Sport vs. Criciúma
Brasileirão - Série A
31-08-2014, 16:00 BRT
O Sport (8º) vem passando um momento bem ruim de resultados na última semana, tudo começou com o desastre da derrota contra o Fluminense por 4 a 0, o time não jogou tão mal quanto o placar sugere, mas ainda sim esteve longe de ser o Sport que normalmente estamos acostumados a ver, e pra completar o maior desastre mesmo foi perder para o time reserva do Vitória por 1 a 0 na Copa Sul-Americana, isso causou uma irritação muito grande no técnico Eduardo Baptista, que após o jogo estava claramente muito inconformado com a atuação do time na entrevista coletiva. Os desfalques são os lesionados Leonardo, Érico Júnior, Ananias, Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha e Régis.
Sport: Magrão; Vitor, Durval, Oswaldo e Renê; Wendel, Rithely, Augusto César e Ibson; Diego Souza e Neto Baiano.
O Criciúma (17º) vem caindo vertiginosamente na classificação do Brasileirão, já são 7 jogos sem vencer nessa competição, a derrota contra o Flamengo no último domingo causou a demissão do técnico Wagner Lopes, com isso quem comandou o time no jogo contra o São Paulo na Copa Sul-Americana foi o interino Wilson Vaterkemper, em um jogo onde os 2 times pouparam jogadores, o Criciúma jogou bem e venceu o São Paulo por 2 a 1, com isso quebrou a seqüência de 7 jogos sem vencer. Os desfalques são os lesionados Bruno Lopes, Martinez, Maylson, Danilo Alves, Heitor e Rafael Donato, além dos suspensos João Vitor e Silvinho. Paulo Baier vai ser poupado.
Criciúma: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, Cleber Santana e Wellington Bruno; Lucca e Souza.
Conclusão: Como é o futebol, esse 2 times jogaram no meio de semana pela Copa Sul-Americana, um time jogou com o que tinha de melhor e o outro preferiu poupar jogadores para esse jogo, um deles ganhou e outro perdeu, só que ao contrário da lógica natural, que venceu foi quem poupou jogadores, no caso o Criciúma, e o Sport que era o time brasileiro que mais se interessava pela Copa Sul-Americana, acabou perdendo para os reservas do Vitória.
Minha aposta é no Sport, dentro dos jogadores que têm disponíveis, acho essa escalação que o Eduardo Baptista colocará em campo muito próxima ao meu ideal, só fico com o pé atrás com o Osvaldo e o Ibson, de resto eu concordo totalmente com o Eduardo. Ter colocado o Vitor e o Augusto César no time titular foi uma boa decisão, Patric é muito irregular e prefiro mesmo o Vitor na lateral direita, já no meio a questão é que o Sport não pode jogar com 2 atacantes mais o Diego Souza e o Ibson, o time perde muito o poder de marcação, eu preferia tirar o Ibson, mas como as opções de atacantes também não são das melhores, não posso criticar a decisão do Eduardo. É um jogo bem duro, mas acredito que o Sport vai entrar com outra postura e vai conseguir a vitória, já que vejo o time pernambucano melhor que o Criciúma.
Aposta para o Portal: Sport @ 1.825 Sportingbet (10 unidades)
Aposta para a Liga: Sport @ 1.78 Oddsring