Liga Zon Sagres – Jornada 7
05 Out 2014 – 18:00
FC Porto – Braga
O FC Porto, actual 4º classificado com 12 pontos, recebe no estádio do Dragão, o Sporting de Braga que segue em 6º, com 11 pontos.
Julen Lopetegui, treinador portista, no lançamento desta partida, elogiou a equipa do Sporting Braga, tendo ele a certeza que para o FC Porto vencer este jogo, terá de “suar” a camisola: “Acho que é uma equipa muito equilibrada e com um potencial ofensivo. Tem um plantel muito bom com jogadores bons e uma equipa que seguramente vai atingir o topo da tabela classificativa. Creio que nos espera uma partida muito exigente, como não podia deixar de ser, de um rival que vem moralizado do último triunfo e que teve toda a semana para preparar este encontro. Vai ser um jogo muito difícil e muito exigente para nós onde teremos que responder da melhor maneira.”
Após um início fulgurante da equipa portista com 3 vitórias frente a Marítimo, Paços de Ferreira e Moreirense, a equipa parece que perdeu gás, tendo empatado nas últimas 3 jornadas, frente ao Vitória de Guimarães, Boavista e Sporting. Um empate foi também o que a equipa conseguiu a meio da semana na Ucrânia, onde os erros defensivos ditaram que não fossem capazes de conseguir a vitória.
Quaresma está de regresso à equipa.
Lista convocados:
Guarda-redes: Fabiano e Andrés Fernández;
Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano e Alex Sandro
Médios: Evandro, Herrera, Adrián López, Óliver Torres e Rúben Neves
Avançados: Quaresma, Brahimi, Quintero, Tello, e Aboubakar e Jackson Martínez.
Sérgio Conceição não se intima por ir ao Dragão e espera mesmo que a sua equipa saia da cidade do Porto com os 3 pontos na “bagagem”: “Não vou divulgar a minha estratégia, mas quem me conhece sabe que vamos para discutir o resultado. Quero uma exibição como a que tivemos na jornada passada e, se possível, também conquistar os 3 pontos.”
O Braga, tal como se verificou na época transacta é uma equipa que faz da sua “pedreira” a sua fortaleza, onde é muito difícil qualquer equipa levar de vencida esta equipa. Em 3 jogos em Braga, registo imaculado, 3 vitórias frente a Boavista, Estoril e Rio Ave. Mas o problema centra-se essencialmente nos jogos disputados fora de Braga, onde a equipa, por vezes, inexplicavelmente, encontra sempre algumas dificuldades em articular o seu jogo e assim conseguir levar de vencido os seus adversários. Até ao momento, nas 3 partidas realizadas fora de Braga, a equipa de Sérgio Conceição ainda não venceu, tendo empatado por 2 vezes (Moreirense e Nacional) e perdeu com o Arouca de Pedro Emanuel.
Depois de 3 jornadas sem conseguir vencer as suas partidas e com o regresso ao seu público, acredito numa boa resposta por parte da equipa do FC Porto. A equipa neste tipo de jogos, consegue na sua maior parte das vezes, realizar boas partidas e é sempre muito complicado vencer no seu reduto, quanto mais quando a equipa se transcende nestas partidas importantes. A equipa neste início de campeonato apenas cedeu 2 pontos ante o Boavista, mas num jogo onde poderia ter goleado a equipa de Petit, não fosse todas as vicissitudes ocorridas nessa partida.
Com um Braga sempre muito “aflito” quando actua fora de portas, acredito que hoje, não será muito diferente, apesar da equipa ter elementos de grande qualidade, principalmente do meio-campo para a frente que a todo o momento podem aproveitar as desatenções que o FC Porto tem evidenciado num passado recente no seu sector mais recuado. Mas com Brahimi, Jackson Martínez em grande forma, acredito que a vitória ficará em casa, num jogo que prevejo movimento, onde o Braga, não deixará de tentar alvejar a baliza de Fabiano, pelo que poderá resultar num bom espectáculo e com golos. Prognóstico: FC Porto 3-1 Braga
FC Porto e mais de 2.5 golos @ 2.3 – Bet365 – 10 Unidades