Autor Tópico: [Supertaça Portugal] Benfica Vs Sporting - 9 de Agosto - 20H45  (Lida 6171 vezes)

jiaho

• Sem Dívidas
  • j
  • Estado:
  • Registo: Nov 2014
  • Localidade: Lisboa
    Pts Tipsr:
    80

Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

JIAHO -- Menos de 2.5 golos @ 1.80 na Bet365 0-1 :ganha:

JUMESYN -- Sporting Empate Devolve Aposta @ 2.15 na 10bet 0-1 :ganha:

TAT -- Under 2.5 @1.80 na ?? 0-1 :ganha:

INACION -- Sporting AH 0 @ 1.81 na 10bet 0-1 :ganha:

PAULORUAPEREIRA -- Sporting DNB @ 1.74 na Dhoze 0-1 :ganha:

RICARDOCARDOSO --  João Pereira para ver amarelo @ 2.20 na Dhoze :ganha:

CRAVEIRO -- Sporting @2.65 na Betfair 0-1 :ganha:

HUGO.CRUZ -- Benfica DNB @ 1.98 Dhoze 0-1  :perdida:

MANIVES --  Benfica + over 2.5 golos @ 5.15 na Dhoze  0-1  :perdida:

FRANCISCO06 --  Sporting @ 2,75 na Dhoze 0-1 :ganha:

« Última modificação: 09 de Agosto de 2015, 22:54 por Spinosa »

jiaho

• Sem Dívidas
  • j
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    80
em: 02 de Agosto de 2015, 13:04
Benfica - Sporting
09 Agosto 2015, 20:45

VOLTOU O FUTEBOL NACIONAL!

É já no próximo domingo que se inicia oficialmente a época em Portugal, e este ano o palco, quanto a mim não podia ser mais apropriado. O Estádio do Algarve recebe a Supertaça 2015 opondo os dois rivais de Lisboa. Esta prevista uma enchente no estádio Algarve para assistir ao tão esperado derbi.

Este jogo tem diversos pontos de interesse. O esperado reencontro de Jesus com a antiga equipa, primeiro derbi de Lisboa na supertaça desde que esta é disputada num único jogo (ultimo Benfica vs Sporting nesta competição foi em 1987 sendo que o Sporting levou a melhor) e primeira oportunidade dos adeptos encherem o seu ego com um troféu que pouca relevância tem no panorama nacional.

Quanto às equipas, tiveram pré-temporadas muito semelhantes em alguns aspectos e muito diferentes noutros:

Semelhanças:
     - Ambas passaram e estão a passar por uma adaptação treinador/jogadores;
     - Ambas perderam neste defeso uma figura central nas manobras ofensivas: Nani no Sporting e Lima no Benfica;
     - Ambas as equipas estão sem um dos extremos titulares na época passada (Nani e Salvio);
     - Ambos os treinadores optaram por alterar o modelo táctico das equipas: O Sporting passa de um 4-3-3 para um 4-4-2, e o Benfica passa de um 4-4-2 para um 4-2-3-1 (sendo que no caso do Sporting essa mudança deve-se à preferência pessoal de Jorge Jesus, enquanto que no caso do Benfica, essa alteração prende-se mais com a saída repentina de Lima e com a ausência de um substituto à altura;
     - Em ambos os casos, os calendários de pré época não foram definidos pelos actuais treinadores, sendo que Jorge Jesus demonstrou o seu descontentamento quanto a esse facto:

«Gostava de ter feito mais jogos antes do de dia 9 de agosto [Supertaça], mas a calendarização da pré-época foi assim. E portanto temos de tentar, neste espaço, que a equipa consiga crescer mais rápido para nesse dia, na nossa primeira competição oficial, podermos estar ao nível para a disputar com o nosso rival»

Diferenças:
     - Os adversários do Benfica foram globalmente (e teóricamente) mais complicados que os do Sporting;
     - Mesmo com um novo modelo táctico, o 4-2-3-1 do benfica é mais semelhante com o modelo anterior, visto que, na manobra ofensiva da equipa, o Talisca (ou quem ocupar o lugar de "10") aparecerá nas costas do avançado (previsivelmente Jonas);
     - O Sporting possuí um par de compromissos importantíssimos, o playoff da Liga dos Campeões, que pode valer não só prestigio como também um importante retorno financeiro;
     - Benfica vem de um fuso horário completamente diferente, e apenas aterra em Lisboa na 3ª ou 4ª feira. Dado que o corpo humano demora cerca de 7 dias a uma mudança brusca de fuso horário, este dado pode ser (ou não) relevante.

Quanto ao desempenho das equipas, o Sporting começou por vencer a equipa B por 3-0 e o Atlético de Portugal por 5-0 em jogos não televisionados.

Quanto aos compromissos mais a serio, empatou a 2 bolas com o Ajax de Cape Town, num jogo em que esteve a ganhar mas permitiu a reviravolta da turma da Africa do Sul e apenas empatou o jogo nos minutos finais, tendo vencido no desempate por grandes penalidades. Não foi um jogo bom dos Leões, algo natural no inicio da época dado o ritmo baixo dos jogadores e as muitas substituições. Na final acabaram por vencer o Cristal Palace por 2-0, num jogo em que Rui Patricio faz um par de defesas apertadas e o Sporting marca um dos golos (de livre) num lance de alguma sorte sendo mesmo o guarda redes a introduzir a bola na baliza.

No jogo de ontem, frente à Roma, vimos um Sporting completamente diferente. Mais coeso a defender, já com o 11 que previsivelmente entrará em campo dia 9, não permitindo muitas oportunidades aos italianos (apenas um cruzamento/remate na 1ª parte) e criando enumeras ocasiões de golo. Algo natural, dado que a Roma tem a preparação muito mais atrasada que os Lisboetas.

O Benfica por seu lado participou na International Champions Cup. Talvez a maior competição mundial de pré temporada, com bom retorno financeiro, mas quanto a mim com menos frutos desportivos, dado que contra equipas tão fortes é mais complicada a assimilação dos processos que nesta fase ainda são pouco claros para os atletas.

O Benfica entrou a perder com o PSG por 3-2, no melhor jogo até agora. Com velocidade, toque rápido e que deixaram esperançados os adeptos encarnados. Depois saiu Lima. E no jogo seguinte o Benfica empatou a 0 com a Fiorentina, num jogo em que a primeira oportunidade dos encarnados foi já perto do fim. Neste encontro demonstrou a coesão defensiva que faltou no jogo anterior, e mesmo com 10 jogadores nunca permitiu grandes ocasiões à turma Italiana (exceptuando um remate à trave já na 2ª parte).

Segui-se o encontro com o New York Redbull, em que o Benfica teve várias oportunidades (22 remates, com 10 na direcção da baliza) para pelo menos empatar o jogo, mas em que a fraca finalização deitou tudo a perder. Valeu essencialmente pelos pormenores positivos de Nelson Semedo e Carcela, e pelos negativos de Ola John, sendo que este ultimo deverá sair do Benfica até ao final do mês de Agosto.

Por fim o Benfica jogou com o America num jogo que terminou com um empate a 0. Este jogo não tive oportunidade de ver, mas pelo que li foi mais do mesmo. O Benfica ainda não conseguiu nem arranjar substituto de Lima para continuar no 4-4-2, nem adaptar-se ao 4-2-3-1. Ainda assim, Jonas podia ter feito o gosto ao pé, mas acabou por desperdiçar uma grande penalidade.

Ainda falta um compromisso ao Benfica, o jogo da Eusébio Cup contra o Monterrey, mas que na minha opinião será mais do mesmo: Marcado pela consistência defensiva, especialmente se o Benfica entrar, como se espera, com Fejsa e Samaris de inicio.

Em relação à competição propriamente dita, é de referir que apenas desde 2001, é disputada em apenas um jogo, e normalmente são jogos pautados pela contenção própria de uma final. Nas 14 edições disputadas até hoje, em 10 dela tivemos menos de 2.5 golos, sendo que na 4 edições em que estiveram frente a frente dois dos 3 grandes, todas elas tiveram 2 ou menos golos.

Penso que esta edição não será excepção. Não só o facto de ser uma final e ninguém querer perder, mas também a consistência defensiva demonstrada pelas duas equipas, e a falta de capacidade finalizadora, pode fazer com que este jogo seja fechado e com poucas oportunidades perto das balizas.

:arrow: Menos de 2.5 golos @ 1.8 na bet365

PS: Coloquei as odds da bet365, pois nenhuma das casas ainda presentes no AG tem odds para este jogo, e como os users Brasileiros têm acesso a casa penso ser possível colocar esta odd.

Quando as odds abrirem para as casas ainda presentes em Portugal, penso que odds acima de 1.7 serão de valor.

Peço também desculpa se fui maçador, mas tentei esmiuçar ao máximo a pré época de ambas as equipas!

JuMeSyn

• Rico
  • J
  • Estado:
  • Registo: Set 2014
  • Localidade:
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    409
em: 03 de Agosto de 2015, 12:12
Benfica x Sporting | 9 Agosto 20:45
Sporting Empate Devolve Aposta @ 2.15 (10bet) 10 unidades

Ainda é cedo, mas divulgo a minha pick já porque acho que já vi o suficiente e que pouco ou nada irá mudar nesta semana, assumindo que nenhum jogador crucial da equipa pela qual estou a favor se lesiona gravemente.

A Supertaça deste ano opõe o Benfica ao Sporting. O "derby" da 2º circular será mais escaldante de nunca, tendo em conta que o obreiro do biocampeonato das águais agora encontra-se do outro lado...Jorge Jesus marcou o defeso ao passar do Benfica para o Sporting e só isso será motivo para termos um jogo quentinho e cheio de emoções.

E falando do Sporting, de referir que estou deveras impressionado com os leões da era JJ, mesmo apesar de só terem 4 semanas de trabalho. Quem viu o jogo contra a Roma viu um Sporting com uma maturidade táctica absurda em termos positivos para tão pouco tempo de trabalho. É uma diferença do dia para a noite em relação ao ano passado e a equipa apresentou-se com uma qualidade invejável em certos aspectos do jogo, desde logo organização defensiva, transições (principalmente ataque-defesa) e circulação de bola em ataque apoiado. As bolas paradas também já estão bem oleadas mas ainda não estão no ponto que Jorge Jesus tanto gosta, e apenas falta alguma capacidade de criar oportunidades e a correção individual de certos vícios em certos jogadores.

Em termos individuais, também há jogadores que parecem estar a sair potenciados com Jorge Jesus e neste modelo de jogo, particularmente Jefferson, Adrien e Slimani. Os reforços também têm surpreendido, excepto Teo que parece estar ainda desligado do modelo de jogo e com uns quilos a mais. Naldo parece ser um bom achado e tem estado bem nos jogos amigáveis, João Pereira ainda decide mal mas a tendência é melhorar e já esteve melhor defensivamente frente à Roma e o Bryan Ruiz deu bons indicativos frente à Roma.

Tendo em conta o jogo contra à Roma e o conhecimento que tem da maior parte dos jogadores do Benfica, não estou a ver o treinador leonino a mudar muito a base do jogo do último sábado. Apenas acredito na saída de Teo e na entrada de Montero.

Sporting XI: Rui Patricio; João Pereira, Naldo, Paulo Oliveira, Jefferson; Adrien, João Mário, Bryan Ruiz, Carrillo; Montero, Slimani

Já do lado do Benfica, Rui Vitória assumiu o testemunho passado por Jorge Jesus, mas esta pré-época do Benfica tem sido uma verdadeira confusão. Entre viagens para cá e para lá, parece existir alguma indefinição megalómana com o projeto do Benfica para esta temporada. Luis Filipe Vieira quer uma aposta mais sustentada nos jovens da cantera, ao mesmo tempo que quer uma equipa competitiva para chegar ao tricampeonato. O problema é que parece que nem uma coisa...nem outra. A aposta sustentada nos jovens da cantera irá implicar uma descida nas expectativas, mesmo que Rui Vitória saiba potenciar muito bem os jogadores (fê-lo muito bem no Vitória SC), e por outro lado montar uma equipa competitiva implica reforços para defesa-direito titular, 2 extremos e um avançado com característicos menos móveis que Lima e Jonathan.

Parece-me que este plantel é demasiado curto para o campeonato. O onze inicial é forte mesmo apesar das saídas de Maxi Pereira e Lima e da lesão prolongada de Salvio. Contudo, a saída de Gaitan após a Supertaça só irá piorar a situação e faltam muitas soluções no banco. Nenhum dos reforços tem convencido de forma imponente, excepto talvez Carcela mas mesmo esse, quando voltar Salvio, é possível que volte para o banco ou quanto muito muda de flanco. Marçal é sólido defensivamente mas não oferece grande coisa em termos ofensivos, Adel Taarabt está com muito quilos a mais...

A juntar a isso, em termos colectivos, tem-se visto um ou outro bom momento, mas tudo muito pontual. A equipa esteve bem na primeira parte frente ao PSG, demonstrou alguns bons momentos frente ao America e...pouco mais. Demonstrou uma grande indefinição nas jogadas, muitos passes falhados e uma grande taxa de erros defensivos. O último jogo frente ao Monterrey, segundo consta, foi uma verdadeira desgraça e pelo resumo que vi e do que li, não estou a ver o Benfica em 6 dias a melhorar substancialmente de forma a equivaler-se em termos colectivos ao Sporting.

As viagens constantes também não têm ajudado o Benfica. Não é fácil estar de mala às costas entre os EUA e o Mexico enquanto se procura melhorar os indices físicos e assimilar o modelo de jogo, e depois com apenas 1 vitória (e nos penalties) em 5 jogos, a equipa estará com certeza algo desmotivada para a exigente temporada que aí bem. Todos estes factores irão ter um grande impacto no Benfica de início de temporada. Não estarei surpreendido de ver um Benfica muito pouco evoluído na Supertaça e nas primeiras quatro/cinco jornadas.

Para o jogo frente ao Sporting, Rui Vitória irá optar, na minha opinião, por um onze o mais aproximado do Benfica que foi bicampeão, com as devidas diferenças devido a lesão e de mudança de esquema táctico. Tendo em conta que estão menos evoluídos que o seu adversário, estou à espera de um Benfica a procurar jogar com intensidade e a procurar ganhar a batalha do meio-campo e a colocar de imediato em Jonas ou Gaitan. Na direita poderá começar Nelson Semedo que tem estado muito bem na pré-época, ao contrário de André Almeida que não esteve completamente convincente até agora e de Silvio que voltou a perder a oportunidade pelo péssimo jogo que fez frente ao Monterrey.

Benfica XI: Julio Cesar; Nelson Semedo, Jardel, Luisão, Eliseu; Samaris, Fesja, Talisca, Gaitan, Carcela, Jonas

Uma das equipas está na mó de cima em termos globais, ao contrário de outra. Se há equipa que irá estar mais forte em termos físicos e tácticos, pelas razões que expliquei acima, é o Sporting. Contudo, o Benfica tem sempre 2/3 jogadores que poderão fazer a diferença e encurtar a distância qualitativa que existe, a meu ver, entre Benfica e Sporting neste momento. E lá está, Benfica-Sporting é sempre Benfica-Sporting...

Mas acho que, ao longo do jogo, o Sporting irá começar a controlar a partida pela maturidade táctica que a equipa apresenta, e não há outro resultado na minha cabeça senão um 2-0 ou 2-1 para o Sporting, apesar de achar que o 1-1 com ida a prolongamento também é bastante possível caso o Benfica consiga subir dois níveis qualitativos.

Tendo em conta a pouca oferta das casas de apostas por cá, bem procurei o Sporting para levantar o troféu a 2.00 mas não encontrei. Sendo assim, vou em Draw No Bet a 2.15 na 10bet com 10 unidades.

Forum de Apostas

Re: [Supertaça Portugal] Benfica Vs Sporting - 9 de Agosto - 20H45
« Responder #2 em: 03 de Agosto de 2015, 12:12 »

miguel_

• Bilionário
  • m
  • Estado:
  • Registo: Jul 2011
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    1
em: 03 de Agosto de 2015, 13:42
+0,25 a favor do sporting ontem estava a 1,9@ e ja vai a 1,76@... da maneira q está a preparação das duas equipas, não me admiro mesmo nada que o sporting comece como favorito quando o jogo começar por isso penso q é de meter moedinha por enquanto pq estou a ver a coisa mesmo muito mal parada para o Benfica  :roll:

jiaho

• Sem Dívidas
  • j
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    80
em: 03 de Agosto de 2015, 14:12

Na direita poderá começar Nelson Semedo que tem estado muito bem na pré-época, ao contrário de André Almeida que não esteve completamente convincente até agora e de Silvio que voltou a perder a oportunidade pelo péssimo jogo que fez frente ao Monterrey.

Duvido muito que jogue o Nelson Semedo. Por muito más que tenham sido as exibições de Silvio e André Almeida, estrear um jovem num duelo como este contra uma equipa com extremos como Carrillo era demasiado risco...

JuMeSyn

• Rico
  • J
  • Estado:
  • Registo: Set 2014
  • Localidade:
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    409
em: 03 de Agosto de 2015, 15:12
Dos três, foi o que mais gostei de ver. E o Rui Vitória não é pessoa de ter medo de o fazer. Caso não seja ele, vai ser o André Almeida.

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 03 de Agosto de 2015, 15:33
under? no estado em que está a defesa do benfica não sei não...

azarento22

• Bilionário
  • a
  • Estado:
  • Registo: Dez 2008
  • Localidade: Moita da Roda
    Pts Tipsr:
    654
em: 03 de Agosto de 2015, 15:46
Estou como o Bruno, acredito mais em jogo de golos. No entanto de realçar que ontem Benfica sofre 2 golos de bolas paradas sem o Luisão a defesa, e os médios defensivos fartaram de dar espaço, se o fizerem com o sporting, podem estar tramados podem. Não percebi porque jonas joga atrás do Jonathan, quando Jonathan é que é jovem e é o que tem de correr mais, já Jonas precisa é de estar na área para finalizar.....

Forum de Apostas

Re: [Supertaça Portugal] Benfica Vs Sporting - 9 de Agosto - 20H45
« Responder #7 em: 03 de Agosto de 2015, 15:46 »

Francisco Rodrigues

• Visitante
em: 03 de Agosto de 2015, 18:27
Benfica "ferido" no orgulho por causa da saída do Jesus e escaldado por causa deste pre-época, Sporting parece estar bem melhor e dará tudo por tudo para entrarem a ganhar...

Em minha opinião isto vai ser jogo durinho e resgadinho, com muitos cartões...Principalmente se o Benfica jogar com duplo pivôt defensivo.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2015, 18:27 por Francisco Rodrigues »

Hugo91

• Magnata
  • H
  • Estado:
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Pts Tipsr:
    3236
em: 03 de Agosto de 2015, 19:57
Estou extremamente curioso para ver a entrada das duas equipas em campo, mas estando o JJ agora do lado de lá não me admirava nada se tentasse jogar no contra-ataque e oferecesse a iniciativa ao Benfica. O gajo tem um ego tão grande que mesmo que o Sporting perca a Supertaça, o título é dele! (já andou a precaver fracassos a dizer que ia defrontar uma equipa feita de 6 anos lol)

Por isto, acredito que seja um pouco difícil de analisar. Mas vou ver os desenvolvimentos até ao fim da semana e talvez saia uma pick

RicSilva

• HighRoller
  • Estado:
  • Registo: Mar 2014
  • Localidade:
  • Pts Tipsr:
    1024
em: 03 de Agosto de 2015, 22:20
Disseram me que o luisao se lesionou mas não encontro info... alguém sabe de alguma coisa?

Iciman

• HighRoller
  • Estado:
  • Registo: Mar 2014
  • Pts Tipsr:
    600
em: 03 de Agosto de 2015, 22:42
Li algures que sentiu uma dor no abdómen e saiu na 1 parte
Calma,  "liga mui longa"...

jiaho

• Sem Dívidas
  • j
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    80
em: 03 de Agosto de 2015, 22:43
under? no estado em que está a defesa do benfica não sei não...

Com Jardel e Luisão a jogar em simultâneo, o Benfica sofreu 2 golos apenas (do PSG)

Caso a dupla não seja essa, a minha pick perde valor, mas dadas as lesões que têm neste momento, diria que vão ambos jogar...

A saida do Luisão pareceu-me mais por precaução que por incapacidade de continuar...

Mas pronto, é o risco de uma aposta 8 dias antes...

jiaho

• Sem Dívidas
  • j
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    80
em: 03 de Agosto de 2015, 22:46
Disseram me que o luisao se lesionou mas não encontro info... alguém sabe de alguma coisa?

Sim, foi o que o @Iciman referiu...

saiu a queixar-se do abdómen, mas mesmo pela expressão do jogador não pareceu nada de grave, mas claro... nunca se sabe...

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Pts Tipsr:
    1665
em: 03 de Agosto de 2015, 22:47
Sporting +0.25 @ 1.72 :shock:

O nome das equipas a fazer as odds. Estou lá e em Double Dime pois esta odds vem por aí abaixo.
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19

Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions