Votação

Qual é a tua série preferida??

Lost
15 (16.7%)
24
8 (8.9%)
Smallville
0 (0%)
Donas de casa Desesperadas
0 (0%)
CSI (geral)
4 (4.4%)
Dr House
17 (18.9%)
Prison Break
29 (32.2%)
Heroes
7 (7.8%)
Supernatural
1 (1.1%)
The O.C.
2 (2.2%)
The 4400
0 (0%)
The Unit
1 (1.1%)
Grey's Anatomy
0 (0%)
Shark
0 (0%)
Without a Trace
0 (0%)
Os Sopranos
5 (5.6%)
Criminal Minds
1 (1.1%)

Votos totais: 87

Autor Tópico: Qual a tua série preferida??  (Lida 3858 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

andmaster

  • Multimilionário
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2006
  • Localidade: VNF
  • Mensagens:
    4515
    Pts Tipsr:
    45
em: 15 de Maio de 2007, 22:29
Bem, fica aqui uma pequena questao, que espero que seja do agrado dos users.
de tantas series, e temporadas pelo meio, é normal gostar de mais do que uma serie, mas escolham apenas a que realmente mais gostam, a que mais vos marcou.

em seguida irei "angariar" alguma info das series em votaçao.

peço desculpa se me esqueci de alguma, mas estas sao as que conheço  :oops:

 :cool:



Título editado e corrigido
miguelyn
« Última modificação: 16 de Maio de 2007, 10:38 por miguelyn »



GhurKa

  • Sem Dívidas
  • G
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2006
  • Localidade: Peso da Regua
  • Mensagens:
    465
    Pts Tipsr:
    1
em: 15 de Maio de 2007, 22:34
Pena so dar para escolher 1, pois tenho varias Dr. House (em qual votei), mais recentemente heroes, tambem gosto de 24, ou seja eu adoro series.

A vida tem de ser com uma serie sempre com um "continua" nao como um filme com um "Fim".



andmaster

  • Multimilionário
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2006
  • Localidade: VNF
  • Mensagens:
    4515
    Pts Tipsr:
    45
em: 15 de Maio de 2007, 22:38
LOST:

De J.J. Abrams, o criador de Alias, e Damon Lindelof (Crossing Jordan), chega essa nova série repleta de ação, suspense e aventura que irá mostrar o melhor e o pior de um grupo de pessoas que estão desaparecidas.

SINOPSE
Após desmaiar, a primeira coisa que Jack (Matthew Fox) sente é dor. Depois, o sol queimando o seu rosto. Uma floresta de bambu. Fumaça. Gritos. Logo ele chega à terrí­vel descoberta de que o avião em que ele estava se partiu no ar e caiu numa ilha do Pací­fico. Logo seus instintos de médico lhe dizem que as pessoas estão precisando de ajuda.

Perdidos, os 48 sobreviventes tentam pegar o que for possí­vel para a sobrevivência deles entre os destroços do avião. Muito pânico. Muitos guardam suas últimas esperanças enquanto aguardam o resgate. Esse grupo de amigos, familiares, inimigos e estranhos terão que trabalhar juntos contra o cruel tempo e o terrí­vel local, caso eles queriam continuar vivos. Mas a ilha guarda muitos segredos, incluindo os intensos uivos das criaturas escondidas na floresta, que irá aumentar ainda mais o medo dos sobreviventes. Felizmente, graças à calma liderança de Jack e à equilibrada Kate, eles têm alguma esperança. Mas até mesmo os heróis têm segredos, como os sobreviventes irão descobrir.

INFO RESPEITANTE Á PRIMEIRA TEMPORADA


24

24, é uma aclamada série de televisão norte-americana vencedora do Emmy e do Globo de Ouro de melhor série dramática produzida pela FOX. Já foram exibidas cinco temporadas, sendo que a sexta temporada teve início em janeiro de 2007 nos Estados Unidos, no Brasil, o início da sexta temporada está marcada para o mês de abril pela Fox Brasil, em Portugal está previsto a estreia em Maio/Junho na RTP2; o programa está confirmado para continuar até 2009. Também espera-se a realização de uma longa-metragem, prevista para 2008

SINOPSE
Cada temporada da série mostra os eventos de um período de 24 horas na vida do agente Jack Bauer, interpretado pelo actor Kiefer Sutherland, onde ele, como membro da CTU (Counter Terrorist Unit, ou Unidade Contra-Terrorista) ou assistido por ela, deve evitar algum atentado terrorista contra os Estados Unidos, além de prestar protecção de algum modo aos integrantes do alto escalão do governo norte-americano. A série igualmente enfatiza as actividades dos agentes do CTU, as acções dos terroristas e as reacções do governo federal.



Smallville


Smallville é baseada na história do maior super-herói de todos os tempos, o popular personagem da DC Comics, Superman. A série mostra a vida do adolescente Clark Kent, que mora em Smallville(Pequenópolis). O programa mostra como Clark lida com a adolescência enquanto desenvolve poderes sobre-humanos (visão de raio-x, super velocidade, etc.), explorando as suas origens extra-terrestres e tentando descobrir o seu destino.

SINOPSE
A série frequentemente lida com aspectos da vida de Clark: o apoio dos seus pais adotivos, Jonathan Kent e Martha Kent, a amizade com os seus colegas Chloe Sullivan e Pete Ross, as suas tentativas de criar um relacionamento com Lana Lang e a sua amizade especialmente peculiar com o jovem Lex Luthor.

A Kryptonita é um elemento geralmente usado na trama. Ela exerce bizarros efeitos sobre a fisiologia humana. O jovem super-herói frequentemente encontra vilões mutantes, que desenvolveram estranhos poderes, tais como poderes psíquicos e mudança de forma, entre outras habilidades paranormais. Em Kryptonianos como Clark, no entanto, a Kryptonita possui diversos efeitos. A ideia geral é que Clark é invulnerável, exceto quando está próximo das pedras de Kryptonita. Cores diferentes afectam Clark de maneiras diferentes: a Kryptonita Verde enfraquece-o fisicamente e possivelmente pode matá-lo se ele for exposto a ela durante muito tempo. A Kryptonita Vermelha faz com que Clark deixe de lado os seus padrões morais e aja motivado pelos seus impulsos e desejos sombrios. A Kryptonita Negra divide Clark em dois seres distintos que exibem as suas duas personalidades (Clark Kent e o mais sombrio, Kal-El). A Kryptonita Prata (que nas histórias em quadrinho não existia) é criada somente por Milton Fine e faz Clark sofrer de alucinações.

Donas de casa Desesperadas

A série começa com o suicídio de Mary Alice Young, que narra os episódios após a sua morte. Mary Alice deixou para trás um quebra-cabeças que envolve o seu marido Paul, o seu filho Zack, e um misterioso baú de brinquedos. A história é desvendada através das suas 4 amigas (Susan Mayer, Lynette Scavo, Bree Van De Kamp e Gabrielle Solis) e dos seus vizinhos. A série segue o mistério pelo qual Mary Alice tirou a sua própria vida e a verdadeira identidade de Mike Delfino. Uma vez em cada episódios, as donas de casa e amigas de Mary Alice reúnem-se e discutem enquanto tomam café ou jogam pôquer (no qual Mary Alice também participava antes da sua morte) os eventos da história.


A família Van de Kamp
Bree Van de Kamp: Uma dona-de-casa com diversas habilidades, como cozinhar bem, estofar móveis e atirar, é considerada por toda a vizinhança como esposa e mãe perfeita, exceto pela sua própria família. É uma pessoa que tem valores considerados antiquados, como amor a Deus, ao país e à família, mas mesmo assim não hesita em recorrer a chantagem para conseguir o que deseja. Seu maior temor em vida é deixar que os outros percebam que ela não é a perfeição que tenta ser.
Rex Van de Kamp: Médico, marido de Bree, ama sua esposa embora não consiga aguentar a sua mania perfeccionista, é levado por um desejo sexual bizarro a ter Maisy Gibbons como amante, morre por problemas cardíacos em conseqüência de ter seus remédios trocados pelo farmacêutico George Willians no final da primeira temporada.
Andrew Van de Kamp: Filho mais velho de Bree e Rex, jovem gay desordeiro que arranja problemas na escola, em casos extremos ele é internado em um acampamento para deliqüentes juvenis. Tem uma rivalidade com a mãe por ela não aceitar o fato dele ser gay, e não concordar com algumas idéias do filho. Ele entra na justiça contra a propria mãe, alegando agressão, isto tudo por ela não deixar ele mexer em sua poupança para comprar um carro.
Danielle Van de Kamp: Filha mais nova de Bree e Rex, presidente do clube da abstinência no colégio, arriscaria perder esse cargo por causa do namorado Jonh Rowland, que a abandona, agora tem um relacionamento com Matthew Applewhite.

A família Mayer
Susan Mayer: Mãe divorciada, que namora Mike Delfino. Após um divórcio difícil com Karl, o seu ex-marido, sofreu de depressão durante um longo tempo. Vê em Mike uma oportunidade para encontrar uma melhor vida. Não gosta de Zack, e preocupa-se com o perigo que ele representa para a sua filha. Susan contrata um investigador particular para investigar o passado da família Young e de Mike Delfino.
Julie Mayer: A filha de 14 anos de Susan, que habitualmente a a ajuda com os seus problemas amorosos e que também passou a tratar da sua mãe após o divórcio dos seus pais. Julie envolveu-se amorosamente com Zach Young, mas que acabou de acabar o namoro devido aos problemas dele.
Karl Mayer: Ex-marido de Susan e pai de Julie, Susan divorciou-se dele após ele a deixar pela secretária, Brandi. Susan também descobre que ele andou envolvido com Edie enquanto eram casados. Karl tem de um modo ciúmes de Mike, e eventualmente tenta voltar para Susan.
Sophie Bremmer: A mãe de Susan, que veio para ficar com ela após exagerar que o seu namorado a tratava mal. No episódio "Sunday In the Park With George" após fazer as pazes com o seu ex-namorado, Morty, fica noiva.

A família Scavo
Lynette Lindquist Scavo: uma ex-empresária, agora mãe de três meninos (dois dos quais são gêmeos) e uma menina . Considerada uma um tubarão nos negócios, teve de deixar a sua carreira para ser dona de casa o tempo inteiro, mas agora sente a falta do trabalho. O seu marido, Tom, esteve a trabalhar com a sua ex-noiva, Annabel; e Lynette fará de tudo para os manter afastados. Para manter a família junta, pede ao chefe de Tom para não o promover, de modo a que ele não tenha de ir em viagens. A mãe de Lynette batia-lhe, algo que faz com que Lynette se recuse a bater os seus próprios filhos. Contudo, isto faz com que os rapazes se portem bem mal.
Tom Scavo: esposo de Lynette, que freqüentemente está fora da cidade. Tom esconde um segredo que só o seu pai, Rodney Scavo, sabe. Tom decide tornar-se um "pai de casa" após perder a sua promoção para a Annabel, e subseqüentemente demitindo-se do seu trabalho. Importa-se bastante por Lynette, estando preparado para discutir questões familiares quando ela assim o deseja.
Preston e Porter Scavo: Os irmãos gêmeos. Portam-se mal e distraem Lynette.
Parker Scavo: O terceiro filho dos Scavos. Após os gêmeos meterem chiclete no cabelo de Parker, Lynette corta-o completamente e utiliza Parker para conseguir entrar para uma aula de yoga, fazendo de conta que ele tem Cancro (tumor)|cancro.
Penny Scavo: Uma criança (bebê), com 18 meses de idade.
Nota: Antes do episódio 3, o nome de Penny era Daisy.


Personagens secundárias
Edie Britt: divorciada já pela quarta vez, agente mobiliária que tentou "roubar" Mike Delfino de Susan. No episódio piloto, Martha Huber menciona que Edie tem um filho, mas este nunca mais foi mencionado na primeira temporada, contudo foi recentemente confirmado que este irá aparecer na segunda temporada (o que não aconteceu), porém ainda há uma chance do suposto filho de Edie aparecer na terceira temporada.
Mike Delfino: encanador, que na verdade está à procura da sua ex-namorada (Dierdre Taylor) que encontra-se desaparecida há anos no qual o seu pai, Noah, encontra-se a morrer. Foi descoberto que a arca de brinquedos enterrada na piscina da família Young contém os restos mortais de Dierdre. Delfino no passado foi julgado por tráfico de drogas (Dierdre, e não Mike, era quem traficava droga) e de assassinar um policial corrupto acidentalmente que estava forçando Dierdre a ter sexo consigo para ficar calado sobre o problema dela com drogas. Mike é possivelmente o pai biológico de Zach.
John Rowland: jardineiro de Gabrielle e Carlos, de 18 anos, que tem um caso (romance) com Gabrielle até Juanita descobrir. John então ficou convencido que a sua relação com Gabrielle, significava para ele mais que sexo. John declarou-se a Gabrielle, que tinha sido ameaçada pelos pais de John, pois se voltasse a vê-lo seria presa, pois quando ela começo o envolvimento, ele tinha apenas 16 anos. John também teve uma relação amorosa com Danielle Van De Kamp. No fim da primeira temporada, Carlos promete a John que o mataria.








Forum de Apostas

Re: Qual a tua serie preferida??
« Responder #2 em: 15 de Maio de 2007, 22:38 »

andmaster

  • Multimilionário
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2006
  • Localidade: VNF
  • Mensagens:
    4515
    Pts Tipsr:
    45
em: 15 de Maio de 2007, 22:42
CSI

Las Vegas: Crime Scene Investigation é uma série dramática muito popular do canal norte-americano CBS. A série é centrada nas investigações da cena do crime pelo grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes cientistas, designados CSIs (Crime Scene Investigators), desvendam crimes e mortes em circunstâncias misteriosas e pouco comuns. A série, criada por Anthony E. Zuiker, estreou em outubro de 2000 nos Estados Unidos e em abril de 2001 no Brasil.

A série dramática de maior sucesso nos Estados Unidos. Seus roteiros inteligentes e casos sensacionais fazem com que CSI seja para muitos a melhor série do género policial.


Miami
Após o grande sucesso da série original, uma segunda série nos mesmos formatos do CSI: Crime Scene Investigation foi criada. Surgiu, então a série CSI: Miami, que teve seu primeiro episódio derivado do episódio "Cross-Jurisdictions" da série original, ocorrido no final de sua segunda temporada e que foi ao ar em 9 de maio de 2002. Neste episódio, os CSIs Warrick e Catherine vão a Miami ajudar os CSIs locais a resolver o assassinato do ex chefe de polícia de Las Vegas, que foi encontrado morto após uma festa em sua residência em Las Vegas. Sua filha de 7 anos e sua esposa, porém, foram levadas para Miami.

A partir daí a equipe de Horatio Caine (David Caruso) Megan Donner (Kim Delaney), Eric Delko (Adam Rodriguez), Khandi Alexander (Alex Woods) e Rory Cochrane (Tim Speedle) continuaram a série cuidando de casos misteriososo e muitas vezes inexplicáveis na ensolarada Miami. Ao longo da série ocorreram algumas mudanças de elenco com a saída de Kim Delaney e a entrada de Sofia Milos (Yelina Salas). Na terceira temporada o personagem de Rory Cochrane foi morto em um tiroteio e foi substituido por Jonathan Togo (Ryan Wolfe). Apesar dessas mudanças no elenco, a fórmula original de série não mudou. Os episódios geralmente apresentam um caso apenas e contém muito mais ação que o CSI original.


New York
O segundo spin-off do CSI estreou em setembro de 2004 após derivar-se do episódio "MIA/NYC-Nonstop", de CSI: Miami que foi ao ar no final da segunda temporada. O episódio conta a viagem de Horatio Caine (CSI: Miami) a Nova York em perseguição a um suspeito de homicídio que fugiu de Miami. O elenco original é composto por Gary Sinise (Mac Taylor), Melina Kanakaredes (Stella Bonasera), Vanessa Ferlito (Aiden Burden), Carmine Giovanazzo (Danny Messer), Hill Harper (Dr. Sheldon Hawkes) e Eddie Cahill (Det. Donald "Don" Flack Jr.).

Com um clima muito mais sombrio que seus antecessores, é bem mais sangrento que a versão de Miami. Foi filmado com uma luz azulada até a segunda temporada, quando o presidente da CBS decidiu tornar o show "menos frio". Possui também um maior teor dramático que conta com a história do líder CSI, Mac, que perdeu a esposa no ataque terrorista às Torres Gêmeas de Nova York, em 11 de setembro de 2001.



Dr House


House, MD é uma série médica criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox.

O actor britânico Hugh Laurie interpreta o protagonista Gregory House (personagem inspirado em Sherlock Holmes), um infectologista e nefrologista que se destaca em sua área não só pela capacidade de elaborar diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau-humor, sarcasmo, cinismo e por não gostar de interagir com seus pacientes (com os quais prefere não manter contato, mas tratá-los através dos seus residentes).

O seu "melhor" amigo é o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard).

Interpretam como residentes os actores:

Jennifer Morrison como Alison Cameron
Omar Epps como Eric Foreman
Jesse Spencer como Robert Chase



Prison Break


Prison Break é uma série de televisão norte-americana de ação, drama, suspense e aventura, transmitida originalmente nos Estados Unidos pela Fox Television, no Brasil pelo canal pago Fox Brasil e em Portugal pela FOX Portugal e RTP1.

SINOPSE

Michael Scofield (Wentworth Miller) é um homem desesperado. O seu irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell), está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu. Sem outras opções e com o tempo a diminuir, Michael assalta um banco para ser preso e levado para a penitenciária estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está a cumprir pena. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro civil com as plantas da prisão tatuadas no corpo — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a inocência dele. Com a ajuda de seu companheiro de cela, Sucre (Amaury Nolasco), Michael começa-se a aliar a um grupo de diferentes prisioneiros, incluindo o ex-chefão da máfia John Abruzzi (Peter Stormare, "Minority Report)" e Charles Westmoreland (Muse Watson, "(Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado)", um homem que muitos acreditam ser o famoso ladrão D.B. Cooper acusado de ter roubado 5 milhões dólares. No lado de fora, Michael tem apenas uma aliada, sua advogada e amiga de longa data Veronica Donovan (Robin Tunney), "(Fim dos Dias)" — que também é a ex-namorada de Lincoln. Entre outros personagens também estão a Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies, "(Tarzan)", que Michael acaba por visitar diversas vezes na enfermaria do presídio e por quem acaba por se apaixonar; o policial Bellick (Wade Williams), "(Colateral"), que está determinado a ficar de olho no seu novo prisioneiro; e o poderoso Warden Pope (Stacy Keach, "Titus") que finge ter um relacionamento próximo, quase uma relação entre pai e filho, com o seu novo condenado.


Heroes

Heroes é uma série dramática, criada por Tim Kring, que estreou na NBC no dia 25 de Setembro de 2006. A série conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais tais como telepatia, vôo, etc. Estes indivíduos logo percebem que estão conectados, e têm como missão evitar a destruição de Nova Iorque e salvar a humanidade[1].

A série segue o estilo das histórias em quadradinhos americanas, com acontecimentos que se desenvolvem em mais de um episódio.

SINOPSE

Desde sua estréia nos Estados Unidos da América, "Heroes" vem ganhando admiradores em diversos países. A estréia de novos episódios acontece nas noites de segunda-feira no canal americano NBC; em Portugal, a TVI detém os direitos de transmissão da série, o dia de estreia será sábado dia 14 de Abril e no Brasil a série é exibida pelo Universal Channel às sextas, 21 horas.

Em 6 de outubro de 2006, o presidente da NBC Entertainment, Kevin Reilly, anunciou que Heroes fora selecionada para uma temporada completa[2]. Em 17 de janeiro de 2007, Reilly anunciou que a série fora selecionada para uma segunda temporada[3].

No dia 14 de maio de 2007, a NBC anunciou que no intervalo entra a primeira e a segunda temporadas exibirá uma série chamada Heroes:Origins, que mostrará novos personagens e ao final dessa série, o público votará em qual personagem deve ser incorporado à série Heroes.[4]

Supernatural

Supernatural (Sobrenatural em Portugal e no Brasil) é uma série popular de televisão dos Estados Unidos da América exibida no Brasil, no Warner Channel e no SBT, e em Portugal, na 2: e no AXN. No SBT é exibido atualmentes nas madrugadas de terça para quarta dentro do programa Séries Premiadas.

A série segue os irmãos Sam e Dean Winchester, que viajam pelo país num Chevy Impala preto de 1967 investigando os eventos paranormais e outras ocorrências estranhas. A série foi descrita como um cruzamento entre The X-Files (Ficheiros Secretos, em Portugal, Arquivo X, no Brasil), mas sem a presença de conspiração extraterrestre, e o filme Frailty (Pela Mão do Senhor).

SINOPSE

Há 22 anos algo realmente estranho aconteceu na casa da família Winchester. Algo que até hoje não deixa o pai e seus dois filhos dormirem tranqüilos.

Uma força do mal, apresentada como um demônio, arranca a vida de Mary Winchester de uma forma macabra: enquanto o pequeno Sammy dorme tranquilo em seu berço, sua mãe é presa no teto e começa a pegar fogo, dando tempo apenas para seu marido, John Winchester, tirar Sammy de seu berço e entregá-lo o seu irmão, Dean. O caso foi tratado pelos polícias apenas como um incêndio comum, mas o que pai e filhos sabem é que a coisa parece ser mais complicada do que isso.

Após esse acontecimento as vidas de John, Sam e Dean mudam radicalmente. Em busca de vingança, o trio parte em busca do que tenha levado Mary e assim, seu trabalho não oficial passa a ser o extermínio dessas "coisas" que infestam a Terra. A infância dos irmãos é mesmo muito fora do comum.

Vários anos se passam até que os membros da família Winchester separam-se. Cansado dessa vida bizarra, Sam, decide ir para a faculdade e levar uma vida “normal”, após uma discussão violenta com o seu pai. Enquanto isso, John e Dean continuam a caçar criaturas do mal.

Três anos mais tarde, a mesma coisa que matou a mãe de Sam e Dean, há 22 anos, retorna e faz com que Jess (namorada de Sam) tenha o mesmo fim trágico de Mary. Somada com o desaparecimento de seu pai, a dor da perda de Jess, faz com que Sam se junte a Dean novamente. Desde então, ambos rodam as estradas em um Chevy Impala 1967 por todo os Estados Unidos, caçando entidades das trevas. Munidos de meios tecnológicos, armas com sal e um velho diário de seu pai, que pode dar muitas pistas de seu paradeiro.

No fim da primeira temporada Sam e Dean finalmente encontram seu pai e descobrem mais sobre o que matou Mary e Jess.Foi um demônio,o "demônio de olhos amarelos"(como é chamado na série),que tem planos de provocar uma guerra entre os seres do mau e os humanos. John está obcecado em matar o demônio com sua Colt(uma arma,que segundo lendas,consegue matar qualquer coisa) e os três Winchesters entram em confronto com o vilão nos ultimos momentos da primeira temporada.

A segunda temporada começa com Dean à beira da morte e Sam lutando para salvar o irmão.Quando John percebe que seu caçula não obteve sucesso, faz um acordo com o demônio.Troca a Colt e sua vida pela vida de Dean.E,antes de morrer, John sussurra no ouvido de Dean algo impossível de escutar. Os episódios seguintes mostram a dor dos dois irmãos por terem perdido o pai e especialmente o sofrimento de Dean,que acredita que ele deveria estar morto no lugar de John.

Alguns epsódios depois descobre-se o que John disse para Dean no dia de sua morte.John avisou Dean que ele um dia poderia ter que matar o própio irmão. A partir desse momento descobrimos que o demônio tem planos especiais para Sam.Explica-se que existem certas "crianças especiais",todas nascidas no mesmo dia,com habilidades sobre-humanas e que de um dia para o outro poderiam mudar de lado e lutar pelo mau.

The O.C.

The O.C. é uma série produzida pela Fox que relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado de Orange County, na Califórnia. Foi a primeira série juvenil a ter agarrado o público de qualquer parte do mundo. Criada por Josh Schwartz, a série foi para o ar a primeira vez a 5 de Agosto de 2003. É uma série que tenta aliar comédia e drama com uma banda sonora juvenil, sem ter nomes sonantes da música comercial mas sendo, ao mesmo tempo, muito atual.

Após o mega-sucesso inicial obtido nos EUA e em inúmeros países espalhados pelo mundo - especialmente na Europa e no Brasil -, a morte de uma das personagens na história veio alterar profundamente o interesse demonstrado pelo público. Por esse mesmo motivo, a 3 de Janeiro de 2007, o canal americano Fox decidiu terminar a série no final de sua 4ª temporada, devido aos baixos índices de audiência. O episódio final da série foi exibido nos ecrãs americanos a 22 de Fevereiro de 2007.

HISTORIA

Josh Schwartz, criador de The O.C., usou da estratégia cavalo de tróia para chamar atenção da FOX. Ele era um fan de séries do tipo Freaks and Geeks, Undeclared, e My So-Called Life, porém essas sempre tiveram curta duração e a Fox "estava procurando pela próximo Beverly Hills, 90210". Então, ele se encontrou com os produtores McG e Stephanie Savage, e onde desenvolveram a história de Ryan Atwood, um jovem adolescente que passa a viver com pessoas ricas de Orange County (Condado de Orange). Schwartz conta que esperava que os personagens fossem "um pouco engraçados, que tivessem mais alma, diferentes, e específicos do que os tipos que se normalmente veêm no genêro".

Adam Brody, originalmente, queria o papel de Ryan Atwood, porém mais tarde, ele voltou atrás e atendeu ao pedido dos produtores e assumiu o papel de Seth Cohen.



andmaster

  • Multimilionário
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2006
  • Localidade: VNF
  • Mensagens:
    4515
    Pts Tipsr:
    45
em: 15 de Maio de 2007, 22:45
The 4400

The 4400 é uma série de sci-fi (ficção científica), escrita por Scott Peters e René Echevarria, exibida atualmente pela Universal Channel.

SINOPSE

No último século, milhares de pessoas desapareceram. Quando um cometa muda de rota, vindo em direção a Terra, a extinção do ser humano parece iminente. Países de todos os cantos do planeta lançam mísseis nucleares na esperança de destruir o cometa, mas inexplicavelmente os mísseis não fazem efeito pois não era um cometa. A bola de luz entra na atmosfera e quando tudo parece estar acabado, a luz reduz a velocidade e toca o chão. Logo depois, a luz diminui em um ponto intenso até explodir, deixando 4400 pessoas. Todas essas pessoas estavam desaparecidas, algumas há meses, outras há mais de 50 anos, e nenhuma envelheceu nem um dia. Todos os que retornaram ficaram em quarentena, receberam uma pulseira de identificação e eventualmente iam voltando para suas famílias.

A série gira em torno da vida de algumas dessas 4400 pessoas que retornaram e agora tem de retomar a sua vida interrompida. Logo após serem liberados, alguns dos que retornaram começam a experimentar novas e inexplicáveis habilidades. Está nas mãos de Tom Baldwin e Diana Skouris, dois agentes, descobrir o mistério por trás dos 4400. A linha mestra da história sugere que os 4400 foram abduzidos por seres humanos do futuro por serem a única esperança de salvação da humanidade no seu tempo. Portanto, existe um plano por trás dos 4400, embora ainda não esteja claro qual seja.


The Unit

Esse novo drama de ação segue uma equipe especial onde seus agentes arriscam suas vidas em missões disfarçados ao redor do mundo, enquanto suas esposas protegem os segredos de seus maridos em sua vizinhança.

"THE UNIT" é baseada no livro "Inside Delta Force" ("Por Dentro da Força Delta"), escrito pelo sargento major comandante Eric L. Haney (atualmente aposentado das forças armadas americanas), que também trabalha como consultor, produtor e roteirista da série.

SINOPSE

Jonas Blane (Dennis Haysbert, "24 Horas") lidera a unidade nas missões de campo e é o responsável por manter o novo membro dessa equipe de elite, Bob Brown (Scott Foley, "Felicity"), sob a sua guarda. A Unidade também é formada pelo coronel Tom Ryan (Robert Patrick, "Arquivo X"), Mack Gerhardt (Max Martini, "O Resgate do Soldado Ryan"), Charles Grey (Michael Irby, "Line of Fire") e Hector Williams (Demore Barnes, "The Associates"), todos eles soldados com grandes habilidades — e cuja capacidade em confiar uns nos outros em situações de vida ou morte cria essa ligação única entre eles.

A mulher de Jonas, Molly (Regina Taylor, "Max Bickford"), é a grande matriarca do grupo que conforta e aconselha as esposas dos soldados da Unidade, enquanto elas lidam com o medo e a incerteza quando seus maridos saem de casa para o trabalho. Molly e Tiffy Gerhardt (Abby Brammell, "Six Feet Under"), uma esposa que esconde seus próprios segredos obscuros, ajudam Kim (Audrey Marie Anderson, "Once and Again"), a esposa de Bob, que está grávida, a lidar com o estresse de sua nova vida secreta.

Grey's Anatomy

"GREY'S ANATOMY" é focada em jovens pessoas que estão lutando para se tornarem médicos, e médicos que estão lutando para continuar humanos. É o drama e a intensidade do treinamento médico combinado com a divertida, atraente e dolorosa vida desses internos que estão prestes a descobrir que nem a medicina e nem os relacionamentos podem ser definidos apenas por preto ou branco. A vida real é mostrada em tons de cinza.

SINOPSE

Conheça Meredith Grey (Ellen Pompeo, "Prenda-me Se For Capaz"). Ela é uma mulher tentando lidar com a vida real enquanto tem um trabalho que faz a vida real ser algo impossível.

Meredith é uma cirurgiã interna do primeiro ano no Hospital Seattle Grace, o programa cirúrgico mais rígido da Harvard. Ela e seus outros colegas internos Cristina, Izzie, George e Alex eram apenas estudantes até ontem. Hoje eles são médicos e, num mundo onde o treinamento no trabalho é uma questão de vida ou morte, todos eles tentam conciliar os altos e baixos de suas vidas pessoais.

Os cinco internos lutam para formar amizades nessa mais estressante e competitiva atmosfera. A ambição médica de Meredith é ofuscada por um preocupante segredo: sua mãe, uma notável e pioneira cirurgiã, está lutando contra uma trágica e devastadora doença. Cristina Yang (Sandra Oh, "Sideways - Entre Umas e Outras") é um estudo em contradição; altamente competitiva e facilmente conduzida, ela evita pedir qualquer favor para fazer tudo sozinha. Isobel "Izzie" Stevens (Katherine Heigl, "Roswell") é uma garota do interior que cresceu na pobreza e, apesar de pagar por sua carreira médica trabalhando como modelo, ainda continua lidando com sua auto-estima. George O'Malley (T.R. Knight) é o carinhoso porém inseguro garoto que mora na casa ao lado, e que sempre consegue fazer ou dizer a coisa errada no momento errado. Apesar de sua atração pelas mulheres, ele é tratado como "apenas uma das garotas". E Alex Karev (Justin Chambers), o interno que os outros internos adoram odiar, disfarça suas raízes na classe operária com arrogância e ambição.

Os internos são guiados por uma estabelecida equipe de médicos que estão determinados a transformá-los em habilidosos cirurgiões ou acabar com o sonho deles: Miranda Bailey (Chandra Wilson), uma residente do último ano que é responsável por treiná-los, e que também é conhecida por seu apelido de "A Nazista"; Derek Shepherd (Patrick Dempsey, "Once and Again") é um galanteador, porém muito competente, cirurgião que compartilha sua proibida e inegável atração sexual por Meredith; a arrogância de Preston Burke (Isaiah Washington) fica atrás apenas de sua habilidade com o bisturi; e supervisionando todos eles está o Dr. Richard Webber (James Pickens Jr., "The Lyon's Den"), o paternal chefe da cirurgia.

Shark

Protagonizado pelo premiado James Woods no papel de Sebastian Stark, um carismático e auto-confiante advogado de defesa que, depois de uma reviravolta na sua carreira, traz as suas tácticas arrasadoras para o escritório do Ministerio Publico. Lá, ele vai trabalhar para Jessica Devlin (Jeri Ryan, "The O.C."), uma ambiciosa promotora que acha desprezíveis as suas técnicas. A direcção é de ninguém menos que Spike Lee. No elenco estão ainda Sam Page ("American Dreams"), Sarah Carter ("Numb3rs"), Romy Rosemont ("CSI: Crime Scene Investigation") e Sophina Brown ("Without a Trace").

Without a Trace

Without a Trace é uma série estadunidense, em cujo elenco está o premiado ator Anthony Lapaglia, que ganhou o Globo de Ouro justamente pela série.

SINOPSE

Conta a história de uma equipe do FBI especializada em pessoas desaparecidas, dividida em episódios continuos os personagens tem que lidar com seus problemas pessoais e desvendar os mistérios de desaparecimentos o mais rápido possível pois algumas vezes segundos significam salvar uma vida.

O produtor desta série é nada mais nada menos que Jerry Bruckheimer, diretor de filmes como Armaggedon e seriados de televisão como CSI: Crime Scene Investigation, entre outros sucessos.

No final de 2006, a série estreou a quinta temporada e atingiu a marca do centésimo episódio.




Bem, aqui esta uma "introduçao" as series.

a pesquisa foi feita em alguns sites, como por ex na wikipedia.

sei que faltam ai algumas series, por isso, quem quiser completar a info, be my guest  :P

Espero que gostem :)
:bom:



k3nzo

  • Multimilionário
  • k
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    7264
    Pts Tipsr:
    106
em: 15 de Maio de 2007, 23:05
A minha série favorita, mas de longe, não consta dessa lista:

OS SOPRANOS


The Sopranos
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Criada em 1999 por David Chase e produzida pela HBO, a série Os Sopranos acompanha a vida de Tony Soprano, um Italo-Americano de New Jersey que procura a ajuda de uma psicóloga para conseguir lidar com a sua vida familiar e com os negócios da Máfia a que pertence. Com as primeiras cinco temporadas já exibidas em Portugal, a sexta e última temporada começou a ser exibida nos Estados Unidos a 3 de Março de 2006.
« Última modificação: 15 de Maio de 2007, 23:05 por k3nzo »




andmaster

  • Multimilionário
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2006
  • Localidade: VNF
  • Mensagens:
    4515
    Pts Tipsr:
    45
em: 15 de Maio de 2007, 23:07
ja adicionei os sopranos...eu como nunca vi, nem tou para ai virado, nao coloquei...


sorry :oops:



k3nzo

  • Multimilionário
  • k
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    7264
    Pts Tipsr:
    106
em: 15 de Maio de 2007, 23:08
 :bom:




Forum de Apostas

Re: Qual a tua serie preferida??
« Responder #7 em: 15 de Maio de 2007, 23:08 »

miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64047
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1596
em: 15 de Maio de 2007, 23:19
É pá só uma :?

É dificil. Entre CSI (vejo sempre que dá), Anatomia de Grey (atiraram-ne para meio da tarde de Domingo, o que me impede de a ver), o meu voto recai no 24.

E sim, também gostei bastante dos Sopranos
:roll:



aNHaDuH

  • Multimilionário
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2006
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    4266
    Pts Tipsr:
    165
em: 15 de Maio de 2007, 23:21
Mac Gyver, Justiceiro e Esquadrão Classe A...  :yoo:
E ainda Baywatch :sol: :cool: :obsecado:
"Você nunca sabe que resultados virão da sua acção, mas se não fizer nada, não existirão resultados." Gandhi



josepaulo

  • Rico
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Maia
  • Mensagens:
    608
    Pts Tipsr:
    8
em: 15 de Maio de 2007, 23:23
Falta aí uma grande série na minha opinião : Criminal Minds.  Para quem gosta dos meandros da policia...trata se de um grupo de profilers que caçam assassinos através da análise comportamental..Está agora muito em voga com o caso da pequena maddie



Koelhoni

  • HighRoller
  • K
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens:
    13838
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    148
em: 15 de Maio de 2007, 23:39
24:

se bem que prefiro as sessões continuas que por vezes fazem em que passam a série toda.



fckool

  • Multimilionário
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4244
    Pts Tipsr:
    43
em: 15 de Maio de 2007, 23:41
24 sem duvida :bom:



Paulo Damião

  • Bilionário
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2007
  • Localidade: Monte Gordo
  • Mensagens:
    3875
    Pts Tipsr:
    161
em: 15 de Maio de 2007, 23:43
HEROES   :venia: :venia: :venia: :venia:



YAATAAAAA  :lolada:
YATAAA \o/



andmaster

  • Multimilionário
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2006
  • Localidade: VNF
  • Mensagens:
    4515
    Pts Tipsr:
    45
em: 15 de Maio de 2007, 23:48
oh people, va la, se faltam series, é por favor dizerem quais, fazerem uma breve intro a serie em questao, e dizerem se querem que a ponha na votaçao...

eu como disse nao as sei todas...

se bem que MacGyver, que infelizmente ja acabou, era do melhor...

como dizia no filme balas e bolinhos 2, o Mac podia tar nos quintos mais velhos, dentro dum saco, enrolado em correntes, que se apanhasse um alfinete a jeito, libertava se, construia um aviao, e punha se na alheta :mrgreen:




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina