19h45/Standard Liége vs Zenit
Se este encontro fosse há um ano atrás, apostaria certamente num triunfo dos belgas, porque tinham uma equipa boa, jogavam bem e em casa eram muito fortes, enquanto que o Zenit de equipa tinha muito pouco, era um plantel de estrelas e nada mais.. Mas o jogo é agora, e neste momento o Standard está mais fraco em relação à época passada.. Saíram 4 jogadores fulcrais, dois deles na frente de ataque, falo de Imoh Ezequiel e Michy Batshuay, que juntos marcaram 33 golos, 12 marcou Ezequiel, enquanto que Batshuay marcou os restantes 21.. Os outros dois que saíram, foram Vainquer e Opare, um lateral e ainda um médio que era fundamental no esquema da equipa.. Para piorar o cenário, o técnico tem tido algumas lesões, para este jogo continuam ausentes o defesa Stam, o médio talentoso Julien Sart, enquanto que Carcela ainda não está totalmente recuperado e será também uma baixa importante..
Depois disto que referi, não será então de admirar aquilo que vou dizer agora.. O Liége neste momento está em 7ºlugar no campeonato e vem de duas derrotas seguidas, a última delas uma verdadeira vergonha, na derrota fora de casa por 5-2 frente ao Mouscron que subiu esta época à Liga principal.. Além dos 5 golos sofridos, aquilo que me chamou mais à atenção nesse jogo, foi quando fui ver os dados desse jogo, e reparei que o Standard cometeu apenas 12 faltas em 90 minutos, enquanto que o seu adversário cometeu 22.. Com isto, dá para ver como a equipa é macia quando defende! Mas quem quiser ver melhor, basta clicar no link que vou deixar aqui sobre o resumo desse encontro:
O Zenit esta época começou como acabou a anterior, que é vencendo e jogando bem.. Villas-Boas chegou na época passada e quase que fazia o milagre de ser campeão.. Nesta altura, a equipa leva 4 jogos no campeonato e as mesmas vitórias, e ainda um score espectacular de 15 golos marcados e apenas 2 sofridos.. O grupo já era forte, mas esta época foi reforçado com Garay e Javi Garcia, duas peças importantes no processo defensivo.. Na eliminatória anterior foi surpreendido na 1ª mão na derrota por 1-0 frente ao Apoel, mas esse desaire foi deveras injusto, com os russos a desperdiçarem ocasiões umas atrás das outras.. O Zenit em termos ofensivos já estava forte, já jogava muito bem, fazendo uma circulação de bola muito rápida, jogando sempre pelos flancos, com o principal destaque a recair em Danny e Hulk, mas penso que em termos defensivos, deixava muito a desejar.. Mas nesta altura, olho para esta equipa, e vejo dedo de Villas-Boas, a equipa está muito mais equilibrada, e os números falam por si, tendo sofrido apenas 2 golos na Liga.. Apenas duas baixas, Witsel castigado e Malafeev lesionado..
Como disse no começo da análise, se este encontro fosse há um ano atrás, apostaria no Liége, mas como é agora, e as duas equipa estão muito diferentes, principalmente a belga e para pior, a minha aposta só poderá ser um triunfo russo!
Zenit :arrow: 2.00 Bet365