Tour de France
10ª etapa - 14 de Julho
H2H Apostas Comparativas Classificação 10ª etapa
h2h: Roman Kreuziguer vs Jakob Fulgsang :arrow: Jakob Fulgsang @ 2,75 Bet365
No início da segunda semana do Tour começa a alta montanha, os ciclistas chegam aos Pirenéus e teremos a primeira montanha de categoria especial pela frente. Na segunda-feira é dia de folga pelo que os ciclistas chegarão a esta etapa frescos e recuperados da primeira dificil semana.
Por esta altura, Froome lidera a prova, sendo que tem já uma vantagem interessante para os restantes candidatos, com a excepção de Tejay que se encontra ali muito perto. Será então de esperar movimentações de muitos ciclistas que na primeira semana perderão tempo, será neste dia que irão testar como estão os seus rivais e espero muitos ataques de homens como Pinot, Nibali e até de Quintana.
A etapa tem 167 km's, sendo praticamente plana na sua totalidade até a chegada ao La Pierre Saint-Martin, uma subida de 15 km's com 7,4% de inclinação, muito dura nos primeiros 10 km's, havendo mesmo zonas com pendentes acima dos 10%. Será assim feita uma selecção natural com os principais trepadores logo nos primeiros km's da subida, uma vez que os últimos 5 km's será muito mais dificil alguém ceder porque a inclinação é menor.
Haverá com toda a certeza uma fuga nesta etapa, com ciclistas das principais equipas para fazer a ponte a possiveis ataques, mas a Sky irá controlar a corrida e acelerar o ritmo na subida. Não acredito numa vitória de Froome nesta etapa, mas sim num dos nomes que já estejam algo atrasados como Pinot, Majka ou Wilco Kelderman.
Roman Kreuziguer é um ciclista checo da Tinkoff, está neste Tour para apoiar Contador na sua busca pela dobradinha, fez uma excelente primeira semana, aproveitando a sua experiência das clássicas das Ardenas. Não seria de esperar um Kreuziguer em tão boa forma, ainda para mais depois de ter corrido o Giro em Maio. Será agora que iremos ver a capacidade e a forma fisica da Tinkoff, não acredito que este conjunto de ciclistas já com alguma idade e com o Giro feito que aguente estas 3 semanas a alto nível.
Kreuziguer sobe bem a alta montanha, mas ao mesmo tempo não terá liberdade para altos voos pois tem em Contador o principal objectivo da equipa. Amanhã irá proteger o seu líder e acredito que na montanha acabe por ficar para trás nos primeiros 5 km's.
Jakob Fulgsang chega ao Tour em grande forma e como o numero 2 da Astana, mas uma primeira semana azarada fez com que o dinamarquês esteja neste momento no 24º lugar há 5 minutos e 22 segundos da liderança, mais 2 segundos que o nosso Rui Costa. Fulgsang será com Scarponi o braço direito e já agora esquerdo de Nibali na alta montanha, só que atendendo ao mau momento de forma que o "tubarão" tem vindo a demonstrar, acredito que um deles acabará por ter liberdade para fazer a sua corrida e lutar pelo top 10.
Fulgsang andou muito bem na semana das Ardenas e na Volta a Suiça demonstrou que estava perto do seu pico de forma, vamos ver como corre amanhã, mas estou confiante na boa subida do dinamarquês, ainda para mais quando está muito perto de ver o seu contrato renovado com a Astana.
Nesta primeira abordagem a montanha acredito que Fulgsang tenha mais a ganhar do que Kreuziguer, até porque o dinamarquês está mais atrasado na classificação e poderá ter outra liberdade. Ambos são bons trepadores, contudo o facto de terem um lider para quem trabalhar pode prejudicar a sua prestação. Acredito que Kreuziguer está muito mais dependente de Contador que Fulgsang de Nibali e por outro lado, a condição fisica do dinamarquês será melhor nesta subida, até pelo cansaço acumulado pela Tinkoff no Giro.
h2h: Roman Kreuziguer vs Jakob Fulgsang :arrow: Jakob Fulgsang @ 2,75 Bet365