Autor Tópico: [Liga Zon Sagres - 16ª Jornada] Rio Ave vs Marítimo 11/01 16:00  (Lida 648 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    33417
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756
Liga Zon Sagres




Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

YEEZUS -- Mais de 2.0,2.5 a 1.97 @ Bet365 0-0  :perdida:

JUMESYN --  Mais de 2.5 @ 2.25 na Bet365 0-0  :perdida:

DA_SILVA -- Rio Ave para vencer encontro a 2.15 @ FantasticWin 0-0  :perdida:
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2015, 21:43 por Spinosa »
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



Yeezus

  • Bilionário
  • Y
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3064
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    821
em: 10 de Janeiro de 2015, 15:11
Rio Ave vs Marítimo
Estádio dos Arcos - 11 de Janeiro - 16:00 GMT

Rio Ave:

O Rio Ave ocupa a 6ª posição e tem como objectivo alcançar os lugares europeus, o clube subiu uns patamares nos últimos anos com a parceria entre o António Silva Campos, presidente do clube e Jorge Mendes que permitiu colocar jogadores como Hassan, Diego Lopes, Marcelo e outros no clube vilacondense.
O Rio Ave é também a equipa portuguesa esta época que mais jogos oficias fez, com as eliminatórias precoces da UEFA e conseguiu enquanto disputava a fase de grupos manter-se dentro da corrida a estes lugares cimeiros. Esse esforço com a obrigação de jogar de 3 em 3 dias de forma quase consecutiva e com a equipa a ter que se dividir entre 3 competições está agora a causar problemas com lesões. Neste momento o Rio Ave está reduzido apenas a um defesa central, Nélson Monte que veio da formação do clube. Roderick lesionou-se com gravidade, Vilas Boas que é um médio defensivo e foi adaptado também se lesionou, Marcelo e Prince já estão há algum tempo lesionados.

Fala-se já que o Rio Ave pode aproveitar o mercado para colmatar essa questão muito provavelmente com um empréstimo, mas nada que seja feito a tempo do jogo do próximo Domingo, enquanto se espera, Pedro Martins vai ter de improvisar e fala-se da chamada do júnior Silvério para ajudar a colmatar a ausência de centrais.

Marítimo:

Os insulares disputaram esta quinta os quartos de final frente aos rivais madeirenses e perderam nas grandes penalidades, tiveram antes disso de disputar um prolongamento e tendo em conta que o jogo é já Domingo 2 dias apenas de preparação e viajem para jogar no continente, podem ir aos Arcos jogar com algum cansaço acumulado.
A equipa de Leonel Pontos sente muitas dificuldades a jogar longe dos Barreiros, tem apenas 3 pontos conquistados e parte disso é da variação táctica que faz. Em casa jogam num esquema de 4-4-2 lôsango e foram de casa variam para 4-3-3 ou 4-2-3-1, mas diria que o futebol melhor praticado é no 4-4-2, mas talvez demasiado ofensivo e arriscado para os insulares jogarem fora de casa. O Marítimo também está com algumas baixas na defesa, Gegê está na CAN ao serviço de Cabo Verde, Igor Rossi está lesionado e Ruben Fernandes ainda não está na melhor condição física.

Conclusão:

Duas equipas que jogaram a meio da semana para a Taça, o Rio Ave vem de duas vitórias e Marítimo de uma derrota desmoralizante nas penalidades, ambas as equipas estão com problemas na defesa. O Marítimo poderá retirar alguma coisa do jogo se souber explorar essas baixos no eixo central do Rio Ave, até o Gil marcou 2 golos para a Taça e o Rio Ave tem armas para marcar a um Marítimo sem Gege e Rossi no eixo central. Os insulares contrataram um central ao Figueirense, Raúl Silva de 24 anos, mas só fez um treino e ainda não está nas melhores condições. O Marítimo com Maazou na frente pode explorar as várias ausências no Rio Ave e o Rio Ave aproveitar a fragilidade dos Marítimo fora de casa, a única dúvida que tenho é se o cansaço não pode afectar o ritmo do jogo, mas mesmo assim acredito neste over.


Pick: Mais de 2.0,2.5 a 1.97 @ Bet365



JuMeSyn

  • Rico
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    655
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    409
em: 10 de Janeiro de 2015, 17:06
Rio Ave x Marítimo
PICK PORTAL: Mais de 2.5 @ 2.25 (bet365) 10 unidades
PICK ARRISCADA: Rio Ave e Mais de 2.5 @ 3.75 (bet365) 5 unidades


O Rio Ave irá defrontar o Marítimo em partida da 16º jornada da Primeira Liga. Será um jogo entre duas equipas que ambicionam os lugares europeus, e que estão a fazer boas épocas, mais o Rio Ave que o Marítimo.

O Rio Ave está a fazer uma época de grande qualidade, em minha opinião. Lutaram até ao fim frente ao Benfica na Supertaça de Portugal, conseguiram a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa, venceram um jogo e rubricaram boas exibições, já estão nas meias-finais da Taça de Portugal e pelo campeonato estão em 6ºlugar com 23 pontos. De resto, e para mim, este Rio Ave comprova o bom treinador que Pedro Martins é. Tem as suas falhas, mas sabe o que faz. As suas equipas jogam bem, e ele consegue resultados. Este Rio Ave andará a lutar pelos lugares europeus até ao final da época, não tenho dúvidas.

A equipa vem de uma vitória muito moralizadora e que significou a qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal, após um vitória por 5-2 frente ao Gil Vicente. A equipa do Rio Ave fez um jogo muito sólido que foi apenas disfarçado pelas lesões dos centrais que desconcentraram o conjunto e permitiu ao Gil Vicente acreditar. Mas quem viu o jogo sabe que o Rio Ave esteve sempre por cima, e a reação ao 2-2 foi soberba!

Mas o Rio Ave está com um sério problema para o jogo de amanhã. A equipa está muitas ausências na defesa, principalmente na zona central. Marcelo e Roderick estão de fora devido a lesão, sendo que Roderick ficará de fora durante algum tempo devido a ter contraído uma lesão no tendão de Aquiles. André Villas-Boas também está entregue ao cuidados do departamento médico. Prince está convocado mas esteve a treinar condicionado durante toda a semana, e além disso não é muito experiente. Pedro Martins teve de chamar Nelson Monte para jogar ao lado de Prince e já deu a entender que será titular. De resto, Pedro Martins também poderá em segunda alternativa, adaptar Tarantini ou Wakaso. Outra ausência é a de Tiago Pinto, defesa esquerdo titular. Deverá jogar Marvin no seu lugar.

Pedro Martins já referiu que o facto de defrontar a sua antiga equipa não deverá significar nada. Pedro Martins disse "amigos amigos, negócios à parte", vejo-o como um excelente profissional e estou certo de que estará pronto para vencer o seu antigo clube e provar a sua qualidade.

Rio Ave XI: Cássio; Marvin, Nelson Monte, Prince, Lionn; Pedro Moreira, Tarantini; Diego Lopes; Del Valle, Esmael, Ukra

Já o Marítimo está a fazer um campeonato bastante bom e correspondente com as expectativas. Estão no meio da tabela, em 10º lugar, com 19 pontos. São uma equipa com bons processos ofensivos, mas defensivamente bastante permeável, principalmente nos jogos fora. De resto, a equipa dos Barreiros tem muitas dificuldades a jogar fora de casa, onde apenas conseguiu 3 dos 19 pontos até agora conquistados, e numa vitória frente ao último classificado (Gil Vicente, por 2-1).

O Marítimo também teve um jogo a meio da semana para a Taça de Portugal, mas ao contrário do Rio Ave, foram eliminados após grandes penalidades frente ao rival CD Nacional. O Marítimo não fez um bom jogo, os jogadores deverão estar algo desmotivados e também se espera que estejam fragilizados fisicamente após 120 minutos na quinta-feira, e com uma viagem para Vila do Conde..

Para amanhã, também ausências importantes para o lado dos insulares, incluíndo o importante Danilo Pereira. Ainda Salin e Dyego Sousa, dois titulares, estão indisponíveis. Gege, central titular, não joga por estar na CAN e Igor Rossi continua lesionado.

Maritimo XI: José Sá; Ruben Ferreira; Bauer, Ramsteijn, João Diogo; Fernando Ferreira, Alex Soares, Bruno Gallo; Fransérgio, Maazou, Xavier

É impossível não destacar o facto de ambas as equipas estarem muito desfalcadas, principalmente na defesa e nos processos defensivos. Do lado do Rio Ave, ausências de 3 centrais, 1 central condicionado e 1 lateral, e do outro lado o GR titular, 1 central titular e o médio defensivo (que é o jogador mais importante do Marítimo, de resto). Ambas as equipas possuem uma mentalidade atacante e duvido que mesmo com essas ausências estejam mais concentrados em defender e em cobrir espaços devido a essas ausências. Espero um Rio Ave à sua imagem, e um Marítimo que não joga mal ao ataque, mas é péssimo a defender.

Mas como é óbvio, com tantas ausências na defesa, há rotinas que não se fazem em 2 ou 3 dias, e do lado do Marítimo temos uma equipa estupidamente desgastada fisicamente e psicologicamente...

Apesar de achar que há muito valor no Rio Ave para amanhã, tenho algum medo que a defesa do Rio Ave comprometa. De resto, já provaram que apesar de terem um bom GR, também não são assim tão fortes na retaguarda, e com estas ausências a defesa de Vila do Conde estará muito mais frágil, e isso poderá ser bom para o talento de alguns jogadores do Marítimo, inteligentes na movimentação nas costas como é o caso de Xavier e Maazou.

E por isso, dadas todas estas condicionantes, julgo que poderemos estar perante um jogo com golos. Acredito que tenhamos um Mais de 2.5 a acontecer, e essa será a minha aposta principal. Contudo, quem gostar de arriscar, o Mais de 2.5 + Rio Ave também está a uma boa odd.



Forum de Apostas

Re: [Liga Zon Sagres - 16ª Jornada] Rio Ave vs Marítimo 11/01 16:00
« Responder #2 em: 10 de Janeiro de 2015, 17:06 »

da_silva

  • HighRoller
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    12031
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    5082
em: 11 de Janeiro de 2015, 02:23
Competição: Liga Zon Sagres
Data: 11-01-2015 ás 16h
Jogadores: Rio Ave vs Marítimo
Pick: Rio Ave para vencer encontro a 2.15 @ Fantasticwin


:arrow: Rio Ave, equipa portuguesa que ocupa a 6ª posição da Liga Zon Sagres com 23 pontos em 15 jogos. Este Rio Ave de Pedro Martins é uma equipa personalizada, joga bem á bola e está a fazer um campeonato bem á sua imagem. Há jogadores que têm sido muito importantes nesta equipa, casos do capitão Tarantini que é o patrão do meio campo, de Tiago Gomes que tem crescido imenso como lateral esquerdo e está um jogador feito, de Ukra que é o grande dinamizador do futebol ofensivo do Rio Ave e depois de jogadores como Hassan ou Del Valle que são dinâmicos e perigosos. Gosto de ver este Rio Ave jogar e neste momento estão confiantes depois de terem carimbado passagem para as meias finais da Taça de Portugal após triunfo por 5-2 com o Gil Vicente no seu estádio.  Para este jogo o Rio Ave está com alguns problemas no eixo da defesa dada a onda de lesões que afecta esse sector mais recuado. Marcelo, Prince ou Roderick estão lesionados e o mais certo será baixar Tarantini para o eixo da defesa tal como se sucedeu nos últimos minutos do jogo com o Gil para a Taça.

:arrow: Maritimo,equipa portuguesa que ocupa a 10ª posição da Liga Zon Sagres com 19 pontos em 15 jogos. Os Insulares do Marítimo até começaram bem o campeonato, mas depois disso têm vindo a cair e estão hoje a meio da tabela já um pouco atrás dos lugares que dão acesso á Europa. Desde o começo do campeonato que fiquei muito reticente em relação a esta equipa conseguir o objectivo da Liga Europa. Não gosto do actual treinador do Marítimo e acho que o plantel não tem correspondido da melhor maneira. Este jogo ocorre na ressaca da eliminação em casa para a Taça de Portugal frente ao Nacional nas grandes penalidades. Estiveram a 1 penalty de se qualificarem, mas acabaram eliminados e é uma derrota que deixa marcas, não só pela eliminação de uma competição como pelo facto de ter sido em casa e para o grande rival. Para este jogo, Gegê está na CAN falha este jogo, bem como o lesionado Igor Rossi.

Conclusão: Boa odd para o Rio Ave ganhar. É certo que a equipa depara se com algumas debilidades no eixo da defesa, mas sinceramente não vejo este Marítimo incomodar muito na frente de ataque. Os seus homens da frente são mais posicionais do que velozes e acredito que a equipa quando fechar em bloco, consiga estar bem em termos defensivos com a ajuda do trinco a fechar pelo meio. Em termos anímicos estamos a falar de duas equipas que atravessam fases distintas, o Rio Ave está confiante e motivado enquanto que o Marítimo teve algum desgaste adicional no jogo de Quinta com Prolongamento e Grandes penalidades que ditaram a eliminação da equipa na Taça para o seu grande rival. Quando não há confiança, as coisas tendem em não sair e perante uma equipa organizada com um futebol positivo como tem o Rio Ave, as dificuldades serão acrescidas. A 2.15, todo o valor na equipa de Pedro Martins que melhor que ninguém, conhece bem esta equipa insular.



Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    33417
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756
em: 13 de Janeiro de 2015, 21:43
Liga Zon Sagres




Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

YEEZUS -- Mais de 2.0,2.5 a 1.97 @ Bet365 0-0  :perdida:

JUMESYN --  Mais de 2.5 @ 2.25 na Bet365 0-0  :perdida:

DA_SILVA -- Rio Ave para vencer encontro a 2.15 @ FantasticWin 0-0  :perdida:

AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions