Juventus vs Barcelona
06-06-2015 às 19:45
Champions League - Final
Pick: Mais de 4,5 cartões a 1.80 @ Bet365
Pick 2: Juventus mais de 2,5 cartões a 1.61 @ Bet365
JuventusGrande época da equipa de Turim, depois de ter feito a dobradinha que lhe fugia à 20 anos, tem agora a oportunidade de lhes juntar a Liga dos Campeões (juntar os 3 troféus seria algo inédito na história do clube).
A Juventus volta a marcar presença numa final europeia 12 anos depois da última presença, e já lá vão 19 anos desde a última conquista.
Massimiliano Allegri para o jogo de hoje está privado de Chiellini devido a uma rotura muscular, Cáceres já é uma ausência de longa duração, e Barzagli tem estado em dúvida devido a uma lesão na coxa, e caso não se sinta bem quem deverá jogar é Ogbonna.
O treinador italiano referiu na antevisão do jogo que seria necessário que a sua equipa estivesse muito concentrada para fazer frente a uma equipa que conta na sua linha avançada com Messi, Neymar e Suárez.
Equipas prováveis: Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Barzagli/Ogbonna, Evra; Marchisio, Pirlo, Pogba; Vidal; Tévez, Morata.
BarcelonaTal como o seu adversário de hoje a equipa conquistou os 2 títulos internos, campeonato e taça, e hoje tem a oportunidade de lhes juntar a Liga dos Campeões. No caso do Barcelona conquistar o triplete (campeonato, taça e liga dos campeões) não seria inédito, uma vez que já o conseguiu na época 2008/2009.
No entanto Luís Henrique que escrever o seu nome na história no clube, depois de o ter feito enquanto jogador, agora é a oportunidade de o fazer enquanto treinador, e nesta que é a sua época de estreia enquanto treinador da equipa, alcançar o triplete seria um feito notável.
Para o confronto de hoje a equipa de Luís Henrique apresenta-se na máxima força, não tendo qualquer jogador indisponível.
Equipa provável: Ter Stegen; Alves, Piqué, Mascherano, Alba; Rakitić, Busquets, Iniesta; Messi, Suárez, Neymar.
ConclusãoEste é o culminar de uma excelente época para estas 2 equipas, mas também o culminar de uma época desgastante, fruto do acumular de jogos, 56 jogos oficiais para a equipa italiana e 59 para os espanhóis (sendo que ambos apenas perderam 6 desses jogos oficiais).
Esta é a 8ª final da Champions para ambos, no entanto é a 1ª vez que se encontram frente a frente na final, sendo que a Juventus tem oportunidade de conquistar o seu 3º troféu e o Barcelona o seu 5º (em caso de vitória será o seu 4º troféu na última década – o que diz bem do domínio que a equipa tem tido na europa nos últimos anos).
Frente a frente hoje temos a melhor defesa da prova (Juventus) frente ao 2º melhor ataque da prova (Barcelona, apenas atrás de Bayern Munique).
Messi, Neymar e Suárez já fizeram história no Barcelona, tornando-se no trio de atacantes mais concretizador da história, atingindo no passado fim de semana a incrível marca de 120 golos em todas as competições da época. Tal como Allegri referiu será preciso uma equipa muito concentrada, o que não se avizinha fácil, atendendo que Chiellini está de fora e Barzagli poderá não estar nas melhores condições.
No entanto julgo que a zona nevrálgica do jogo será o meio campo, zona importante para o Barcelona para organizar o jogo para a sua linha avançada, mas onde vai encontrar uma equipa que possui 4 jogadores naquela zona do terreno com capacidade de jogar de box-to-box, e talvez por isso a equipa italiana tenha alguma vantagem nesta zona do terreno e dificulte muito a organização de jogo dos espanhóis.
O Barcelona é favorito, mas trata-se de uma final, e como tal espero um jogo muito disputado a meio campo, mas com jogadores tecnicamente muito evoluídos na frente de ataque acredito que os defesas italianos tenham de recorrer à falta várias vezes. Assim vejo com valor o mercado dos cartões.