Maccabi Tel Aviv vs Basel
25.08.2015, 19:45h
O jogo da primeira mão, disputado na Suiça acabou com um "balde de água fria" para o Basileia. Dominaram o jogo do início ao fim mas mesmo assim, saíram com um empate a dois golos, muito penalizador, para o que o Basel fez no jogo. Ainda tenho que referir que o golo do empate do Maccabi foi marcado ao 96 minutos, numa das poucas vezes que o Maccabi passou do seu meio campo, na segunda parte. É inadmissível que uma equipa como o Basileia, que quer entrar na Liga dos Campeões, facilite tanto nos últimos instantes da partida e sofra aquele golo!
Apesar do Maccabi jogar em casa, acho que o jogo poderá ter contornos semelhantes ao jogo da primeira mão: muita posse de bola do Basel e sempre a jogarem no meio campo do adversário. Mas sempre com o Maccabi a lançar os seus rápidos contra ataques. E acho que o Maccabi vai ter que arriscar um pouco mais, o que poderá dar num jogo aberto e com golos, como já é habitual nos jogos destas duas equipas, como podemos ver em baixo, nos seus últimos resultados.
Últimos resultados do Maccabi Tel Aviv:
22.08.15 LIG M. Tel Aviv Sakhnin 3 : 2
19.08.15 LIG Basel M. Tel Aviv 2 : 2
15.08.15 SUP M. Tel Aviv Shmona 2 : 3 (1 : 1)
10.08.15 TAC M. Tel Aviv M. Petach Tikva 0 : 3
05.08.15 LIG Plzen M. Tel Aviv 0 : 2
Últimos resultados do Basel:
22.08.15 SUP Lugano Basel 1 : 3
19.08.15 LIG Basel M. Tel Aviv 2 : 2
15.08.15 TAC Meyrin Basel 0 : 4
12.08.15 SUP Basel Thun 3 : 1
08.08.15 SUP Luzern Basel 1 : 3
ConclusãoTal como na primeira mão, onde o jogo acabou com 4 golos, eu estou à espera de um jogo com muitas situações de golo e caso não sejam desperdiçadas tantas oportunidades, especialmente do lado do Basel, acho que este jogo até poderá ter mais golos. O Maccabi é uma equipa que é bastante forte a jogar em casa e já provou que precisa de poucas oportunidades para marcar golo. Mas agora a nível defensivo, a história é outra e caso o Basileia jogue o que sabe, vão ganhar este jogo e vão marcar alguns golos.
Curiosamente, estas duas equipas têm se encontrado nas últimas 2 épocas, tanto na Liga Europa como na Liga dos Campeões e o Basileia nunca perdeu com o Maccabi, nos 5 jogos já disputados entre eles.
Acho que o Basileia já não vai facilitar tanto e têm tudo ganhar este jogo, tal como têm ganho quase todos os seus jogos nesta temporada, onde fizeram 10 e apenas não ganharam um deles, que foi o jogo contra o Maccabi. Têm que estar mais atento ao contra ataques do Maccabi e caso consigam evitar sofrer golos estúpidos com na primeira mão, vão ganhar este jogo e assim vão conseguir entrar na Liga dos Campeões e também ganhar o importante prémio de 12 milhões de euros.
Pick: Basel e Over 2.5 Golos @ 3.55 Dhoze