Autor Tópico: [MLB] 02-07-2014  (Lida 1294 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 02 de Julho de 2014, 10:25


QUE COMECE O ESPECTÁCULO!!!

Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

Rotsen10 -- Oakland Athletics @ Detroit Tigers   -- Oakland Athletics ML a 2.03 na Bet365  :perdida: (3-9)

Rotsen10 -- Tampa Bay Rays @ New York Yankees   -- New York Yankees ML a 2.04 na Bet365 :perdida: (6-3)

Rotsen10 -- Cincinnati Reds @ San Diego Padres    -- Cincinnati Reds ML a 1.78 na Bet365 :perdida: (0-3)

Rotsen10 -- Chicago Cubs @ Boston Red Sox  -- Boston Red Sox -1.5  a 2.25 na Bet365 :perdida: (16-9)

Rotsen10 -- New York Mets @ Atlanta Braves    -- Atlanta Braves ML a 1.54 na Bet365  :ganha: (1-3)
« Última modificação: 03 de Julho de 2014, 09:14 por Marco.Costa »



Rotsen10

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    23305
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1311
em: 02 de Julho de 2014, 13:34
Oakland Athletics (51-32) @ Detroit Tigers (46-34)
Comerica Park, Detroit, Michigan | Julho 02, 2014 - 18h05

Se há equipa que podia ter posto um pequeno travão, e pôs, a Oakland, essa equipa era indiscutivelmente Detroit. Fortes no ataque, com alguns bons pitchers e por isso com argumentos suficientes para desafiarem uma equipa que tem feito mais uma vez uma fase regular extraordinária.

No último jogo destas duas equipas na fase regular, Detroit leva vantagem no confronto direto ao vencer por 4 vezes em 6 possíveis. Duas dessas vitórias foram conquistadas nas últimas duas noites com algum custo. Aliás, com excepção do primeiro jogo em que Oakland venceu (10-0), todas as outras partidas revelaram um equilíbrio extremo que era expectável tendo em conta as semelhanças das duas equipas. Ora, como disse, Detroit venceu nas últimas duas noites pelos parciais de (5-4) e (3-0) entrando para o dia de hoje com a possibilidade de alcançar a 9ª vitória em 11 jogos. Mas será fácil derrotar três vezes consecutivas Oakland?

A resposta é fácil. Não.

Esta temporada os Athletics têm mais uma vez provado que são grandes candidatos. Uma equipa homogênea e que se coloca no topo das melhores defesas com um ERA de 3.19, apenas pior do que Washington. Para este bom registo tem contribuído e muito Jesse Chavez com as suas grandes performances em cima do monte. Com um ERA de 2.94 e não obstante a sua última prestação menos positiva, Chavez tem imensas características que o tornam um excelente pitcher. Primeiro é preciso nos seu lançamentos (concede poucos walks), não se costuma sentir pressionado em momentos de aperto e sabe arrancar strikeouts. É verdade que no último jogo bastou apenas um inning para quase deitar tudo a perder dado que sofreu 4 runs e permitiu a reviravolta à formação de Houston, ainda assim o bullpen entrou em acção, tal como o ataque, para conseguirem carimbar o triunfo.

É que Oakland tem o melhor bullpen da liga com um ERA de 2.95, ao passo que Detroit nos seus substitutos encontra um grande problema (ERA de 4.65).

Se Chavez é bom, obviamente que o mesmo temos que dizer de Justin Verlander. Continuo firme na ideia que ele poderá ser na mesma determinante para a época de Detroit e que esta fase que vem atravessando é somente um momento menos bom de forma. Mas de facto tem sido dificil para ele encontrar finalmente a maré das boas exibições e nem contra Houston no último jogo conseguiu ser bem decisivo para que a sua equipa triunfasse. Verlander está com um ERA de 4.80 e não soma uma vitória pessoal desde final de Maio, o que causa alguma estranheza. Desde essa altura que tem estado em declínio completo.

Se acreditei que contra Houston isso pudesse inverter (o que não aconteceu), já não acredito que tal aconteça com Oakland. É um facto que não são um ataque extraordinário e nas duas últimas noites sentiram dificuldades em encontrar ritmo (ficaram inclusive em branco ontem), mas ainda assim, suportados por uma excelente defesa, são perfeitamente capazes de colocar a cabeça de Verlander mais um vez em água.

Resta saber até que ponto Chavez conseguirá aguentar o ataque de Detroit. Fazendo-o, quando saltar fora terá respostas semelhantes por parte do seu bullpen, pelo que a vitória de Oakland dependerá muito do comportamento defensivo, o qual eu acredito será bem melhor do que aquele que Detroit irá apresentar. Ainda outra questão prende-se com a raridade que é ver Oakland perder três jogos consecutivos e ainda que o adversário seja complicado acredito plenamente no triunfo da formação visitante que é dado como não favorito mas que no panorama geral da temporada e na análise concreta dos pitchers poderia perfeitamente ser o contrário.

Prognóstico: Oakland Athletics ML @ 2.03 Bet365 (10 unidades)
« Última modificação: 02 de Julho de 2014, 13:34 por Rotsen10 »



Rotsen10

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    23305
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1311
em: 02 de Julho de 2014, 14:50
Tampa Bay Rays (37-49) @ New York Yankees (41-41)
Yankee Stadium, New York, New York | Julho 02, 2014 - 18h05

Tampa Bay e New York cruzam-se esta noite para o décimo jogo entre ambas esta temporada. Militando na mesma divisão, as duas equipas não estão separadas por muitas vitórias (levando alguma vantagem a formação de New York). Numa divisão equilibrada, onde o último está separado do primeiro por nove vitórias, começa a ser crucial para as equipas começar a não perder especialmente entre elas, já que significaria perder terreno. O que acontece é que nas duas últimas noites os Rays conseguiram vencer os Yankees por duas vezes e além de se terem aproximado mais das restantes equipas, impossibilitaram o adversário de se aproximar do líder Toronto.

Tampa Bay parece finalmente começar a afastar a maré de azar que tem assombrado o plantel com algumas lesões importantes. Ainda sem poder contar com Yunel Escobar ou Myers, esta formação já consegue apresentar um line-up preenchido com mais qualidade e mais capacidade de competitividade. Indiscutivelmente que este aspeto tem sido relevante para que atualmente -somem um parcial de 7-3 nas últimas 10 partidas que os fez relançar no sonho por uma próxima fase da temporada, ou seja, os playoffs.

Já os Yankees, em pior momento de forma, somam um parcial de 2-8 que os fez deslocar de Toronto e Baltimore, mas essencialmente dos primeiros que estão fortes esta temporada e prometem fazer de tudo para não deslocar do topo da divisão.  Um conjugação de derrotas que espelha o mau momento defensivo vivido pela equipa em consonância com um momento mais esfriado em termos ofensivos de alguns dos batedores mais preponderantes e decisivos.

Importa analisar as duas últimas partidas entre estas duas equipas realizadas nas duas noites passadas para percebermos a questão de fundo que levou à derrota dos Yankees. Ora, na noite passada, compreendia-se perfeitamente que tal ocorre. Tampa Bay com Price na liderança assumia-se como favorito frente a Kuroda e assim ficou provado ao terem vencido por (2-1) com Price a registar uma outra boa exibição. Já no jogo de há duas noites, Archer também tem alguma ascendência sobre Phelps e confirmou-o ao bater o adversário também por (4-3). O mais realce que podemos retirar é que acima de tudo tivemos um equilíbrio enorme, algo que espero para a partida de hoje.

Jake Odorizzi e Vidal Nuno são dois "novatos" nestas andanças e ainda não estão na perfeição. Odorizzi por acaso passa por um excelente momento de forma ao somar quatro jogos consecutivos de enorme categoria. Ele começou mal a temporada - à semelhança da equipa - mas tem cada vez mais crescido com o avançar da temporada e tem feito exibições a roçar a perfeição. Promete trazer dificuldades aos Yankees que ainda por cima estão na mó de baixo em termos ofensivos. Com um ERA de 4.41, Odorizzi entra como favorito frente a Vidal Nuno.

Vidal Nuno jogou 5 jogos o ano passado onde teve um desempenho quase brilhante e deixou promessas para o futuro. Estas época (15 jogos disputados) ainda não nos trouxe nada de extraordinário mas a espaços vem mostrando algumas boas qualidades e alguma segurança. Exemplo disso é a sua última exibição em que parou o ataque de Boston não tendo concedido nenhum run em 6 innings e apenas 2 hits. Ao lado do que Odorizzi tem feito, Vidal Nuno ainda está um passo atrás claramente mas esta época já nos trouxe amostras que Nuno dá-se melhor com os Rays do que Odorizzi com os Yankees.

Ora, Vidal Nuno já realizou cerca de 10 innings frente aos Rays esta temporada. Concedeu um total de 4 runs e 8 hits o que perfaz um ERA de 3.72. Já Odorizzi realizou apenas 4 innings frente aos Yankees e não durou mais tempo nesse jogo porque concedeu 5 hits, 3 runs e 2 walks em tão pouco tempo. Digamos que há equipas com as quais os pitchers se dão melhor ou pior e se olhássemos no panorama geral poderiamos atribuir um grande favoritismo aos Rays. Contudo e as próprias odds apontam nesse sentido, teremos um jogo equilibrado, tal como os outros dois anteriores, e se a sorte pendeu para os visitantes nas duas últimas partidas, esta noite creio que isso se irá inverter. Admito-vos: questão de feeling. Admito-vos também: não estou convencido que os Rays triunfem três vezes seguidas em New York. Alguns aspetos que não somente os dois lançadores me fazem crer numa vitória caseira.
 
Prognóstico: New York Yankees ML @ 2.04 Bet365 (10 unidades)
« Última modificação: 02 de Julho de 2014, 14:51 por Rotsen10 »



Forum de Apostas

Re: [MLB] 02-07-2014
« Responder #2 em: 02 de Julho de 2014, 14:50 »

Rotsen10

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    23305
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1311
em: 02 de Julho de 2014, 15:38
Cincinnati Reds (43-40) @ San Diego Padres (37-47)
Petco Park, San Diego, California| Julho 02, 2014 - 20h40

Excelente jogo em perspetiva aquele que teremos no Petco Park em San Diego. Cincinnati e a formação da casa finalizam mais um série esta noite e realizam o último jogo entra ambas, pelo menos durante a fase regular. E curiosamente se tivermos em consideração os argumentos das duas equipas é surpreendente ver que San Diego levou quase sempre a melhor sobre o adversário ao perder apenas por 1 vezes em 5 possíveis.

San Diego venceu nas duas últimas noites pelos parciais de (1-0) e (8-2). Curiosamente o ataque de Cincinnati tem tido grandes dificuldades para superar a defesa de San Diego nos jogos disputados. Apenas no jogo em que venceu é que conseguiu um superioridade ofensiva grande ao conquistar 5 runs. Nos restantes jogos nunca foram além dos 2 runs conseguidos na noite passada. Isto evidencia que os pitchers de San Diego vão se dando bem contra o ataque de Cincinnati.

Só por este aspeto podemos retiramos a ideia que poderemos estar esta noite um jogo com pouco runs mais uma vez e as próprias casas de apostas oferecem uma linha muito baixa. Além disso junta-se a esse argumento, o facto de Johny Cueto estar no monte do lado de Cincinnati. Cueto é atualmente o melhor pitcher da liga em termos estatísticos. Com 17 jogos disputados regista um ERA apenas de 1.88 (o único starter com um ERA inferior a 2.00) e o seu grande momento de forma já o levou curiosamente a completar 3 jogos. Com excepção do desafio frente a Washington realizado em Maio, Cueto raramente concede mais de 3 runs por jogo e passa bastante tempo no monte. Demonstra uma capacidade física muito grande, não necessita de muitos pitchs para eliminar os adversários e essencialmente é de uma consistência tremenda

Com ele, Cincinnati arrisca-se sempre seriamente a vencer ainda que o próprio ataque possa ter um dia menos bom. E é um facto que comparativamente a anos anteriores este ataque tem estado irreconhecível, mas isso compreende-se a partir do momento em que alguns jogadores referência trocaram estas cores por outro clube. Um AVG de 247 é o registo deles.

Contra Tyson Ross convém que façam um jogo pelo menos com três runs ou nem Cueto será a salvação deles esta noite e esta série. Ross tem um ERA de 3.18 e também tem feito uma época interessante, não obstante o parcial negativo pessoal de 5-8. Mas logicamente que Ross não tem culpa exclusiva nesse parcial. Ele até pode fazer jogos espetaculares mas quando o ataque não ajuda é natural que a equipa some derrotas.

Se de um lado temos um ataque de Cincinnati menos perigoso que outras épocas, do outro temos nada mais nada menos que o pior ataque da liga a defrontar o melhor pitcher da época (isto tudo em termos estatísticos, pelo menos). Cueto defrontará um ataque com um AVG de 217 que me 7 das últimas 10 partidas não conseguiu mais do que 2 runs. É de facto um dado muito preocupante para esta equipa na medida em que não marcando não vencem partidas. E isso deve-se também à vasta lista de lesões que a equipa apresenta: Cabrera, Alonso entre outros. Já Quentin regressou mas indiscutivelmente esta é de longe a época dele já que está a bater a percentagens muito baixas.

Ora Ross até pode complicar a vida a Cueto e companheiros. Esta época já realizou um excelente jogo frente a Cincinnati ao somar um ERA de 1.29 concedendo 7 hits e 1 runs em 7 innings. Mas se ele fez isso, Cueto completou um jogo inteiro frente a San Diego onde concedeu 0 runs e apenas 3 hits e 2 walks. Ou seja, fez um jogo a roçar a perfeição. Acho que quando nos deparamos com um cenário que coloca frente a frente o melhor lançador da liga no momento e o pior ataque da liga sentimo-nos obrigados a acreditar no triunfo dos primeiros. É verdade que a vitória não depende só disso mas também do comportamento ofensivo de Cincinnati, ainda assim acredito que basta uma performance razoável (que consigam 3/4 runs) para que a equipa sorria e volte às vitórias depois destas duas derrotas seguidas em San Diego.

Prognóstico: Cincinnati Reds ML @ 1.78 Bet365 (10 unidades)



Rotsen10

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    23305
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1311
em: 02 de Julho de 2014, 20:01
Chicago Cubs (36-46) @ Boston Red Sox (38-46)
Fenway Park, Boston, Massachusetts | Julho 03, 2014 - 00h10

Abro este prognóstico com uma pergunta: será aceitável para Boston perder 3 jogos seguidos em casa frente a Chicago Cubs?

A questão é pertinente por várias razões cumulativas. Primeiro, a mediática equipa de Boston é teoricamente superior ao adversário. Segundo, é possível afirmamos que deverá ser quase unanime que uma das piores equipas da liga dos últimos anos são os Cubs. E por último, acaba por ser inexplicável a formação de Boston conseguir tão poucos runs frente a Chicago, não obstante ser a defesa o seu sector mais forte.

Depois de dois jogos em que Boston claudicou claramente, devemos esperar bem mais desta formação esta noite que urgentemente de carimbar triunfos para não perder terreno numa das Divisões que promete ser disputada até ao fim da fase regular, na medida em que no seio dela reina o equilíbrio e a competitividade. Ora contra adversários teoricamente bem mais fracos é onde as derrotas não podem surgir, daí que é expectável que esta noite a formação da casa se concentre e não seja tão displicente em termos ofensivos.

Vejamos. Se ontem o ataque foi uma verdadeira nulidade (2 hits / 0 runs), na noite anterior ainda foram capazes de uma produtividade um bocadinho maior (8 hits / 1 run). Produtividade no sentido relativo pois obviamente o desperdício foi grande. Dustin Pedroia tem estado muito sozinho nestes momentos. Ortiz está claramente a viver uma fase menos boa da época (e sabemos o quão determinante ele é) e outros se juntam a este último na má produtividade. Não se entende, tendo em conta os nomes sonantes do line-up, como é que esta equipa se encontra entre os 5 piores ataques da liga com um AVG de 241.

Defrontando Travis Wood, as chances de obterem melhor resultado que as duas últimas noites aumenta percentualmente um bocadinho. Wood tem estado alguns furos abaixo dos companheiros que iniciaram as últimas partidas (Jackson e Arrieta) daí que teoricamente possamos esperar que o ataque de Boston consiga ameaçar um pouco mais o adversário, ocupando mais bases, tendo mais protagonismo em termos ofensivos. Com um ERA de 4.52, Wood não tem conseguido muitos jogos a alcançar um registo de 3 ou menos runs concedidos. Se fizer face à sua média e se o bullpen de Chicago face também à sua fama de razoável então teremos que acreditar que hoje não há nulidade no ataque dos Red Sox.

Do outro lado, Brandon Workman terá que fazer algo semelhante aos seus colegas e esperar que a produtividade ofensiva da sua equipa aumente. Workman, com um ERA de 3.27, enfrentará o segundo pior ataque da liga com um AVG de 231. Com isto, Workman reúne fortes para juntar mais um bom jogo ao seu currículo esta temporada, de forma a recuperar o pior jogo que realizou no passado dia 27 frente aos Yankees. Até lá estava a fazer uma percurso desde que se assumiu como um dos starters da equipa. São 6 jogos que já começou de inicio e não tem feito de todo más prestações.

Como referi este jogo apenas tem um senão: o que será de Boston ofensivamente, mais uma vez. Não sendo adivinho, quero afastar a possibilidade de ficarem mais uma noite com 1 ou 0 runs. Aliás consigo acreditar que no minimo somaram 3 runs o que até seria pouco frente a Travis Wood e quem lhe suceder no monte. Frente a Chicago e em casa, os Red Sox assumem indicutivelmente um favoritismo gigante e uma obrigação total de vencer, mais ainda depois de duas derrotas frente a este mesmo adversário. Daí acreditar que hoje vencerão confortavelmente este adversário na medida em que Wood não conseguirá ser tão consistente como Jackson (surpreendentemente) e Arrieta o foram.

Prognóstico: Boston Red Sox -1.5 @ 2.25 Bet365 (10 unidades)



Rotsen10

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    23305
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1311
em: 02 de Julho de 2014, 20:25
New York Mets (37-47) @ Atlanta Braves (46-38)
Turner Field, Atlanta, Georgia  | Julho 03, 2014 - 00h10

Os Mets e os Braves continuam nos seus confrontos. Em praticamente todos eles - apenas um é excepção - detetamos a existência de equilíbrio, não obstante a superioridade evidente em termos teóricos da formação da Georgia. Ainda assim há que realçar que os Mets estão a afastar claramente a imagem negativa da última temporada e estão a demonstrar ser uma equipa bem mais competitiva e mais perigosa para os adversários. Os reforços e a construção do plantel com uma visão mais "defensiva" tem trazido melhores resultados na medida em que a equipa tem controlado muito melhor os batedores adversário. Ainda assim continuam a ser limitados em termos globais o que os afasta da possibilidade de sonharem destronar Atlanta e Washington do topo da Divisão.

Atlanta continua a registar épocas atrás de épocas relativamente bem sucedidas. Encontram-se sempre na luta ainda que não tenham conseguido triunfar no World Series. Indiscutivelmente que estas épocas de sucesso se devem aos bons pitchers que têm passado por estas cores. A equipa é muito consistente em termos defensivos (5ª melhor defesa) registando um ERA global 3.27 e para isso contribui e muito Julio Teheran que tem feito uma época formidável ao serviço dos Braves. Hoje é ele que jogará e se a formação dos Mets não conseguiu nas duas últimas partidas derrotar Minor e Wood então tenho muitas dúvidas que consigam derrotar Teheran.

Teheran tem um ERA de 2.34 estando entre os melhores da liga. Com 17 jogos disputados (2 completos), vem de uma partida muito boa frente a Philadelphia onde em 7 innings concedeu apenass 1 run. Dispensando grandes apresentações, Teheran tem estado em evidência nesta equipa - entre os starters - daí que com ele a "titular" a equipa apareça sempre com ameaça aos adversários.

Do outro lado, Jacob deGrom é um desconhecido para mim e para maior parte das pessoas, admito. A iniciar a sua carreira na liga tem deixado umas primeiras boas impressões ao registar um ERA de 3.62. Indiscutivelmente que temos que admitir que ele parece ter um futuro relativamente promissor. É verdade que das duas vezes que encontrou ataques poderosos como Dodgers e St. Louis teve enormes dificuldades em "agarrá-los". Não coloco de todo Atlanta ao nível desses dois ataques mas é verdade que algumas individualidades de lá estão atualmente entre os melhores da liga como é o caso de Freeman.

Não me vou alongar muito neste prognóstico apenas para constatar o óbvio. Justificar que Atlanta é favorito e vai vencer não merece grande explicação. Em todos os aspetos são melhores e os resultados apontam claramente nesse sentido. Ofensivamente também são muito superiores em condições normais e por fim basta-nos olhar para Teheran e o seu momento de forma para percebermos este favoritismo. Fosse o adversário que fosse do lado contrário o favoritismo iria estar sempre na formação da casa.

A verdade é que se os Mets não venceram os dois últimos jogos, dificilmente vencerão este e em condições normais a vitória ficará novamente em Atlanta e acredito até que por números mais expressivos do que o das últimas duas noites.

Prognóstico: Atlanta Braves ML @ 1.54 Bet365 (10 unidades)



Marco.Costa

  • Magnata
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2009
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    21270
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    221
em: 03 de Julho de 2014, 09:14


QUE COMECE O ESPECTÁCULO!!!

Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

Rotsen10 -- Oakland Athletics @ Detroit Tigers   -- Oakland Athletics ML a 2.03 na Bet365  :perdida: (3-9)

Rotsen10 -- Tampa Bay Rays @ New York Yankees   -- New York Yankees ML a 2.04 na Bet365 :perdida: (6-3)

Rotsen10 -- Cincinnati Reds @ San Diego Padres    -- Cincinnati Reds ML a 1.78 na Bet365 :perdida: (0-3)

Rotsen10 -- Chicago Cubs @ Boston Red Sox  -- Boston Red Sox -1.5  a 2.25 na Bet365 :perdida: (16-9)

Rotsen10 -- New York Mets @ Atlanta Braves    -- Atlanta Braves ML a 1.54 na Bet365  :ganha: (1-3)
@Rotsen10  melhores dias virão meu puto :bom:



Rotsen10

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    23305
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1311
em: 03 de Julho de 2014, 12:33
Foi demais :(



Forum de Apostas

Re: [MLB] 02-07-2014
« Responder #7 em: 03 de Julho de 2014, 12:33 »


 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina