Autor Tópico: Glossário  (Lida 9921 vezes)

s0nic

• Interessado
  • s
  • Estado:
  • Registo: Mar 2007
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    1
em: 18 de Junho de 2007, 21:03
Ora bem... para todos os que se querem iniciar e não sabem algumas designações, que para uns podem ser básicas e para outros nem tanto, decidi criar um glossário com os significados de expressões que usamos nas corridas de cavalos.
Talvez não seja a pessoa indicada para começar este tópico, mas penso que com a ajuda de todos ele ficará completo em pouco tempo   :shock:

Ew=eachway
ganha-se quer o cavalo fique em primeiro, segundo, terceiro ou quarto. Isso agora varia consoante o número de cavalos que vão correr. Este tipo de apostas está disponível nas casas de apostas de forma diferente, por exemplo: no bwin aparece a opção 2 primeiros, 3 primeiros ou 4 primeiros; na betfair aparece um separador com a opção "(place)"; na sporting bet aparece um checkbox com o nome ew.

placed
basicamente é a mesma coisa que ew

lay
apostar contra. Este tipo de apostas estão disponíveis em casa de apostas do género do betfair, onde se ganha dinheiro se apostarmos contra.

unidade
quantidade estipulada por nós de quanto vamos apostar. Existem pessoas que apostam 1 unidade, 10 ou 100.

Sp=starting Price
odd com que o cavalo começa a corrida.em casas como a betfair e sportingbet as odds podem alterar durante o decorrer do dia, as vezes a pessoa que aconselha o cavalo diz que é pra apostar em sp porque a odd vai ser mais elevada, nao querendo dizer que isso vá acontecer.

tips=pick
palpite.

tipsters
meninos que dao os palpites.

outsiders
cavalo que ninguem que ninguem dá nada por ele mas alguém viu algo nele possa fazer dele vencedor.

greenbook
basicamente é quando fazemos uma aposta contra e outra a favor e qualquer que seja o acontecimento tiramos sempre lucro. Da pra fazer em apostas ao vivo e no betfair.

odd
numero que vai multiplicar o dinheiro que apostarmos. Por exemplo, um cavalo tem odd de 4 se apostarmos 2 euros vamos ter um retorno de 8 euros.

by Kajolas blog (http://horseracing.apostaganha.pt/horse-racing-glossary/)
Ante-Post
É apostar nos grandes eventos com um enorme tempo de antecedencia da sua realização, chega a ser possivel apostar um ano antes.

Banker
Um cavalo com quase 100% de probablidades para ganhar.

Dead Heat
Quando se dá um empate.

Distâncias

Yard
Um Yard corresponde aproximadamente a 1 metro e 9 centimetros

Mile
Um milha corresponde a 1.6093KM

Furlong
Corresponde aproximadamente a 660 feets ou seja 200 metros

Filly
Egua com 4 anos de idade ou menos.

Gelding
Cavalo que foi castrado.
Handicap[/b]
Often used for American football, soccer and rugby betting. One team, usually the away side, receives a head start for betting purposes. Punters can bet for or against the team with the head start. The Handicap can also be known as the line or the spread.

Juvenile
Cavalo com 2 anos de idade.

Mare
Egua com 5 anos de idade ou mais

Nap
A melhor escolha do dia

NB
A segunda melhor escolha do dia

Rag ou underdog
O cavalo menos favorito a vencer a prova, por isso a sua odd será maior que a dos outros.

Steamer
Um cavalo que as odds estão constantemente a descer desde que foram lançadas as linhas.

Win only
Mercados onde a aposta each way não está disponivel, apenas se pode apostar no cavalo vencedor.

pessoal para já foi o que eu vi que o pessoal tem mais duvidas, ajudem me a completar este post.
cumps a todos
« Última modificação: 19 de Junho de 2007, 06:11 por s0nic »

Kajolas

• HighRoller
  • K
  • Estado:
  • Registo: Jul 2006
  • Localidade: UK
    Pts Tipsr:
    138
em: 18 de Junho de 2007, 21:18
No meu blog tens uma secção de glossário...ainda não está completa mas vou adicionando novos items sempre que descubro algo novo e atenção que no each podes perder dinheiro basta fazeres as contas a uma odd de 2 com eachway 1-3  :bom:
« Última modificação: 18 de Junho de 2007, 21:20 por Kajolas »

Delflores

• Bilionário
  • D
  • Estado:
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: Vila Franca Xira
    Pts Tipsr:
    131
em: 18 de Junho de 2007, 21:24
Delflores= :rico: :rico: :rico:

ehehehh estava a brincar acho bem criares este glossário :bom:
Delflores the best way to the bookies Bankrupt......

Arrebenta

Forum de Apostas

Re: Glossário
« Responder #2 em: 18 de Junho de 2007, 21:24 »

Kajolas

• HighRoller
  • K
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    138
em: 18 de Junho de 2007, 21:25
Delflores= :rico: :rico: :rico:

:superlol: belo dia hoje  :rico:

Delflores

• Bilionário
  • D
  • Estado:
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: Vila Franca Xira
    Pts Tipsr:
    131
em: 18 de Junho de 2007, 21:29
sempre a arrebentar :superlol: :superlol: :superlol:

finalmente encontrei o método certo, este dos três cavalos especialmente para o dutching...
Delflores the best way to the bookies Bankrupt......

Arrebenta

s0nic

• Interessado
  • s
  • Estado:
  • Registo: Mar 2007
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    1
em: 18 de Junho de 2007, 21:52
kajolas posso sacar info do teu blog?

migazo

• Bilionário
  • m
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    66
em: 18 de Junho de 2007, 22:19
Acho uma optima ideia este glossário e já agora indico alguns termos que gostaria ver explicados, especialmente quando tento ler um "race card".

-Group A, B, .....

-Class 1,2,3.....

-Entender o que é o Handicap

- Estados do terreno como Going to firm, Soft in places,......

Haverão muitos mais termos mas estes são os principais que me ocorrem

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 18 de Junho de 2007, 23:10
kajolas posso sacar info do teu blog?

Cuidado com isso, aquilo é da autoria do Kajolas portanto enquanto ele não disser nada em favor não coloques nada de lá.
Kajolas se permitire posso colocar por baixo do post a fonte ;)

Forum de Apostas

Re: Glossário
« Responder #7 em: 18 de Junho de 2007, 23:10 »

Kajolas

• HighRoller
  • K
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    138
em: 19 de Junho de 2007, 00:07
Sim podes usar, mas aviso que o blog está em constante actualização portanto vai passando por lá  :bom:

migazo: Esta semana sairá um tuturial de como ler os race cards, provavelmente para Quinta Feira, vai passando pelo blog  :bom:

migazo

• Bilionário
  • m
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    66
em: 19 de Junho de 2007, 09:52
excelente Kajolas.

Quanto ao sonic, cuidado com esse termo de Handicap, sei que se aplica a outros desportos mas não vale a pena meter aqui esse termo envolvendo futebol e afins, quer-se é o significado de Handicap mas só para cavalos

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 19 de Junho de 2007, 17:10
Coloquei como fixo.

dmalmeida

• Rico
  • d
  • Estado:
  • Registo: Dez 2007
  • Localidade: Amadora
    Pts Tipsr:
    12
em: 21 de Dezembro de 2007, 02:57
Para quem como eu (para além do AtTheRaces) utiliza o Racing Form da BetFair, existem algumas siglas/expressões que podem ser de difícil compreensão para quem está a começar. Algumas delas, julgo eu que já descobri, mas já agora pedia a ajuda dos craques para me confirmarem aquelas que eu julgo que sei e esclarecerem as que eu não sei.

2/3yo
2/3 anos (4yo+ é quando têm mais de 4 anos)

AW/Turf
AW - All-Weather - julgo que seja a pista estar utilizável em todas as condições temporais.
Turf - julgo que seja relva ou qualquer coisa do género, que depois de muito pisada e/ou com chuva se transforma em lama.

Flat/Hurdle/NHF/Chase
Flat - "Flat" eu sei que é liso e julgo que seja uma pista sem nenhuns obstáculos.
Hurdle - Pista com barreiras
NHF - Não faço a mínima ideia
Chase - Não faço a mínima ideia

XmYf
X representa as milhas e f os furlong, ou seja, 2m3f é uma corrida com 2 milhas e 3 furlong.
Só não percebo porque é que nalgumas corridas aparece uma notação com jardas como por exemplo: 2m 110yds. Contudo se filtrarmos as corridas para 2 milhas, esta também está incluída.

SP
Starting Price - Odd de cada cavalo no início da corrida

OR
Não faço ideia do que seja

Going
Standard -
Good to Soft -
Firm -
Good -
Good to Firm -
Soft -
Heavy -

Equip
b -
cp -
v -

Na racecard o número que aparece à frente do nome do cavalo é o número de dias desde a última corrida que fez.

Espero não ter dito muitos disparates, mas rookies são mesmo assim.  :oops:
Cavalos:2w 1p 10l # +17.23 un
Futebol:5w 11.5l # -6.39 un
NHL:12w 17l # -2.93 un
NBA:99w 82l # +11.05 un
Total: +18.96 un

Kajolas

• HighRoller
  • K
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    138
em: 21 de Dezembro de 2007, 14:37
dmalmeida para compreender os race cards do AtTheRaces aconselho uma leitura no artigo do blog em http://horseracing.apostaganha.pt/race-cards-attheracescom/

Já agora tento ilucidar alguns termos em duvida.

O Hurdle e o Chase são tipos de corrida com barreiras mas em Chase as barreiras são mais altas e mais densas, podes ver neste video [youtube=425,350]UNeYlAAOQqo[/youtube]

Logo aos 2 segundos do lado direito da imagem vês as barreira de chase, e mais uns segundos de video e vês eles a saltarem em Hurdle

OR
- Oficial Rating - No final de cada corrida existe uma comissão que atribui pontos de rating ao cavalo, neste campo poderemos ver se ele anda a subir ou descer de pontos.

Going e Equip dá uma vista de olhos no mesmo artigo que recomendei em cima. Mas o B por exemplo é Blinkers, há cavalos que se assustam com o que lhes rodeia ou algo assim, depois temos uns que correm com a lingua presa e por ai fora.

Obrigado pelo alerta, vou actualizar o glossário do blog e este topico com mais termos.  :bom:
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2007, 14:40 por Kajolas »

Espiritualista

• Crava
  • E
  • Estado:
  • Registo: Dez 2007
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    6
em: 29 de Fevereiro de 2008, 19:03
Qual a percentagem de vitória dos favoritos nas corridas de cavalos e cães em histórico?

Tipo em 1000 corridas os favoritos ganharam 270 vezes...

... num dia ,quantas corridas esteve um favorito sem ganhar??

Ou onde obter tal informação...

Desde já o meu obrigado,
The Fact Is: " The Best Trading System In The World
Won’t Do You Much Good If You Don’t Have
The Mental and Emotional Discipline
to Run Your Trading Plan."

Zé_Adério

• Bilionário
  • Z
  • Estado:
  • Registo: Out 2007
  • Localidade:
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    57
em: 29 de Fevereiro de 2008, 19:13
Olha posso te dizer que no geral um favorito nos cavalos ganha +/- 30% das vezes. :bom:
[Diário Trading] - Grão a Grão  ---> http://forum.apostaganha.pt/index.php?topic=61536.msg2459679#

Tags:

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions