Volta à Espanha, 4ª etapa
26 de Agosto; 12h
As duas primeiras etapas desta Vuelta para ciclistas que são sprinters que se adaptam bem a chegadas complicadas, com dois dos quatro ciclistas presentes no pelotão a ganharem essas etapas. Primeiro ganhou Nacer Bouhanni de forma bastante clara e hoje foi Michael Matthews que venceu. John Degenkolb e Peter Sagan ainda não venceram, sendo que no caso de Peter Sagan é já claro que não está em boa forma e não deverá entrar nesta luta.
A etapa de amanhã é do mesmo genéro. Acredito que será para Bouhanni, Michael Matthews ou John Degenkolb.
John Degenkolb esteve mal posicionado na primeira etapa, ainda acabou bem mas já era impossível chegar a Bouhanni que esteve um posicionamento perfeito. Hoje estava muito bem posicionado à entrada para a súbida, mas esta foi feita a um ritmo mais alto daquele que seria de esperar e Degenkolb acabou por ceder com naturalidade e não teve pernas para disputar o sprint.
Amanhã a etapa é mais ao jeito de Degenkolb, sendo que a parte final não é tão dura e Degenkolb terá condições para estar no sprint. Nesse sentido, as hípoteses de Michael Matthews que venceu hoje já não são tantas, já que Degenkolb e Bouhanni são mais explosivos. São dois ciclistas que acho que têm as mesmas chances de ganhar amanhã, dependerá da eficácia do posicionamento sendo que a odds de Degenkolb que ainda não ganhou é a mais apelativa e compensa mais.
John Degenkolb @ 4 dhoze