México vs Equador
19-06-2015 às 22:00
Copa América - Grupo A
:arrow: Mais de 2,5 golos e Sim (para ambas marcarem) a 1.95 @ Bet365
MéxicoA seleção mexicana veio para a Copa América com uma equipa de 2ª linha, fruto da participação na Gold Cup que inicia em julho, e que lhe poderá dar acesso à taça das confederações.
As estrelas da seleção que jogam na europa ficaram de fora a preparar a participação na Gold Cup, e grande parte dos jogadores que compõem a seleção nesta competição jogam no campeonato mexicano.
Sem as suas principais individualidades, esta seleção faz do conjunto a sua principal força.
A equipa ocupa atualmente o 3º lugar com 2 pontos, resultado de 2 empates, se na 1ª ronda o empate foi um jogo desinteressante e sem golos, na 2ª ronda o empate a 3 com o Chile traduziu-se num jogo bastante emotivo.
O empate no jogo de hoje poderá não ser suficiente para a passagem à próxima fase.
Equipa provável: Corona, R. Marquez, Flores, Ayala, Dominguez, Aldrete, Medina, Guemez, Jesus Corona, Vuoso e Jimenez.
EquadorAs ausências de Caicedo, António Valência, Mena e Arroyo deitaram por terra, praticamente à partida para a competição as aspirações da seleção em apresentar-se em bom plano.
Do ponto de vista histórico, esta seleção não vence um jogo na Copa América à 14 anos, desde a última vitória frente à Venezuela na edição de 2001, e de então para cá apenas conseguiu 1 empate frente ao Paraguai em 2011. São 11 jogos sem vencer na competição, estando esta seleção com esse peso em cima.
Tendo em conta as ausências, as esperanças estão depositadas em Montero e Enner Valencia.
Com zero pontos conquistados até aqui, mesmo uma vitória poderá não ser suficiente para a equipa passar à fase seguinte.
Equipa provável: Dominguez, Paredes, Achilier, Erazo, Ayovi, Martinez, Noboa, Montero, Quinonez , Enner Valencia e Bolanos.
ConclusãoNum jogo em que a seleção mexicana precisa de vencer para continuar em prova, resta saber se é do seu interesse continuar, uma vez que alguns dos seus jogadores depois da participação na Copa América irão integrar a seleção na Gold Cup. E a seleção do Equador que carrega o pesado fardo de não vencer qualquer jogo nesta competição à 14 anos, está privada de algumas das suas principais estrelas, e mesmo sabendo que a vitória no encontro poderá não ser suficiente para passar à próxima fase, certamente não deixarão de tentar vencer quando mais não seja pela honra, e para inverter a história nesta competição.
Com ausências consideráveis de parte a parte, e com diferentes fatores motivacionais, não aponto nenhum favorito neste encontro, preferindo apostar nos golos.