Autor Tópico: [ ATP / WTA - Masters Miami ] 30-03-2015  (Lida 2741 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

banzzai1995

  • Sem Dívidas
  • b
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    347
    Pts Tipsr:
    150
em: 30 de Março de 2015, 14:28
30/03/2015 às 17:00   
Masters Miami   
David Goffin vs Jerzy Janowicz   
   
Pick:Jerzy Janowicz para ganhar @ 2.35 Fantasticwin   
   
David Goffin é um tenista belga com 24 anos de idade e encontra-se neste momento na 20 posição do ranking mundial.   
Este tenista belga chega a este encontro após a sua vitória no seu último encontro face ao tenista Borna Coric, já no torneio de Masters Miami.   
A época que David Goffin tem vindo a fazer é não muito atraente contando com um conjunto de 6 vitórias e 6 derrotas.   
   
Jerzy Janowicz é um tenista polaco com 24 anos  e é atualmente o número 49  do ranking ATP.   
Este tenista polaco encontra-se agora neste encontro depois de ter ganho no seu jogo passado contra Roberto Bautista-Agut, no torneio de Masters Miami.   
No que toca à sua época, tem se demonstrando uma época positiva apresentando um número de 10 vitórias e 6 derrotas.   
   
Head-2-Head:    
Estes dois tenistas já jogaram anteriormente entre si.   

8/2015   R32   Marseille   I Hard   David Goffin   Jerzy Janowicz   6-4 6-2      
33/2014   QF   Winston-Salem   Hard   Jerzy Janowicz   David Goffin   6-4 6-2

Conclusão:

Jogo a contar para a terceira ronda de Miami, que põe em rota de colisão pela segunda vez esta época e pela terceira vez nas suas carreiras o belga David Goffin e o polaco Jerzy Janowicz. Como referi este ano os dois já se encontraram em Marselha, onde Goffin bateu o polaco por dois sets a zero, parciais de 6-4 e 6-2, contudo foi um jogo em que Janowicz vinha algo cansado, já que vinha ainda tocado de uma lesão que o obrigou a retirar-se da final de Montpellier, na semana anterior. Neste torneio de Miami, Janowicz venceu facilmente o francês Edouard Roger-Vasselin em dois sets diretos e depois na última ronda conseguiu uma excelente vitória diante do espanhol Roberto Bautista Agut em três sets. Quanto a Goffin chega a esta ronda depois de eliminar o jovem croata Borna Coric sem grandes problemas em dois sets diretos. Espero um jogo equilibrado entre dois tenistas de grande qualidade, mas claramente o valor está do lado de Janowicz que vem bastante motivado de uma excelente vitória diante de um adversário muito complicado e acredito que se mantiver o nível de jogo que te mostrado aqui em Miami conseguirá vencer novamente Goffin, tal como aconteceu na época passada também em terreno norte-americano no torneio de Winston-Salem. Concluindo, a minha aposta para este encontro será para Jerzy Janowicz desempatar aqui o h2h diante de Goffin e levar o belga de vencido.



bruno_scg93

  • Milionário
  • b
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1627
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    774
em: 30 de Março de 2015, 15:50
ATP Miami
Gilles Simon x Alejandro Falla
30 de Março - 22h00


Gilles Simon é o número 14 do ranking atp. O francês já foi top 10 e tenta este ano voltar a esse patamar. Resultados semelhantes tanto na terra batida como nos pisos mais rápidos, Simon já angariou mais pontos que no ano passado, altura em que foi surpreendido por João Sousa na 2ª ronda. Vem de um jogo conseguido perante Kukushkin, onde apenas perdeu o 2º set em tie-break, cilindrando no set decisivo por 6-0. Simon tem feito uma época razoável, chegando à 3ª ronda do Australia Open, vencendo em Marselha e derrotando Murray em Roterdão, feito que lhe permitiu chegar às meias-finais. Está em boa forma e apesar de já ter defendido os pontos em Miami, quer chegar o mais longe possível.

Alejandro Falla é o número 133 do ranking atp. O colombiano alcança pela 3ª vez a 3ª ronda neste masters, depois de se ter ficado pela 1ª ronda no ano passado. Falla tem dado mais importância aos pisos rápidos, inscrevendo-se em mais torneios deste tipo desde 2013. Neste masters, vem de 2 resultados impressionantes. Venceu no qualifier, Paire em 2 set's. Já na 2ª ronda não teve meias medidas e também em dois set's, exibiu-se em bom nível vencendo Karlovic. Até então, este ano, Falla ainda não tinha mostrado grandes surpresas, portanto não é possível dizer que é coisa habitual.

Head-to-Head:
Gilles Simon 2 x 2 Alejandro Falla

Concluindo, até ter analisado o jogo entre estes dois jogadores não percebia o porquê da odd de um numero 20 estar tao alta, contra alguem que nem no top 100 está. Bem, as explicações são fáceis. Já não se encontram desde 2013, mas aí Falla cilindrou por 6-0 e 6-1 Simon em Valencia e nesse mesmo ano, Simon venceu 2-0 em dois tie-break's em Brisbane. Para além disso Falla está a fazer um grande torneio, derrotando no último jogo Karlovic. Penso que o que dá enorme vantagem a Simon, para além das qualidades evidentes, é mesmo os 4 jogos que Falla já fez no torneio. O colombiano não estando habituado a tantos jogos consecutivos vai notar a diferença. Para além disso, Simon não é Karlovic, portanto acredito que o francês queria evitar surpresas e sabendo de antemão o que Falla fez a karlovic, irá vencer o jogo em 2 set's, não dando esperanças a Falla.

SKIP: Gilles Simon vence 2-0
ODD: 1,50
Bet365

 :arrow: Portal - 10 unidades
 :arrow: Bet365 - 5 unidades



CDITAPIRA

  • HighRoller
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2008
  • Localidade: Itapira - SP
  • Mensagens:
    11260
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    2130
em: 30 de Março de 2015, 16:57
Master de Miami
30/03/2015 - 20:15
David Ferrer vs Lukas Rosol
 :arrow: Over 19,5 Games @ 1.80 na Oddsring (10 Unidades)



Confronto entre o tcheco Lukas Rosol, que no momento ocupa a 30ª colocação do ranking da ATP e o espanhol David Ferrer, que no momento ocupa a 7ª colocação do ranking.

O tcheco Rosol é um tenista alto, que tem como ponto forte o seu saque. Embora seja um tenista alto, não sobe muito à rede, preferindo ficar no fundo de quadra distribuindo bolas pesadas, principalmente de direita. Em Indian Wells caiu diante do seu compatriota Berdych, em uma partida muito dura, quando chegou a roubar um set, enquanto que em Miami passou na estreia por Zverev em sets diretos.

O experiente Ferrer ainda é um tenista que dá dificuldades a todos os tenistas do circuito. O espanhol já venceu três torneios na temporada e se firma entre os 10 primeiros colocados mais uma vez na carreira. Seu estilo de jogo consiste principalmente na sua atleticidade e capacidade mental dentro das partidas, visto que não possui nenhum golpe avassalador, costuma chegar muito bem às bolas, sempre passando a bola para o adversário que precisa ser mais ousado para ganhar os pontos. Estreou com muita facilidade contra Del Bonis, deixando apenas dois games na partida.

O confronto direto está em 3-0 para Ferrer, com todos os confrontos jogados na superfície rápida. Ferrer já venceu em dois torneios na quadra dura nessa temporada, Doha e Acapulco, porém foi muito mal em Indian Wells perdendo para Tomic. Rosol é um tenista que saca muito bem e possui uma boa direita, assim poderá conseguir deslocar mais Ferrer da quadra, ou até mesmo empurrar o espanhol para trás com suas devoluções, já que o espanhol tem dificuldades no segundo saque.



Forum de Apostas

Re: [ ATP / WTA - Masters Miami ] 30-03-2015
« Responder #17 em: 30 de Março de 2015, 16:57 »

marcelocarter

  • Milionário
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2014
  • Localidade: São Paulo
  • Mensagens:
    1145
    Pts Tipsr:
    415
em: 30 de Março de 2015, 17:25
-Torneio: Miami
-Etapa: quarta rodada
-Jogo:    Sloane Stephens VS Belinda Bencic
-aposta: Sloane Stephens para vencer o encontro a 1.66 na bet365
-horário: 21:00  GMT   
-confiança: 10/10
-H2H:0-0

Sloane Stephens , a americana número 45 no ranking wta, é uma jogadora muito forte, tem bom serviço tanto com primeiro quanto com segundo e costuma ser muito ofensiva, por vezes tenta resolver os jogos muito rapidamente, se conseguir reduzir o número de erros não forçados ainda vai evoluir muito

Belinda Bencic a suiça número 34 no ranking atp é uma jogadora jovem e talentosa, tem um jogo de golpes variados e boa movimentação, tem um primeiro serviço muito forte. Costuma atuar bem na maioria das superfícies, não fazendo grande diferenças em seus resultados
.
Primeiro encontro entre essas duas jovens. Vejo a americana como uma jogadora mais ofensiva, que apesar de cometer mais erros é muito mais decisiva nas partidas. Até o momento acredito que o caminho da americana para chegar na 4 rodada tenha sido um pouco mais dificil. Stephens é uma jogadora que literalmente não tira o braço para jogar com o segundo serviço, sendo assim não vai permitir a bencic se adiantar para receber o serviço quando for segundo. Bencic tem dado muitas chances de quebra a suas adversárias aqui e acredito que a americana vai aproveitar bem isso. Além desses fatores técnicos acredito que a americana vai ter total apoio da torcida americana. Acredito que a americana servindo melhor e conseguindo atacar o segundo serviço da jovem suiça consiga a vitória aqui sem grandes dificuldades
:bom:

-1º lugar na liga bet365 março 2015



AFRC

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Margem Sul
  • Mensagens:
    241743
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    43
em: 30 de Março de 2015, 18:01
Competição: Masters Miami

Data: 30-03-2015 ás 16h
                     
 Jogadoras: VENU WILLIAMS vs CAROLINE WOZNIACKI

Jogo que vai opor duas gerações distintas do tênis, a "veterana" Venus e a "não tão nova" Wozniacki.

Duas jogadores com estilos de jogo parecidos, mas muitas das vezes muitos distintos.

Venus Williams :arrow: O que se poderá dizer desta grande jogadora? A história fala por si e os seus títulos também. Falamos duma ex número 1 mundial e atualmente ocupa o lugar 16º do ranking WTA que por curiosidade nunca ganhou este Masters de Miami, e só por 1 vez jogou a final e esse feito foi em 2010 onde foi derrotada pela Clijsters.
Venus é portadora dum bom serviço e uma boa direita e com um bom serviço de rede, mas é uma jogadora muito ofensiva e que por vezes a leva a cometer alguns erros diretos.
Na minha opinião a Venus é mais completa que a sua irmã, não tendo tanta força bruta, mas é mais agil, mas como é sabido de algum tempo a mesma sofre do Síndrome de Sjögren, uma doença que a afeta muito e a fez mudar radicalmente de vida e hábitos, ela hoje pode estar a fazer um grande jogo, e no próximo jogo se apresentar toda rota devido a essa doença, como depois já se pode apresentar depois ao mais alto nível, então como ela própria já disse, só sabe como vai estar quando acorda nesse dia.
E devido a esse grande contratempo é que ela não consegue apresentar tudo o que tem de melhor, mas mesmo assim continua na sua luta.

Venus este ano começou o ano a vencer o torneio de Auckland eliminando a Wozniacki, depois no Grand Slam da Australia foi eliminada nos Quartos de final pela Madison Keys, a mesma depois foi ate ao Dubai onde foi eliminada na Ronda 16 pela Safarova e foi eliminada na Semi Final de Doha pela Azarenka. A mesma não participou em Indina Wells este ano.
Ela neste torneio já defendeu os pontos que tinha para defender do ano passado chegando a Ronda 16 e chegou ate lá eliminado a U.Radwanska por 6-3/6-2 e na terceira Ronda eliminou a Stosur por 6-4/7-6(7-3).

Caroline Wozniacki :arrow: Esta Dinamarquesa bonita e vistosa atual número 5 mundial do ranking WTA e ex número 1 mundial, vai hoje tentar defender os pontos do ano passado e para isso vai ter que eliminar o Venus.
Como já disse Wozniacki já foi número 1 mundial sem nunca ter ganhado um Grand Slam, por isso que na altura em que ela era número 1 mundial, se dizia que ela só era número 1 mundial no "papel", mas o facto é que ela era número 1, porque lá ia ganhando os seus titulos WTA, algo que agora muitas das jogadoras e jogadores não ligam tanto aos  "outros" torneios, mas só aos "grandes" torneios isto falando dos números "1".
E Wozniacki nunca foi assim, sempre que entra em algum torneio é para ir ate ao fim e ganhar se for possivel.
Gosto do estilo de jogo dela, boa direita a duas mãos, bom serviço, defende bem e aqui por vezes é o seu "defeito" por vezes defende demais, e devia atacar mais.
Não estou de acordo que alguma ou algum tenista deva ser orientado pelo seu pai ou mãe como treinador e com isto acho que a Wozniacki não consegue evoluir tanto sendo orientada pela seu pai.

Wozniacki este ano já chegou a final de Auckland perdendo para a Venus, foi eliminada para primeira ronda de Sydeny pela Strycova, no Grand Slam da Austrália foi eliminada na segunda ronda pela Azarenka, depois foi ate ao Dubai onde foi eliminada pela Halep na Semi Final e deslocou-se ate Doha, para ser eliminada mais uma vez pela Azarenka nos Quartos de Final desse torneio, mas depois foi ate Kuala Lumpur e ganhou o seu primeiro torneio em 2015 eliminando a Dulgheru na final, entretanto no Masters de Indiana Wells foi eliminada pela jovem Suiça Bencic na terceira ronda e ate agora em Miami eliminou na segunda ronda a Brengle por 6-0 / 6-1 e na terceira ronda eliminou a Kanepi em três sets 4-6/ 6-1/6-3.

H2H:
6-0 para a VENUS WILLIAMS

Conclusão:

Penso que vá ser um grande jogo este elas, como foi quase sempre. Não sabemos como a Venus se pode apresentar no Court devido a sua doença, mas acho que é hoje que a Wozniacki poderá levar de vencida pela primeira vez a Venus Williams, penso que vai ser um jogo bem forte, com a Venus a tentar atacar sempre e a Wozniacki um pouco mais "passiva", mas sabendo que se não atacar a Venus, vai levar mais uma derrota para casa.
Penso que a Venus vai tentar que os pontos sejam curtos, porque ela sabe que quanto mais tempo o ponto se prolongar mais probabilidade tem de a Wozniacki ganhar esse mesmo ponto.
Penso que este jogo vai ser o jogo do dia na vertente masculina.

APOSTAS:

CAROLINE WOZNIACKI para GANHAR a 2,10@Bet365 :perdida:

TOTAL DE JOGOS - 1ºSET :arrow: MAIS DE 9,5 a 1,90@Bet365 :perdida:

Ai mãe....esta gaja a jogar...JAsus tudo nas mãos e nada.



Luis Fernando Dante

  • Rico
  • L
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2014
  • Localidade: Cerquilho - São Paulo
  • Mensagens:
    896
    Pts Tipsr:
    329
em: 30 de Março de 2015, 18:10
WTA Miami
Sara Errani x Sabine Lisicki
30/03/15 - 16:30

Aposta: Sabine Lisicki para vencer o encontro 1.63 10bet

Argumentação: Oitavas de finais do WTA de Miami.

Um duelo entre duas jogadores que estão entre as top 25 do ranking atualmente.

Sara errani,atual numero 13 do ranking da wta.Uma jogadora italiana de 27 anos e muitos titulos,e muito rodada no circuito.Uma jogadora que tem um melhor desempenho e prefere jogar o saibro do que o hard(piso duro),mas que sempre quando entra em uma competição,sendo ela saibro seu piso favorito ou hard não tão favorito,entra para ficar entre as primeiras das competições.Uma jogadora que tem uma boa troca de bolas,não e uma jogadora que gosta de finalizar o ponto rapido,sempre estuda bem as adversarias,mais conta com um saque não tão veloz e não muito bom,isso é uma das suas maiores dificuldades,principalmente em quadras duras.

Do outro lado temos a Sabine Lisicki.Uma jogadora alemã de 25 anos e que atualmente está na posição numero 21 do ranking da wta.Uma jogadora que chegou nas semi finais de indian wells quando perdeu para Jelena Jankovic por 2-1 em um jogaço.É uma jogadora que tem um ótimo saque,sempre em seus jogos temos alguns aces por parte da jogadora,e mesmo quando não tem um ace,dificulta muito a devolução das suas jogadoras,principalmente no primeiro serviço.Uma jogadora que parte pra cima,agressiva,e se possivel quer finalizar o ponto o quanto antes.

Head to Head: 17.03.15   IND   Lisicki S. (Ger)   Errani S. (Ita)   2 : 0
13.08.14   CIN   Lisicki S. (Ger)   Errani S. (Ita)   2 : 1
04.08.14   MON   Errani S. (Ita) Lisicki S. (Ger)   0 : 2
31.05.13   FRE   Lisicki S. (Ger)   Errani S. (Ita)   0 : 2

Conclusão:Como puderam ver,nos confrontos diretos a lisicki leva uma vantagem de tres vitórias e apenas uma derrota,e sendo ela no saibro local preferido da errani,e as vitórias da lisicki são justamente no hard,piso preferido da lisicki.A jogadora alemã(sabine lisicki)vem de um torneio muito bom o indian wells,e continua mostrando nesse torneio que está bastante focada e evoluindo seu tenis jogo apos jogo,e acredito que nessa partida não será diferente.A jogadora tem um saque mais veloz,uma bola mais rapida,e um aproveitamento melhor no hard do que a adversaria errani,então vou apostar na Sabine Lisicki,e estou confiante.

Aposta: Sabine Lisicki para vencer o encontro 1.63 10bet
1º Bet-at-home Setembro 2014
1° Fantasticwin Futebol Junho 2015
1º Fantasticwin Futebol Setembro 2014
2° Titanbet Junho 2015
2º Titanbet Setembro 2014
2° Dhoze 2014
3° Sportingbet - Maio



marcelocarter

  • Milionário
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2014
  • Localidade: São Paulo
  • Mensagens:
    1145
    Pts Tipsr:
    415
em: 30 de Março de 2015, 18:14
-Jogo:    Agnieszka Radwanska VS Carla Suarez Navarro
-aposta: Carla Suarez Navarro para vencer o encontro a 2.3 na bet365

7-5, 0-6 e 4-6   :ganha: :ganha:

A navarro tem o backhand mais bonito do circuito feminino, que execução perfeita!!!! Da preparação até a terminação, uma aula
« Última modificação: 30 de Março de 2015, 18:14 por marcelocarter »
-1º lugar na liga bet365 março 2015



joelsant0s

  • Multimilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5932
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2041
em: 30 de Março de 2015, 18:20
Novak Djokovic vs Steve Darcis
30/03/2015
20:30

ATP Miami

Novak Djokovic é um tenista sérvio de 27 anos, número 1 mundial. Tem 58 títulos na carreira. Quando se fala de Djoko, é mais preciso saber o que ele faz mal do que o que é que ele faz bem, pois se é o melhor do mundo é por alguma razão. Destacando apenas alguns pontos positivos, falo sobre ser um jogador que principalmente nos duelos com os melhores cresce muito, na sua força mental, na sua velocidade e inteligência. Tem um grande jogo de return, é consistente e tem muita resistência. O seu estilo é ofensivo, mas não exageradamente, escolhendo sempre o momento certo para atacar. Falando dos pontos negativos, penso que é um jogador que tem problemas com o vento e o calor, e tem muitas vezes alguns problemas de concentração em jogos longos, sendo que também muitas vezes parece que não está motivado, como alguns jogos com Federer. Fez apenas 1 jogo neste torneio, onde bateu Martin Klizan por 2-1.

Steve Darcis é um tenista belga de 31 anos, número 84 ATP. Tem 8 títulos na carreira. É um jogador mais do circuito challenger, daí ter um número de títulos tão alto para um jogador da da sua classificação. É um jogador com boa resistência, que tem um estilo bastante ofensivo e que usa muito bem a backhand com uma mão. Olho para as estatísticas de serviço e são bastante boas, tem excelentes 70% de pontos ganhos no 1º serviço e mesmo no 2º serviço tem 60%, uma percentagem inclusive superior ao seu oponente de hoje. Destaco ainda o facto de salvar imensos break points (70%) e de ganhar praticamente metade das disposições de quebra de serviço que possui, ambos números superiores ao nº1 mundial e que mostra que quando se “fala” de break points, o belga torna-se enorme. Negativamente, não é aquele típico jogar de grandes campanhas em ATP’s, muitas vezes entra nos jogos “ a dormir” e mostra sinais de declínio. Vindo do qualifier, venceu Marco Cecchinato por 2-0, Norbert Gombos por 2-0, Malek Jaziri por 2-1 e Gilles Muller por 2-1.

Djokovic teve imensas dificuldades no 1º jogo pois poucos esperavam que houvesse 3 sets. Depois de ter dado um “pneu”, o sérvio perdeu 5-7 e precisou de ir ao derradeiro para decidir-se como vencedor. Darcis não é um jogador fraco e achava que o over deveria estar a 18 e está um pouco abaixo e penso que Darcis pode dar luto, tem bons números no serviço e acho que em termos de break points, se mantiver-se perto das estatísticas, vai fazer Djoko suar bastante possivelmente no 1º set e posso muito bem ver um resultado como 6-4 e 6-2.

Pick: Mais de 17 jogos a 1.87 na 10bet
Pick Liga: Mais de 17.5 jogos a 2.00 na Oddsring



Forum de Apostas

Re: [ ATP / WTA - Masters Miami ] 30-03-2015
« Responder #22 em: 30 de Março de 2015, 18:20 »

dbervian

  • Milionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1883
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    1167
em: 30 de Março de 2015, 18:27
Evento: Masters 1000 de Miami – Gilles Simon X Alejandro Falla
Data: 30-03-2015 – 22:00
Aposta:  Gilles Simon 2-1
Odds:  4 (bet365)


Jogo pela terceira rodada do Masters 1000 de Miami, disputado no piso duro lento em território americano, que coloca frente a frente o francês Gilles Simon e o colombiano Alejandro Falla.
 

Apresentação dos jogadores:


Jogador: Gilles Simon
Nacionalidade: França
Idade: 30 (27-12-1984)
Altura e Peso: 1,83 e 70 kg
Ranking Atual: 14
Melhor ranking na carreira: 6 em 05-01-2009
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 9,405,118
Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 362,426
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 15-6
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
Destaques nesta temporada: No piso duro fez terceira ronda no Australian Open, semifinal no ATP 500 de Rotterdam, conquistou o ATP 250 de Marseille, fez quarta ronda em Indian Wells.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Chardy e Murray no ATP 500 de Rotterdam, Chardy e Monfils no ATP 250 de Marseille. 
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Duckworth no ATP 250 de Brisbane.
Ultimo torneio disputado: Vem de Indian Wells, onde perdeu na quarta ronda para Nadal em dois sets.


Características de jogo

Piso de eleição: Prefere os pisos duros, tanto os lentos quanto os mais rápidos, mas joga bem também no saibro. Na grama é onde seu rendimento cai um pouco, mas é um jogador bastante versátil.
Perfil: Simon tem um estilo de jogo bastante peculiar. Como é um atleta com pouca capacidade física em relação à maioria de seus oponentes, usa o peso de bola de seus adversários para executar seus golpes, sendo regular do fundo da quadra com as duas mãos, e contando com uma boa\ótima movimentação para rebater quase todas as bolas, esperando na maioria das vezes apenas pelo erro do adversário. Esse estilo é visto como bastante defensivo e por vezes “medroso”, mas o francês atua de forma bastante inteligente devido a seu físico franzino e pouca força nos golpes. Simon também tem um jogo de rede razoável, e seu saque em quadras duras atinge uma boa velocidade. Psicologicamente é mediano.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Saiu de bye, venceu na 2ª ronda Mikhail Kukushkin por 6-3 6-7 6-0.



Jogador: Alejandro Falla
Nacionalidade: Colômbia
Idade: 31 (14-11-1983)
Altura e Peso: 1,85 e 77kg
Ranking Atual: 133
Melhor ranking na carreira: 48 em 16-07-2012
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 2,796,738
Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 61,109
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 5-4
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 10-6
Destaques nesta temporada: No piso duro fez quartas no ATP 250 Auckland após entrar de LL.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Blaz Rola pelo qualy, e De Schepper na chave principal do ATP 250 de Auckland. No saibro venceu João Souza no ATP 250 de Quito.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Mcgee pelo qualy de Indian Wells. No saibro perdeu para Samper-Montana no Challenger de Bucamaranga.
Ultimo torneio disputado: Vem do Challenger de Drummondville, onde perdeu na segunda ronda para J. Smith em três sets.

Características de jogo

Piso de eleição: Apesar de no ultimo ano ter atuando muito mais nos pisos duros, gosta tanto do saibro quanto das superfícies mais rápidas, tendo bom desempenho também na grama.
Perfil: Falla é um jogador versátil, com boas características para qualquer piso. Não tem um excelente saque, mas consegue virar-se bem com ele, possui uma boa direta e é consistente com a esquerda, movimenta-se bem, tem uma boa agilidade, na rede consegue virar-se bem e tem boa técnica. Psicologicamente é onde deixa bastante a desejar, deixando muitas partidas ganhas escaparem, e não tendo um grande poder de luta para sair de buracos. Fisicamente não deixa a desejar, mas não é muito forte e seus golpes não são muito fortes.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Vem do qualy, onde bateu na 1ª ronda M. Mmoh por 6-2 6-1, e na 2ª ronda Benoit Paire por 6-1 6-4. Na chave principal derrotou na 1ª ronda Michael Berrer por 6-7 6-4 6-4, e na 2ª ronda Ivo Karlovic por 6-4 6-2.



Head-2-Head

Gilles Simon 2 X 2 Alejandro Falla

2013   Valencia
Spain   Hard   R32   Falla, Alejandro
6-1, 6-0 Stats

2013   Brisbane
Australia   Hard   R16   Simon, Gilles
7-6(5), 7-6(5) Stats

2009   ATP World Tour Masters 1000 Canada
MontrTal, Canada   Hard   R32   Simon, Gilles
4-6, 6-2, 6-2 Stats







Conclusão: Simon deve confirmar seu favoritismo aqui, mas acredito que precisará de três sets. O francês vem em boa forma no ano, mantém-se ali entre os 15 melhores do mundo, mas é um jogador que disputa bastantes jogos em três sets, bem acima da média quando é favorito. Nas ultimas duas semanas foram dois em três partidas como favorito, e no ano venceu cinco de 12 partidas em três sets como favorito, o que é um numero bastante alto tendo em conta que as odds são sempre em torno de quatro para este acontecimento. Frente Falla as chances de haver três sets são boas mais uma vez, visto que o colombiano faz um torneio muito bom com quatro vitórias vindo do qualy, as condições da quadra atendem bem ao jogo do colombiano, e há sempre o fator torcida para os sul americanos em Miami. Simon venceu todos os terceiros sets como favoritos em 2015, e não perdeu mais de 3 games em nenhum deles. A explicação para esta soberania tem muito a ver com o lado físico, visto que para vencer o francês é preciso lutar bastante visto que o mesmo devolve muitas bolas, e na terceira parcial o desgaste fica evidente em jogadores azarões, visto que os mesmos geralmente são mais fracos fisicamente. Nesta partida acredito que o padrão pode se repetir, e Simon vencerá em três parciais.



Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    33239
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756
em: 30 de Março de 2015, 18:29
@banzzai1995 Já aqui está :bom:
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



dbervian

  • Milionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1883
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    1167
em: 30 de Março de 2015, 18:31
Evento: Masters 1000 de Miami – Grigor Dimitrov X John Isner
Data: 30-03-2015 – 23:30
Aposta: John Isner
Odds: 2,25 (bet365)


Jogo pela terceira rodada do Masters 1000 de Miami, disputado no piso duro lento em território americano, que coloca frente a frente o búlgaro Grigor Dimitrov e o local John Isner.
 

Apresentação dos jogadores:


Jogador: Grigor Dimitrov
Nacionalidade: Bulgária
Idade: 23 (16-05-1991)
Altura e Peso: 1,90 e 80 kg
Ranking Atual: 11
Melhor ranking na carreira: 8 em 04-08-2014
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 5,069,696
Valores em prêmios recebidos nesta temporada: $ 237,529
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 9-5
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
Destaques nesta temporada: No piso duro fez semifinal no ATP 250 de Brisbane, quarta rodada no Australian Open.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Chardy no ATP 250 de Brisbane.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Muller no ATP 500 de Rotterdam, Harrison no ATP 500 de Acapulco.
Ultimo torneio disputado: Vem de Indian Wells, onde perdeu na terceira ronda para Robredo em três sets.

Características de jogo

Piso de eleição: Prefere os pisos duros, tanto os cobertos quanto ao ar livre, dá-se bem também na grama e em saibros rápidos, e mesmo nos saibros mais lentos consegue virar-se bem.
Perfil: Dimitrov é um búlgaro muito talentoso, que tem características bastante semelhantes a Federer em seu estilo de jogo. Serve bem, tem uma boa\ótima movimentação, é bastante ágil e elástico, é consistente e agressivo do fundo de quadra com as duas mãos, tem uma boa aproximação à rede, sua bola anda bem tanto com a direita quanto com a belíssima esquerda a uma mão, enfim, tem bastante mão e talento para o tênis. Seu físico tem melhorado consideravelmente, pois foi um de seus grandes problemas quando mais jovem. Mentalmente também tem vindo a melhorar. Conseguindo evoluir nesses dois aspectos, será no futuro um top-10 consistente e poderá buscar vôos mais altos.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Saiu de bye, venceu na 2ª ronda Vasek Pospisil por 6-2 6-2.   



Jogador: John Isner
Nacionalidade: Estados Unidos
Idade: 29 (26-04-1985)
Altura e Peso: 2,08 e 108kg
Ranking Atual: 24
Melhor ranking na carreira: 9 em 16-04-2012
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 7,228,620
Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 161,361
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 6-6
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
Destaques nesta temporada: No piso duro fez terceira ronda no Australian Open, quarta ronda em Indian Wells.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Dodig no ATP 250 de Memphis, K. Anderson em Indian Wells.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Matosevic no ATP 250 de Delray Beach.
Ultimo torneio disputado: Vem de Indian Wells, onde perdeu na quarta ronda para Djokovic em dois sets.


Características de jogo

Piso de eleição: Prefere de longe os pisos duros, especialmente os mais rápidos, dando-se bem também nos pisos duros mais lentos e na grama. No saibro até já fez algumas grandes partidas, mas não tem muita regularidade nesta superfície.
Perfil: Isner é um dos gigantes do circuito. Sabe usar muito bem o seu tamanho, executando um saque que atinge velocidades altíssimas, tendo também muita técnica no golpe que abre as jogadas. Faz muitos aces por jogo e seu segundo saque é também bastante forte. Para um jogador do seu tamanho, atua bem do fundo de quadra, sendo um jogador magro e que se movimenta bem, mas obviamente leva desvantagem em trocas de bolas mais longas frente à grande maioria dos jogadores. Tem um bom jogo de rede, mas poderia aproveitar melhor seu tamanho, envergadura e saque para ganhar mais pontos ali. É forte mentalmente, jogando muitos tié-breaks e vencendo muitos jogos nos detalhes. É bastante frio tanto nos games de desempate, quanto em games importantes, visto que é também um fato rotineiro para este jogador, pois o americano não consegue vencer muitos jogos com facilidade, tendo dificuldades para quebrar os serviços do adversário, ao mesmo tempo em que é bastante difícil de ser quebrado. Seu físico agüenta longas batalhas, mas muito mais por força mental e raça, além de concluir os pontos rapidamente a seu favor ou contra, visto que o fato de ter que carregar muito peso durante as partidas é sempre um fator que lhe dá desvantagem nessa questão.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Saiu de bye, venceu na 2ª ronda Andrey Rublev por 6-3 6-4.   



Head-2-Head

Nunca se enfrentaram anteriormente.






Conclusão:
Dimitrov e Isner enfrentam-se pela primeira vez no circuito, e acredito que Isner vencerá o encontro. Seu preço acima de 2 vale a pena pelas circunstâncias, visto que em casa o americano sempre sobe bastante o nível, e a forma de Dimitrov neste momento é bastante pobre, apesar da vitória fácil na estréia frente outro jogador que não estava em boa forma. O búlgaro não faz uma boa temporada como um todo, pois perdeu vários jogos como favorito, teve imensas dificuldades para bater adversários inferiores, e nesta partida deverá jogar bem para vencer.
  Isner também não vem em grande forma no ano, mas na ultima semana em Indian Wells elevou seu nível como é de seu habitual quando atua nos EUA, vencendo Melzer e o top-15 Anderson em sets diretos, e perdendo com Djokovic em dois sets, onde até poderia ter levado a partida a uma terceira parcial. Aqui em Miami bateu com tranqüilidade o jovem Rublev em duas parciais.
  A quadra é lenta e até ajuda um pouco Dimitrov nesta questão, no entanto Isner consegue minimizar esse obstáculo quando atua nos EUA, e devido a sua sempre alta motivação se torna um adversário muito duro de derrotar. Não há qualquer fadiga por parte do americano para este torneio, e sendo assim acredito que o mesmo pode aprontar uma pequena surpresa e vencer Dimitrov aqui, que como já referi não vem em boa forma e terá que se superar para derrotar o gigante americano nesta partida.



joelsant0s

  • Multimilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5932
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2041
em: 30 de Março de 2015, 18:45
Grigor Dimitrov vs John Isner
31/03/2015
00:30

ATP Miami

Grigor Dimitrov é um tenista búlgaro de 23 anos, número 11 do ranking ATP. Tem 8 títulos na carreira. Este é um jogador bastante talentoso, um mini-Federer como muitos lhe chamam pelo estilo semelhante ao suíço. É um jogador de ataque, que se mexe bem em todo o campo, com muita qualidade na sua backhand feita com uma mão e com um grande toque de bola. Consegue misturar bastante o seu jogo, tem um serviço com muita qualidade, usa bem o slice e os dropshots e é um jogador que gosta mais do piso duro. É bastante rápido e inteligente também. Negativamente, talvez ainda fruto de ser jovem não consegue ser consistente, tornando-se em certos muito errático tem bastantes derrotas estranhas, a mais recente foi há cerca de 1 mês com Ryan Harrison, nº169 quando perdeu em Acapulco e ainda levou 6-0 no 3º set. Aqui, teve apenas de fazer 1 jogo, foi contra o canadiano Vasek Pospisil e desmantelou o seu grande serviço facilmente vencendo por duplo 6-2.

John Isner é um tenista norte-americano de 29 anos, número 24 do ranking ATP. Tem 14 títulos na carreira. É um jogador com um fantástico serviço, não podemos negar de ser a sua imagem de marca pois a quantidade de pontos com os serviços a mais de 200km/h ou perto de disso são coisas habituais para ele e apesar de ser bastante limitado fora disso, chega muitas vezes pois é raro ele ser quebrado, e quando acrescentamos o seu belo registo em tie-break, 21-10 em piso duro nos últimos 12 meses vemos que é assim que ele vai vencendo partidas. É um jogador de piso duro, que usa muito as pancadas pesadas para tentar controlar o ponto e que adora o apoio do público. Mentalmente é bastante forte e consegue salvar bem os break points que enfrenta (78%). Negativamente, é principalmente o facto do seu jogo ser muito unidimensional, não se deve esperar muito que ele consiga a quebra de serviço e caso o seu serviço não esteja a entrar torna-se complicado. Venceu Andrey Rublev por 2-0.

Este court não é tão rápido como Indian Wells o que beneficia Dimitrov. Quando houver uma troca de bolas, diria que o búlgaro
ganhará 80% dos pontos. Não me parece que o americano consiga ganhar tantos pontos fáceis no serviço e vejo aqui uma vitória do mini-Fed, provavelmente difícil.

Pick: Grigor Dimitrov a 1.60 na Oddsring



marcelocarter

  • Milionário
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2014
  • Localidade: São Paulo
  • Mensagens:
    1145
    Pts Tipsr:
    415
em: 30 de Março de 2015, 19:04
-Torneio: Miami
-Etapa: terceira rodada
-Jogo:    Grigor Dimitrov VS John Isner 
-aposta: Grigor Dimitrov -1.5 games no  encontro a 1.8 na bet365
-horário: 23:00  GMT   
-confiança: 10/10
-H2H:0-0

Grigor Dimitrov ,  o búlgaro número 11 no ranking atp é um estrela em ascensão tem melhorado muito seu nível, esta evoluindo em todos os fundamentos e não mostra nenhuma deficiência, boa movimentação, bom jogo no fundo, excelente esquerda com uma mão, talvez ainda lhe falte experiência, mas o tempo lhe trará isso e ainda figurará entre os top5 do mundo. Consegue sacar e atacar muito bem, é um jogador perigoso

John Isner  o americano número 24 no ranking atp é um jogador típico de quadras rápidas e da escola americana recente: saque forte e pouca movimentação. Consegue garantir parte de seus jogos com seu potente e bom serviço, mas em trocas de bola não costuma conseguir bons indices de aproveitamento, mesmo assim consegue ter um bom forehand para decidir algumas bolas que devolvem um pouco mais altas.

Vejo aqui um jogo com  poucas trocas de bola, como de costume em jogos de Isner. Dimitrov sem dúvida nenhuma tem mais técnica e argumentos para vencer a partida. Curiosamente ainda não se enfrentaram no circuito. Sobre a estreia, Dimitrov pegou um jogador que serve bem, Pospsil, e mesmo assim conseguiu bons pontos no retorno, com indices elevados considerando que o canadense costuma servir muito bem, claro que com Isner será mais complicado, mas ainda sim acredito que ele tenha mais condições de quebrar o serviço do americano do que o contrário, mesmo que o americano consiga responder o serviço do bulgaro este ainda poderá variar o jogo, subindo a rede e de outras formas, já o americano não tem muita variação de jogo possível. Acredito até que o primeiro set seja longo e o americano até possa vencer em um possível tie break, mas mesmo com essa possibilidade do bulgaro perder um set ainda acredito que esse handicap seja cumprido.

:bom:

-1º lugar na liga bet365 março 2015



Bruno Coutinho

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    227258
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 30 de Março de 2015, 19:18
Competição: Masters Miami

Data: 30-03-2015 ás 16h
                     
 Jogadoras: VENU WILLIAMS vs CAROLINE WOZNIACKI

Jogo que vai opor duas gerações distintas do tênis, a "veterana" Venus e a "não tão nova" Wozniacki.

Duas jogadores com estilos de jogo parecidos, mas muitas das vezes muitos distintos.

Venus Williams :arrow: O que se poderá dizer desta grande jogadora? A história fala por si e os seus títulos também. Falamos duma ex número 1 mundial e atualmente ocupa o lugar 16º do ranking WTA que por curiosidade nunca ganhou este Masters de Miami, e só por 1 vez jogou a final e esse feito foi em 2010 onde foi derrotada pela Clijsters.
Venus é portadora dum bom serviço e uma boa direita e com um bom serviço de rede, mas é uma jogadora muito ofensiva e que por vezes a leva a cometer alguns erros diretos.
Na minha opinião a Venus é mais completa que a sua irmã, não tendo tanta força bruta, mas é mais agil, mas como é sabido de algum tempo a mesma sofre do Síndrome de Sjögren, uma doença que a afeta muito e a fez mudar radicalmente de vida e hábitos, ela hoje pode estar a fazer um grande jogo, e no próximo jogo se apresentar toda rota devido a essa doença, como depois já se pode apresentar depois ao mais alto nível, então como ela própria já disse, só sabe como vai estar quando acorda nesse dia.
E devido a esse grande contratempo é que ela não consegue apresentar tudo o que tem de melhor, mas mesmo assim continua na sua luta.

Venus este ano começou o ano a vencer o torneio de Auckland eliminando a Wozniacki, depois no Grand Slam da Australia foi eliminada nos Quartos de final pela Madison Keys, a mesma depois foi ate ao Dubai onde foi eliminada na Ronda 16 pela Safarova e foi eliminada na Semi Final de Doha pela Azarenka. A mesma não participou em Indina Wells este ano.
Ela neste torneio já defendeu os pontos que tinha para defender do ano passado chegando a Ronda 16 e chegou ate lá eliminado a U.Radwanska por 6-3/6-2 e na terceira Ronda eliminou a Stosur por 6-4/7-6(7-3).

Caroline Wozniacki :arrow: Esta Dinamarquesa bonita e vistosa atual número 5 mundial do ranking WTA e ex número 1 mundial, vai hoje tentar defender os pontos do ano passado e para isso vai ter que eliminar o Venus.
Como já disse Wozniacki já foi número 1 mundial sem nunca ter ganhado um Grand Slam, por isso que na altura em que ela era número 1 mundial, se dizia que ela só era número 1 mundial no "papel", mas o facto é que ela era número 1, porque lá ia ganhando os seus titulos WTA, algo que agora muitas das jogadoras e jogadores não ligam tanto aos  "outros" torneios, mas só aos "grandes" torneios isto falando dos números "1".
E Wozniacki nunca foi assim, sempre que entra em algum torneio é para ir ate ao fim e ganhar se for possivel.
Gosto do estilo de jogo dela, boa direita a duas mãos, bom serviço, defende bem e aqui por vezes é o seu "defeito" por vezes defende demais, e devia atacar mais.
Não estou de acordo que alguma ou algum tenista deva ser orientado pelo seu pai ou mãe como treinador e com isto acho que a Wozniacki não consegue evoluir tanto sendo orientada pela seu pai.

Wozniacki este ano já chegou a final de Auckland perdendo para a Venus, foi eliminada para primeira ronda de Sydeny pela Strycova, no Grand Slam da Austrália foi eliminada na segunda ronda pela Azarenka, depois foi ate ao Dubai onde foi eliminada pela Halep na Semi Final e deslocou-se ate Doha, para ser eliminada mais uma vez pela Azarenka nos Quartos de Final desse torneio, mas depois foi ate Kuala Lumpur e ganhou o seu primeiro torneio em 2015 eliminando a Dulgheru na final, entretanto no Masters de Indiana Wells foi eliminada pela jovem Suiça Bencic na terceira ronda e ate agora em Miami eliminou na segunda ronda a Brengle por 6-0 / 6-1 e na terceira ronda eliminou a Kanepi em três sets 4-6/ 6-1/6-3.

H2H:
6-0 para a VENUS WILLIAMS

Conclusão:

Penso que vá ser um grande jogo este elas, como foi quase sempre. Não sabemos como a Venus se pode apresentar no Court devido a sua doença, mas acho que é hoje que a Wozniacki poderá levar de vencida pela primeira vez a Venus Williams, penso que vai ser um jogo bem forte, com a Venus a tentar atacar sempre e a Wozniacki um pouco mais "passiva", mas sabendo que se não atacar a Venus, vai levar mais uma derrota para casa.
Penso que a Venus vai tentar que os pontos sejam curtos, porque ela sabe que quanto mais tempo o ponto se prolongar mais probabilidade tem de a Wozniacki ganhar esse mesmo ponto.
Penso que este jogo vai ser o jogo do dia na vertente masculina.

APOSTAS:

CAROLINE WOZNIACKI para GANHAR a 2,10@Bet365

TOTAL DE JOGOS - 1ºSET :arrow: MAIS DE 9,5 a 1,90@Bet365


@AFRC a pickar :shock: :shock: :shock: :shock:

 :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:



bruno_scg93

  • Milionário
  • b
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1627
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    774
em: 30 de Março de 2015, 19:41
WTA Miami
Sloane Stephens x Belinda Bencic
30 de Março 22h30

Sloane Stephens é a número 45 do ranking wta. A norte-americana tem vindo a melhorar de forma, desde o começo dos torneios em solo americano. Em Indian Wells venceu Kerber e Kuznetsova. Só Serena derrotou Stephens e mesmo assim, levou a número 1 mundial a um 3º set. Aqui em Miami tem sido bastante convincente, vencendo Keys, Wickmayer e Larsson, todas elas em 2 set's, especialmente faceis. Defendida a 3ª ronda e alcançado a sua melhor classificação nesta WTA, Stephens tem aqui uma bela oportunidade de chegar aos quartos-de-final. Está num momento de forma incrivel e não vejo Bencic capaz de pará-la.

Belinda Bencic é a número 34 do ranking atp. Com 18 anos feitos recentemente a estrela suiça que promete alcançar o top 5 nos próximos anos, está a fazer também ela um torneio tranquilo. Apesar de ainda não ter apanhado grande nomes, Bencic apenas cedeu um set perante Dellacqua. Sendo esta a sua 2ª participação em Miami, ela nunca tinha estado no quadro principal, sendo importante o que ela já fez. Este ano destaca-se o trajecto em Indian Wells, onde eliminou Wozniacki, acabando por perder na 3ª ronda com Jankovic.

Head-to-Head:
Nunca se encontraram

Concluindo, dois grandes valores que serão falados num futuro próximo. Stephens apesar de estar atrás no ranking está num momento de forma excepcional e nesta altura é melhor que Bencic. A norte-americana joga em casa e já se viu que com a ajuda do público cresce. Já Bencic chega pela primeira vez a esta ronda, mas ainda não apanhou ninguém, ao contrário de Stephens que já foi posta à prova com Keys. Pode não ser em dois set's, mas Stephens é grande favorita a vencer este encontro.

SKIP: Sloane Stephens
ODD: 1,66
Bet365

 :arrow: Portal - 10 unidades
 :arrow: Bet365 - 5 unidades




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions