Qatar Sub-20 VS Portugal Sub-20
3/6/2015
5:00
Campeonato do Mundo Sub-20
Grupo C
Head to Head
Qatar 0 vs 1 Portugal
Partida entre duas seleções que são completamente o oposto, em termos de qualidade, em termos de experiência a este nível, mesmo em termos de coletivo, vêm de situações diferentes, Qatar de uma derrota até moralizadora, temos uma seleção portuguesa com a confiança em alta após ter ganho fácil ao Senegal, teoricamente a 3ªseleção mais forte do Grupo C, enfim como as odds o demonstram, existe aqui bastantes diferenças.
A seleção do Qatar tem como sua principal força a união e raça, é verdade que contam com elementos preponderantes como em todas equipas, falo essencialmente de Al Saadi, Afif ou Moez. Esta equipa tem como ponto fraco a qualidade ofensiva, aposta sobre tudo no contra-ataque como deu para ver no jogo contra os colombianos, sair a jogar com qualidade é algo bem complicado, é verdade que têm alguns jogadores já a jogar e a treinar na Europa, mas perante uma seleção como a de Portugal isso parece-me que de pouco vai contar, pois existe aqui bastante diferença entre as seleções. Os tugas começaram da melhor maneira este campeonato do mundo, mais do que a vitória por 3-0, foi a exibição e a determinação com que jogaram, os senagaleses apesar de estarem a perder durante quase todo o tempo de jogo simplesmente foram incapazes de criar perigo junto da defesa portuguesa, fruto do trabalho de Hélio Pinto com estes jogadores, que me parecem capazes de nos alegrar durante a competição. Jogadores como o Rafa, Guzzo, Podtawski, Gonçalo Guedes, Rony, Gelson, André Silva, Ivo, Nuno Santos, enfim muita fruta para atacar os adversários a meu ver, defensivamente não é o ponto forte desta seleção, mas pelo que vi Hélio já deu a perceber aos seus jogadores que os jogos só se ganham se a postura defensiva for a melhor.
A minha aposta aqui é nos portugueses a vencerem ao intervalo e no final do jogo, a equipa portuguesa é bastante superior e sabem que não podem complicar diante de uma seleção desta, para além do mais que uma vitória significa a qualificação para os oitavos-finais, assim sendo acho que Portugal tem todas as condições para cheguer na frente ao intervalo bem como no final da partida.
Aposta: Portugal Sub-20 ao Intervalo/Final a 1.73 @ Sportingbet