Autor Tópico: [Mundial 2014] 2ª Jornada - Bósnia Herzegovina vs Nigéria - 21/06 - 23h00  (Lida 2319 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiago Rodrigues

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    21484
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    343



  vs 




Lista de Análises e Previsões/Prognósticos



Joao_

  • Multimilionário
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6185
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1765
Bósnia Herzegovina vs Nigéria
21 de Junho; 23h


A Nigéria protagonizou um dos jogos mais fracos que assistimos até ao momento. No jogo com o Irão, a equipa mostrou ser uma das piores equipas presente neste Mundial e, muito provavelmente, a pior das africanas. Têm alguns jogadores que, do ponto de vista individual, até se podiam destacar, mas são muito poucos e já estão muito longe do que podem realmente fazer. Enquanto equipa, zero. Não têm fio de jogo, é óbvio que foram superiores ao Irão, mas outro resultado que não fosse 0x0 seria surpreendente dada a pouca ou nenhuma qualidade que as duas equipas apresentaram. A verdade é que mantém as perspectivas de apuramento, mas para isso teriam de conseguir vencer (ou pelo menos não perder) a Bósnia.

Cenário que me parece muito complicado. A Bósnia não é, de todo, uma das melhores selecções aqui presentes. Mas têm muita qualidade. O futebol bósnio tem evoluído muito nos últimos anos e têm, de facto, uma selecção com muita qualidade. De resto, ficou provado no primeiro jogo com a Argentina, onde perderam por 2x1, mas bateram-se bem. Ficou claramente a ideia que contra uma equipa de um nível mais baixo, não vão ter problemas em assumir o jogo e jogar com qualidade.

Esta é talvez a odds mais desajustada do Mundial até este momento (na minha opinião, naturalmente). A Nigéria é uma equipa muito fraca mesmo, enquanto que a Bósnia tem qualidade, sabe jogar à bola, e deve conseguir o apuramento com toda a facilidade. Para mim, são claramente favoritos e ficaria muito surpreendido caso os Nigerianos conseguisse outro resultado que não a derrota.

Bósnia Herzegovina @ 1.85 ladbrokes
Antigo nick: devilboypt



Hugo91

  • Magnata
  • H
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    17680
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3236
21/06/2014, 23h00 @ Mundial 2014
Nigéria - Bósnia


Depois do empate na primeira jornada com o Irão e a vitória da Argentina diante da Bósnia, a Selecção Nigeriana está praticamente obrigada a ganhar hoje para poder apurar-se, considerando que os iranianos não tirão pontos aos argentinos no primeiro jogo do dia de amanhã. Se ganharem à Bósnia ficam automaticamente apurados e se empatarem adiam a decisão para a última jornada, onde enfrentam a Argentina e a Bósnia enfrenta o Irão. Logicamente com este cenário acredito que dêm tudo por tudo para ganhar este jogo e resolver já o apuramento. No jogo diante do Irão, os nigerianos até não entraram mal e mostraram ser superiores ao seu adversário, mas com o passar do tempo, especialmente na segunda parte, foram perdendo muita força, mostraram muito pouco futebol, algo que me desiludiu particularmente, pois contam com jogadores rápidos na frente de ataque e com um meio-campo interessante em termos de individualidades. A verdade é que jogaram muito pouco, talvez acusando o favoritismo contra o Irão e agora têm a questão do apuramento muito complicada, já que a Bósnia está longe de ser uma equipa acessível.

Já a Bósnia-Herzegovina vem de um resultado ainda pior que a Nigéria na primeira ronda de jogos desta fase de grupos do Mundial, pois foi derrotada pela Argentina por 2-1. No entanto, deixaram uma boa imagem durante os noventa minutos, desperdiçando algumas oportunidades de golo e mostrando que até poderiam merecer mais do que a derrota contra uma selecção tão forte como é a da Argentina. A verdade é que perderam, ainda forçaram no fim para chegar ao 2-2 mas não tiveram capacidade, e agora estão obrigados a ganhar este jogo para não estarem dependentes de terceiros na última jornada do grupo (se empatarem aqui, ficam obrigados a ganhar ao Irão, mas também a esperar que a Nigéria perca com a Argentina, que provavelmente já nem precisará do jogo). A vitória não garante matematicamente a qualificação, mas seria um passo importantíssimo, pois bastaria o empate com o Irão ou que a Nigéria não ganhe à Argentina. O único objectivo aqui é por isso somar os três pontos, até para entrar já em posição de acesso aos oitavos-de-final, confirmando assim o favoritismo que têm no grupo juntamente com a Argentina.

Como já deixei bastante explícito na análise às duas equipas, ambas estão praticamente obrigadas a ganhar este jogo para garantir a qualificação para os oitavos-de-final, sendo que o empate não decide nada (isto considerando sempre que a Argentina bate o Irão no primeiro jogo do dia, o que, se não acontecer, será uma surpresa enorme, provavelmente a maior deste Mundial até ao momento) mas deixa as coisas muito confusas e com os bósnios a dependerem sempre do que a Nigéria fizer diante da Argentina. Como tal, acredito numa Bósnia a mandar no jogo, tem qualidade suficiente para conseguir fazê-lo contra uma Nigéria que mostrou pouquíssimo futebol no jogo com o Irão e, mesmo esperando que joguem melhor nesta segunda jornada, será difícil conter toda a qualidade que os bósnios têm na sua equipa, especialmente no meio-campo e nos seus atacantes, destaque lógico para Dzeko, Lulic e Pjanic. Acredito mesmo, pelo que conheço dos jogadores de ambas as selecções e pelo que vi das duas equipas na primeira jornada, que a Bósnia consiga impôr com relativa facilidade a sua superioridade neste jogo, podendo mesmo vencê-lo por uma margem suficientemente esclarecedora, algo que até poderá ser importante nas contas finais do grupo, dependendo do número de pontos com que todas as equipas terminarem.

Portal :arrow: Bósnia @ 1.90 Bet365
Liga de Prognósticos :arrow: Bósnia AH -1.5 @ 3.30 FantasticWin



Forum de Apostas


Slevin

  • Bilionário
  • S
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3379
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    624
Bósnia Herzegovina vs Nigéria
21 de Junho de 2014, 23:00h

Pick alterada: http://forum.apostaganha.pt/index.php?topic=72790.msg2947353#msg2947353
« Última modificação: 21 de Junho de 2014, 18:22 por poaxer »



zecpcunha

  • Bilionário
  • z
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3099
    Pts Tipsr:
    1186
Nigéria vs Bósnia e Herzegovina
Arena Pantanal, Cuiabá
23h00, 21 de Junho de 2014

Encontro da 2ª jornada deste grupo, com a Nigéria a defrontar a Bósnia e Herzegovina. Espero um encontro bem disputado e com equilíbrio, mas penso que os bósnios poderão triunfar.

A Nigéria está no 2º lugar do grupo, depois de ter empatado a 0 com o Irão. Foi uma partida muito pobre (esperava-se mais da selecção africana) e o resultado foi justo. Neste jogo defrontam a Bósnia e as dificuldades irão ser maiores. Esta é uma equipa que tem a sua força no ataque, com extremos rapidíssimos e um bom avançado. Acredito que será por aí que poderão criar perigo, dado que a Bósnia é uma selecção que ataca bastante. Jogadores como Musa ou Moses (uma desilusão no 1º jogo) são perigosos quando têm espaço e serão as esperanças dos nigerianos neste jogo. No entanto, falta alguém capaz de assumir o jogo (Mikel bem tenta, mas passou grande parte da sua carreira a trinco) e a verdade é que a Nigéria no 1º desafio não mostrou o porquê de ser a actual campeã africana. Têm uma defesa algo inexperiente (mesmo contando com o melhor guarda-redes africano da actualidade) e ainda por cima vão estar sem Oboabona. Como tal, penso que poderão sofrer bastante com o ataque bósnio, que tem jogadores de grande qualidade. A Nigéria tem hipóteses de discutir este encontro, mas a meu ver uma derrota não seria um resultado surpreendente. O técnico nigeriano poderá efectuar algumas trocas no 11 inicial, como por exemplo com a entrada de Odemwingie.

A Bósnia começou da pior maneira este Mundial, tendo perdido 2-1 com a Argentina. Frente à poderosa selecção das Pampas, os bósnios não fizeram um mau jogo (faltou mais clarividência no último terço), mas sucumbiram perante o poderio ofensivo argentino. Amanhã têm o jogo do tudo ou nada e terão de estar ao seu melhor nível se quiserem vencer. Actuando num 4-4-2, esta é uma selecção fortíssima no ataque. Pjanic é um excelente médio (seja no passe ou no remate), enquanto que Dzeko (elemento fundamental no City) e Ibisevic (que deve ser titular) formam uma excelente dupla de avançados. No jogo aéreo são fortíssimos e acredito que criem bastantes dificuldades à defesa da Nigéria. No entanto, são uma formação algo desequilibrada e fraca na recuperação de bola, que pode vir a passar por maus momentos com as transições rápidas dos africanos (precisarão de um Begovic ao seu nível). Não será um jogo fácil, mas esta selecção já demonstrou que tem qualidade e a meu ver tem condições para garantir os três pontos. No que diz respeito ao 11 inicial, parece-me claro que Ibisevic tem lugar (a qualificação foi feita toda assim e no jogo contra a Argentina melhoraram com a entrada dele), restando a dúvida em quem lhe irá dar o lugar.

Conclusão: Espero uma partida com equilíbrio, mas penso que será um excelente jogo. A Nigéria podia ter feito mais frente ao Irão, mas a exibição foi fraquinha. Neste jogo espero melhorias, até porque poderão jogar mais na expectativa, explorando as transições rápidas, o seu ponto forte. Aí poderão criar perigo e essa será certamente a estratégia. No entanto, se entrarem a perder, prevejo muitos problemas para os nigerianos (não têm um médio organizador e de último passe, como se viu contra o Irão) e a verdade é que o seu sector defensivo é bastante inexperiente (apesar de terem um excelente guarda-redes). Ainda para mais, vão estar sem um dos habituais titulares e podem então sofrer bastante com o ataque bósnio. A selecção balcânica conta com elementos de grande qualidade técnica e é muito forte no ataque. Pjanic é o maestro de meio campo e depois têm dois excelentes avançados (muito fortes no jogo aéreo, com Dzeko a ser mais completo). Acredito que vão ter o controlo da posse de bola e na minha opinião podem ter também o controlo do jogo, pois têm jogadores para isso. Em termos de atitude, também espero uma Bósnia melhor, não só porque já é hábito, mas também porque precisam de vencer de modo a não ficarem muito perto da eliminação. Frente à Argentina deram boas indicações e dado o que já referi, acredito que podem vencer.

Pick: Bósnia e Herzegovina @ 1.90 na Bet365



Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    34470
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2109
23h00/Bósnia vs Nigéria

Após ver a 1ªjornada, torna-se praticamente impossível apostar a favor da Nigéria, porque os nigerianos foram maus, péssimos, horríveis, foram tudo o que há de mau no futebol.. Frente a um Irão esperava-se muito mais desta equipa africana, mas quem viu os últimos particulares desta selecção frente aos Estados Unidos e Grécia em solo americano, não ficou assim muito surpreendido, porque já se notava ali muito pouca criatividade.. Para se ter uma ideia de como esta equipa é limitada, o estratega da mesma é Obi Mikel que no Chelsea é trinco e é apenas mais um, e diga-se de passagem que é um jogador banal, nem é carne nem é peixe.. Tem aqui alguns elementos interessantes, como são Moses, Musa e Emenike, mas parece que querem pouco com isto, dão mesmo a entender que querem é ir de férias e não serem incomodados.. A equipa frente ao Irão teve mais bola, chegando a ter 72% de posse de bola, mas pouco ou nenhum perigo causou ao guarda-redes iraniano.. Já a linha defensiva é fraca, os centrais são lentos e vão ter muitas dificuldades neste jogo, porque a Bósnia não é o Irão, nem coisa parecida..

Os bósnios perderam frente à Argentina, mas ainda hoje penso que não mereceram perder.. Sofreram um golo fortuito muito cedo, mas ainda assim reagiram da melhor forma, tendo sido a melhor equipa na 1ªparte.. Na 2ªparte os argentinos foram melhores, mas nada demais.. Nota-se que não existe apenas qualidade individual dos jogadores, há aqui muito trabalho, porque a equipa joga bem, tem bons processos de jogo, e tem ainda um ponto forte que poderá aproveitar ao máximo, que é a questão das bolas paradas, tendo em conta que tem gente muito alta.. Juntando isso ao facto do outro lado estar uma selecção africana que normalmente cometem erros infantis, poderá ser uma mais uma arma a favor dos bósnios.. Então é assim, uma selecção mais organizada e com melhores jogadores, frente a um conjunto de amigos, o valor está na equipa mais organizada, que é a Bósnia..

Bósnia :arrow: 1.93 Betfair

10 unidades
« Última modificação: 21 de Junho de 2014, 02:26 por Pedro_Ribeiro26 »


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!



Brunoco1982

  • Milionário
  • B
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1620
    Pts Tipsr:
    396
Futebol
Campeonato do Mundo
21/06/2014 às 23:00
Nigéria – Bósnia

A equipa nigeriana mostrou muito pouco futebol diante de uma seleção iraniana muito débil e que todos pensavam que perderia os três jogos e proporcionaram provavelmente o jogo mais fraco do Mundial. O empate com o Irão acaba por ser um mal menor, num jogo onde os 3 pontos eram essenciais.

A Nigéria parece não aguentar com a pressão do Mundial e já não ganha um jogo desde o Mundial de 1998 (não conseguiu uma vitória nos seus últimos 9 jogos).

Das 5 equipas africanas presentes no Mundial apenas uma, Costa do Marfim, que conta com uma vitória e uma derrota. Além do empate da Nigéria, Camarões, Gana e Argélia todos perderam – Os Camarões já perderam dois jogos e estão já arredados da possibilidade de chegar aos oitavos de final.

A equipa nigeriana tem claras dificuldades a nível ofensivo, apenas 7 golos apontados num grupo bastante acessível de apuramento da zona africana ao Mundial, dificuldades estas que foram demasiado evidentes no seu primeiro jogo deste Mundial e a missão não parece em nada facilitada frente a uma solida linha defensiva da seleção da Bósnia que apenas sofreu  6 golos no seu grupo de apuramento.

O 11 provável da Nigéria: Enyeama; Ambrose Emuobo, Oshaniwa, Omeruo, Yobo; Mikel, Musa, Onazi, Azeez, Moses; Emenike

A equipa da Bósnia por seu lado estreia-se numa fase final de um Mundial, depois de falhar a presença no Mundial da África do Sul ao perder com Portugal no playoff da zona europeia. No primeiro jogo, apesar de não ter conseguido alcançar qualquer ponto, deixou uma muito boa imagem diante da poderosíssima seleção argentina. A Bósnia foi mesmo superior a Argentina em grande parte do jogo, não fosse pelo primeiro golo (apontado na própria baliza) a historia poderia ter sido bem diferente.

Esta que e possivelmente a seleção mais subestimada do Mundial, vem de uma fase de qualificação com 30 golos apontados em 10 jogos, com 8 vitorias, 1 empate e 1 derrota. Embora nunca se tenham defrontado em jogos oficiais ou amigáveis, umas semanas antes do Mundial a seleção da Bósnia fez questão de jogar um jogo amigável com a Costa do Marfim (seleção com um estilo de jogo muito similar à nigeriana, mas com muito mais qualidade) da qual saiu vencedora por 2-1.

A seleção da Bósnia conta com a sua principal estrela, E. Džeko, e com o goleador da equipa na fase de apuramento para o Mundial com 8 golos, Ibisevic (que saltou do banco para apontar o golo contra a Argentina), para alcançar uma vitória importantíssima para as suas aspirações de qualificação a segunda fase do Mundial.

O 11 provável da Bósnia: Begovic; Mujdza, Kolasinac, Bicakcic, Spahic; Besic, Hajrovic, Pjanic, Ibisevic, Lulic; Dzeko

Pick: Vitória da Bósnia com Handicap negativo (0 : -1)
Odd: 3.20
Stake: 10 unidades
Casa de Apostas: Sportingbet



Dunadan

  • Magnata
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    218230
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
Value bet | 2014.06.21 | 23:00 | Nigéria vs Bósnia e Herzegovina | Bósnia e Herzegovina AH -0,5 | 1,92 | bet365


Não é preciso dizer muito acerca deste jogo que já não tenha sido dito ou visto. No primeiro jogo contra o Irão apesar do domínio da partida, o Irão defendeu bem a sua baliza e impediu que os nigerianos marcassem um golo sequer, aliás, dos três jogos que terminaram sem qualquer golo, dois tiveram "dedo" de treinador português. Ora se a Nigéria diante de uma equipa que se limitou a maior parte do tempo a defender o resultado não consegue pelo menos marcar um golo, dificilmente poderá fazê-lo à Bósnia e Herzegovina, salvo num lance de bola parada, num contra-ataque ou num erro crasso dos bósnios.


A Bósnia e Herzegovina deu muito boa conta de si contra a Argentina, mas cometeu o erro de não jogar da forma habitual, que lhe valeu o apuramento directo para o Mundial, isto é, de jogar com Edin Dzeko e Vedad Ibisevic na frente de ataque. Aliás, foi com ambos em campo que a Bósnia reduziu a desvantagem no marcador. Hoje precisam de vencer como é óbvio, pois dificilmente a Argentina perde mais algum jogo neste grupo, pois em caso de empate, ficam pressionados para vencer o Irão e dependentes de pelo menos um empate da Argentina no terceiro e último jogo.



Forum de Apostas


shongoko

  • Devedor
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    173
    Pts Tipsr:
    86
21/06/2014  23:00H

Mundial 2014


Bósnia

A Bósnia bateu-se bem contra a Argentina, sem no entanto por em causa o vencedor do jogo, para esta partida só a vitoria interessa, e penso que irá jogar com 2 avançados desde o inicio procurando a vitoria e os golos. Dzeko é a grande referencia desta selecção, no entanto ainda sem marcar neste Mundial o que pode acontecer hoje.

Onze provável: Begović, Spahić, Mujdža, Bičakčić, Bešić, Kolašinac, Pjanić, Lulić, Hajrović, Džeko e Ibišević.
 
 
Nigéria

A Nigéria não encontrou o golo da vitoria diante do Irão no 1ºjogo muito por mérito da equipa de Carlos Queiroz, apesar de opiniões contrárias eu acho que será mais fácil a Nigéria marcar golos á Bósnia hoje, porque o Irão de facto defende bem com 2 autocarros e isso dificulta os adversários, consequentemente uma outra selecção que não tenha tantas preocupações defensivas está mais exposta a sofre-los e também porque é um jogo de vida ou morte que definirá quem acompanha a argentina para os Oitavos de Final.

Onze provável: Enyeama, Ambrose, Omeruo, Oboabona, Oshaniwa, Obi Mikel, Moses, Onazi, Azeez, Emenike e Musa. 


Acredito que ambas as equipas vão dar tudo o que têm e não estou certo deste favoritismo tão grande da Bósnia, por isso vou apostar que ambas as selecções marcam golos.


PICK: Ambas Marcam  1.80 Bet365(10/10 Unidades)



RicSilva

  • HighRoller
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    8984
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1024
"Faruk Hadzibegic baixou os olhos e caminhou para o centro do relvado do estádio Artemio Franchi em Florença. Era junho de 1990 e segundos antes o guarda-redes da Argentina, Sergio Goycochea, tinha defendido o seu penálti. A Argentina de Diego Maradona negava assim à Jugoslávia um lugar nas meias-finais do Mundial. A equipa liderada pelo treinador bósnio Ivica Osim e pelo veterano criativo Safet Susic, outro bósnio, jogava o último jogo na história do país que estava prestes a desfazer-se na terrível guerra que começou um ano mais tarde. Dois meses mais tarde, do outro lado do Adriático, na pequena cidade de Zvornik, uma mulher jovem entrou na sede de um clube local chamado Drina, o nome do belo rio que divide a Bósnia da Sérvia. O marido dela, Fahrudin Pjanic, estava no Luxemburgo onde tinha conseguido um acordo para jogar futebol e ter um emprego, mas o pequeno clube do terceiro escalão tinha-lhe recusado o pedido de transferência.

Fatima continuou a ir ao clube, tentar falar com o presidente para deixar o seu marido sair e ter hipótese de uma vida melhor. Desta vez levava ao colo o seu filho bebé e, depois de ele ter voltado a recusar-se a libertar Fahrudin, ela começou a chorar. O filho, Miralem, fez o mesmo.

«Como qualquer outro bebé, ele sentiu que algo estava errado se a mãe estava a chorar», disse Fatima numa entrevista ao semanário bósnio Slobodna Bosna. «Ele estava aos gritos e o presidente teve pena de nós, assinou os papéis e deixou Fahrudin partir. Se não fosse o Miralem, provavelmente ele nunca teria deixado o país.»

(...)

24 anos mais tarde Miralem Pjanic, o médio da Roma e estrela internacional, vai entrar no relvado do icónico Maracanã, no Rio de Janeiro, e defrontar a Argentina de Lionel Messi. Ele faz parte de uma equipa única no mundo, uma equipa que construiu o seu sucesso a partir das cinzas de um país dividido e destruído.


Miralem deu os primeiros passos no Luxemburgo, para onde a família se mudou em 1990. Meses depois a Jugoslávia foi devastada por uma guerra brutal e a cidade de Zvornik viu milhares de muçulmanos bósnios serem mortos ou forçados a abandonar as suas casas. Fahrudin sabia que ele e a família tinham escapado a destino semelhante graças ao seu filho e fez tudo para o criar. Chegou a trabalhar 12 horas por dia, mas ainda conseguia treinar e jogar futebol. Miralem acompanhava-o, porque não podiam pagar uma babysitter.


«Sonhei com isto – quando era criança viajei com a minha família e amigos para o Luxemburgo para ver um jogo crucial contra a Dinamarca para o Euro 2004. Desde esse dia sonhei representar o meu país num grande torneio e agora aqui estamos. E tudo é possível», diz.


«É a melhor sensação do mundo», disse Pjanic em lágrimas na televisão nacional depois da vitória sobre a Lituânia, em outubro passado, que garantiu à Bósnia a primeira presença de sempre num grande torneio: «É para isto que jogamos. É para isto que vivemos.»

 :arrow: Esta é a história do Pjanic e como esta praí 70% da equipa Bosnia tem uma história de sobrevivência incrível para contar. A Bosnia tem andado a passar por tensões sociais como não passava desde a guerra e estes homens têm a possibilidade de ajudar a unir o país um pouco como fez o Iraque na AFC de 2007 ou 2008.

Mais do que futebol este jogo para a Bósnia



gumaturano

  • Milionário
  • g
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: São Paulo
  • Mensagens:
    1980
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    1028
Bósnia vs Nigéria – Copa do Mundo – 21/06 às 19h00 BRT


Fatos do jogo e equipes prováveis:


♠ Baixas: Oboabona é dúvida na Nigéria.

No 2-1 contra a Argentina, a seleção Bósnia atuou muito bem, mas acredito que o time tenha sentido o peso da estreia, pois em certos momentos em que perdiam por 2-0, estavam mortos em campo, do ponto de vista de acreditar que poderiam buscar o empate. De certa forma, o gol de Ibisevic foi um achado, pois o time pouco pressionou. Já defensivamente a atuação foi boa, mas nada de outro mundo, pois a Argentina pouco criou também.

Nesse jogo a seleção terá Salihovic de volta, podendo completar o trio de meias cerebrais e técnicos junto de Pjanic e Misimovic. Estranhamente, esse último não é esperado entre os titulares. Outra dúvida é se Ibisevic virá no ataque junto de Dzeko ou se manterão cinco homens no meio-campo mesmo.

A Nigéria fez uma atuação sofrível contra o Irã, eles tiveram a bola a maior parte do tempo, mas quase nunca incomodaram o arqueiro iraniano. No meu ponto de vista, bastava ainda que o Irã acreditasse e quisesse um pouco mais, que sairia vencedor.

O que me chamou atenção na Nigéria é que o trio de ataque é muita correria, pouca habilidade e zero técnica. Eles não conseguiram fazer nada, nem mesmo acertar a cobrança de escanteio! – A defesa também não empolga, apesar de pouco testada, pode se ver em alguns momentos a falta de disciplina tática dos jogadores. Por sorte, Enyeama é um grande goleiro.

Conclusão Final:

A forma como esses dois times jogaram a primeira rodada traz uma convicção: a Bósnia vence essa partida.

O time é melhor individualmente, possui a disciplina tática dos europeus e tem boas opções no banco para mudar um jogo. Eu pensei até em um handicap aqui, pois com Salihovic em campo a conversa é outra. A questão é que eu não gostei de algumas opções do técnico Safet Susic no primeiro jogo e vai que ele não manda a campo um ou outro cara que espero e dificulta a tarefa da Bósnia. Além disso, a Nigéria tem Enyeama, um cara que é capaz de parar um ataque inteiro sozinho.

Por esses dois riscos, vou na vitória simples apenas.

Aposta:

- Bósnia vence | 1,95 no Oddsring | Confiança: 2/3 | Unidades: 7
Futebol Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Brasileiro e contando...

http://www.apostaganha.pt/author/gumaturano/



RicSilva

  • HighRoller
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    8984
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1024
Bosnia - Nigeria

Bem a estreia da Bósnia foi marcada pelo nervosismo, como seria de esperar, pelo golo aos 2min. da Argentina e pelas alterações tácticas do Susic. Claro que agora podemos dizer que são criticáveis as opções do técnico mas se não tem acontecido um golo aos 2min. a história poderia ter sido outra. Mas uma coisa é certa apesar do nervosismo que afetou a equipa principalmente nas decisões do último terço, e a menor valia que a equipa tem defensivamente acho que os Bosnios não desiludiram, pelo contrário.
Ora a Nigéria saiu do jogo com o Irão com o que é um péssimo resultado para as suas contas no grupo, mas pior do que o resultado foi a atitude da equipa que esteve sem ideias e sem jogadores “aplicados”, só Odemnwidge foi capaz de trazer garra para o jogo e o único a ser  elogiado por parte das “Águias”.
Quanto a mim houve uma falta de preparação de jogo frente ao Irão. As equipas aficanas, na minha óptica, perdem muito com africanos à frente das equipas, pois taticamente são muito limitados e isso é visível especialmente em competições deste calibre.
O empate nesta partida não seria desastroso para a Bósnia, acaba por ser mais dramático para a Nigéria que estaria obrigada a vencer ou na melhor das hipoteses empatar frente à argentina na última jornada do grupo.
Bem para este jogo o Susic, que na minha opinião tem feito um trabalho excelente com esta seleção, que apesar de ter muitos jogadores de qualidade mundial, tem muitas lacunas na equipa e se está neste Mundial, já poderia ter estado no último e no Europeu, mas esbarrou em Portugal que foi mais forte nas decisões.
A Bósnia continua com Salihovic e desta vez Spahic também fica de fora, uma baixa importante tendo em conta a relevância do central na equipa. Mas não desgostei de Bikakcic.
“A verdadeira Bósnia está para vir”, foram as palavras do Susic a seguir ao jogo com a Argentina mas hoje não espero um jogo ultra ofensivo, apesar do Susic ter prometido alterações no ataque Ibisevic tem de ser titular, acredito que os Bosnios vão tentar fazer um jogo inteligente a gerir bem a posse da bola para não dar espaço a Emenike Moses e Musa, que são muito rápidos no contra-ataque.
Acredito que a Bósnia pode levar a melhor no jogo de paciência, acho que a ansiedade na equipa foi aliviada com uma estreia , que podemos dizer “boa” frente a Argentina e durante a semana o que passou para fora na imprensa foi uma seleção muito tranquila.
Oboabona, o melhor central da Nigéria está de fora. O empate como disse não elimina a Bosnia e até pode ser positivo, mesmo para a postura da equipa em campo e só isso é que me afasta dos golos nesta partida, prefirindo aqui uma vitória da Bosnia, pois entrega, coragem e dedicação estão garantidos elementos que faltaram a Nigeria no primeiro jogo, isto é mais do que futebol para os bosnios, até pode correr mal mas acho que vai valer a aposta nos eslavos.


Bosnia - 1.90 - bet365



Rodrigo Cesar

  • Administrador
  • Estado:
    Online
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade: São Paulo - Brasil
  • Mensagens:
    39675
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    5371
Copa do Mundo 2014
Bósnia v Nigéria - 21/06 - 19:00 BRT
Prognóstico: Nigéria over 1.5 cartões 1.80 @Bet365

Jogo decisivo para o futuro de ambas as equipes na Copa. A situação mais comoda é a da Bósnia que ainda poderá decidir contra o Irã na última rodada. Já a Nigéria terá o último jogo contra o bicho papão da fase a Argentina. Os africanos jogaram um futebol extremamente decepcionante na estréia. A equipe não saiu do 0 contra a limitada equipe do Irã e já colocou em dúvidas todo seu futuro na chave pois a classificação meio que passava por uma vitória contra o time mais fraco do grupo. Agora a Nigéria precisa vencer e ainda esperar o melhor contra a Argentina na última partida do grupo.

16.06.2014   WC   Iran   0-0   Nigeria   
07.06.2014   FRL   USA   2-1   Nigeria   
03.06.2014   FRL   Greece   0-0   Nigeria   
28.05.2014   FRL   Nigeria   2-2   Scotland   
05.03.2014   FRL   Mexico   0-0   Nigeria   
01.02.2014   CHAN   Zimbabwe   0-1   Nigeria   

Já a Bósnia apesar de ter perdido na estréia diante dos favoritos deixou uma boa impressão. Se não fosse aquele gol contra logo no começo da partida não é delírio imaginar que a equipe européia poderia ter tido mais sorte no defecho da partida. Mesmo atrás do placar o time de Dzeko sempre esteve muito próximo do empate durante grande parte da partida sendo superior a Argentina em muitos momentos. A situação dos bósnios no grupo, apesar da derrota inicial, não é desesperadora. Partindo do principio que a Argentina seja a lider sem maores dificuldades o time precisa no minimo de um empate contra os nigerianos para depois poder decidir confortavelmente contra o Irã.

15.06.2014   WC   Argentina   2-1   Bosnia-Herzegovina   
09.06.2014   FRL   Santos/SP U20   1-5   Bosnia-Herzegovina   
03.06.2014   FRL   Mexico   0-1   Bosnia-Herzegovina   
30.05.2014   FRL   Bosnia-Herzegovina   2-1   Ivory Coast   
05.03.2014   FRL   Bosnia-Herzegovina   0-2   Egypt   
18.11.2013   FRL   Argentina   2-0   Bosnia-Herzegovina   

Realmente a Bósnia é favorita...mas na minha opinião não como as odds sugerem. Mas vou pegar outro mercado aqui: o over de cartões da nigéria. Os times africanos tem essa característica de pegar um pouco mais pesado quando estão precisando nos jogos ou quando tudo já está perdido. E a dramaticidade que envolve esse jogo principalmente para Nigéria me faz imaginar que em todos possíveis desfechos a Nigéria estará mais próxima deste endurecimento do jogo do que a Bósnia. Principalmente porque o time europeu é mais técnico e vai atacar muito mais o sistema defensivo nigeriano do que fez o Irã que se resignou ao 0x0 e a um ferrolho defensivo.
The wisdom of the fool won't set you free

http://www.apostaganhabr.com/



Nilton Portugal

  • Milionário
  • N
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2013
  • Localidade: Rio de Janeiro - Brasil
  • Mensagens:
    1262
    Pts Tipsr:
    127
Ninguém a acreditar em uma vitória da Nigéria?
Faça sempre o seu melhor, ou é melhor que nem faça...                                niltonrenan

3º Liga Ladbrokes - Junho - 2014
1º Liga Ladbrokes - Outubro - 2014
3º Liga BET365 - Junho - 2015



Yeezus

  • Bilionário
  • Y
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3064
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    821
Nigéria vs Bosnia-Herzegovina
Arena Pantanal, em Cuiabá - 21 de Junho - 23:00 GMT

Nigéria:

Frente ao Irão os africanos deixaram uma imagem muito pálida, pouco frios no momento da finalização e a cometer erros em série na fase defensiva, a Nigéria poderia até ter saído do duelo com o Irão sem qualquer ponto, uma vez que nos 15 minutos finais os iranianos foram soltando avançados na frente e as oportunidades surgiram em contra-ataque ou através da marcação de cantos. Hoje, em Cuiabá, os nigerianos enfrentam uma selecção europeia e portanto terão ainda mais dificuldade no ataque.

A virtude desta selecção nigeriana são os avançados muito móveis, Moses, Musa e Emenike o grande problema, para além da defesa que tem bastantes falhas de concentração, é a falta de um jogador que paute, crie e organize o jogo nigeriano, não existe um jogador com essas qualidades e por isso, apesar dos bons jogadores que tem na frente a Nigéria não conseguiu marcar contra o Irão.

Bosnia-Herzegovina:

Safet Susic, selecionador da Bósnia já fez saber que a melhor Bósnia está para vir, após derrota com a Argentina, a Bósnia é obrigada a conseguir um bom resultado neste jogo e isso passa certamente por vencer. Frente a uma adversário com um perfil diferente da Argentina, o sistema de jogo deve voltar ao 4-4-2 losango, porém não composto pela dupla Dzeko e Ibisevic que fez furor na fase de qualificação, a par de Dzeko jogará Visca. Nesta equipa da Bosnia gosto muito do trio do meio campo que ajuda no ataque e dá apoio aos dois avançados, Lulic da Lázio, Misimovic e Pjanic são dotados tecnicamente, aparecem eles mesmos em zonas de finalização e criam muito jogo ofensivo para Dzeko, Visca quando é títular ou Visca.




Fonte: Público

Tendo por base os dois primeiros jogos e alguns jogos da fase de qualificaçã é possível observar as dificuldades da Nigéria em criar jogo, apesar dos bons jogadores que tem na frente, não há um criativo capaz de o fazer e consequentemente as unidades da frente, acabam por não render. Por outro lado, a máquina goleadaora da Bósnia na fase de apuramento não surge por acaso e está muito relacionado com a qualidade dos avançados e das 3 unidades do meio campo no processo de criação. Bósnia é mais equipa, equilibrada em todos os sectores e tem mais condições de vencer e colocar-se em vantagem perante a Nigéria. Como acredito que os africanos não vão baixar a guarda se estiverem a perder, acredito que teremos um jogo a dentro da linha deste campeonato do Mundo, com alguns golos.

Pick: Bósnia Mais de 1.5 Golos a 1.90 @ Bet365




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions