Autor Tópico: The Masters - 2015-04-09/12  (Lida 975 vezes)

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1560
em: 08 de Abril de 2015, 14:33
Masters que é masters tem de ter tópico próprio :mrgreen:

E ao longo do dia vão sair várias picks
:roll:

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    1560
em: 08 de Abril de 2015, 22:22
The Masters
TOP 10
Pick: Lee Westwood @ 5.5 Dhoze
(5/10)

Lee Westwood, inglês, 41 anos. Tornou-se profissional em 1993.
É o actual nº 29 do ranking mundial. Já ocupou o trono mundial (2010) durante 22 semanas.

1º major da época e começo o meu ataque aos bookies com um dos jogadores mais tarimbados do golfe actual.

Lee Westwood, já tem uma carreira muito sólida tendo já sido TOP 3 mundial.

No PGATour, já disputou 205 torneios, averbando 2 vitórias e 42 TOP10.
No European Tour, disputou 448 torneios, venceu por 23 vezes (8ª melhor da história do European tour), obtendo uns fantásticos 138 TOP 10
É um jogador, que se pode dizer do mundo, tendo obtido vitórias em todos os principais circuitos mundiais.

Com este historial é de pasmar que Westwood ainda não tenha ganho nenhum major. É verdade. O inglês pertence a um grupo de 4 jogadores de absoluta elite mundial que nunca ganharam um único major (os outros são Dustin Jonhson, Sergio Garcia e Luke Donald). E é destes 4 aquele que tem estado sistematicamente mais próximo de almejar este desiderato. Aliás, é dos poucos jogadores mundiais que já tem pelo menos um TOP3 em todos os majors. Está quase. Está quase.

Neste mesmo “The masters”, já averbou 5 TOP10 em 15 presenças. Números que já de si seriam impressionantes e dariam valor à odds desta aposta, mas se se disser que 4 destes 5 TOP 10, ocorreram nos últimos 5 torneios, trazendo uma sequência de 3 TOP10 de seguida, o valor torna-se por demais evidente.

Acredito que este seja mais um ano em que Westwood estará na luta pela tão almejada vitóriae como tal, conseguindo continuar a sua fantástica sequência de grandes resultados neste torneio.
« Última modificação: 08 de Abril de 2015, 22:22 por miguelyn »

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    1560
em: 08 de Abril de 2015, 23:34
The Masters
TOP Estreante (rookie) EW
Pick: Brooks Koepka @ 5.5 Sportingbet
(5/10)
Termos EW: ¼ 3 lugares

Brooks Koepka, norte-americano, 24 anos. Tornou-se profissional em 2012.
É o actual nº 19 do ranking mundial.

1º major da época e diz a tradição que apenas por uma vez, um rookie venceu o The masters: foi ele (Fuzzy Zoeller 1979). Mas, não pretendo que o vencedor desta pick, vença o major. Longe disso.

Começar por referir que são 20, os jogadores que se estreiam neste “The Masters”, mas dos quais apenas vejo possibilidades de vencer esta pick em cerca de metade deles. Por isso, acho estes termos do each way absolutamente fabulosos.

Brooks Koepka é um dos mais talentosos jogadores recém-aparecidos no circuito. Atrevo-me meso a dizer que jovem e talentoso, melhor só Jordan Spieth (já falaremos deste jogador numa das picks seguintes).

No PGATour, já disputou 26 torneios, averbando 1 vitória e 5 TOP10.
No European Tour, disputou 30 torneios, vencendo igualmente por 1 vez e obtendo 7 TOP 10

Referir que apesar de norte-americano, Koekpa iniciou a sua carreira profissional no Challenge Tour do European Tour (espécie de 2ª divisão do circuito europeu), onde logo nos seus 2 anos de estreia deu logo nas vistas ao vencer por 3 vezes e ao ser-lhe atribuída a licença para jogar na divisão principal do circuito profissional europeu.
Quase paralelamente à sua entrada no European Tour, fez a sua entrada no PGATour, onde não demorou mais de uma época a ser-lhe concedida a licença do circuito norte-americano.

Refiro esta biografia, pois as previsões climatéricas para Augusta não são famosas e prevêm chuva para pelo menos 5ª e 6ª feiras. Ora, longe de ser um dado comprovado, é uma intuição que tenho que os europeus se dão melhor com condições climatéricas adversas que os norte-americanos.

Alertar também que Koepka tem vindo a lidar com uma lesão nas costas, mas que tudo aponta estar completamente debelada.

Koepka é um “bomber” e essa é uma condição primordial para se ser bem-sucedido aqui. Um dos segredos deste campo é a capacidade de se conseguir aproveitar os par-5 e tendo-se a capacidade de disparar a bola do tee a longa distância confere vantagem pois pode-se ser mais preciso nas 2ª e 3ªs pancadas, para se chegar aos greens em condições ideais de se fazer birdies (ou melhor)

Voltando ao facto desta pick ter 20 jogadores a disputá-la e com forma de conclusão final, dizer que Koepka é, de facto, o melhor jogador de todos e é o melhor no ranking mundial.

Vejo esta aposta com muitas hipóteses de sucesso e agrada-me de sobremaneira.

Forum de Apostas

Re: The Masters - 2015-04-09/12
« Responder #2 em: 08 de Abril de 2015, 23:34 »

Pichichi69

• Milionário
  • P
  • Estado:
  • Registo: Out 2006
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    120
em: 08 de Abril de 2015, 23:47
Quero desde já dizer que agradeço ao Miguelyn tudo o que sei sobre apostas de golfe, pois apesar de desde sempre ser um amante da modalidade enquanto espectador, foi graças a ele que descobri a piada e o prazer de aliar as apostas ao gosto pelo jogo. É hoje um dos meus hobbies preferidos fim de semana após fim de semana acompanhar e apostar nos principais eventos mundiais de golfe.

Quero dizer que este post não pretendia ser nenhuma pick, nem tão pouco estes escritos partilhados, porém comecei a tirar os meus apontamentos e a fazer a minha recolha estatística para esta prova e quando dou por mim estava com uma data de informação que me lembrei podia ser interessante partilhar com a comunidade.

Peço desde já desculpa por alguma eventual incorrecção e pelos tiros completamente ao lado que provavelmente darei, mas a principal intenção deste post não é apenas adivinhar o que vai acontecer, mas principalmente poder ajudar alguém que esteja a descobrir este desporto da mesma forma que o Miguelyn me ajudou a mim.

VENCEDOR FINAL

Rory MCIlROY -odds 7 - Nome incontornável quando se tenta prever o vencedor de um torneio onde Rory esteja presente. Se ganhar em Augusta será o sexto golfista da história a obter o Grand Slam de carreira, e ganhará o terceiro Masters consecutivo, depois do The Open e do Pga Championship do ano passado.. O seu jogo não está afinado como na época passada, mas nada melhor que começar a acertar o passo num campo feito para "bombers" como ele. Se é verdade que ainda não tem nenhum top5 neste torneio, a previsão de chuva poderá ajudá-lo durante o fim de semana.

Jordan Spieth- odds  12 . A forma do spieth é incrível. E é o que tem a melhor relação no binómio forma/história ( factor fundamental e decisivo em qualquer previsão neste desporto ).  E as estatísticas fazem soar os sinos por onde quer que se analise, desde logo porque nas últimas 3 presenças em torneios do PGA TOUR não tem nenhuma classificação pior que 2º, mas o Golf Aficionado, meu guru da análise e previsões de torneios diz-me que rookies e second - timers não ganham. Se é verdade que esta regra tem excepção, eu diria que esta cairá que nem uma luva em Jordan Spieth, pois se esta é a segunda presença, a verdade é que na estreia ficou em 2º.

Jason Day -odds 15 - Lidera o ranking de par-4 scoring e all-around. Difícil negar a importancia deste dado estatístico. Grande momento de forma de um jogador que anda a cheirar um Masters há muito tempo, o " Course History" faz soar os alarmes pois desde o debut no Masters em 2011 tem 4 presenças com 2 top 3s e um top 20. Impossível ignorar.

Jimmy Walker - odds 21- estatisticamente - gir, p4s, driving distance é o que me oferece mais garantias, venceu em San Antonio há 2 semanas, fez t8 aqui em Augusta o ano passado. Excelente relação forma/história, tendo em conta que esta será a sua segunda presença no Masters.

Keegan Bradley -odds 71 - difícil ignorar também o bom momento deste bombardeiro neste campo para jogadores longos, ainda por cima como se prevê, à chuva. Puts to test value of the GC of Houston as a primer. T5 no Shell Houston Open da semana passada, terceiro no ranking de strokes gained, e T2 em par-4 scoring. odds 71

Brooks Koepka - odds 86 Durante a pesquisa pelos vários segmentos estatisticos, houve um nome que consistentemente me apareceu sempre em lugares cimeiros do ranking, sendo o 14º do all around ranking ( uma média das varias estatísticas)nomeadamente naqueles que mais interessam para este torneio,, tendo em conta o ocorrido em anos anteriores, GIR, driving distance, p4s e p5s, onde koepka ocupa respectivamente o 49º, 4º, 12º e 12º. 
A relação forma/história - a forma está escrito na linha anterior, só falta acrescentar que em 2015 já ganhou um torneio, o open de phoenix dia 1 de fevereiro. No que a augusta diz respeito é a primeira vez, o que representa um grande ponto de interrogação, pois a história diz-nos que, em regra, os estreantes não ganham.

Russel Henley -odds  126 -  o 4º lugar da semana passada dá-me a confiança que precisava para o incluir no meu long shot para o Masters. É um jogador que acompanho há muito tempo e que sinto que anda a ameaçar uma vitória há algum tempo,  Este ano tem 10 cuts em 10 eventos com 3 top 10s e 4 top 25. Aqui tem um t31 o ano passado, Missed Cut em 2013, vamos ver se à terceira é de vez. Com uma odds superior a 125 não resisto.

Estatisticamente gosto ainda do Bubba Watson, Dustin Johnson, Henrik Stenson e Adam Scott, mas optarei por não apostar neles e justifico porquê.

Bubba Watson, apesar de estatisticamente ser uma das mais fortes possibilidades aliando o binómio forma/história como nenhum outro, talvez apenas comparável com a do Spieth, o bambardeiro americano não me enche as medidas por vários motivos: o principal é porque apenas jogadores do calibre de Tiger Woods podem ganhar 2 Masters seguidos e Bubba não é Tiger Woods. Depois, porque segundo a opinião revelada num inquérito anónimo feito à maioria dos colegas, é um mau colega e uma má pessoa e não  me apetece torcer por ele. Finalmente num dos fields mais fortes e competitivos de sempre, com jovens e velhos, rookies e veteranos, amadores e profissionais cheios de motivação e desejosos de conquistar o green jacket, acredito que falte a Bubba a motivação e determinação suficientes para conseguir chegar isolado no primeiro lugar Domingo à noite.

Dustin Johnson - Já ganhou este ano e os resultados recentes demonstram a sua qualidade e forma, marcando presença em 6 torneios, 4 cuts, todos top 10, um deles venceu. Lidera a classificação estatística em driving distance, factor que se prevÊ decisivo para vencer em Augusta. Contudo em 5 presenças neste Masters, não tem nenhum top 10 e não sei se, depois da pausa forçada do final da época passada, já terá a forma mental necessária para ganhar uma prova com esta importância.

Stenson e Scott - Pouco há para acrescentar no que à qualidade destes dois world class players diz respeito, têm o que é necessário para ganhar Augusta e este ano já o demonstraram. Vou apenas explicar as minhas reticencias relativamente a ambos.
 O sueco é 9º no all around ranking e nos últimos trÊs torneios ficou em 2º, 4º e t4. Porém a ausência no Texas a semana passada devido a uma gripe que já se arrastava há uns dias deixou-me de pé atrás relativamente ao tempo e às condições que teve para se preparar e treinar devidamente a participação neste torneio, creio que será um caso de " a cabeça quer, mas o corpo não deixa".
O australiano apesar de não estar a ter uma época tão exuberante em termos de resultados como Stenson, já o vimos fazer t4 em Doral no WGCC e t12 no HSBC Champions, ainda assim os resultados dos últimos 2 torneios ( t35 e MC) e as indecisões relativamente ao putter escolhido, ora joga com o longo ( que será proibido no início de 2016) e com o qual conquistou os seus principais títulos, ora joga com o curto, ora joga com  longo novamente, fazem-me duvidar se Adam Scott estará com o seu jogo no auge, patamar necessário para se ganhar o tão ambicionado casaco verde.

Muito mais ficou por dizer, por exemplo que Tiger Woods está de volta para tentar vencer um torneio que ganhou pela última vez em 2005. Depois de todos os problemas médicos e exibições sofríveis nas últimas aparições o que esperar daquele que muitos consideram o melhor de todos os tempos? O que os entendidos dizem é que se Tiger regressou é porque acha que está em condições de competir e lutar pelos lugares cimeiros, o que eu acho, que sou adepto das conspirações é que ele voltou porque o entusiasmo que este anúncio gera vale muitos dólares e até o primeiro Tee off acontecer muitos milhões de dólares já se transaccionaram em Augusta. Ou seja, a presença de Tiger vale milhões de dólares e a organização do evento " convenceu-o" a participar. Não me interpretem mal, como não podia deixar de ser sou um admirador do jogo de Tiger, mas ainda tenho demasiado frescas na memória as últimas imagens de Tiger a sair do Clubhouse, para acreditar que está na forma necessária para competir aqui, por isso a minha aposta é:

Tiger Woods para não passar o cut - odds 2.00

Todas as odds são bet365

Vencedores por Nacionalidade

Melhor Europeu Continental
A vantagem desta aposta é tirar Rory Mcilroy do caminho e deixar Stenson confirmar as credenciais com uma apetitosa odds de 2.50. Por isso vou no favorito Henrik Stenson
Para surpreender acredito na classe de Dubuisson e na forma de Jonas Blixt.

Melhor Inglês

Neste caso vou apostar contra o coração, a razão e a veterania. Contra o coração porque vou excluir Ian Poulter, um dos mais carismáticos e entusiasmantes jogadores de golfe da sua geração porque creio que apesar de captar as energias positivas como ninguém e de conseguir aproveitar quando tem o momentum, tenho de reconhecer que não o tem tido e como tal será difícil catapultar-se em algo que não está lá.
Contra a razão porque Justin Rose é provavelmente o melhor jogador inglÊs da actualidade, pelos seus títulos, pela milhões de dólares arrecadados e por já ter mostrado ao mundo que é feito do material necessário para vencer em qualquer campo de golfe. Pelo que tenho visto ao longo dos últimos meses, apesar de vir num crescendo de forma julgo que ainda não atingiu a afinação necessária para triunfar nem sequer para pensar em top 20.
Contra a veterania de Lee Westwood pois sei bem que os grandes jogadores são para os grandes torneios e Lee Westwood é e foi indubitavelmente um grande jogador, mas sou daqueles que acha que já não tem idade para ganhar estes torneios nem sequer para se manter na luta pelos primeiros lugares até Domingo. 

Vou por isso arriscar que Paul Casey será o vencedor desta aposta, pois o 9º lugar da semana passada e o 5ºlugar  no ranking de par 5 scoring, factor estatistíco historicamente importante para vencer este torneio, dão-me a confiança necessária

Melhor Irlandês

Para quem quiser apostar forte numa odds mais pequena mas segura creio que este é um dos filões do fim de semana.
 Nem na minha previsão mais pessimista sobre o seu desempenho o vejo a ficar atrás de qualquer um destes competidores, por isso vou forte em Rory Mcilroy para ser o melhor irlandês.

Melhor Espanhol

Este é, em minha opinião, o outro filão do fim de semana. Os factores idade, forma e ambição pesam a favor do Sergio Garcia em detrimento dos outros dois. Vou com tudo no Sergio.

Melhor Senior

O t10 no Valspar Championship, há menos de um mês, é suficiente para acreditar que é o que está melhor apetrechado e em melhor forma para chegar ao fim de semana e bater-se como um miúdo, desta lista incrível de nomes sonantes de ex-vencedores, por isso Vijay Singh é a minha aposta para ser o melhor senior.

Melhor australiano

Creio que aqui tudo se decidirá entre Day e Scott. 
Por todas as certezas e por todas as dúvidas que existem sobre um e outro, creio que a odds no par para Jason Day é um valor justo e por isso lá porei a minha moeda.

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    1560
em: 09 de Abril de 2015, 00:14
The Masters
TOP Sul-Africano
Pick: Louis Oosthuizen @ 2.40 Sportingbet
(5/10)

Louis Oosthuizen, sul-africano, 32 anos. Tornou-se profissional em 2002.
É o actual nº 37 do ranking mundial.

No PGATour tem com resultados de carreira em 85 torneios jogados, apenas 1 vitória e 13 TOP10
No European Tour, disputou 284 torneios com 7 vitórias e 51 TOP10.

Para esta pick, apenas concorrem 5 jogadores: Charles Schwvartzel, Ernie Els, Trevor Immelman, Brendon Grace e o próprio Oosthuizen. Um contigente excepcionalmente pequeno para os cânones deste país em termos de golfe mundial.
Apesar de tudo é um lote de imensíssima valia. Repare-se que deste lote de 5, apenas Grace e Immelmann não ganharam um major.

Oosthuizen é um jogador que é imensamente talentoso mas que é bastante irregular. No entanto, é daqueles jogadores que parece jogar melhor nos grandes torneios.
Como referi atrás, Louis Oosthuizen já ganhou um major(The Open em 2010) e tem como melhor resultado neste “The masters” uma 2ª posição obtida em 2012.

Mas esta pick tem mais a ver com o mau momento de forma que Schwartzel e Els atravessam que o bom momento de forma que Oosthuizen passa.
De facto, a época de Oosthuizen, tem sido apenas normal.

Immelmann, não me parece que sequer faça o cut e Grace apesar da boa época, não tem jogo para este campo e esta responsabilidade.

Esta é, portanto, uma pick feita pela negative, isto é, mais pelo demérito dos adversários, apesar de acreditar que Oosthuizen pode perfeitamente acabar dentro do Top 20 mdo torneio e, deste lote, creio mesmo que é o único nessas condições.

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    1560
em: 09 de Abril de 2015, 00:29
@Pichichi69 :salta: :salta:

A ver se é desta que deixo de falar a solo :mrgreen:

Só 2 ou 3 apontamentos
* Bubba - Li algures que ele disse que detestava jogar à chuva e isso foi o suficiente para o riscar de todos os meus apontamentos LOL

* Garcia, os resultados neste torneios não são nada famosos. E eu estou ansiosinho para ver o que Jimenez consegue fazer. Vai daqui
* Singh, grande duelo com o  espanhol. referir que Singh tem jogado no circuito "normal" e não tem despretigiado - bem pelo contrário - mas Jimenez passou para o Senior onde tem arrasado. vai ser interessantíssimo seguir estes 2 :lol:
* Casey, não sigo porque estou no Lee, mas é um dos que aguardo com ansiedade
* Europeu continental. Tenho curiosidade em ver Debuisson, o seu crescendo de forma recente, pode ser factor

Adoro a aposta no MC do Tiger. e estou contigo na teoria dos milhões :rico:

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    1560
em: 09 de Abril de 2015, 00:31
E não sabia dessa proibição do taco longo em 2016

Já agora, qual o motivo evocado para o proibir?

Pichichi69

• Milionário
  • P
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    120
em: 09 de Abril de 2015, 01:09
Sinceramente ainda não consegui perceber bem a razão, pelo que entendi tem a ver com questões de igualdade entre todos e de se poder tirar ou não vantagem, mas confesso que ainda tenho de aprofundar o assunto.

A chuva não favorece particularmente o Bubba ou os long drivers, a questão é que prejudica os outros muito mais que aos chamados "bombardeiros".

A aposta entre ex vencedores, na bet 365 tambem me parece interessante, se forem do grupo dos que acham que o Mickelson é carta fora do baralho, basicamente a disputa sera entre o Bubba e o Adam Scott, e com tudo o que já disse, mesmo com as duvidas do putter, com uma odds 4.33 para o australiano acho que é de aproveitar

Forum de Apostas

Re: The Masters - 2015-04-09/12
« Responder #7 em: 09 de Abril de 2015, 01:09 »

Pichichi69

• Milionário
  • P
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    120
em: 09 de Abril de 2015, 01:11
Eu era dos que estava à espera que o Grace fizesse a surpresa entre os sul africanos, mas depois da tua pick no Oosthuizen, não só já desisti da ideia do Grace, como já apostei no teu prognóstico.

Pichichi69

• Milionário
  • P
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    120
em: 09 de Abril de 2015, 01:15
Na linha do que já disse a propósito do Koepka, se quiserem ser mais conservadores, a aposta nele no mercado de melhor rookie/iniciante vale odds 5.00 bet365

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    1560
em: 09 de Abril de 2015, 01:28
Sinceramente ainda não consegui perceber bem a razão, pelo que entendi tem a ver com questões de igualdade entre todos e de se poder tirar ou não vantagem, mas confesso que ainda tenho de aprofundar o assunto.

A chuva não favorece particularmente o Bubba ou os long drivers, a questão é que prejudica os outros muito mais que aos chamados "bombardeiros".

A aposta entre ex vencedores, na bet 365 tambem me parece interessante, se forem do grupo dos que acham que o Mickelson é carta fora do baralho, basicamente a disputa sera entre o Bubba e o Adam Scott, e com tudo o que já disse, mesmo com as duvidas do putter, com uma odds 4.33 para o australiano acho que é de aproveitar

:bom:

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    1560
em: 09 de Abril de 2015, 01:28
As restantes apostas que fiz e que não siponho de tempo para fazer picks

. Vencedor EW - Jordan Spieth
- TOP 5 - Jason Day
- TOP 20 - Dustin Johnson
- TOP 20 - Jimmy Walker
- TOP 20 - JB Holmes
- Playoff? sim
- Make Cut - Angel Cabrera? Não (Sendo um jogador emocional como é, e estando a atravessar o horrível momento que está na sua vida pessoal, não sei porque é que não deisitiu tal quel o fez Leishman)

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    1560
em: 12 de Abril de 2015, 23:25
The Masters
TOP 10
Pick: Lee Westwood @ 5.5 Dhoze
(5/10)

(...)

:perdida: T46

:tapado: Never there :(

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    1560
em: 12 de Abril de 2015, 23:27
The Masters
TOP Estreante (rookie) EW
Pick: Brooks Koepka @ 5.5 Sportingbet
(5/10)
Termos EW: ¼ 3 lugares

(...)

:meiaganha: T33 (2º entre os rookies)
« Última modificação: 12 de Abril de 2015, 23:29 por miguelyn »

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    1560
em: 12 de Abril de 2015, 23:38
The Masters
TOP Sul-Africano
Pick: Louis Oosthuizen @ 2.40 Sportingbet
(5/10)

(...)

:ganha: T19 (1º entre sul-africanos)

Uma 1ª ronda assim-assim em paralelo com uma soberba de Schehartwzel e muito especialemtne de Els, fizeram que esta pick estivesse sempre tremida. Mas desde o início da 2ª ronda Oos foi recuperantdo e paulatinamente igualando os seus adversários e ultrapassando Els mesmo no final da 4ª ronda.

Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina