Juventus vs Real Madrid
05/05 19:45
Dois históricos, frente a frente, com a final da Champions League a um passo de ser alcançada! A Juventus recebe o Real Madrid para a 1ª mão da semi-final da principal competição de futebol europeu, fase que já não disputava à 12 anos!
A Juventus aposta todas as fichas nestas duas partidas frente ao Real. Com o campeonato já conquistado no sábado passado, a equipa de Allegri tem foco apenas na Champions League, apesar de ter a final da Coppa agendada. Mas com isso apenas se preocupará se, efetivamente, eliminar os madrilenos. Para já, o importante é manter o registo caseiro frente ao rival. Isto porque, nos 7 confrontos efetuados em Turim, a Vecchia Signora obteve 5 vitórias, concedendo apenas 1 empate e 1 derrota. Para conseguir manter um registo positivo, Allegri não vai poder contar com a estrela da comitiva: Paul Pogba. O francês encontra-se indisponível para a primeira parte desta eliminatória e é baixa de peso. Não obstante a imensa qualidade do plantel da Juve para colmatar esta ausência, um jogador deste calibre ficar fora de jogo é sempre uma enorme perda.
O percurso da Juventus nesta Champions esteve "facilitado" desde inicio. E uso aspas porque todos sabemos que na Champions não há equipas fracas. Há sim equipas menos boas, que os italianos tiveram sorte de defrontar. Na fase de grupos não houve muita discussão, apesar de terem passado em 2º. À frente ficou o Atlético Madrid (que por sinal foi eliminado na ronda anterior frente ao adversário de hoje, o Real). As outras duas equipas eram o Malmo e Olympiakos, meros piões. Nos oitavos jogaram contra o Borussia Dortmund, que passava por um mau período. Venceram as duas mãos, destaque para o 3-0 no sempre díficil Signal Iduna Park. Nos quartos defrontaram a equipa mais inexperiente e menos forte, o Mónaco, tendo demonstrado imensas dificuldades para os eliminar. Apenas 1 golo na eliminatória resolveu a passagem às meias onde agora se encontram.
Ausências: Pogba
O Real Madrid joga ainda em duas frentes. A pressão no campeonato é constante e um deslize equivale a entregar de bandeja o campeonato ao Barcelona, que semana após semana tem cilindrado os adversários. Hoje, jogam para alcançar a 2ª final consecutiva da Champions e se o querem fazer terão de ser exímios tanto na defesa como no ataque. Ancelotti referiu isso mesmo na antevisão da partida, alertando para uma maior concentração defensiva do que a que tem apresentado. A par da Juventus, o Real tem também uma baixa de peso chamada Modric. O croata vai falhar as duas mãos e dá dores de cabeça ao técnico dos blancos. Isco tem estado em boa forma, mas James reclama um lugar. Com a expectável reentrada de Bale no 11, as peças terão de ser postas em ordem, não estando descartada a opção de voltar a alinhar Ramos no meio campo. Existe ainda a possibilidade de meter Chicharito no banco e apostar nos dois criativos, opção que não me parece provável tendo em conta a forma e moral do mexicano.
O percurso do Real nesta Champions também não foi muito complicado. A começar pelo grupo acessível (Basileia, Liverpool e Ludogrets), onde se qualificou em 1º lugar só com vitórias, marcando 16 golos e sofrendo apenas 2. Nos oitavos defrontaram o Schalke que eliminaram num conjuntos de 5-4 depois de um jogo louco no Barnabéu que acabaram por perder 4-3! Nos quartos eliminaram o sempre complicado e eterno rival de Madrid. O Atlético de Simeone foi um osso duro de roer, mas com um golo ao cair do pano, os blancos seguiram em frente e estão agora a um passo de Berlim.
Ausências: Benzema, Modric
Terreno historicamente complicado para o Real, onde apenas venceram uma vez num total de 7 partidas. Os últimos confrontos foram em 2013, na fase de grupos, mas numa eliminatória não se defrontam desde 2005. Nessa altura a Juventus eliminou o Real com uma vitória 2-0 em casa, perdendo por 1-0 no Bernabéu. Por norma é o que acontece entre estas duas equipas: no seu terreno, mandam elas. Analisando os jogos disputados na corrente edição da Champions, verifica-se que o Real marcou em todas as partidas que disputou à exceção da visita ao Atlético. Já a Juventus, a jogar em casa, apenas não marcou frente a esse mesmo Atlético. Os italianos não são tão fortes como o adversário no ataque mas são pragmáticos e aproveitam bem as suas ocasiões. Frente a este Real que tem deixado algo a desejar na defesa, espero que marquem. Do outro lado, um dos ataques mais fortes do mundo, ainda que desprovidos de Benzema. A equipa de Ancelotti tem capacidade para marcar em qualquer estádio e é isso que tem feito. Alem disso, quem joga com Ronaldo sujeita-se a marcar a qualquer altura e, por isso, também vejo os espanhóis a marcarem neste encontro.
PICK - Ambas Marcam @ 1.90 BET365