| Argentina - Primera Division (3ª Jornada) Defesa y Justicia vs. Quilmes 24/08/2014 20:00 GMT |  |
Esta é uma partida entre duas equipas situadas na segunda metade da tabela classificativa do maior campeonato de futebol profissional da Argentina, mas com inicios de temporada um pouco distintos: se a equipa da casa, na última partida, já conseguiu uma vitória, depois de uma derrota, a equipa visitante não foi além de um empate a duas bolas, depois do segundo jogo no seu estádio, o que revela que esta equipa visitante poderá ter enormes dificuldades para se conseguir manter nesta divisão, no final da presente temporada. O Defesa y Justicia é 14º classificado do maior campeonato de futebol profissional da Argentina e vem de uma vitória, fora de casa, frente ao Banfield, uma equipa recém-promovida, por 3-2. Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato e até ao momento, esta equipa soma, então, uma derrota, frente ao Racing Club, 3º classificado, por 3-1. Totalizando os golos deste conjunto, neste campeonato e até à data, o mesmo possui 4 golos marcados e 5 sofridos, o que perfaz um dos 7ºs ataques mais eficazes e uma das 2ªs defesas mais permissivas. Taticamente, este conjunto joga num 4-5-1, que pode ser descrito, na horizontal e a pormenor, como um 4-2-3-1, que tem em Fernández o melhor marcador da equipa e um dos melhores marcadores do campeonato, até ao momento, com 2 golos marcados. Em termos de ausências, Brian Fernandez está em dúvida e Juan Tejera está lesionado, pelo que apenas o último jogador será uma baixa certa para o treinador, nesta equipa.
Onze provável do Defesa y Justicia
Pellegrino, De Miranda, Camacho, Tejera, Martínez, Tellechea, Leyes, Benítez, González, Rius e Fernández
O Quilmes é 17º classificado da Primera Division e vem de um empate, no seu estádio, frente ao Godoy Cruz, 4º classificado, a duas bolas, num resultado que não se pode considerar como tendo sido, de todo, mau. Em termos de registos, a jogar fora do seu estádio, esta equipa, que fez os dois primeiros jogos da sua época no seu campo, ainda não possui nenhum mas, a julgar pela última época, será de esperar um registo idêntico ao obtido em jogos a atuar no seu estádio. Totalizando os golos desta equipa, neste campeonato e até à data, a mesma possui 2 golos marcados e 6 sofridos, o que perfaz um dos 3ºs ataques menos eficazes e a defesa mais permissiva. Taticamente, esta equipa joga num 4-4-2, que tem em Klusener e Carrasco os únicos marcadores da equipa, neste campeonato e até à data, com um golo marcado, cada um. Em termos de ausências, Rodrigo Brana está lesionado e será a única ausência para o treinador, neste encontro.
Onze provável do Quilmes
Benítez, Carli, Alegre, Bontempo, Braña, Sarmiento, Scifo, Santiago Martínez, González, Carrasco e Klusener
É esperada uma temperatura a rondar os 16 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, durante toda a partida, assim como o bom estado do terreno, neste encontro entre duas equipas da segunda metade da tabela classificativa do maior campeonato de futebol profissional da Argentina.
Em confronto teremos, então, o 14º classificado frente ao 17º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer este jogo está do lado da equipa da casa, equipa esta que se apresenta, neste jogo, sem o seu guarda-redes titular e que tem, na frente, outro Fernandez que será, certamente, capaz de resolver alguns jogos, durante esta época. Do lado da equipa visitante temos um conjunto que, como já vem sendo hábito, sente muitas dificuldades para conseguir impor o seu jogo, algo que não está a ser excepção, depois de, na última partida, ter conseguido uma vantagem de 2-0 aos 5 minutos e a ver desperdiçada, numa quase-reviravolta surpreendente perto do fim. Por pensar que teremos em campo duas equipas mais preocupadas em realizar, ofensivamente, do que preocupadas em evitar, defensivamente, como tem sido apanágio nas duas, espero um jogo onde as duas equipas consigam chegar, com alguma frequência, e ao contrário do que é habitual neste campeonato, à baliza do seu adversário. Assim, a minha escolha para prognóstico, neste encontro, e sabendo da enorme vontade de vencer de ambas as equipas, para se destacarem da imensa concorrência, irá recair no mercado de golos, num mercado que sucedeu nos 2 últimos jogos destas duas equipas, pelo que vejo com imenso valor, tendo então em conta a boa forma do atacante da equipa da casa e a possível ausência do guarda-redes da mesma equipa, uma quota deste género, num jogo com duas defesas tão permeáveis como estas.
Prognóstico: Mais de 3,5 golos
Quota: 4.20@Sportingbet
5 Unidades