Autor Tópico: Giro de Itália - 20ª etapa  (Lida 411 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Joao_

  • Multimilionário
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6185
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1765
em: 29 de Maio de 2015, 23:24
Volta a Itália, 20ª etapa
30 de Maio; 11h

Para mim, grande surpresa a vitória de Fabio Aru hoje. Não vi a etapa em directo, fiquei chocado quando vi que ele tinha vencido, mas acabei agora de ver os últimos kms e está tudo explicado. Fabio Aru ganhou hoje porque Contador deixou-o ir e Landa não podia atacar Contador sob pena de tirar a vitória na etapa ao seu colega de ir. Foi um passeio para Contador e Landa que foram devagarinho até à meta. Em condições normais, seria impossível para Aru bater estes dois homens em alta montanha. Também ficou mais do que evidente (já o era) que a estratégia da Astana agora é manter os dois homens no pódio e ganhar mais uma etapa, sem se preocupar com a camisola de Contador que está já selada.

Contador e Landa são, sem sombra de dúvida, os dois ciclistas que melhor subiram no Giro. E amanhã há apenas duas circunstâncias de corrida que podem tirar a vitória a um destes dois homens. O sucesso de uma fuga ou uma situação como a de hoje em que temos Contador a deixar Aru ir e Landa a ter que ficar com ele. Acho extremamente improvável quer uma situação quer outra e por um motivo bastante simples, Contador vai querer vencer amanhã. É a última etapa antes da etapa de consagração, ainda não venceu nenhuma etapa, não fica bem ganhar a geral sem ganhar uma etapa, ele é ambicioso e de todas as etapas esta é talvez aquela que ele quer mais vencer. E, por isso e sendo uma etapa plana até à penúltima subida, a fuga deverá estar sempre controlada pela Tinkoff que até pode contar com a ajuda da Astana que, como já disse, agora só quer manter os dois lugares do pódio e tentar vencer a etapa de amanhã. Por isso têm interesse que a fuga não tenha sucesso. De qualquer das formas, a Tinkoff chega e sobra para controlar a fuga. Quanto à possibilidade de Aru, enfim, nem acho que Aru tenha capacidade para grande coisa, parece-me que vai perder o 2º lugar para o seu colega de equipa, como Contador será mais agressivo e aí não haverá possibilidades para o italiano.

Assim sendo, a etapa de amanhã é para Landa ou Contador. Ainda não vimos grandes diferenças entre estes dois nas montanhas nesta última terceira semana, Landa já ganhou 2 etapas deste genéro e nestas circustâncias e Contador ainda não venceu, também porque nessa altura ainda estava mais preocupado com Aru do que com Landa. A grande questão aqui é saber se Contador consegue deixar para trás Landa na parte mais complicada da penúltima subida, porque se não o fizer e tendo em conta que a última subida é acessível, Landa têm tudo para vencer, porque se chegarem juntos, Landa é mais forte no sprint. Desta vez, acredito que o consiga fazer. Ainda não vimos um verdadeiro ataque de Contador a Landa, o basco beneficiou sempre das circunstâncias de corrida (por exemplo, na última etapa que Landa ganhou, Contador teve um furo, teve que recuperar sozinho mais de um minuto para a Astana e depois quando os apanhou ainda trabalhou para deixar Aru ainda mais trás) e amanhã Contador sabe que o seu principal e talvez único adversário será Landa e para vencer amanhã terá que o atacar. Repito, é uma etapa mais ao jeito de Contador, hoje ficou claro que ele pensa que amanhã será o dia, a geral está mais do que resolvida, será protegido pela Tinkoff até às subidas, depois provavelmente ficará à mercê da Astana que poderá tentar atacar e acho que isso será a morte do artista porque o contra-ataque de Contador será decisivo.

Alberto Contador @ 3 fantasticwin
Antigo nick: devilboypt



Joao_

  • Multimilionário
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6185
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1765
em: 29 de Maio de 2015, 23:48
Volta a Itália, 20ª etapa
Alberto Contador x Mikel Landa
30 de Maio; 11h

Confesso que esta será uma análise que não será muito coerente em relação à anterior, uma vez que toda a minha análise foi no sentido desta etapa ser decidida entre Contador e Landa e acreditando nisso é bastante preferível ir numa odds de 3 do que numa de 1.64. Mas, como é óbvio, existem diferenças e ainda que acredite que a de 3 têm muito mais valor, também sei reconhecer que ir no mercado de head to head diminui consideravelmente o risco e, por isso, paga menos.

Como disse, não acredito que a fuga tenha sucesso. A primeira fuga ganhar vantagem suficiente em superfície plana à Tinkoff que quererá vencer a etapa com Contador é praticamente impossível, ainda para mais quando a Astana poderá ajudar e quando a vantagem da fuga à entrada para a última subida terá que ser enorme para que possam ter sucesso ainda. De qualquer das formas, existe sempre a possibilidade de depois da primeira fuga anulada sairem homens como Ryder Hesjedal, Kruijswijk, Uran etc etc que se ganharem uma vantagem por muito pequena que seja pode ser suficiente para uma vitória na etapa a solo. Não é algo em que eu acredite, porque Contador e a Astana estarão atentos a isso porque o objectivo de amanhã será apenas a vitória na etapa para toda a gente e deverão controlar a situação, mas como há muita gente que sabe que esta é a última oportunidade para fazer alguma coisa e sem nada a perder, poderão ser complicado controlar tudo e todos.

E depois a estratégia de Astana que à semelhança do que aconteceu hoje pode querer vencer, mas não necessariamente com Landa. E podem sacrificar Landa para isso. E não é só Aru que eles têm, mas também Kangert que está em grande forma e pode ser o joker final da equipa Cazaque. E aí a tendência será de Landa ir sempre atrás de Contador e cortar a mata atrás dele, como aconteceu hoje.

Acredito que Contador ganhe a etapa amanhã e, por isso, acredite que fique à frente de Landa, mas estas suas duas situações que podem sempre acontecer (ainda que não esteja muito convencido disso) e que diminui, claramente, o risco do mercado do vencedor da etapa.

Alberto Contador @ 1.64 fantasticwin
Antigo nick: devilboypt



Joao_

  • Multimilionário
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6185
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1765
em: 30 de Maio de 2015, 00:02
Volta a Itália, 20ª etapa
Rigoberto Uran x Andrey Amador
30 de Maio; 11h

Esta é uma odds que é muito complicada de compreender. Percebe-se se olharmos apenas para o que se passou hoje na estrada, onde vimos Amador em algumas dificuldades, mas conseguiu minimizar as perdas no final e manteve o quarto lugar e têm uma confortável vantagem de três minutos para o quinto posto. É óbvio que com a vitória de Aru e ter perdido mais algum tempo para Landa o pódio também ficou praticamente definido e Amador não conseguirá completar a surpresa, de qualquer das formas se acabar em quarto como tudo indica que vá acontecer é um Giro extraordinário para este ciclista.

Rigoberto Uran esteve hoje a bom nível, tentou ainda vencer a etapa, acabou por ficar em terceiro. Foi uma boa etapa, mas não podemos esquecer a miséria que têm sido este Giro para o colombiano que tinha fortes aspirações à geral e que desiludiu a todos os níveis. Teve uma ou outra etapa como a de hoje em que esteve bem, mas o 15º lugar que ocupa na geral a mais de 30 minutos de Contador diz tudo. Ele que seria, juntamente com Contador, Porte e Aru, no arranque deste Giro, um dos favoritos à conquista da camisola rosa. Acabar a mais de 30 minutos é mau demais.

Dois ciclistas que têm sido o paradoxo um do outro neste Giro. Uran uma desilusão total e irregularidade e incosistência são os dois melhores objectivos que podem descrever estas três semanas. Amador uma surpresa total e regularidade e consistência são os dois melhores objectivos que podem descrever estas três semanas. Hoje Amador não esteve tão bem, mas lá está, foi consistente, entrou logo no segundo grupo e conseguiu minimizar as perdas num momento menos mal. Uran tentou vencer a etapa, esteve bem. Mas e amanhã? Uran pode perfeitamente perder mais 5/10 minutos, como pode vencer a etapa. Não se consegue prever, mas Amador é um ciclista muito mais fiável e esta odds está aqui mal atribuída, até porque hoje Uran fez um esforço extra que poderá pagar caro amanhã.

Andrey Amador @ 2.34 fantasticwin
Antigo nick: devilboypt



Forum de Apostas

Re: Giro de Itália - 20ª etapa
« Responder #2 em: 30 de Maio de 2015, 00:02 »

Joao_

  • Multimilionário
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6185
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1765
em: 30 de Maio de 2015, 00:35
Volta a Itália, 20ª etapa
Paolo Tiralongo x Diego Rosa
30 de Maio; 11h

Mercado interessante este que nos oferece um head to head entre dois companheiros de equipa. Paolo Tiralongo e Diego Rosa são dois ciclistas da Astana que têm estado a grande nível e ajudado a sua equipa a uma excelente Volta à Itália. É certo que não vão cumprir o principal objectivo, que seria ganhar a geral, mas depois de quatro etapas e de dois ciclistas do pódio e de todo o domínio do pelotão da Astana não se pode falar de um má Volta à Itália, por parte da Astana.

Amanhã não sei se a Astana irá trabalhar alguma coisa até começarmos a subir, mas depois certamente que irá. A ordem de trabalho da Astana está bem mais definida e Diego Rosa entre ao serviço primeiro que Tiralongo. Isso é algo que se vê na estrada todos os dias e é algo que se pode depois confirmar na classificação da etapa. Hoje, por exemplo, Diego Rosa terminou em 35º e Tiralongo em 26º, separados por 3 minutos. Ontem entraram no mesmo grupo, a etapa também não era assim tão exigente, mas de qualquer das formas Tiralongo chegou primeiro. Na 16ª etapa, Tiralongo entrou em 24º e Rosa em 68º. E é algo desse género que eu espero. Diego Rosa vai entrar primeiro ao serviço do que Tiralongo, vai sair do pelotão mais cedo, é uma etapa dura, que acaba com grandes dificuldades e depois de ajudar os seus líderes, vai pôr o seu ritmo e passear-se até à meta. Tiralongo até poderia ser o joker a ser usado pela Astana para tentar ganhar a etapa, mas acredito que se essa for a estratégia acredite que seja Kangaert a ter essa possibilidade porque está realmente em grande forma. De qualquer das formas, Tiralongo é sempre um dos últimos Astana a sair do pé dos líderes e depois é claro que mete o seu ritmo e também se passeia até à meta, mas também é mais que óbvio que termina primeiro que os seus companheiros que sairam do pelotão muito mais cedo.

Não consigo perceber como é que se lembraram deste head to head. É que dada as características da etapa eu acho que é impossível o Rosa ficar sequer perto de Tiralongo e acredito que vão ser ainda uns minutos consideráveis a separá-los. É óbvio, a Astana têm uma ordem interna de trabalho e Rosa trabalha primeiro que Tiralongo, sai primeiro do pelotão, acaba depois. As odds são baixas, mas algo de muito estranho teria de acontecer para esta não cair.
 
Paolo Tiralongo @ 1.31 fantasticwin
Antigo nick: devilboypt




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina