Autor Tópico: [Mundial 2014] 2ª Jornada - República da Coreia vs Argélia - 22/06 - 20h00  (Lida 2186 vezes)

Tiago Rodrigues

• Magnata
  • Estado:
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    343

vs 

Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

cpatai

• Bilionário
  • c
  • Estado:
  • Registo: Ago 2012
  • Localidade: Setúbal
    Pts Tipsr:
    37
Este sim vai ser o pior jogo do mundial

zecpcunha

• Bilionário
  • z
  • Estado:
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    1186
Coreia do Sul vs Argélia
Estádio José Pinheiro Borba (Beira-Rio), Porto Alegre
20h00, 22 de Junho de 2014

Partida da 2ª jornada do Grupo H, com a Coreia do Sul a defrontar a Argélia. Duas equipas que vêm de resultados diferentes e que jogam aqui o apuramento para a fase seguinte. Espero uma partida não muito espectacular, de ritmo de baixo, mas a meu ver a Argélia tem condições para conseguir um resultado positivo.

A Coreia do Sul entrou neste Mundial com um empate a 1 bola frente à Rússia. Foi um jogo fraco, com os coreanos a desperdiçarem uma vantagem (vacilaram quanto os russos pressionaram mais). Neste jogo defrontam uma selecção menos cotada, mas não se pense que será um jogo fácil. A Coreia do Sul é uma formação que costuma actuar num 4-4-2, usando a velocidade e resistência dos seus jogadores. Contam com um elenco jovem e apostam muito nas situações de contra-ataque. Elementos como Son Heung-Min ou Park Chu-Young são bastante perigosos e serão certamente as grandes armas da selecção asiática. No entanto, vão ter pela frente uma equipa bem organizada e forte fisicamente, que lhes poderá tirar essas transições rápidas. Além do mais, o sector defensivo sul-coreano é frágil (nos lances de bola parada isso é evidente) e poderão sofrer com avançados argelinos. Acredito que a Coreia do Sul possa discutir o resultado, mas na minha opinião, não são favoritos e penso que não conseguirão os três pontos. Em principio, o técnico sul-coreano não deverá efectuar muitas mexidas na equipa que vai começar o jogo.

A Argélia está no último lugar do grupo, depois de ter perdido por 2-1 frente à Bélgica. Os argelinos até fizeram um jogo interessante (estiveram em vantagem), mas no último quarto de hora não conseguiram suster a pressão da forte selecção belga. Nesta partida defrontam a Coreia do Sul e terão de mostrar a mesma atitude se quiserem conseguir a vitória. A Argélia costuma actuar num 4-3-3, apostando também nas transições rápidas (os laterais e extremos combinam bem) ou no jogo directo. Não é uma selecção espectacular, mas é consistente defensivamente e bastante organizada. Nessa primeira partida defenderam bem durante 75 minutos, demonstrando o que acabei de dizer. O problema é que faltam claramente soluções no meio campo (e na baliza), pois só Feghouli (um excelente jogador) e os avançados não chegam. Como tal, podem vir a ter algumas dificuldades na altura de assumir a bola, aspecto que pode ser importante em algumas fases do jogo. O jogo não será fácil, mas a meu ver a Argélia pode perfeitamente conseguir um resultado positivo. Para este jogo, Halilhodzic poderá efectuar algumas mudanças, como por exemplo a entrada de Slimani para o 11 inicial.

Conclusão: Não espero um grande jogo, mas sim grande equilíbrio. A Coreia do Sul conseguiu um bom empate na 1ª jornada e pode dar aqui um passo importante rumo ao apuramento para a fase seguinte. É uma selecção que conta com jogadores incansáveis e bastante rápidos, que poderão criar alguns problemas aos argelinos (o guarda-redes não é lá grande coisa). Contam com bons avançados (Heung-Min e Park Chu-Young) e a meu será por aí que poderão criar reais dificuldades ao adversário. No entanto, são também uma selecção com fragilidades e acho que isso se vai fazer sentir. A Argélia não tem uma equipa muito talentosa (no meio campo isso é evidente), mas é bastante organizada e forte no processo defensivo. Frente à Bélgica demonstraram isso mesmo e acredito que entrem com essa atitude neste encontro, aspecto que pode ser importante (além de que têm mesmo de vencer). Poderão sentir dificuldades quando tiverem de assumir o jogo, mas a verdade é que contam com um excelente desequilibrador (Feghouli) e avançados fortes fisicamente e no jogo aéreo, que podem aproveitar as fragilidades defensivas dos sul-coreanos. Nas bolas paradas também me parece que têm alguma vantagem e poderão também explorar esse factor. Acredito então que podem equilibrar o encontro e penso que têm condições para conseguir um resultado positivo (considero que as odds têm bastante valor).

Pick: Argélia ou Empate @ 1.61 na Bet365

Forum de Apostas

gumaturano

• Milionário
  • g
  • Estado:
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: São Paulo
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    1028
Coreia do Sul vs Argélia - Copa do Mundo - 22/06 às 16h00 BRT

Fatos do jogo e equipes prováveis:

♠ Baixas: nenhuma.

A Coreia do Sul fez um jogo bem morno contra a Rússia, foi um empate em 1-1, mas que deveria ter sido 0-0. O jogo só ficou mais interessante quando a Coreia abriu o placar e esse gol não foi necessariamente uma criação, uma jogada que se trabalha nos treinos, foi sim um lance de sorte na falha grotesca do goleiro Akinfeev.

Defensivamente, o time se mostrou muito seguro pelo alto, mas complicou em algumas jogadas por baixo. Ofensivamente, um time muito estático, que não dá a Heung-Min Son espaço para se movimentar, igual ele tem no Bayer Leverkusen.

A Argélia esteve muito perto de conseguir um resultado histórico contra a Bélgica após abrir o placar com Feghouli cobrando pênalti. E conseguir se fechar na defesa. O time se mostrou muito disciplinado taticamente, que joga pra se defender e busca algo na base do chutão pra frente. O goleiro M'Bohli mostrou ser afiado nas saídas do gol também, seja em bola pelo alto ou esticada pelo chão.

Quero deixar uma nota aqui também para o trio de arbitragem comandando por Wilmar Roldan. Foram eles que apitaram México x Camarões e anularam aqueles dois gols de Giovani dos Santos. Embora ambos tenham sido lances do bandeira, no segundo gol anualdo, o do lance do escanteio, o árbitro tinha total condição de intervir e não o fez.

Conclusão Final:

A atuação da Argélia contra a Bélgica foi mais defensiva do que eu esperava, eu acreditava que o técnico Vahid Halilhodzic mandaria os bons jogadores criativos que possui, à campo. Mas não, ele optou por deixar caras como Slimani e Ghilas, que atuam no futebol português, no banco de reservas. E a expectativa é de que hoje ele mantenha essa postura cautelosa.

A Coreia também não me mostrou nada que encha os olhos no ataque. O time é muito estático, sabidamente limitado e a falta de ritmo do atacante Chu-Young Park é nítida. Aqui, acredito que terão ainda mais dificuldade para furar a defesa já que a Argélia, diferentemente da Rússia, ficará contente com o empate.

Minha expectativa é para que o jogo seja de pouquíssimos gols. Penso até que a Argélia possa vencer caso o treinador tenha um pouco de coragem e coloque Slimani e Ghilas pra atuar com Feghouli e Soudani, mas feito o gol, seja de onde vier, a tendência é que o time que estiver a frente se feche e não vejo nenhum dos lados com capacidade de furar uma retranca aqui.

Aposta:

- Menos de 2,5 gols | 1,65 no Oddsring | Confiança: 2/3 | Unidades: 7
Futebol Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Brasileiro e contando...

http://www.apostaganha.pt/author/gumaturano/

Hugo91

• Magnata
  • H
  • Estado:
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Pts Tipsr:
    3236
22/06/2014, 20h00 @ Mundial 2014
Coreia do Sul - Argélia

Depois do empate na estreia contra a segunda selecção teoricamente mais forte deste grupo, a Coreia do Sul ainda tem bastante viva a esperança de garantir a qualificação para os oitavos-de-final, estando para isso obrigada a ganhar o jogo de hoje com a Argélia e assim poder aproveitar da perda de pontos de Bélgica e/ou Rússia para se fixar no primeiro ou segundo lugar do grupo antes da terceira e derradeira jornada da fase de grupos. Os coreanos não deixaram uma má imagem no jogo com os russos, no segundo tempo não foram a equipa que mais procurou ganhar, mas também não ficaram presos no seu meio-campo, conseguiram chegar-se à frente e rematar em algumas ocasiões, fazendo mesmo o primeiro golo do jogo, contando ainda assim com a preciosa ajuda do guardião russo. Por fim, acabaram a sofrer o 1-1, que viria a ser o resultado final, algo que acaba por ser até bom, pois a Rússia é teoricamente melhor.

Coreia do Sul: Sung-Ryong; Yong, Jeong-Ho, Young-Gwon, Suk-Young; Kook-Young, Sung-Yong; Chung-Yong, Ja-Cheol, Heung-Min; Chu-Young.

A Argélia é claramente a equipa mais fraca deste grupo, mas deixaram uma imagem encorajadora diante da favorita Bélgica, criando imensas dificuldades aos belgas, que se acreditava que ganhassem o jogo facilmente. É verdade que não somam pontos depois dessa derrota, mas ganharam certamente moral para o que resta desta fase de grupos, estando ainda tudo em aberto e podendo ainda discutir o apuramento caso consigam ganhar hoje o jogo à Coreia do Sul. Na primeira parte do jogo com a Bélgica, a Argélia conseguiu impedir a criação de grandes oportunidades de golo junto à sua baliza, ainda conseguiu chegar-se à frente no marcador, de penalty. No segundo tempo, a qualidade da selecção belga veio ao de cima e os argelinos não foram capazes de segurar nem a vantagem, nem depois o empate a uma bola.

Argélia: M'Bohli; Mostefa, Bougherra, Halliche, Ghoulam; Medjani, Taïder, Bentaleb; Feghouli, Brahimi, Slimani.

Este é um confronto entre as duas selecções teoricamente mais fracas do grupo, pelo que prevejo duas equipas a respeitarem-se pouco, até porque vêm no adversário de hoje uma potencial oportunidade de somar os três pontos e ainda ir a tempo de lutar pelos oitavos-de-final. Tudo dependenderá também do resultado do jogo entre Bélgica e Rússia, mas aconteça o que acontecer, tanto os coreanos como os argelinos sabem que terão uma oportunidade de ouro para diminuírem distâncias para um dos dois ou até para ambos, em caso de empate. Acredito numa Coreia a mandar no jogo, mas com essa postura tornam-se algo inseguros atrás e a Argélia poderá aproveitar, especialmente pelos homens velozes que têm nas alas do seu ataque, Feghouli e Brahimi. Por outro lado, os asiáticos não jogam nada mal, acredito que consigam praticar um bom futebol neste jogo e fazer um ou dois golos. Para concluir, espero um jogo bem disputado, pouco respeito de ambas as equipas uma pela outra com o avançar do relógio e com isso um resultado final bem composto e com tentos das duas.

Portal :arrow: Mais de 2.5 golos e ambas marcam @ 2.60 Bet365
Liga de Prognósticos :arrow: Ambas as equipas marcam @ 1.95 Betathome

Hugo91

• Magnata
  • H
  • Estado:
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Pts Tipsr:
    3236
Olha que não sei... o Irão-Nigéria já foi mau demais :mrgreen: e além disso acredito que este venha a ser um bom jogo

joelsant0s

• Multimilionário
  • j
  • Estado:
  • Registo: Mai 2013
  • Localidade:
  • Pts Tipsr:
    1769
Coreia do Sul vs Argélia
22/06/2014
20:00

A Coreia do Sul é uma das seleções fracas que estão no Mundial 2014, mais uma que beneficia que a sua fase de qualificação não apresenta tubarões mas nunca pensei sinceramente que estes fossem roubar pontos aos russos. Claro que agora muitos fãs da seleção acreditam no seu apuramento, acreditam que este jogo pode ser vencido e depois se a Rússia perder é fazer umas contas e chegar aos oitavos de final. Mas, infelizmente não posso dizer que acredito que estes possam ir muito longe, pois não vi nada de especial no 1º jogo deles e acho que o mais certo é aquele ter sido o melhor jogo deles pois vi bons pormenores, mas como disse não foi nada de impressionante. A equipa fez um jogo interessante na 1ª parte mas nos últimos 45 minutos pareceu-me que já não queriam vencer e que o empate era bem bom, o que sendo que talvez se tivessem acreditado estaria a elogiar a qualidade com que venceram e fizeram 3 pontos.. Mas não foi o que aconteceu e não acho que o empate tenha sido o resultado mais justo, pois a equipa teve muita sorte, como conseguiu o golo, foi um remate de fora de área que teve a contribuição preciosa de Akinfeev e depois de marcar o golo e quando eram grandes favoritos para segurar nem isso conseguiram e tremeram quando foram mais pressionados sofrendo o empate e acabaram por segurar esse 1-1 que no fim até pode fazer diferença.

A Argélia foi uma das seleções que tinha menos expetativas mas que mais me surpreenderam. Estas seleções africanas são capazes de tudo e o Gana que o diga, assim como a Nigéria… No 1º jogo, a equipa ia causando mais uma surpresa, foi para o intervalo a vencer o principal candidato, Bélgica por 0-1 com um golo de penalty e depois foi aguentado o jogo, mas o treinador belga foi decididamente a grande chave do jogo pois não teve medo de arriscar, fez as 3 substituições até aos 65’ e o selecionador dos argelinos fez as suas 3 apenas depois disso e acabou por não ter sorte, os jogadores não se encaixaram no jogo e as entradas dos “portugueses” Slimani e Ghilas não ajudaram em nada, pois estes entraram para um jogo que não podiam fazer nada pois só dava Bélgica e quando Ghilas entrou estes já perdiam… O mais provável era que o resultado fosse ser a vitória do grande favorito na mesma, mas acho que houve erros técnicos pois a equipa adversária foi crescendo e apesar de Slimani ter entrado logo a seguir a Fellaini mesmo assim haviam 3 jogadores em alta rotação no calor do jogo enquanto o único que os africanos tinham era um ponta de lança num jogo em que era preciso alguém que segurasse o ímpeto ofensivo da equipa com mais qualidade. A equipa tem muita qualidade, quero destacar Taider, Feghouli e Soudani mas os 2 avançados que jogam na Liga Zon Sagres também são bastante poderosos e acho que Slimani devia ser titular neste jogo face à frágil defesa sul-coreana.

Gosto muito da equipa da Argélia, surpreendeu-me muito e os coreanos nem tanto, mesmo apesar dos asiáticos serem os únicos com pontos, vi mais alma e coração da equipa que saiu derrotada do 1º jogo. Acho que estas são as 2 seleções que ficam pelos grupos mas acho os argelinos mais fortes e acho que os pontos hoje são deles e não vejo a Coreia do Sul a somar pontos em 2 jogos seguidos do Mundial, mas mesmo assim, jogo pelo seguro e fico com a hipótese dupla.

Pick: Argélia ou Empate
Odd: 1.60
Oddsring

Pedro_Ribeiro26

• Magnata
  • Estado:
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2105
20h00/Coreia do Sul vs Argélia

A Coreia confirmou aquilo que eu pensava sobre ela, é a pior selecção coreana dos últimos anos, já o apuramento para chegar até aqui dava indicações sobre isso mesmo.. Frente à Rússia jogou pouco ou nada, foi uma partida fraquinha até porque encontraram pela frente uma selecção russa a jogar devagar e a passo.. Não há grande jogadores a destacar, a equipa no seu todo é limitada, então em termos defensivos são mais fracos ainda.. Já a Argélia conseguiu bater-se bem frente à Bélgica, esteve mesmo a vencer por 1-0, mas depois cometeu alguns erros defensivos que não se podem cometer frente a selecções como a belga.. Gosto pessoalmente desta selecção, acredito que poderá lutar pelo 2ºlugar do grupo, mas para que isso aconteça terão que empatar pelo menos este jogo frente a uma Coreia que lhe está totalmente ao alcance..

A Argélia tem alguns jogadores com qualidade, principalmente do meio-campo para a frente, gosto especialmente de Soudani, de Slimani e também de Taider, que é um médio de boa qualidade.. Ao contrário da Coreia que perdeu quase todos os particulares que disputou, a Argélia venceu selecções como a Eslovénia, e ainda a Roménia.. Eu acredito que o jogo seja equilibrado, mas há aqui uma questão onde os argelinos poderão tirar algo a seu favor, que são as bolas paradas, são uma selecção mais forte fisicamente e mais matreira que esta Coreia que além de se fraquinha, é uma equipa algo ingénua.. Portanto, na minha opinião acredito que possamos vir assistir a um jogo mais interessante do que julgamos, irão estar duas equipas com mentalidades diferentes, mas creio que a força física dos africanos se irá impor, e acabarão por levar a melhor sobre a pior Coreia dos últimos tempos..

Argélia 0.0 :arrow: 2.10 Bet365

10 unidades
« Última modificação: 22 de Junho de 2014, 02:58 por Pedro_Ribeiro26 »

Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!

Forum de Apostas

pauloruapereira

• Bilionário
  • p
  • Estado:
  • Registo: Abr 2014
  • Localidade: Cantanhede
  • Pts Tipsr:
    903
FIFA WORLD CUP
Coreia do Sul vs Argélia
20h    22/06

Coreia do Sul:

Para ser sincero, não sou grande conhecedor desta selecção, vi o último jogo e achei que anularam muito bem a Rússia, ainda assim o mau jogo Russo não veio apenas daí, mas também por demérito próprio. Têm alguns jogadores em equipas europeias, casos mais flagrantes de Son Heugmin (B. Leverkursen), Koo Ja-cheol e Park Joo-ho (Mainz) e Ki Sung-yueng (sunderland), entre outros. O seleccionador tem pouca experiência, no entanto parece-me muito ambicioso pelo que já li. O conjunto Coreano marcou um golo com ajuda de Deus/Akinfeev, desta vez e muito provavelmente não terão a mesma sorte, mas terão pela frente um típico conjunto africano, que quando se estica no campo acaba por abrir grandes espaços na sua defensiva.

Argélia:

Bom jogo frente à Bélgica, apesar de terem perdido 2-1 estiveram a ganhar e estiveram durante quase toda a partida muito organizados defensivamente, não exploraram muito terrenos ofensivos e com isso não quebraram tacticamente. Frente à Coreia e a precisar de pontuar para manter acesa a ideia de passar aos oitavos, a Argélia vai jogar de maneira diferente, e irá optar por um jogo mais ofensivo. Em termos individuais, apenas noto qualidade acima da media no sector mais ofensivo, com destaque para Feghouli, autor do golo frente à Bélgica e uma das figuras do Valência.

H2H:

Em caso de vitória da Coreia, a Argélia segue para casa, e por isso estes entrarão sem medos e com os olhos postos na baliza adversária. Acredito num jogo algo aberto, com espaços na defensiva argelina por explorar, devido ao seu previsível balanceamento ofensivo, com imensas jogadas de perigo nas duas balizas, mas a par disso tenho a certeza que veremos muitas bolas na bancada dado o fraco acerto na hora da decisão! Com isto penso que a competência do trabalho coreano seja premiada com um golo, pelo menos, e que os argelinos, devido à sua situação, também o consigam.

Marcarão as duas equipas? SIM @ odd 1.95 BETFAIR
“Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.” - Eduardo Galeano

shongoko

• Devedor
  • s
  • Estado:
  • Registo: Out 2011
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    86
22/06/2014  20:00H

Mundial 2014

Coreia do Sul

A Coreia do Sul está em processo de renovação da sua selecção, em que a estrela é o avançado do Bayer Leverkusen, Heung-Min Son de apenas 21 anos, a média de idades dos jogadores desta selecção é das mais baixas, hoje sem as lendas Ji-Sung Park e Dong-Gook Lee.

Onze provisório: Sung-Ryong Jung, Suk-Young Yoon, Young-Gwon Kim, Jeong-Ho Hong, Yong Lee, Sung-Yong Ki, Chung-Yong Lee, Ja-Cheol Koo, Kook-Young Han, Chu-Young Park e Heung-Min Son

Argélia

Esta selecção era para mim uma potencial surpresa, em virtude de estar em grupo menos forte e da imprevisibilidade do futebol Africano, tem alguns bons jogadores e bem organizados podem causar muitas dificuldades aos adversários. Os jogadores mais conhecidos são Ghilas, Slimani, halliche, Yedba e Saudani pelo facto de terem passado pelo futebol Português, no entanto as estrela são os jovens Bentaleb 19 anos e jogador do tottenham e Taider 22 anos e jogador do Inter Milan. A mais valia é mesmo o selecionador Bosnio Halilhodzic com muita experiência internacional em vários clubes e selecções o ultima grande trabalho foi na Costa do Marfim. No Primeiro jogo esteve mesmo a ganhar à Bélgica durante a maior parte do tempo, deixando-se perder já perto do fim. Saudani deverá deixar o seu lugar para Slimani na frente do ataque.

Onze provisório: M'Bolhi, Bougherra, Halliche, Ghoulam, Medjani, Mostefa, Feghouli, Taïder, Bentaleb, Mahrez e Slimani.

Segundo jogo das duas selecções em que a Argélia tem necessariamente que ir à procura da vitoria, e julgo que será a mais interessada em vencer. Jogo que prevejo com golos e com ambas as seleções a procurarem a vitoria. Vejo muito valor nesta odd.

PICK: Argélia e + de 2.5 Golos no Jogo  5.50 Bet365(6/10 Unidades)

Francisco Rodrigues

• Visitante
Olha que não sei... o Irão-Nigéria já foi mau demais :mrgreen: e além disso acredito que este venha a ser um bom jogo

Pior do que o Irão vs Nigéria é quase impensável. Muitas pessoas subestimam a Argélia e eles não são assim tão fracos quantos os "pintam"...

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Pts Tipsr:
    108
COREIA DO SUL VS. ARGÉLIA

Menos de 2 Golos a 2.00 bet365 10

Slevin

• Bilionário
  • S
  • Estado:
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade:
  • Pts Tipsr:
    624
República da Coreia vs Argélia
22 de Junho de 2014, 20:00h

A República da Coreia conseguiu anular o jogo da Rússia na primeira jornada. O empate conquistado permite à equipa sonhar com o apuramento para os oitavos-de-final.
A Coreia apresenta uma das equipas mais fracas dos últimos anos. Sem grandes jogadores, a equipa vale pelo seu todo. Coesão defensiva e rápidas transições ofensivas são os trunfos dos coreanos.

A Argélia, apesar de estar a vencer a Bélgica na 1ª jornada, não conseguiu segurar o resultado e sofreu a reviravolta.
É uma equipa algo limitada defensivamente, mas com alguns jogadores de qualidade no meio-campo e ataque. Sofiane Feghouli é o melhor jogador desta equipa, enquanto El Arabi Soudani, Nabil Ghilas e Islam Slimani são jogadores bem conhecidos dos portugueses.
Em caso de derrota, ficaram já hoje afastados da próxima fase.

No confronto directo, a República da Coreia venceu o único encontro realizado por 2-0.

A República da Coreia fez um bom jogo na 1ª jornada. Conseguiram anularam os pontos fortes da Rússia e alcançaram um bom resultado.
A Argélia, apesar de ter estado a vencer a Bélgica, fez um jogo fraco. Limitou-se a defender e a esperar pelo erro do adversário, no entanto, a Bélgica conseguiu criar muitas situações de perigo.
A falta de qualidade destas duas equipas é um facto mas a menos má é, na minha opinião, a equipa coreana.
A República da Coreia é ligeira favorita para este encontro, portanto, vou reduzir os riscos da aposta e optar pelo handicap asiático.

República da Coreia +0 HA @ 1.68 Oddsring

Pedro Pauleta

• Magnata
  • P
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade:
  • Pts Tipsr:
    717
Coreia do Sul vs Argélia
22 – 06 – 2014, 20:00 Horas
Mundial

Argélia e Coreia do Sul estiveram perto de surpreender na primeira jornada. A Argélia chegou a estar em vantagem perante a Bélgica, selecção na qual existe muita esperança depósitada neste Mundial. É certo que chegou à vantagem através de uma grande penalidade, mas mostrou que tem jogadores de nível e que pode surpreender em contra-ataque, tem jogadores com mais experiência, a actuar em clubes europeus, capaz de impor qualidade e velocidade no encontro.

A Argélia colocou dificuldades à Bélgica com um jogo mais defensivo, nesse aspecto a equipa não esteve mal e a verdade é que só com as substituições a Bélgica conseguiu descobrir o caminho certo para a baliza e acabou por dar a volta ao encontro. Certo, é que me pareceu que a Argélia está montada para ser o mais coesa possível a nível defensivo e a sair em contra-ataque, porque ainda que tenha menos qualidade que a Bélgica, nunca foi capaz de disputar a posse de bola quando estava em vantagem e nem parecia muito interessada nesse aspecto. A única esperança da equipa passa por vencer este encontro.

A Coreia do Sul tambénm esteve em vantagem frente à Rússia, com alguma sorte à mistura, mas foi uma vantagem que era justificada por aquilo que se estava a passar no encontro. É uma equipa com mais maturidade, tem mais rigidez táctica do que tinha e surpreendeu-me pela positiva nesta estreia. Acredito que tem soluções para se apurar neste grupo, mas também seria importante vencer este encontro, porque acabou por ceder o empate frente à Rússia.

O que mais me surpreendeu na Coreia do Sul foi o facto de a equipa ficar muito confortável com a bola nos pés, é uma equipa quem joga mais em posse, enquanto eu tinha a ideia que ia aproveitar mais a sua velocidade. É uma equipa que está paciente, troca a bola com facilidade entre os vários elementos da equipa e apenas avança no terreno quando vê uma oportunidade.

Neste encontro vejo a Coreia do Sul favorita, ainda que a Argélia possa causar dificuldades, e até ter a sua hipótese de vencer este encontro, espero que a Coreia do Sul seja capaz de dominar o encontro e definir o ritmo do encontro. Consciente que a Argélia é forte no contra-ataque, espero uma Coreia do Sul a não correr demasiados riscos e a fazer um jogo semelhante relativamente ao da primeira jornada, onde trocou a bola com critério, e no que toca à posse de bola, acredito que seja dominada pela Coreia do Sul.

Pick: Coreia do Sul mais de 53,5% posse de bola a 1.51 Dhoze (10/10)

sniperthebest

• Magnata
  • s
  • Estado:
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Pts Tipsr:
    4688
Futebol, Mundial 2014
22 de junho, 20h
Argélia v Coreia do Sul
Pick: Ambas equipas marcam: não Ladbrokes 1.67

Os argelinos mais uma vez mostraram que são muito fortes em playoffs e em duelos de mata-mata a duas mãos. Assim não se estranha que tenham vencido os playoffs de apuramento para o Mundial, na zona africana, diante do Burkina Faso, apesar de terem um acumulado de 3-3, passporte para o Mundial garantido devido aos golos fora. Já antes na fase de grupos havia vencido o seu agrupamento com 7 pontos de avanço sobre o Benim e Mali, com 15 pontos conquistados e 13/4 em golos.
   Os argelinos diante dos superfavoritos belgas mostraram ser muito fortes fisicamente e uma equipa aguerrida, esplanada em 4-5-1 e que primam pelo futebol directo e vertical, mas a quem falta profundidade ofensiva, apenas remataram por 3 vezes à baliza belga e exageram nas faltas, tendo cometido 17.

Os sulcoreanos não foram brilhantes na fase decisiva de qualificação asiática para o Mundial, no grupo
A, ocupando a segunda posição do agrupamento com 14 pontos, 13 tentos marcados e 7 tentos sofridos, atrás do Irão que totalizou 16 pontos, e com os mesmos pontos do Uzbequistão.
   Os sulcoreanos estiveram por cima diante dos russos, mesclando muito bem um futebol rendilhado com lançamentos em profundidade a solicitar as entradas nas costas da defesa de Lee Chung-Yong e Heung Min. Esperam-se arranjos posicionais no ataque coreano para comportar a entrada para "9" de L.Keun Ho, que abanou a defesa russa no primeiro jogo.

Conclusão: Creio que vai haver poucos golos nesta partida, os sul coreanos são uma equipa muito organizada e raramente foram apanhados em contrapé pelos russos, no entanto faltou aos asiáticos poder de finalização e foi preciso um suplente entrar para desatar o nó russo.
   Acresce que os argelinos não correram muitos riscos diante da Bélgica e jogaram bem atrás no campo e sem os pontas de lanças bem conhecidos dos portugueses - Slimani e Ghilas, o poder de concretização dos argelinos diminui bastante.
   Depois se numa fase avançada do jogo, o empate persistir é natural que as equipas optem pela contenção, até porque se a Bélgica vencer a Rússia como se espera, um empate garante o segundo lugar isolado aos coreanos e permite manterem-se na luta os argelinos.
   Resumindo duas equipas pouca habituadas a comandar partidas e assumir jogo, o que deve resultar numa partida com ritmo lento e com muitos passes à rectaguarda e laterais e se não houver um golo cedo para desbloquear a contenda, é natural que o jogo acabe com menos de 2/3 golos.
O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012

Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina