que provocou muitas dúvidas em relação à equipa e treinador deste ano, depois recebem o Moreirense onde vencem por 3-2 num jogo em que estiveram a perder e que em muito complicaram até conseguirem vencer já no final do jogo, depois na quinta jornada golearam o Belenenses por uns incríveis 6-0 sem resposta! Já na Liga dos Campeões venceram a fraca equipa do Astana por duas bolas a zero.
O treinador dos encarnados Rui Vitória até agora não mostrou nada de relevante e não parece até agora que seja um treinador para o Benfica, mas a ver vamos, porque isto começou mal mas já está bem melhor.

Um duelo de titãs é o que este jogo é. O FC Porto tem estado bem melhor que no ano passado, tem jogadores de qualidade, Aboubakar quase que já fez esquecer J. Martinez, e o reforço de última hora já começou a facturar. Ainda para mais jogam em casa no Dragão e é sempre complicado para qualquer equipa lá vencer. O Benfica irá entrar mais defensivo, mas num jogo destes ambas querem vencer e não perder. Acredito que devido à forma defensiva das duas formações e à forma ofensiva ser bem melhor os golos irão ser o espectáculo do jogo.

Prognóstico: Mais de 3.5 golos @4.00 Dhoze

Avenger

• Devedor
  • A
  • Estado:
  • Registo: Jun 2010
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    11
em: 20 de Setembro de 2015, 10:05
FC Porto VS SL Benfica
20/9/2015
19:15
Liga NOS
5ªJornada

Porto

Este é o derby que opõe os rivais do norte (Porto) aos do sul(Benfica).É esperado um jogo escaldante  e considero que o Porto terá maior posse de bola ,tentará por isso controlar o jogo .Este é o jogo que não pode perder!!! estatisticamente o Porto tende a não perder este jogo em casa  pois o Benfica ganhou apenas 2 jogos na condição de visitante nos últimos 24 encontros entre ambas.Outro dado interessante é que nesses 24 jogos existiram sempre golos .
Convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo e Imbula.
Para Maxi será a 1º vez que defronta a antiga equipa na qual jogou por 8 anos...será por certo um jogo especial.

Benfica

Este é o jogo que pode dar outra segurança a Rui Vitória se ganhar ou se pelo menos não perder.Por outro lado a derrota aumentará um pouco mais o pouco ruído que ja começa a aparecer (esquecido momentaneamente pela vitória de 6-0 ao Belenenses e pela vitoria por 2-0 ao Astana para a liga dos campeões). Considero o Rui vitória um treinador cauteloso e por isso acho que vai apostar mais em defender do que em atacar.Acho por isso que será um jogo mais táctico e menos "artistico".Acredito que ira jogar apenas com Jonas como avançado reforçando por isso o  meio campo com Fejsa e  Samaris.
Concocados:Guarda-redes: Ederson e Júlio César.
Defesas: Nelson Semedo, André Almeida, Luisão, Jardel, Lisandro López, Eliseu e Sílvio.
Médios: Samaris, Fejsa, Cristante, Pizzi, Talisca, Gaitán, Nuno Santos, Taarabt, Gonçalo Guedes e Carcela.
Avançados: Jonas, Mitroglou e Raul Jiménez.

Prognostico:Sinceramente espero um derrota por parte do Benfica não me parece que tenha argumentos para este Porto.Espero também um jogo com poucos golos onde o resultado final não andará muito longe dos seguintes resultados:1-0,2-0,2-1.Como disse anteriormente acho que o Benfica vai jogar há defesa procurando acima de tudo não sofrer e só depois preocupar-se em atacar pela certa que em contra ataques quem em lances de bola parada.Será por certo um jogo algo/bastante faltoso com alguns cartões amarelos especialmente nas defesas (Maxi,Samaris...são quase certos) e talvez até mesmo algum cartão vermelho.A minha aposta vai para o marcador dos golos e considero o Aboubakar terá hipnose de marcar .Trata-se de um  ponta de lança finalizador com pouca técnica mas com grande capacidade de remate,cabeceamento e poder de choque que esta num bom momento de forma e que tem marcado sempre nos últimos jogos.

Pick:Aboubakar para marcar a 2.60 na 10BET.

JuMeSyn

• Rico
  • J
  • Estado:
  • Registo: Set 2014
  • Localidade:
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    409
em: 20 de Setembro de 2015, 13:45
FC Porto x SL Benfica | 20 Setembro 19:15
PICK PORTAL: Aboubakar para marcar @ 2.75 (Dhoze) 10 unidades
PICK ARRISCADA: Aboubakar para marcar 2 ou mais @ 7.00 (Dhoze) 5 unidades

Chegámos ao primeiro clássico da temporada, e que irá opor o FC Porto de Julen Lopetegui ao SL Benfica de Rui Vitória!

Ambas as equipas parecem estar a atravessar um bom momento, mas uma pequena desconstrução relativamente ao modelo de jogo revela algumas diferenças importantes. Vamos começar pelo FC Porto. Julen Lopetegui volta a ter, a meu ver, o melhor plantel do campeonato e a única responsabilidade que deve ter é a de ser campeão. Julgo que, caso não o consiga, nem o compense com uma boa campanha na Champions, que irá sair no final da temporada. A equipa perdeu jogadores importantes, desde logo Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Oliver, Jackson Martinez, até mesmo Quaresma. Contudo, os jogadores que vieram têm muita qualidade e vão-se revelar soluções, desde logo Layun, Corona, Danilo Pereira, André André, Maxi Pereira (!) e claro, o inevitável Casillas. E por outro lado, certos jogadores têm revelado como soluções imediatas, desde logo Aboubakar que já fez esquecer Jackson Martinez!

Em 5 jogos oficiais, ainda não tivemos um onze regular por parte de Julen Lopetegui. A equipa volta a alinhar, como na última temporada, num 4-3-3 clássico, embora em jogos de maior dificuldade exista um médio (nesta época parece ser André André) que é capaz de flexibilizar o modelo num 4-2-3-1 ou 4-1-3-2, consoante as necessidades imediatas da equipa durante o jogo. A equipa continua a ter alguns problemas no momento da construção, por falta de dinâmicas nas linhas de passe, o que muitas vezes obriga a linha defensiva a procurar o chutão para as referências, neste caso Brahimi e Aboubakar. Contudo, estou minimamente convencido com este FC Porto ofensivamente, têm criado oportunidades de golo suficientes durante os 5 jogos oficiais da temporada.

Julgo que, por jogar em casa, Julen Lopetegui irá ter um onze com mais risco. Cá atrás deverá ser o expectável, com Cassilas, Layun, Marcano, Maicon e Maxi Pereira. No meio-campo estão as dúvidas, mas deverá ser Danilo Pereira e Imbula para dar musculo e André André para dar profundidade e capacidade de finalização ao meio-campo. Na frente, Brahimi e Jesus Corona farão companhia a Aboubakar.

Do lado do SL Benfica, a equipa não começou bem a temporada. Muitas derrotas nos amigáveis, derrota no primeiro jogo oficial frente ao Sporting, algumas críticas a Rui Vitória, mas as coisas lá se recompuseram...para já. Para já? Sim, porque não acredito neste SL Benfica a longo-prazo. Rui Vitória é um treinador com qualidade que sabe potenciar os jogadores e que sabe como imprimir dinamismo ofensivo às suas equipas. Mas a verdade é que os últimos resultados escondem muitas mentiras.

Ofensivamente, como já referi, a equipa joga bem. Alguma dependência de Jonas e Gaitán, mas é normal que assim seja porque são, possivelmente e juntamente com Carrillo e Brahimi, os melhores jogadores ofensivos do nosso campeonato. Em termos de construção, existe alguma necessidade de cruzar a bola mesmo quando não se deve, mas no global o ataque tem marcado muitos golos.

Defensivamente, a situação é diferente. Acho a equipa das águias muito frágil em termos defensivos e alguma sorte e um GR de classe mundial (Julio Cesar) têm impedido males maiores. A defesa está assente nas referências individuais e o meio-campo tem muitas dificuldades em quebrar transições das equipas adversárias devido a deficiências em termos posicionais e alguma falta de agressividade no primeiro momento da transição ataque-defesa. Isto faz com que uma equipa que saiba montar uma jogada ofensiva consiga levar perigo à baliza do SL Benfica. A linha de fora-de-jogo ainda não está optimizada e jogadores inteligentes nas costas como Aboubakar e Tello poderão explorar esta situação.

Não sejam enganados pelos resultados. O Estoril teve chances para se colocar em vantagem, o Moreirense foi capaz de marcar 2 e até teve uma ou outra chance perigosa para marcar outro, até mesmo o frágil Astana não marcou primeiro porque a bola foi ao poste. Os resultados não expressam a fragilidade no momento defensivo deste Benfica.

Com isto não estou a querer dizer que a época do SL Benfica via ser um fracasso. Longe disso.  Se esta situação defensiva melhorar, as coisas serão muito melhores e teremos um SL Benfica a lutar pelo título. Caso contrário, a defesa irá sempre comprometer o SL Benfica num jogo ou noutro.

Para hoje, aposto num duplo pivot em 4-2-3-1 com Fesja ao lado de Samaris, o que se irá revelar um erro para Rui Vitória. Dará mais consistência defensiva? Sim, talvez. E caso o FC Porto marque primeiro? A equipa irá desorganizar-se, Fesja/Samaris saem e entrará Pizzi e ficará um buraco enorme no meio-campo que o FC Porto saberá explorar bem. Aliás, e indo ao encontro desse dado que referi, eu acho que a equipa que marcar primeiro não perderá este jogo. Na frente, acho que Rui Vitória poderá introduzir Raul Jimenez como surpresa, em vez de Mitroglou. Na direita deverá começar o jovem Gonçalo Guedes, já que Victor Andrade não foi convocado.

Estou à espera de um jogo com muitos golos. As duas equipas atacam melhor do que defendem neste momento, principalmente o SL Benfica.  Até acho que o Benfica também irá marcar mas...acho que irá sofrer mais do que marcar. Tenho 2-1 e 3-1 à cabeça mas se o FC Porto estiver a finalizar bem e souber aproveitar as imensas fragilidades que a defesa do Benfica tem, então nem me surpreenderia de um 4-1.

E para marcar golos para o FC Porto com quem conto? Com Aboubakar. O avançado camaronês está a atravessar um grande momento de forma e tem marcado em quase todos os jogos até agora. As odds para ele marcar estão boas a 2.75! É essa a minha aposta para o grande clássico de hoje.

Espirito

• Rico
  • E
  • Estado:
  • Registo: Ago 2015
  • Localidade: Caldas da Rainha
    Pts Tipsr:
    587
em: 20 de Setembro de 2015, 14:08
Porto vs Benfica
20-09-2015 às 19h15
Liga NOS
Aposta: Porto @ 2.00 Paddy Power

Porto:
A equipa treinada por Julien Lopetegui segue com 10 pontos em 12 possíveis para o campeonato (9 golos marcados e 2 sofridos). Na passada quarta-feira, realizaram um bom jogo, na Ucrânia, empatando frente ao Dínamo de Kiev (2-2) no jogo inaugural da fase de grupos da CL. A equipa vai-se consolidando jogo após jogo e o que não falta neste plantel é potencial qualitativo. Não há baixas a registar. "11" provável: Casillas, Maxi, Maicon, Marcano, Layún, Danilo, Imbula, André André, Bhahimi, Corona, Aboubakar

Benfica:
A equipa de Rui Vitória apresenta um registo de 3 vitórias e 1 derrota nos 4 jogos disputados (13 golos marcados e 3 sofridos). Na terça-feira, venceram, na Luz, o Astana (2-0) numa exibição sem brilho. A equipa encarnada está longe de estar consolidada revelando graves problemas ao nível do meio campo sobretudo na perspectiva atacante não existindo no plantel um "8" de inegável qualidade. Por falar em ataque, a equipa vai demonstrando uma grande dependência daquilo que Gaitan pode fazer. Para além de Sálvio, Rui Vitória tem todo o plantel disponível. "11" provável: Julio Cesar, Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Pizzi, Gaitan, Guedes, Jonas, Mitroglu

Histórico de confrontos, no Dragão, a contar para o campeonato (última década):
Porto 0 - 2 Benfica (14/15)
Porto 2 - 1 Benfica (13/14)
Porto 2 - 1 Benfica (12/13)
Porto 2 - 2 Benfica (11/12)
Porto 5 - 0 Benfica (10/11)
Porto 3 - 1 Benfica (09/10)
Porto 1 - 1 Benfica (08/09)
Porto 2 - 0 Benfica (07/08)
Porto 3 - 2 Benfica(06/07)
Porto 0 - 2 Benfica (05/06)

Conclusão:
Para este jogo espero uma vitória daquela que, neste início de época, é já a equipa portuguesa em melhor forma. O Porto ainda não é uma equipa totalmente consolidada revelando ainda algumas inconstâncias exibicionais durante e entre jogos,  o que é natural pois entraram muitos jogadores para constituir este novo plantel. Contudo, a qualidade está lá e será uma questão de tempo até a equipa atingir um patamar que lhe irá permitir ser campeã nacional com, pelo menos, 10 pontos de avanço para o 2º classificado. O Benfica é "muita parra e pouca uva". Os 6-0 ao Belenenses, no fim de semana passado, não passam de um resultado falacioso. O Belém fez um jogo péssimo ao nível defensivo e Gaitan, vindo da selecção, abriu o "livro" e os seus companheiros só tiveram de aproveitar (fala-se pouco disto mas creio que o Benfica é refém daquilo que o argentino pode ou não produzir no ataque). Falta claramente um "8" de qualidade a esta equipa. Nas laterais, Eliseu não convence e Semedo ainda tem muito para crescer. Guedes é outro miúdo com potencial mas parece-me muito "verde" para entrar a titular num jogo destes. Depois ainda existe a questão das soluções que olhando, com atenção, para este plantel são curtas para enfrentar uma época tão exigente. De certo modo, faço um paralelismo entre este jogo e aquilo que será a época para estes 2 emblemas. Justificando: os clássicos entre Porto e Benfica têm sido muito importantes para definir o campeão nacional nos últimos anos e creio que hoje isso vai ficar patenteado em campo a favor da equipa nortenha.
Kevin Durant (2014 NBA MVP) to his mother Wanda - "When you didn't eat, you made sure we ate. You went to sleep hungry. You sacrificed for us. You are the real MVP"

pauloruapereira

• Bilionário
  • p
  • Estado:
  • Registo: Abr 2014
  • Localidade: Cantanhede
  • Pts Tipsr:
    903
em: 20 de Setembro de 2015, 15:21
Porto vs Benfica
20/09   19h15

Samaris para ver amarelo @ odd 2.1
Dhoze

Esta parece-me ser uma das melhores apostas para este jogo. Acreditando que será Talisca a fazer parceria com Samaris no meio campo, torna-se bastante provável que o grego veja um cartão nesta partida. Para se jogar num 4x4x2 e quando se quer um futebol com muita vertigem ofensiva é importante que os dois médios centro sejam muito competentes na cobertura dos espaços e que pelo menos um deles seja capaz de transportar bola com relativa criatividade. Talisca é essa peça no jogo do Benfica, mas falta-lhe trabalhar os aspectos mais defensivos e o facto de ainda não estar no ponto nesse capítulo, faz com que Samaris fique sempre muito desprotegido vendo-se obrigado a cometer imensas faltas.

Ao contrário do último clássico disputado na Luz, é de esperar que este jogo seja bem mais liberto não tendo as reservas que o outro teve. Ainda há muito campeonato por jogar e por isso o over 2.5 também está bastante jeitoso. Na época anterior, Jesus montou um verdadeiro plano de jogo, baseado no contra ataque. Resultou porque o Porto estava em dia não com muitos falhanços de levar as mãos à cabeça. Rui Vitória não deverá usar o mesmo caminho e por isso, acredito que será um jogo de igual para igual, sem grandes mudanças quer nos onze quer nas tácticas adoptadas.

Em suma, a minha aposta vai para o Samaris a levar amarelo, ninguém quer perder um clássico e o grego está numa posição nevrálgica do jogo. A odd tem quanto a mim, imenso valor. Quanto à possibilidade de Rui Vitória utilizar o 4x2x3x1, acho pouco provável, mas mesmo assim a aposta não perde muito valor.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2015, 15:23 por pauloruapereira »
“Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.” - Eduardo Galeano

Hugo91

• Magnata
  • H
  • Estado:
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Pts Tipsr:
    3236
em: 20 de Setembro de 2015, 16:24
20/09/2015, 19h15 @ Liga NOS
FC Porto - Benfica

Temos o primeiro clássico de 2015/16 já à 5.ª jornada e logo com um sempre escaldante FC Porto - Benfica. Creio que não tem havido tanto barulho à volta deste clássico por motivos óbvios: o FC Porto tem perdido força no panorâma do futebol nacional nos últimos anos, o Benfica de Rui Vitória ainda não mandou postas de pescada a Lopetegui nem nada do género e, por isso, a rivalidade parece-me, para ser sincero, um pouco apagada. No entanto, acredito que, com o ambiente no Dragão (os adeptos nunca esquecem a rivalidade), com o início do jogo essa "chama apagada" reacenda e acredito que teremos um grande jogo de futebol, entre duas das melhores equipas do nosso campeonato e dois óbvios candidatos ao título. Aliás, este clássico até pode ser visto de uma forma especial, já que o estigma da superioridade óbvia e bem vincada do Porto sob o Benfica já passou - sim, Jesus conseguiu afastar esse «fantasma» apesar de ter sido um dos treinadores que mais demonstrou recear equipas deste nível - e há a curiosidade de ver como o novo técnico encarnado responde num momento desta importância. Decisivo não será, mas uma derrota pode deixar o Benfica a 4 pontos do Porto e do Sporting e isso poderia afectar mentalmente a equipa para os próximos jogos, pelo que é fulcral no mínimo pontuar.

A dúvida aqui para a aposta que escolhi recai no sistema de jogo e na estratégia definida por Rui Vitória para o Benfica enfrentar o Porto neste fim de tarde. A ser eu o treinador, optaria por um reforço do meio-campo, provavelmente trocando Talisca por Pizzi e somando à equação Fejsa (um trinco de excelente qualidade, que, apesar de retirar qualidade na construção, dá uma consistência defensiva única). Com esta opção, Jonas ou Mitroglou teriam de saltar para o banco, acreditando que Gaitán é intocável e que a aposta em Gonçalo Guedes para o lugar de extremo-direito se mantém. O que acho que Rui Vitória fará será trocar Talisca por Pizzi ou Fejsa (acredito que a escolha recaia no português, já que um miolo com Fejsa + Samaris ganha muito músculo mas prejudica imenso a equipa com a falta de criatividade na hora de sair para o ataque).

Basicamente, acreditando que Konstatinos Mitroglou se mantém no onze titular (estou mesmo curioso para ver se o Benfica mantém o 4x4x2 ou se opta por um 4x3x3 e, neste caso, ou senta Jonas ou senta Mitroglou, acreditando que Guedes não irá para o banco e Jonas descaído para a direita - defensivamente, seriam um problema as investidas de Layún no ataque, e logo o mexicano que é um lateral de propensão bastante ofensiva e que se envolve muito bem na teia do ataque) creio ter um enorme valor a odds de marcar um golo a qualquer altura. Todos já vimos o estilo de jogador que Mitro é, o que empresta a esta equipa do Benfica e a verdade é que, sem estar ainda no limite do seu potencial, o grego tem ajudado imenso e contribuído frequentemente com golos: apesar de ter ficado em branco contra Arouca e Moreirense, foi muito importante na construção das jogadas dos golos contra os segundos e leva já 3 golos em 4 jogos, com o bis ao Belenenses e a estreia a marcar ao Estoril. Para colorir a pintura, também marcou na última terça-feira, ao Astana, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Significa isto que, em 6 jogos oficiais, Mitroglou já marcou 4 golos. Se nos lembrarmos que o grego (apesar de tacticamente muito bom e de aparecer com facilidade em zonas de finalização fácil) tem falhado, por jogo, quase sempre algumas oportunidades de golo, é um registo fantástico.

Contra o FC Porto, que deverá jogar no eixo da defesa com Maicon e Iván Marcano (a aposta também poderá recair no holandês Martins Indi, mas o espanhol tem sido aposta mais frequente de Lopetegui para fazer parelha com o brasileiro, que é indiscutível nesta equipa), acredito que Mitroglou se dê bem. Depois de tantos anos ao serviço do Olympiakos, a jogar jogos desta natureza em ambientes tão ou mais terríveis, acredito que a experiência poderá fazer a diferença e, pela qualidade que tem, possa dispôr de algumas boas oportunidades de golo. Não esquecer que o Benfica tem aqui uma solução também para um jogo mais directo, pois Mitro é muito bom no jogo aéreo e torna o futebol do Benfica mais rico e completo por aí (Jonas, o seu companheiro habitual do ataque, também tem um bom cabeceamento, mas não tem o mesmo poder físico, a mesma presença na área, a mesma impulsão). Tudo isto para dizer que uma odds justa, na minha opinião, para o grego marcar seria a rondar os 3,00 (ou abaixo mesmo).

Pick: Kostas Mitroglou para marcar @ 4.25 Dhoze (10 un)
« Última modificação: 20 de Setembro de 2015, 16:30 por hugo.cruz »

Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions