19h45/Porto vs Lille
O Porto tem vencido todos os jogos, não tem encantado, mas também não tem jogado mal, joga o suficiente para ganhar e acima de tudo, tem controlado os jogos.. Isto é verdade até à 2ªparte frente ao Paços de Ferreira, onde os dragões não controlaram nada, sentiram até algumas dificuldades e poderiam mesmo sofrer o empate.. Mas é assim, os jogadores certamente já tinham a cabeça no jogo desta noite, porque este encontro é o mais importante da época, esta partida tem uma importância extrema mesmo.. Uma coisa é estar no sorteio da próxima 6ªfeira, outra bem diferente, é não estar lá, em todos os aspectos, financeiros e desportivos.. Acho mesmo que nesta altura, seria um desastre não entrar na Champions..
A 1ªmão demonstrou quem é melhor, quem é mais forte e quem tem mais argumentos para seguir em frente, e essa equipa foi a azul e branca.. O Porto não deslumbrou, não teve muitas ocasiões de golo, não rematou quase nada à baliza, mas foi superior ao longo dos 90 minutos.. Uma coisa que já reparei, é que este Porto não cria muitas ocasiões de golo durante a partida, é mais de controlar a mesma, tem muita bola, e tenta sempre controlar o adversário.. Para já tem conseguido, e um dado interessante, é que além de ter vencido os 3 jogos que realizou, não sofreu golos em nenhum deles.. Os adversários podiam ter marcado? Sim é verdade, mas é assim, quem tem mais tempo a bola, tem maior probabilidade de não sofrer golos..
O Lille na 1ªmão desiludiu-me um pouco, sinceramente esperava mais de uma equipa que estava a jogar em casa, e que tinha obrigação de tentar mais, jogar mais, porque teoricamente fazemos sempre um resultado melhor em casa, do que fora dela.. Com este Lille tem acontecido o contrário, os franceses têm conseguido bons resultados fora de portas, tendo ganho frente ao Grasshoper por 0-2 e ainda 0-1 frente ao Caen.. Mas é assim, uma coisa são estas duas equipas e o valor delas, outra é visitar o Dragão onde normalmente o Porto agiganta-se nestas ocasiões, jogando bem, pressionando o adversário e não o deixando jogar.. Com esta filosofia de jogo de Lopetégui, creio que isso terá uma tendência para aumentar, a equipa é mais pressionante e devido a isso, o Lille sentirá enormes dificuldades, até porque pareceu-me ser uma equipa algo limitada em termos ofensivos, com poucas soluções de jogo..
Defensivamente são fortes, são certinhos, o meio-campo é trabalhador mas pouco criativo, e depois na frente hoje irão haver ou não alterações, jogando Marco Lopes atrás de Roux e Mendes, que deram boa conta do recado na última jornada da Ligue1, no triunfo caseiro frente ao Lorient.. Mas a minha dúvida é se Marco Lopes irá mesmo jogar, porque quem joga em casa com tanto receio, não virá para o Dragão com o 10 a titular e depois com dois homens na frente.. Creio que o esquema irá ser o mesmo, alterando apenas Kalou por Mendes, jogando na mesma com Origi, até porque o poupou frente ao Lorient, já Kalou creio que não foi poupado, foi mesmo opção técnica e tática, porque o costa-marfinense não tem jogado nada.. O Lille não tem nenhuma baixa de peso, enquanto que os dragões não poderão contar com Tello.. Quaresma e Danilo regressam, o lateral entra directo para o onze, enquanto que o extremo ainda não é certo que comece de início, podendo jogar novamente Oliver e Brahimi nas alas, e Herrera atrás de Jackson..
Mesmo jogando em casa, mesmo estando em vantagem na eliminatória, acredito que o técnico espanhol repita o mesmo onze, até porque correu bem em Lille e não há margem de erro numa altura destas.. Mais, Oliver, Herrera e Brahimi foram poupados em Paços, dando a clara indicação que irão ser titulares esta noite.. Em jeito de conclusão, vejo um Porto mais adulto, com outras soluções no seu jogo, além de ser claramente mais forte em todos os aspectos, joga ainda no seu terreno, sendo isso muito importante.. Só mesmo se o Lille hoje se transformar em algo de extraordinário, é que se qualifica, porque pelo que vi em França, é uma equipa muito curtinha, sem argumentos para "magoar" os dragões..
Porto :arrow: 1.80 Bet365
10 unidades