Autor Tópico: [Liga Zon Sagres - 13ª Jornada] FC. Porto vs Sl. Benfica 14/12 20:00  (Lida 3756 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    33376
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756
Liga Zon Sagres



Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

DEL PIERO -- Benfica +0.5 HA @2.05 na Bet365 0-2 :perdida:

JUMESYN -- Mais de 2.5 + Ambas as Equipas Marcam @ 2.50 na ?? 0-2 :perdida:

BJOSHB --  Mais de 2,5 golos no jogo a 2,07 na Bet365 0-2 :perdida:

RICARDOCARDOSO --  Samaris para ver cartão amarelo @ 2.60 na Dhoze  :ganha:

HUGO.CRUZ --  Benfica mais de 0.5 golos @ 1.55 FantasticWin 0-2  :ganha:

PEDRO_RIBEIRO26 -- Porto @ 1.83 na Bet365 0-2  :perdida:

CRAVEIRO --  FC Porto e ambas marcam @ 4.33 Bet365 0-2  :perdida:

JUANPÉREZGONZÁLEZ -- Benfica a vencer @ 4.15 na Dhoze 0-2  :ganha:

PAULOFERREIRACOSTA -- Porto mais 2,5 golos @4,33 Bet365 0-2  :perdida:

NASKALY -- FC Porto over 1,5 golos @ 2.00 na Bet365  0-2  :perdida:

D3M0N --  Over 3.5 golos @ 4.00 Bet365 0-2  :perdida:

TIAG08 -- Over 3.5 golos a 4.20 na Sportingbet 0-2  :perdida:

TINOFOQUIM -- Benfica mais de 0.5 golos  1,533@Sportingbet 0-2  :ganha:

CAPTAINSTRZE --  Jackson Martinez para marcar primeiro golo e momento do golo 1-20 @ 12. Bet365  :perdida:
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2014, 17:38 por Spinosa »
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



Del Piero

  • Milionário
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2014
  • Localidade: Portugal
  • Mensagens:
    1820
    Pts Tipsr:
    781
em: 11 de Dezembro de 2014, 22:25
FC Porto x Benfica
14/12/2014 - 20:00h
Liga Zon Sagres

O FC Porto chega ao clássico com 3 pontos de atraso dos líderes encarnados, mas com a barriga de contentamento face à passagem aos oitavos que muito os motivou, assim como o dinheiro que encaixou. Julen Lopetegui tem praticamento o plantel a 100%, tendo apenas Ruben Neves de fora com uma entorse contraída no embate desta semana frente ao Schakhtar. O FC Porto depois da rotatividade que vinha a ser imagem de marca do treinador espanhol, isso teve de mudar rapidamente, até perder os primeiros pontos, porque uma equipa nova ou semi-nova todos os jogos não faria sentido, e desde que a equipa tem sido quase sempre a mesma o jogo tem saído mais fluído, os resultados mais certos e o jogo muito melhor. No Dragão, os portistas estão habituados a vencer e a deixar o Benfica arreado. O ultimo jogo acabou num 2-1, mas num jogo em que o Benfica jogou com alguns jogadores da equipa B e onde o Porto ja nada tinha a ganhar, visto que o Benfica já era campeão. Neste momento, Brahimi tem sido a estrela deste Porto, e a ausencia dele para a CAN a partir de Janeiro sera muito pesado nesta equipa, a meu ver. Contuo, a estrela estará apta a este jogo e certamente fará um belo jogo. Brahimi, Jackson, Óliver, Herrera e Tello tem sido as coqueluches e os jogadores que têm levado este Porto a bom porto.

O Benfica chega líder ao Dragão, mas um desaire pode custar a saída do primeiro lugar que já tem sido longo ao longo das últimas jornadas. Os encarnados estao fora da champions, mas parece que isso nao tem sido um problema, embora o encaixe financeiro que nao foi nenhum possa pesar em transferencias que terá de ocorrer já em Janeiro. Possiveis perdas de Enzo, Gaitan e Salvio podem deixar este Benfica super-fragil e muito por culpa da pessima campanha na Europa, que teve fim anunciado para esta epoca na terça-feira. O Benfica costuma entrar mal nos ultimos jogos e muito nos primeiros minutos de cada parte. Pior, é quando os benfiquistas se deslocam ao Porto, entrando na maioria sempre mal mas sempre com um sentimento de que o FC Porto é quem manda, o que ao invés nao acontece muitas das vezes, na maioria, quando o Porto vem à Luz. Contudo, este Benfica poupou jogadores importantes na 4a feira, como Enzo Perez, Luisao, Jardel, Julio Cesar, Gaitan, Salvio, Jonas (por não estar inscrito), Lima (saiu aos 62 minutos), e Talisca que ja entoru na 2ª parte. Conto que Jorge Jesus possa apostar em 2 medios mais recuados, quase 2 médios defensivos, Samaris e Enzo Perez, tornando o jogo do Benfica mais recuado. Mas para quem duvida do banco do Benfica, ja que o do Porto é claramente superior, os jogadores que tiveram a oportunidade de ouro na 4a feira, mostraram bem que merecem uma outra oportunidade pois jogaram muito bem para os mecanismos (que são praticamente nulos) entre os jogadores que foram para campo, como foi o caso de Bébe, Pizzi, César, Ola John e até mesmo Derley, que trabalha bastante, puxando os defesas adversarios com ele, embora por vezes não se veja que está em campo, mas o ex-Marítimo mostra-se como um excelente jogador de trabalho árduo dentro do campo, o que é sempre uma mais-valia em campo para um treinador.

Concluindo, será um clássico onde ambas as equipas irão lutar até ao ultimo minuto e segundo como se tem visto nos ultimos confrontos. Claro está que o FC Porto é favorito e tem sido nos ultimos tempos o vencedor sempre que joga no Dragão, embora o Benfica saiba que não pode escorregar, além de que esta equipa apenas tem uma missão agora: Liga Zon Sagres e nada mais interessa, sendo essa a mensagem que Jesus irá passar aos jogadores. Do lado do FC Porto, prevejo um dominio na posse de bola e nas transições, mas o Benfica poderá surpreender também com as suas transições. o FC Porto por vezes comete alguns erros defensivos, em bolas paradas e no um para um que podem deixar à mercê a baliza de fabiano, tendo o Benfica em Jonas um avançado completo na frente de ataque e super fresco já que só joga para as competições internas. Prevejo um jogo equilibrado e com o Benfica a não ter medo do adversário, sendo que as odds a meu ver estão um pouco desajustadas, daí que o handicap +0.5 no Benfica é o que se assemelha mais à minha análise deste jogo.

» Prognóstico: Benfica +0.5 HA @2.05 na Bet365
» Unidades: 10



JuMeSyn

  • Rico
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    655
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    409
em: 13 de Dezembro de 2014, 17:44
FC Porto x Benfica
Mais de 2.5 + Ambas as Equipas Marcam @ 2.50

O FC Porto está em segundo lugar com 28 pontos. Uma vitória amanhã no clássico significará que o FC Porto ficará em primeiro lugar com igualdade pontual com o Benfica.

A equipa não tem estado a fazer uma grande época em termos exibicionais, devido a um ou outra falha do modelo do Lopetegui, mas a verdade é que lá vão somando pontos e garantindo vitórias, muito por mérito dos seus jogadores, que têm uma qualidade individual superior. De resto, o FC Porto é a equipa com melhor plantel da Liga Portuguesa.

No último jogo para a Liga venceram a Académica fora por 3-0, num belo jogo da equipa de Lopetegui. Contudo, esta Académica está bem longe de ser uma boa equipa. A meio da semana, jogaram frente ao Shakthar e empataram 1-1 num jogo onde o treinador do FC Porto rodou a equipa, e até teve sorte de conseguir o empate já que o Shakthar foi melhor. Mas agora, com a equipa e os elementos principais bem descansados, julgo que teremos um FC Porto muito forte amanhã.

Julen Lopetegui chamou 20 jogadores, e só não poderá contar com Ruben Neves.

FC Porto XI: Fabiano; Alex Sandro, Bruno Martins Indi, Maicon, Danilo; Casemiro, Herrera, Oliver; Brahimi, Jackson Martinez, Quaresma

Já o Benfica é o primeiro classificado, com 31 pontos em 36 possíveis. Se é verdade que já estão fora das competições europeias e não andaram a jogar nada durante umas 10 jornadas, os resultados estão à vista no campeonato nacional. Mais um grande trabalho de Jorge Jesus, desta feita até com menos matéria-prima e menos banco. Se bem que se não fosse o génio e a boa forma de alguns jogadores lá na frente, não sei não. Que aquela defesa das águias está bem longe de me convencer. Sorte que também está um grande GR na baliza, um verdadeiro upgrade em relação ao Artur.

Jorge Jesus espera um duelo intenso, um jogo de grande qualidade e diz que a equipa está determinada e confiante. Muitas vezes o melhor Benfica não aparece no Estádio do Dragão, mas acho que este Benfica está em crescendo e irá fazer um bom jogo no Dragão. Resta saber se chega para ganhar.

Para amanhã, o Benfica continua sem poder contar com Eliseu, a não ser que exista alguma recuperação de última hora. Mas deverá ser André Almeida a ocupar uma vez mais a vaga. Ruben Amorim, Sulejmani e Fesja continuam indisponíveis.

Benfica XI: Julio Cesar; Andre Almeida, Jardel, Luisão, Maxi Pereira; Samaris, Enzo Perez; Gaitan, Salvio; Lima, Jonas

Defesas pouco estáveis, e ataques muito fortes, é um claro indicador de Mais de 2.5 para mim. Mas também poderá acontecer um Ambas as Equipas Marcam.

Apesar de sentir que o Benfica poderá estar ligeiramente mais pressionado que o FC Porto, parece-me que vão corresponder e têm uma equipa que foi bem descansada para este jogo. Gaitán, Salvio e Jonas estão em excelente forma e isso deverá ser suficiente para marcarem pelo menos uma vez, ou até mais! Mas lá atrás...existem algumas falhas devido a alguns jogadores em má forma e outros em rotinas de adaptação. Além disso, neste esquema de 2 médios, poderá acontecer algum desgaste de Samaris e Enzo caso Lima e Jonas não sejam eficientes na primeira linha de pressão, o que será deveras evidente com o decorrer da partida. E mal será se o Jorge Jesus se lembra novamente de partir a equipa com a colocação do Talisca no lugar do Samaris, quando estiver a precisar de ganhar ou de empatar.

E do outro lado está o FC Porto, uma equipa com muitas dificuldades na primeira fase de construção e que as terá novamente amanhã frente a um Jorge Jesus que não é burro nenhum e que saberá explorar isso devidamente. Contudo, estou à espera de um FC Porto que à imagem do que tem sido, vai melhorando com o decorrer do jogo e, quando a bola chegar lá à frente ao suspeitos do costume: Jackson, Brahimi, Quaresma, e ainda com Tello e Quintero a poder sair do banco, que este Benfica com uma defesa em má forma (Luisão e Jardel não têm estado bem) e com André Almeida ainda a sentir dificuldades adaptado a defesa-esquerdo, que o FC Porto também tem chances de mais do que um só golo. Contudo, lá atrás também temos um FC Porto pouco estável e que poderá cometer alguns erros vindos dos centras, o ponto fraco da equipa.

Além disso, os jogos entre FC Porto e Benfica, nos últimos anos, têm sido jogos de decisão, muito intensos e de grande qualidade. E um padrão desses jogos são os muitos golos...

E espero o mesmo amanhã. Ambas as equipas querem vencer porque sabem da importância deste jogo, nenhum tem uma identidade defensiva, e portanto o Mais de 2.5 + Ambas as Equipas Marcam tem muito valor.



Forum de Apostas

Re: [Liga Zon Sagres - 13ª Jornada] FC. Porto vs Sl. Benfica 14/12 20:00
« Responder #2 em: 13 de Dezembro de 2014, 17:44 »

André Rodrigues

  • HighRoller
  • A
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2011
  • Localidade: BRAGA
  • Mensagens:
    9131
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    57
em: 13 de Dezembro de 2014, 18:48
Que jogo bom...Para ficar quieto a ver apenas! xD



inacion

  • Rico
  • i
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    610
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    138
em: 13 de Dezembro de 2014, 19:43
Que jogo bom...Para ficar quieto a ver apenas! xD
Concordo, jogo muito imprevisível, no entanto como o Porto precisa de vencer penso que a tendência será para haver golos.
Uma curiosidade estatística referida por um diário desportivo, nos clássicos a 14 de Dezembro o Porto venceu 4 e o Benfica 1.



miguel_

  • Bilionário
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2147
    Pts Tipsr:
    1
em: 13 de Dezembro de 2014, 21:12
1-1 a 7,5@



cpatai

  • Bilionário
  • c
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2012
  • Localidade: Setúbal
  • Mensagens:
    3609
    Pts Tipsr:
    37
em: 13 de Dezembro de 2014, 21:21
2-2 17@



inacion

  • Rico
  • i
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    610
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    138
em: 13 de Dezembro de 2014, 21:58
FC Porto x Benfica
Mais de 2.5 + Ambas as Equipas Marcam @ 2.50
Se apostar neste jogo esta também será a minha aposta.



Forum de Apostas

Re: [Liga Zon Sagres - 13ª Jornada] FC. Porto vs Sl. Benfica 14/12 20:00
« Responder #7 em: 13 de Dezembro de 2014, 21:58 »

bjoshb

  • Sem Dívidas
  • b
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2009
  • Localidade: Espinho
  • Mensagens:
    276
    Pts Tipsr:
    54
em: 13 de Dezembro de 2014, 21:58
FC Porto x Benfica
14/12/2014 - 20:00h, Estádio do Dragão
13ª Jornada, Liga Zon Sagres

Chegamos à época natalícia com um derby onde se defrontam os dois primeiros classificados separados apenas por 3 pontos.

FC Porto

O FC Porto chega a este encontro num belíssimo momento. Passagem garantida em 1º lugar do grupo na Champions, selada no último jogo diante do Shakhtar Donetsk com um empate, onde foram utilizados alguns jogadores com menos minutos mas que demonstraram a espaços que podem vir a ser titulares no futuro.

Surge na sequência do último jogo da Champions, a única grande ausência dos portista, Ruben Neves. O jovem lesionou-se no confronto com o Shakhtar e não poderá fazer parte do clássico sendo que, em sentido contrário, Casemiro, está apto e é opção para Julen Lopetegui.

Os convocados pelo treinador portista foram os seguintes:
Andrés Fernandez, Fabiano, Danilo, Alex Sandro, Maicon, Martins Indi, Marcano, Reyes, Ricardo Pereira, Ricardo Quaresma, Casemiro, Oliver, Herrrera, Evandro, Quintero, Brahimi, Tello, Jackson Martinez, Aboubakar, Adrian Lopez.

Julen Lopetegui:
«Foi uma semana com normalidade, mas na qual sentimos a intensidade que merece um jogo como o de amanhã. Sei o que está em jogo, é um clássico dos grandes que envolve muita paixão e emoção. Para nos é sempre importante ganhar pontos, como é evidente, ainda mais com a repercussão deste tipo de jogos. O rival vai obrigar-nos a dar o nosso melhor frente aos nossos adeptos». Fonte: MaisFutebol

Benfica

O SL Benfica parte para o encontro de amanhã numa fase menos boa. Apesar de viver um momento tranquilo no campeonato onde seguem com 3 pontos de vantagem diante do seu próximo opositor, falharam o apuramento para a 2ª fase da Champions e também não foram capazes de se qualificar para a Liga Europa.

Jorge Jesus não divulgou os convocados para este jogo mas tem como ausências certas Ruben Amorim, Fejsa, Sívlio, Eliseu e Sulejmani. Talisca, que saiu tocado do jogo diante o Leverkusen está apto e deve ser mesmo titular. Existe também a dúvida de quem irá ocupar o lado esquerdo da defesa: Loris Benito, o sucessor posicional natural de Eliseu, ou André Almeida, o sucessor adaptado e normalmente escolhido por Jorge Jesus para as alas da defesa.
O treinador encarnado abordou o jogo da seguinte forma:
«No futebol a palavra favorito é subjetiva. Se eu quisesse brincar diria que favorita é só o chocolate (ndr. referência à antiga fábrica lisboeta de chocolates). Para mim não há favoritos quando se trata de um Porto-Benfica ou de um Benfica-Porto. Se pode haver desequilíbrios individuais? Eu diria que sim, pois ambas as equipas têm jogadores de alto nível mundial. Coletivamente são duas equipas muito fortes também. Favoritismo por estarmos à frente, neste momento não se coloca, pois são duas equipas com o mesmo valor. Na minha ideia e convicção não há favoritos nestas ocasiões»

H2H (Confronto direto):

Nos ultimos 10 jogos, os resultados entre as duas equipas para o campeonato (porque para as taças, as condicionantes são diferentes) foram os seguintes:

FC Porto x Benfica 2 : 1
FC Porto x Benfica 2 : 1
FC Porto x Benfica 2 : 2
FC Porto x Benfica 5 : 0
FC Porto x Benfica 3 : 1
FC Porto x Benfica 1 : 1
FC Porto x Benfica 2 : 0
FC Porto x Benfica 3 : 2
FC Porto x Benfica 0 : 2
FC Porto x Benfica 1 : 1

Resumindo:
:arrow: O FC Porto venceu 6 jogos, o SL Benfica venceu apenas 1 e o empate registou-se por 3 ocasiões.
:arrow: Em relação ao “Over/under 2,5 golos” registamos um 6-4.
:arrow: Vemos ainda que o FC Porto dos 6 jogos que venceu, 5 foram over, a única vitória do SL Benfica correspondeu a um Under e, relativamente aos empates, verificamos 2 unders e apenas 1 over.

De uma forma geral, o FC Porto venceu 49 vezes, empatou por 19 ocasiões e cedeu a vitória ao rival encarnado por 12 vezes, em 80 jogos jogados em casa.

Conclusão:

Penso que a única regra que se deve aplicar aos derbies é: “Cada derby é um derby!”.
Com isto quero dizer o seguinte. Ambos os treinadores optam por relativizar e desvalorizar um pouco a importância do jogo. A meu ver, para retirar pressão, pois este jogo tem muito para decidir. Ora vejamos:
-Do lado do Porto, penso que só a vitória interessa. Vai permitir à equipa encostar na liderança do campeonato e assume-se como favorito à vitoria não só pelo “factor casa” assim como, pelo melhor momento de forma, relativamente ao seu adversário.
No Benfica, embora o campeonato esteja a ser encarado tranquilamente, este é um jogo chave. Vários factores contribuem para isso, desde a natural rivalidade à reabertura do mercado. Porquê?! Após a eliminação das competições europeias, os jogadores mais cobiçados, Enzo Perez e Nicolás Gaítan, poderão abandonar o plantel encarnado em Janeiro. Assim, uma vitória no Estádio do Dragão, vai permitir aos encarnados ficarem com uma vantagem de 6 pontos, que lhes daria uma margem para, em caso de saída das duas pérolas, contratar e dar tempo aos novos jogadores para se adaptarem à filosofia de Jorge Jesus, ou em caso de permanência, embalarem rumo ao tão almejado bi-campeonato. Num cenário de saída, não vejo Pizzi a ser uma alternativa clara a Enzo, embora com potencial, nem tão pouco Tiago (Bébé) ser alternativa também a Salvio e Ola John.
Com isto, e sendo que ambas as equipas tem marcado a maior parte dos seus golos nos últimos 15 minutos de jogo (FC Porto: 33,3%, SL Benfica: 28,6%), acredito que o “Mais 2,5 golos no jogo”  seja melhor mercado do que o, embora interessante, “Mais 1,5 golos na 1ª parte”.

Assim, a minha aposta será:
:arrow: Mais de 2,5 golos no jogo a 2,07 na Bet365. (10u)

:arrow: FC Porto e mais 2,5 golos no jogo a 3,10 na Bet365 (5u)



RicardoCardoso

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3379
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    4555
em: 13 de Dezembro de 2014, 23:50
Porto vs Benfica
14/12/2014 @ 20h00

A jornada 13 da Liga Zon Sagres traz-nos um dos maiores atractivos do futebol português, o clássico Porto vs Benfica.
O Benfica, como sabemos, lidera o campeonato com 3 pontos de vantagem sobre o Porto, e nesta ida ao Dragão terá mais um jogo de grau de dificuldade elevado, algo a que o clube da Luz ao longo do ano não tem correspondido, em quase todos os jogos desta importância. Esse facto estará irremediavelmente relacionado com a presença apenas de dois médios no meio campo encarnado. Visto que Talisca é mais segundo avançado que médio, e que revela grandes dificuldades na hora de defender, o equilíbrio da equipa fica apenas a cargo de Enzo Pérez e Samaris. O médio argentino é um fantástico número 8, e se dividir as despesas com um trinco de qualidade como foi com Matic, ou até mesmo com Fejsa, que apesar de não ter a qualidade do agora jogador do Chelsea, consegue desempenhar com grande rigor aquilo que lhe é pedido, o meio campo das águias não se reflecte de ter apenas duas unidades. No entanto, com Samaris na posição 6, o Benfica perde todos os duelos a meio campo frente a equipas mais fortes. O internacional grego não é um construtor de jogo nato que dê uma primeira fase de construção de qualidade, nem tão pouco consegue ser o tampão que a equipa precisa, e se frente às equipas pequenas do nosso campeonato consegue dar conta do recado, quando defronta equipas fortes, o médio ex-Olympiakos tem demonstrado grandes dificuldades a desempenhar o lugar, e Jorge Jesus está ciente que ele tem muito para evoluir, fazendo questão de estar constantemente a corrigir tacticamente o seu jogador ao longo do jogo. Frente a um meio campo de três unidades composto por Casemiro, Oliver e Herrera, e até o próprio Brahimi que foge muito para zonas interiores, o grego terá novamente vida difícil. Como consequência do seu processo de adaptação, Samaris é admoestado em praticamente todos os jogos de grau elevado que já disputou até agora. Na Liga dos Campeões, esteve presente em 5 partidas, apenas em 3 delas foi titular, e ainda assim conseguiu ver 3 cartões amarelos. Mesmo na liga também conta com 3 cartões em 9 presenças, sendo que dois deles foram precisamente na deslocação à Choupana e a Braga. Esta é portanto, uma partida onde dificilmente Samaris sairá sem ser admoestado. De referir também que o árbitro da partida é Jorge Sousa, juíz nascido e criado no Porto, com alegada ligação aos Super Dragões no passado.

PICK: Samaris para ver cartão amarelo
dhoze: 2,60
10UND

« Última modificação: 14 de Dezembro de 2014, 00:00 por RicardoCardoso »



Hugo91

  • Magnata
  • H
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    17680
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3236
em: 14 de Dezembro de 2014, 00:01
14/12/2014, 20h00 @ 1.ª Liga
FC Porto - Benfica


Com uma entrada em cena algo em falso e ainda com muita coisa por confirmar, o FC Porto chega a este clássico no 2.º lugar da classificação, com 28 pontos, precisamente menos 3 que o líder Benfica. Têm o melhor registo defensivo da liga e o segundo melhor ataque. O momento de forma é bom, o FC Porto vinha de 3 vitórias consecutivas e bastante convincentes, contra o BATE (3-0), o Rio Ave (5-0) e a Académica (3-0), tendo empatado na última quarta-feira na recepção ao Shakhtar Donetsk (1-1), no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, uma partida que já não contava para nada e onde Lopetegui aproveitou para rodar a equipa. Não existem baixas de última hora nem de grande importância, sendo que apenas Rúben Neves está de fora.

FC Porto: Fabiano; Danilo, Indi, Maicon, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Óliver; Tello, Jackson, Brahimi.

O Benfica não tem praticado um futebol tão convincente e bonito como na época passada, mas tem sido consistente e é isso que lhe vale a liderança ao fim de 12 jogos, com 31 pontos, mais 3 que o Porto e mais 4 que o Guimarães. Os encarnados foram recentemente eliminados das competições europeias, mas o trauma parece já estar ultrapassado, especialmente depois dos jogos com a Académica (2-0) e o Belenenses (3-0). Na última terça-feira, despedida da Champions, na Luz, com o Bayer Leverkusen (0-0), com uma exibição interessante e com muitos titulares de fora, a descansar para o clássico. Quanto a ausências, há dúvidas sobre a condição de Talisca, sendo que as ausências de Eliseu, Fejsa, Rúben Amorim e Sulejmani são certas.

Benfica: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Jardel, André Almeida; Samaris, Enzo Pérez; Salvio, Jonas, Gaitán; Lima.

Grande jogo em perspectiva, entre os dois reais candidatos ao título do nosso campeonato. O Porto chega com a "obrigação" de ganhar para poder apanhar o Benfica na classificação, enquanto às águias basta um empate para manter a liderança e a distância de 3 pontos para os dragões. Creio que, ao estilo de Jesus, o Benfica entrará mais expectante, à procura de defender e fechar bem os caminhos para a sua baliza, procurando explorar o contra-ataque, num processo onde tem muita qualidade e óptimos intérpretes e onde o FC Porto apresenta frequentemente debilidades. Com o momento de forma de Gaitán, creio que o Benfica poderá aspirar a um bom resultado, mas arrisco apenas no golo dos encarnados, pela falta de segurança no processo defensivo que este FC Porto me transmite e pela qualidade que os campeões têm na frente e a sair para o contra-golpe.

:arrow: Benfica mais de 0.5 golos @ 1.55 FantasticWin (10 un)



Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    34470
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2109
em: 14 de Dezembro de 2014, 00:37
20h00/Porto vs Benfica


É verdade que isto é um clássico e não um derby, como dizem alguns jornaleiros, mas o que interessa mesmo é saber o momento actual de ambas, e a forma como reagem a este tipo de jogos.. Então vamos lá, o Porto apenas frente ao Sporting reagiu mal, mas nessa partida começou logo a perder no aquecimento, tendo em conta o onze que Lopetegui colocou em campo.. Para se ter uma ideia da diferença do onze desse jogo, para o onze que amanhã irá entrar em campo, é que 5 jogadores que alinharam de início nesse encontro, amanhã irão estar sentados no banco, e um deles nessa partida jogou fora da sua posição natural, falo de Oliver Torres.. Alex Sandro, Fabiano, Martins Indi, Tello e Brahimi irão jogar esta partida, ao contrário desse frente aos leões, onde o Porto perdeu.. Nos restantes jogos de Champions como é este, o Porto não perdeu nenhum, venceu duas vezes o Bilbao, em Bilbao deu um banho de bolas aos bascos, na Ucrânia realizou uma grande exibição, apesar de não ter ganho, e quase que perdia essa partida, portanto, os dragões normalmente fazem bons jogos e bons resultados em partidas como esta..

Já o seu adversário, reage ao contrário, os encarnados venceram apenas o Mónaco nos jogos de Champions, perderam em Braga, empataram em casa frente ao Sporting e depois os restantes jogos da Champions, foram aquilo que toda a gente sabe, não vale a pena "bater no ceguinho".. É verdade que o benfica é líder, tem vencido os jogos onde é favorito, tem feito a sua obrigação, mas mesmo nesses nota-se que é com algum esforço que tem vencido, muitas vezes no "grito".. Como disse
noutras ocasiões, o plantel é bem mais fraco este ano, na época passada André Almeida jogava raramente, desta vez é titular, Jardel era suplente crónico, agora é titular, Samaris está longe de ser um trinco, Enzo está longe da forma da época passada
apesar de por vezes vermos alguns lamirés do seu talento, mas quem tem aparecido mesmo, é o génio de Gaitan, e a equipa vai vivendo e sobrevivido à pala deste fantástico jogador.. Talisca que vinha disfarçando algumas lacunas do benfica, está a desaparecer aos poucos, Lima é um fantasma, restando apenas Jonas na frente, mas diga-se que o brasileiro tem qualidade, mas sozinho não faz milagres..

Sendo isto um jogo de Champions, que irá ser realizado no estádio onde os encarnados mais vezes perdem, portanto, os dragões partem com algum favoritismo, até porque em jogos como este, o factor casa é sempre importante.. O meu pensamento vai acima de tudo para aquilo que tenho visto das duas equipas, e como tenho gostado mais de ver o Porto, aliado ao facto de ir jogar em casa, creio que os dragões não irão desperdiçar esta excelente oportunidade de igualar o seu rival na liderança.. Para terminar, tenho que realçar o facto do árbitro ser Jorge Sousa, conhecido por favorecer o Porto.. É mais um dado a favor da minha aposta!

Porto :arrow: 1.83 Bet365

10 unidades
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2014, 00:52 por Pedro_Ribeiro26 »


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!



Craveiro

  • Milionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2014
  • Localidade: Lousã - Coimbra
  • Mensagens:
    1405
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    588
em: 14 de Dezembro de 2014, 02:52
FC Porto – SL Benfica
Primeira Liga
14/12/2014 20h00


O clássico tem sido decisivo para encontrar o campeão nacional e, esta temporada, tudo indica que não será diferente, com o confronto entre Dragões e Águias a oferecer pontos que acabarão por ser essenciais para ditar quem fica em primeiro e quem ficará em segundo. As duas equipas têm estado na frente da competição desde a primeira jornada, ambas a tentar resolver problemas enquanto as semanas vão passando.
O FC Porto confirmou a sua passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e, para tornar esta semana perfeita, tem “apenas” que vencer o Benfica e ocupar o primeiro lugar da Liga portuguesa. Foi um longo caminho o percorrido pelos Dragões desde agosto. A chegada de Julen Lopetegui e de vários reforços fez com que todo o modelo de jogo que a equipa vinha adoptando nas últimas temporadas fosse revisto, transformando o modo como os Dragões se apresentam nos relvados. Mas a grande alteração teve que ver com a gestão imposta pelo treinador espanhol. Mexendo e testando, semana após semana, no seu onze, o Porto parecia fugir da ideia feita de encontrar o melhor onze para se afirmar nas competições onde participa. Esse facto foi apontado a Lopetegui como uma falha na sua primeira abordagem à liderança num clube de topo, mas o espanhol, para já, mantém-se incólume às suas experiências, enquanto vai assegurando o sucesso desportivo da equipa. No entanto, há que sublinhar a forma como este “sucesso” vem sendo construindo. Se é verdade que o FC Porto está a três pontos do seu adversário deste domingo e pode, mesmo, subir para primeiro classificado, a verdade é que a equipa sentiu sempre muitas dificuldades quando defrontou equipas de nível próximo do seu. Lopetegui empatou e perdeu nos dois jogos feitos com o Sporting, ambos em casa, tendo já sido afastado da Taça de Portugal e, no final das contas, são esses dois jogos que a equipa terá que conseguir ultrapassar na recepção ao Benfica. Mostrar que tem capacidade para ultrapassar um rival directo na luta pelo título e recuperar terreno perdido numa altura em que esse mesmo rival poderá sofrer mexidas na sua estrutura é um objectivo que, se cumprido, poderá elevar o estatuto de Lopetegui no Dragão.

Para o Benfica, este jogo é decisivo por outras razões. A equipa viu-se afastada das competições europeias, onde as opções do treinador sempre pareceram indicar que não estava a máxima prioridade do clube. Para mais, parece mais do que certo que perderá Enzo Pérez nas próximas semanas, com a proposta do Valencia a ser aceite por Luís Filipe Vieira, ficando ainda por saber se não haverá espaço para que outro jogador também saia da Luz com destino ao estrangeiro. Assim sendo, soa a quase obrigatório que o Benfica vença este clássico e suba para seis pontos a vantagem sobre o seu principal rival na luta pelo título, transformando o que resta da temporada numa experiência de gestão de vantagem pontual. Esse acabaria, mesmo, por ser o cenário perfeito para Jorge Jesus, que juntaria o espaço e o momento para ser campeão nacional pela segunda vez com a possível justificação de um falhanço. Caso isso não aconteça, a vida não será fácil para o técnico português. Ver o FC Porto aproximar-se na classificação e saber que não terá um dos principais intérpretes do seu modelo de jogo poderá ter, também, um preço mental que não está a ser contabilizado pela estrutura. O Benfica vive, sobretudo, do triângulo constituído por Enzo, Salvio e Gaitán, que vai alimentando quem quer que apareça pelo centro de terreno em posição de finalização, com Talisca, nas primeiras jornadas, e Jonas, nos tempos mais recentes, a mostrarem-se os principais beneficiados desta estrutura. Com a saída de Pérez, a pressão sobre os decisores de remate vai aumentar, estando ainda por perceber se, em utilização constante semana após semana, Jonas conseguirá manter o mesmo nível até aqui demonstrado. É, por isso, este, um fim-de-semana de alta pressão para os lados da Luz onde, mesmo com três de pontos de vantagem, este jogo se poderá transformar em motivo de tudo ou nada.

Pelas várias razões apontadas, este é um encontro importantíssimo para ambas as equipas, na sua luta por um título que só deverá ficar entregue daqui a uns meses, quando se voltarem a encontrar no Estádio da Luz. Mas ganhar vantagem nesta fase do campeonato pode ser decisivo.

Prognóstico: FC Porto e ambas marcam @4.33 Bet365



JuanPérezGonzález

  • Bilionário
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Mensagens:
    2945
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    804
em: 14 de Dezembro de 2014, 09:16

Futebol
PORTUGAL: Primeira Liga - Ronda 13

FC Porto   -   Benfica
14.12.2014 20:00



Benfica: Depois da eliminação da Liga dos Campeões deixou de haver desculpas para qualquer desaire a nível interno. Os adeptos não o perdoariam. Jorge Jesus vai deste modo passar por 90 minutos muito intensos no estádio do dragão num momento em que claramente se começa a encerrar um ciclo na luz. Mas tudo tem um fim e está na altura de virar a página.

Por outro lado a nível nacional o Benfica segue na frente com mais 3 pontos do que o seu adversário por isso se hoje vencer no Dragão pode ampliar essa margem para um total conforto. Não acredito num Benfica a jogar para o empate.

O Jovem Talisca estará de regresso e Eliseu pode ocupar de novo o lugar esquerdo num equipa um pouco retalhada onde são o Tridente argentino que vai segurando as pontas da equipa.

Fora o Benfica conta com apenas uma derrota frente ao Braga por 2-1 e 14 golos marcados para 5 sofridos.


F C Porto: Seguem em segundo e alcançaram um ponto de maior estabilidade a partir do momento em que o técnico Espanhol percebe que trocar a equipa base todas as semanas poderia trazer alguma estabilidade. Na Liga dos campeões a equipa seguiu em frente no 1º posto, é verdade que o grupo era teoricamente mais fraco mas fizeram para seguir em frente e meritoriamente.

No campeonato recebem o grande rival de Lisboa num encontro ótimo para dignificar o futebol assim os interpretes o entendam. O Porto chega a esta partida apenas com uma baixa totalmente irrelevante.

A jogar em casa consentiram apenas um empate contra o surpreendente Boavista e contam também em casa com 14 golos marcados e apenas 1 sofrido.

O porto perdeu apenas um dos últimos 10 jogos em todas as competições ou seja contra o Sporting para a Taça de Portugal.

No confronto direto verifica-se um empate se olharmos para os últimos 5 jogos disputados com 2 vitórias para cada lado nos 90 minutos.


Conclusão
: Acredito numa vitória do Benfica porque apresenta boas soluções em termos ofensivos com os Argentinos em boa forma. Por outro lado fora da Champions estão obrigados a vencer este porto para fazer as pazes com os adetos. O Porto por outro lado continua a parecer um pouco frágil embora mais equilibrado.


PICK: Benfica a vencer
ODD: 4.15
Unidades investidas:10
Casa de apostas: Dhoze




kurt

  • HighRoller
  • k
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    8726
    Pts Tipsr:
    2
em: 14 de Dezembro de 2014, 15:32
HA  porto 0.0;-0,5 1ªparte   2.00

carrega manel!!




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions