Autor Tópico: [Taça de Portugal - Final] Benfica vs Rio Ave - 18/05 - 17h15  (Lida 2833 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiago Rodrigues

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    21484
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    343



Lista de Análises e Previsões/Prognósticos



Del Piero

  • Milionário
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2014
  • Localidade: Portugal
  • Mensagens:
    1820
    Pts Tipsr:
    781
em: 15 de Maio de 2014, 17:57
Benfica x Rio Ave
18/5/2014 - 17:15h
Taça de Portugal

O Benfica acaba a sua época ao nível de jogos e competições no Jamor, numa tarde ao que tudo indica ser de sol e festa, como são normalmente todas as tardes de finais de Taça de Portugal. O Benfica chega aqui depois de já ser campeão nacional e detentor de uma Taça da Liga este ano. Contudo, algo 'inesperado' para muitos, o Benfica não perdeu, apenas foi vencido na marcação de grandes penalidades pelo Sevilha perdendo um jogo que esteve sempre do lado benfiquista, embora não tenha jogado aquilo que todos esperariam, mesmo sem Enzo, Salvio e Markovic, este Benfica poderia ter jogado bem mais, num jogo que teve um lesionado bem cedo, Sulejmani que até estava a ter uma entrada no jogo fulminante, arrancando no espaço de 1 minuto, 2 amarelos, mas na falta que deu o amarelo ao jogador do Sevilha, depois de uma entrada duríssima, Sulejmani ao cair deve ao que tudo indica ter feito uma luxação no ombbro direito.
Depois deste contratempo, veio a nervosismo de alguns jogadores com destaque para André Gomes que perdeu sucessivamente bolas no meio-campo, chegando ao ponto de fazer rotações à Zidane no primeiro terço da área do Benfica, o que levou a uma carga de nervos por parte dos benfiquistas e de Jorge Jesus. Depois a falta de concretização por parte de Maxi, Lima e companheiros deu numa chegada aos penalties, onde até o Marinhense poderia ter ganho. COntuo, uma ressalva para a apatia na execução do penalti por parte de Cardozo, e tambem podemos dizer de Rodrigo. Contudo, algumas adversidades como os 3 penaltis nao marcados, o facto de Beto adiantar-se (muito) significativamente e ter defendido, leva a crer que muitas forças - UEFA - estavam pelo lado dos espanhóis. É interessante ver que no penaltie do Cardozo, o guarda-redes Beto adianta-se bastante e o árbitro a olhar para ele nada assinala. De seguida, Oblak está na baliza e apenas se mexe na linha de área, o que é apenas recomendável, e logo ai o árbitro deveria ver que alguma coisa nao estava bem com Beto nas suas saidas, tanto em Cardozo como Lima, o que foi feito de maneira irregular, na minha opiniao. Além de que nunca entendi o porquê de 5 ou 7 árbitros a verem e a ajudarem quem? Muita coisa vai mal nestte futebol mundial...
Regressando ao pós-final Liga Europa, nada melhor do que o atraso do voo do Benfica de Turim-Lisboa, com 3 horas de atraso devido à greve dos controladores aéreos, o que ao nivel emocional devastou e muito esta equipa, porque tudo o que eles queriam era regressar a casa e às suas familias.
Mas este é o ultimo jogo, e não irão baixar os braços como fizeram no ano passado frente ao V. Guimarães, e por terem passado por isso sabem bem que não podem vacilar. Os adeptos do Benfica estão com a equipa e hoje mostraram à chegada de Figo Maduro que estão de pedra e cal com todos os jogadores e equipa técnica.
O Benfica tem de volta Enzo, Markovic e Salvio, juntando-lhes o onze que jogou frente ao Sevilha, o que terão um Benfica bem mais forte e que tudo farão para vencer este jogo. Jesus terá todos à sua disposição, menos Sulejmani, Silvio, Fejsa e ao que tudo indica Rodrigo devido a queixas no final da partida de quarta-feira.
Mesmo com os niveis de moral em baixa, nada melhor que um jogo passados 3 dias e julgo que o Benfica dará a melhor resposta a esta maldição que os assombrou em Turim. O Benfica irá agarrar-se ao jogo frente ao Porto que os fez com garra e ambição chegar até esta final.
Citar
O onze provável será: Artur, Maxi Pereira, Garay, Luisão, Siqueira, Enzo Perez, Ruben Amorim, Gaitan, Salvio, Markovic e Lima.

O Rio Ave foi uma equipa bastante competente na Taça da Liga perante o Benfica, até que sofreram e apartir daí baralharam-se e muito, perdendo o norte e nunca mais foram os mesmos. Penso que o receio de hoje é mesmo esse, tentar nao sofrer cedo de mais, para depois nao irem como uns aflitos atrás do resultado. Alem disso Nuno Espirito Santo está ciente que esta derrota em Turim e os atrasos ocorridos com a chegada do Benfica, poderá destabilizar os jogadores apra este jogo, sabendo que o Rio Ave poderá fazer o que o Guimarães fez no ano passado, aproveitando um nivel de moral baixíssimo que o Benfica tinha depois da derrota no Dragão, o que penso que não será possivel, ja que este Benfica este ano é diferente.
Depois de terem ido à Madeira no ultimo jogo do campeonato e ja a pensar na Taça de Portugal, o Rio Ave acabou por perder por 1-0. «Este é um resultado que não espelha o que se passou. O Rio Ave foi claramente melhor. Na primeira parte, o Marítimo entrou melhor e dominou o jogo, mas a partir dos 20 minutos, estivemos melhor. Creio que tivemos oportunidades claras para ganhar em casa de um adversário difícil", disse o seu treinador.
Alberto Rodríguez é o porta-voz da ambição do Rio Ave para a final da Taça de Portugal com o Benfica.
«Estamos preparados. Vamos procurar fazer um bom jogo e tentar ganhar. Temos a noção de que o Benfica é um adversário muito forte, mas uma final é uma final e não há favoritos», argumentou o central peruano.
O Rio Ave estará com todos disponiveis e na maxima força já que o staff dos vila-condeses anda a guardar estes jogadores há alguns jogos doo campeonato para as finais da taça da liga e da taça de Portugal.
Citar
O onze provável será: Ventura, Lionn, Marcelo, Rodriguez, Fraga, Filipe, Ruben, Tarantini, Santos, Maghoub e Ukra.

O árbitro é Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco, que foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir a final da Taça de Portugal entre Benfica e Rio Ave, dia 18, às 17.15 horas, no Estádio Nacional.
Jorge Cruz (AF Castelo Branco) e Nélson Moniz (AF Ponta Delgada) serão os árbitros assistentes.
Nuno Almeida (AF Algarve) foi designado como quarto árbitro.
Carlos Xistra, 40 anos, estreia-se em finais da prova rainha do futebol português.

No frente-a-frente, o Benfica mesmo estando num nivel de moral mais baixo não poderá fazer como no ano passado, sabendo que este Rio Ave entrará com tudo, mas ao mesmo tempo entrará nervoso já que é um momento unico para muitos adeptos. Assim, conto com um Benfica diferente, não cometendo os erros de Sevilha e com 3 preciosos reforços, que conto quee ajudaram muito Jorge Jesus, daí que espero uma vitória dos benfiquistas, mas penso que haverao golos, até porque as finais da taça sao feitas de golo. Vejo que haverá um entrave na fase inicial, numa fase em que ambas as equipas ainda se estao a estudar, mas o Benfica terá aquela vontade de agradecer aos adeptos por tudo o que tem feito por eles e que hoje irão mostrar que a perda da Liga Europa só será superada com uma vitória justa e merecida, e para tal, conto neste ultimo jogo do benfica, um jogo agressivo e bastante competente, não dando qualquer hipotese ao Rio Ave. Depois de nos ultimos tempos a final da Taça de Portugal ter dado em varios jogos que terminaram +2,5 golos, conto com mais um a acabar nesse resultado, sendo que depois de analisando as estatisticas confirmo que nos ultimos 10 jogos, 5 deles (50%) findaram com um resultado em +2,5 golos nos 90 minutos de jogo, sendo que nesses 10 ultimos jogos, ou seja, nos ultimos 10 anos, a final da Taça de Portugal proporcionou 26 golos marcados, contando prolongamentos e claro a vitoria do Porto ao guimaraes por 6-2 que muito contribui para este astronómico numero em 10 finais. Pelo que penso, o Benfica poderá marcar ainda na 1ª parte o que fará o Rio Ave abrir cada vez mais as suas linhas e o que facilitará com que as oportunidades surjam por parte dos encarnados para fazerem golo.

» Prognóstico: Benfica e Mais 2,5 golos @2.10 na Bet365
» Unidades: 10
« Última modificação: 15 de Maio de 2014, 17:59 por Del Piero »



Hugo91

  • Magnata
  • H
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    17680
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3236
em: 16 de Maio de 2014, 19:16
18/05/2014, 17h15 | Taça de Portugal
Benfica - Rio Ave

Finalmente, a época está a chegar ao fim. Com o campeonato e a Taça da Liga conquistados, o Benfica tem a oportunidade de ser a primeira equipa da história do futebol português a ganhar os três títulos a nível interno numa só época. A dúvida aqui é perceber como a equipa vai reagir a mais uma final europeia perdida, na última quarta-feira, após a marcação de grandes penalidades, contra os espanhóis do Sevilla, isto depois de, há um ano atrás, também terem sido batidos na final da mesma Liga Europa, então pelo Chelsea. O Benfica chega a este fim de época com uma má sequência de resultados, mas com pouca expressão ou significado já que, para a liga, o empate com o Vitória Setúbal (1-1) e a derrota com o FC Porto (1-2) aconteceram num clima de absoluta descontracção, porque o campeonato já estava ganho e os jogos serviam apenas para cumprir calendário e dar minutos de utilização a jogadores pouco utilizados durante a época, tal como aconteceu na semana passada no Dragão com Steven Vitória, João Cancelo, Paulo Lopes, Lindelof, Funes Mori, Bernardo Silva, por exemplo. No último jogo "a sério", o Benfica empatou com o Sevilla sem golos, sendo bastante superior no cômputo dos 120 minutos mas, ao contrário do que tem acontecido ao longo da época, desperdiçando muitas oportunidades flagrantes de golo. No último jogo "a sério" antes deste, ganharam a Taça da Liga ao Rio Ave, vencendo na final por 2-0. Para este jogo no Jamor, o Benfica não poderá contar com Sílvio e Sulejmani, estando Fejsa ainda em dúvida. No entanto, regressam Enzo Pérez, Markovic e Salvio.

O Rio Ave também termina a temporada como uma das maiores surpresas da época em Portugal, já que fez um campeonato minimamente regular, alcançou a manutenção que era o primeiro objectivo, mas alcançou as duas finais das taças internas (da Liga e de Portugal), sendo que, com isso, até já carimbou a presença na próxima edição da Liga Europa. Um pouco ao jeito do que acontece com o Benfica, este Rio Ave não tem tido bons resultados nas últimas semanas, mas, no campeonato, é perfeitamente normal por já terem a sua situação resolvida e por estarem a pensar já nesta final da Taça, algo histórico no clube e para a maioria dos seus jogadores. Na semana passada, perderam nos Barreiros com o Marítimo (0-1), isto depois de terem perdido na Taça da Liga com este mesmo Benfica (0-2). Aprofundando um pouco mais os dados estatísticos destes últimos jogos do Rio Ave, são já quatro os jogos consecutivos que levam sem marcar golos, com três derrotas e um empate (Paços) nessa série. A última vitória aconteceu já há precisamente um mês, contra o Sporting Braga (2-0), na segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Tivemos uma espécie de ensaio desta final da Taça de Portugal há duas semanas na final da Taça da Liga, onde o Rio Ave começou muitíssimo bem o jogo contra o Benfica, não deixando os encarnados chegar ao último terço do terreno com perigo, sendo muito activos e pressionantes na recuperação da posse de bola e até mesmo criando algumas oportunidades para perturbar Oblak. Com o passar do tempo, o Rio Ave foi perdendo frescura física e com o Benfica a chegar ao golo, de bola parada, os vila-condenses foram-se completamente abaixo. Na segunda parte, os encarnados souberam gerir muito bem a vantagem e chegaram com naturalidade ao 2-0. Foi mais uma prova da enorme superioridade do Benfica perante esta equipa do Rio Ave. Neste domingo, a questão para descortinar o resultado final é tentar perceber até que ponto Jesus e os seus homens se deixarão afectar pela derrota da última quarta-feira, em Turim, na final da Liga Europa. Ora, atendendo ao que este Benfica já fez esta temporada, onde recuperou de resultados complicados (claro que não se pode comparar à final perdida) e deu boas respostas nos jogos a seguir, ao facto de termos hoje de regresso jogadores muito importantes e influentes que não estiveram em campo em Itália (Enzo Pérez e Markovic, principalmente) e somando isto à oportunidade histórica que o Benfica tem de voltar a conquistar a "dobradinha" tantos anos depois (não esquecer que também há um ano perderam esta mesma final, com o Vitória de Guimarães, pelo que também haverá a grande vontade de tentar apagar esse episódio), acredito que a equipa dê uma boa resposta e até consiga uma exibição melhor que a da Taça da Liga, vencendo este Rio Ave por uma margem confortável e encerrando o ano com chave de ouro.

Portal :arrow: Benfica AH -1.5 @ 2.03 Bet365



Forum de Apostas

Re: [Taça de Portugal - Final] Benfica vs Rio Ave - 18/05 - 17h15
« Responder #2 em: 16 de Maio de 2014, 19:16 »

diogopnf

  • Interessado
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    47
    Pts Tipsr:
    46
em: 17 de Maio de 2014, 15:20
Jogo: Benfica vs Rio Ave

Data : 18 de Maio

Hora: 17:15

Competição: Taça de Portugal - Final

Último jogo da época em Portugal. Desta vez é a final da mítica Taça de Portugal. De um lado joga o Benfica, campeão nacional, vencedor da atual Taça da Liga e finalista vencido da Liga Europa contra o Sevilha. Do outro lado, o Rio Ave Futebol Clube, 11º classificado na Liga Zon Sagres e finalista vencido da Taça da Liga frente a este mesmo Benfica. Se olharmos para a estatística é possível iremos ver que o Benfica é um claro favorito à vitória da Taça de Portugal, não tanto pela sua mítica história mas também pelo confronto direto nos últimos anos. O problema é que a equipa de Jorge Jesus veio de uma derrota para a final da Liga Europa ainda nesta quarta-feira, o que poderá causar um efeito devastador nos homens da Luz.

O Benfica é uma equipa que este ano tem números impressionantes! Em toda a época realizou mais de 50 jogos e apenas perdeu 3 deste (Olympiakos, PSG e FC Porto). É uma equipa que venceu competições como a Taça da Liga sem ter sofrido golos, e, embora tenha perdido a final da Liga Europa, no tempo regulamentar não perdeu nenhum jogo! Foi o melhor ataque e melhor defesa da sua liga. É uma equipa que vai para a sua 3ª final este ano tendo uma vitória e uma derrota nas outras finais já disputadas.
Nesta competição o Benfica, que já tinha disputado a final o ano passado perdendo para o Vitória de Guimarães por 2-1, teve de eliminar o Cinfães, o Sporting, o Gil Vicente, o Penafiel e o Porto, sendo que no jogo com os Dragões, perderam 1-0 na 1ª mão, mas na 2ª ganharam 3-1 jogando mais de 60 minutos com menos 1 jogador.
Quanto ao aspeto motivacional de o Benfica ter perdido a Liga Europa na quarta-feira, acredito que irá funcionar como "raiva" e, cabe ao Rio Ave tentar travar a fúria benfiquista.
Em antevisão ao jogo, o centro campista André Gomes afirmou:
Citar
"Estamos em sintonia e vamos escrever uma história diferente da que aconteceu na época passada."
Quanto ao acumular de cansaço por parte dos encarnados o mesmo jogador respondeu:
Citar
"Este é último jogo da época mas o cansaço não faz parte deste tipo de jogos. Estamos concentrados sem pensar no cansaço mas sim na motivação para ganhar este troféu."
Embora não se saiba quem são os convocados de Jorge Jesus perspetiva-se o seguinte onze:
Artur, Maxi, Garay, Siqueira, Luisão, Rúben Amorim, André Gomes, Enzo Perez, Markovic, Salvio e Lima

Do lado vilacondense temos um Rio Ave que, embora não tenha feito um grande campeonato, chegou à final das duas taças existentes em Portugal (Taça da Liga e Taça de Portugal). O Rio Ave terminou na 11ª posição no campeonato nacional português sendo que, se dependesse apenas dos jogos feitos em Vila do Conde, o Rio Ave descia de divisão. Isto porque a equipa de Vila do Conde, em casa terminou na 16ª posição mas fora de portas fez uma grande época ficando em 5º lugar. Estes dados podem ser importantes na medida em que, os homens de Nuno Espírito Santo mostraram que conseguem dar uma melhor resposta quando estão em minoria a nível de adeptos.
Para chegar a esta final o Rio Ave teve de deixar para trás o  Lagos, o Sertanense, o Vitória de Setúbal, a Académica e o Sporting de Braga numa meia final onde empatou fora 0-0 e ganhou em casa 2-0.
Para este jogo, Nuno Espírito Santo conta com todos os jogadores devendo alinhar com o seguinte onze:
Ventura, Lionn, Marcelo, Rodriguez, Fraga, Filipe, Vilas Boas, Tarantini, Santos, Maghoub e Ukra.
André Vilas-Boas, em conferência de imprensa anteviu o jogo com o Benfica da seguinte maneira:
Citar
"O sonho tem crescido desde o primeiro jogo. Queremos muito levar este troféu para Vila do Conde e fazer da final da Taça uma verdadeira festa. Estamos super motivados e muito tranquilos. As finais só fazem sentido se for para serem ganhas."

Ao nível de confronto direto, os encarnados ganham de forma esmagadora como é possível ver na seguinte tabela:
2010: Benfica 5-2 Rio Ave
2011: Rio Ave 0-2 Benfica
2011: Rio Ave 1-2 Benfica
2011: Benfica 5-1 Rio Ave
2012: Rio Ave 2-2 Benfica
2012: Rio Ave 0-1 Benfica
2013: Benfica 6-1 Rio Ave
2013: Rio Ave 1-3 Benfica
2014: Benfica 4-0 Rio Ave
2014: Rio Ave 0-2 Benfica

A título de curiosidade é possível dizer que a última vez que o Rio Ave ganhou o Benfica foi na época de 2004/2005 em Vila do Conde por 1-0.

Espera-se, assim, um jogo onde o Benfica irá dominar e ganhar o Rio Ave, embora saibamos que isto é a Taça de Portugal e, por isso, pode haver as surpresas de equipas que, não são favoritas e eliminam as mais fortes. Ainda assim, acho que a estatística irá prevalecer e os encarnados irão ganhar.

Prognóstico: Para ambas as equipas marcarem: Não @1.59 Betfair



Joao_

  • Multimilionário
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6185
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1765
em: 17 de Maio de 2014, 20:47
Benfica vs. Rio Ave
18 de Maio; 17h15

Pelo segundo ano consecutivo, o Benfica disputa a final da Taça de Portugal. O ano passado a equipa comportou-se de forma vergonhosa, depois de já terem perdido a Liga Europa e o Campeonato. O Benfica jogou sem qualquer alma e intensidade essa partida, acabou por permitir que o Vitória de Guimarães desse a volta ao jogo sem grandes dificuldades e no final cenas vergonhosas. Oscar Cardozo a desentender-se com Jorge Jesus, a equipa a recolher ao relevado antes que o Vitória de Guimarães recebesse a Taça. Era uma equipa completamente destruída. Este ano, a equipa deu a volta à situação, já venceram a Liga Zon Sagres e a Taça da Liga, mas vêm de mais uma derrota na final da Liga Europa.

Nesse jogo, o Benfica ressentiu-se, e de que maneira, das suas ausências. Sem Enzo Perez e com André Gomes muitos furos abaixo do que seria esperado, Rúben Amorim era pouco para o meio campo do Sevilha. Já com as ausências de Markovic e Salvio e com Sujelmani a lesionar-se muito cedo na partida, Jorge Jesus contava apenas com um extremo. Optou por colocar Maxi Pereira, mas a equipa ficou muito condicionada. De qualquer das formas, foi um Benfica muito, mas mesmo muito abaixo daquilo que mostrou durante toda a temporada.

O Rio Ave está a fazer uma temporada histórica, ao marcar presença nas duas finais de competições oficiais em Portugal. A equipa até jogou bem na final da Taça da Liga, mas cometeu um ou outro erro que o Benfica soube aproveitar para vencer a Taça sem grandes dificuldades. Se Nuno Espírito Santo já traria a lição bem estudada para essa partida, para a final da Taça e depois de muito tempo para a preparar aquele que poderá ser o jogo mais importante da história do clube, é expectável que o Rio Ave já conheça esta equipa do Benfica de uma ponta à outra, assim como todos os seus processos.

O jogo da Taça da Liga não foi uma grande partida de futebol, o Benfica teve a sorte de chegar ao golo e, a partir desse momento, controlou, como tem feito durante toda a temporada, o jogo a seu belo prazer e sem se expor defensivamente. Amanhã espero mais do mesmo, jogo de baixa intensidade, até porque o Benfica jogou 120 minutos na quarta-feira e teve um jogo emocionalmente muito desgastante, sem grandes oportunidades e, eventualmente, se a equipa fizer um jogo sério, o Benfica a acabar por vencer. Ainda assim, a aposta com maior valor para este jogo será o under.

Menos de 2.5 golos @ 1.85 bet-at-home
Antigo nick: devilboypt



RR

  • Rico
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    560
    Pts Tipsr:
    168
em: 17 de Maio de 2014, 22:59
SL Benfica vs Rio Ave
Final da Taça de Portugal
Domingo, 18 de maio 2014, 17.15h

Jogo a contar para a final da segunda prova mais importante em Portugal, e que será realizado no estádio nacional. O estádio tem capacidade para cerca de 37000 espetadores e prevê-se uma casa cheia de público. Arbitragem de Carlos Xistra de Castelo Branco.

SL Benfica: A equipa chega aqui depois de uma exelente temporada, onde conquistou o campeonato e a taça da liga, apenas faltou a Liga Europa. O jogo de quarta-feira em Turim foi uma desilusão, não tanto pela exibição mas pelo resultado dos penáltis. As ausências de Markovic, Sálvio e sobretudo de Enzo refletiram-se negativamente na equipa. O meio-campo perdeu muita da sua força e intensidade, pois André Gomes foi muito “macio”, não pressionando os sevilhanos. Penso que em termos mentais, a não conquista da taça europeia não irá afetar o ânimo dos jogadores encarnados. O grande problema poderá ser o cansaço provocado por 2 horas de muito esforço e entrega. Vários jogadores sentiram dificuldades físicas no final do encontro, mas Jorge Jesus já afirmou que os seus jogadores estarão em condições.   

Jorge Jesus deverá colocar em campo os seguintes jogadores: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, André Almeida (Siqueira), Enzo Peréz, Rúben Amorim, Markovic, Sálvio, Gaitan e Lima. Sujelmani, Sílvio e Fesja são cartas fora do baralho, enquanto Siqueira está em dúvida.

Citar
"O Benfica acabou de jogar uma final há 2 ou 3 dias e amanhã vai estar noutra. É a 4.ª final e a última da época. O facto do resultado não ter sido positivo não vai reduzir em nada a nossa capacidade, determinação ou convicção. Fisicamente, é verdade que um jogo de 120 minutos nos deixou alguns problemas de pormenor mas até ao jogo vamos ter a garantia de estarmos todos nas máximas condições para conquistarmos esta taça rainha. Tirando o campeonato, é a taça que todos os adeptos querem conquistar"

Rio Ave: A equipa vilacondense está a fazer a melhor época da sua história. Terminou no 11º lugar do campeonato, foi finalista vencido da Taça da Liga e garantiu um lugar nas competições europeias da próxima época. É sem dúvidas a equipa surpresa desta temporada. No campeonato, a equipa até podia ter ido um pouco mais além, mas acabou por rodar alguns jogadores e resguardar-se para os jogos mais importantes equipa, uma vez que a permanência estava assegurada. Na final da Taça da Liga, o Rio Ave fez uma boa primeira parte, criando algumas ocasiões de golo que Oblak conseguiu negar. Ukra terá sido o homem mais perigoso do ataque vilacondense. No entanto, o golo do Benfica no final da primeira parte acabou por perturbar a equipa, e na segunda parte pouco ou nada fez para incomodar a defesa benfiquista. O que não falta ao Rio Ave é motivação para vencer. 
 
Nuno Espírito-Santo deverá colocar em campo os seguintes jogadores: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodriguez, Edimar, Filipe, Rúben Ribeiro, Tarantini, Pedro Santos, Hassan e Ukra.

Citar
“Mais do que o reconhecimento do adversário que temos pela frente, não podemos permitir-nos ao luxo de não darmos tudo amanhã. Quando olhamos uns para os outros, sentimos isto. O que conseguimos esta época é fantástico. Temos a consciência de que amanhã temos de deixar marca. Temos de deixar tudo em campo e trazer a Taça de volta"

Em suma, acredito que teremos um belo jogo amanhã, em que o Benfica quer pela primeira vez na história do futebol português conquistar todas as provas nacionais. Penso que o insucesso de Turim apenas trará mais vontade para alcançar um troféu que já escapa há 10 anos. O Benfica deverá atacar forte desde o início e quererá alcançar uma boa vantagem ainda na primeira parte, pois se o jogo se arrastar empatado, poderão aparecer os problemas físicos. O Rio Ave irá jogar mais na expetativa e tentar aproveitar os erros benfiquistas. Acredito que o Benfica marque cedo e obrigue o Rio Ave a abrir o seu jogo deixando espaços que os rápidos extremos encarnados podem aproveitar. Por isso aposto que vamos ter muitos para ver.

APOSTA:  Mais de 2,5 Golos @ 1.85 Bet365



Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    34470
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2109
em: 18 de Maio de 2014, 01:33
17h15/Benfica vs Rio Ave


Como diz Jorge Jesus, com Enzo, Sálvio e Markovic, a equipa irá ter outra intensidade, porque André Gomes está longe de ser Enzo Perez, e Sulejmani está a milhas de Sálvio e Markovic.. Portanto, iremos ter um Benfica teoricamente mais forte no Jamor.. Mas é assim, a equipa vem de uma derrota que deixou marcas, por muito que digam o contrário, os jogadores no seu sub-consciente pensavam que iam vencer a Liga Europa, mesmo os adeptos pensavam que iam vencer essa prova, e quando isso não acontece, fica uma certa frustração.. Agora, falta saber como os jogadores irão lidar com essa frustração, porque neste momento o título de campeão português não está tão presente na cabeça deles, aquilo que está na mente de cada, é a derrota injusta em Turim.. Na época transacta passou-se um pouco isso, claro com as devidas diferenças, porque esta época já foi campeão, venceu a Taça da Liga, enquanto que na anterior, vinha de duas perdas importantes, Liga e Liga Europa, perdidas de forma dramática, e diga-se de passagem, também um pouco injusta.. Agora, o cenário é menos negro, mas como disse em cima, não deixa de afectar os jogadores..

Outro ponto que quero falar, que é o facto do desgaste incrível que a equipa teve, além do já referido desgaste psicológico, a equipa teve um desgaste tremendo a nível físico.. Por isso, além das entradas do trio que referi no início, que irá tornar a equipa mais forte, prevejo ainda mais mexidas, podendo fazer com a equipa fica mais fraca, falo da entrada de André Almeida para o lugar de Siqueira que saíu lesionado, falo ainda de Cardozo que poderá ser titular, e falo ainda de Artur para o lugar de Oblak, que é um excelente guarda-redes, e não fosse ele em Leiria, e o resultado tinha sido outro.. Pois, agora falando um pouco desse jogo em Leiria, o Rio-Ave entrou de uma forma agressiva, com muita velocidade, na tentativa de surpreender os encarnados, e só não marcou porque Oblak é gigante na baliza, tendo feito uma defesa soberba travando o remate de Ukra.. Aquilo que desbloqueou o encontro, foi o golo ao cair do pano na 1ªparte, porque depois a 2ªparte foi toda do Benfica.. Agora, tal como diz Nuno Espírito Santo, este jogo é quase o jogo das vidas dos seus jogadores, por isso, terão que dar tudo neste encontro..

Pois, aqui reside alguma das minhas dúvidas, porque se para o Rio Ave é o jogo das suas vidas, para os jogadores do Benfica é "apenas" um troféu, é quase que como tentar acabar bem a época, e vencer esta Taça serve quase como para esquecer o desaire de Turim.. Com isto não estou a querer dizer que os encarnados não querem vencer, apenas quero realçar que a importância da partida é muito maior para os vila-condenses.. Outro aspecto que vai a esse encontro, é o facto do Rio Ave ter feito um treino de adaptação ao novo relvado do Jamor, enquanto que o Benfica rejeitou treinar, preferindo dar um passeio pelo Jamor.. Isto pode não querer dizer nada, mas dá a ideia que não estão tão focados como os de Vila do Conde.. É sabido que o Benfica é melhor, tem melhores jogadores, mas devido aquilo que referi, creio que iremos assistir a uma partida muito mais equilibrada aquela que aconteceu em Leiria, e mesmo essa podia ter tido outro desfecho, caso não existisse Oblak, o que irá acontecer aqui, porque Oblak não vai "existir" neste jogo, e quando Oblak joga, o Benfica ganha ou empata, ainda não perdeu no tempo regulamentar com o esloveno..

Claro que se corre um risco imenso, quando se aposta contra um Benfica que possui jogadores capazes de resolver o jogo num rasgo individual, mas penso que desta vez, o valor é grande, e a possibilidade de haver prolongamento também é viável, porque como disse, espero um jogo equilibrado.. Daí a minha ideia para este jogo, é que poderá ser um empate a zero, ou um empate 1-1..

Nota: O árbitro desta partida é Carlos Xistra, e os benfiquistas não morrem de amores por ele.. Mais, o próprio árbitro referiu na conferência de imprensa, que já sabe quem são os jogadores que gostam de "molhar a sopa", por isso, Maxi Pereira irá ter rédea curta..

Rio Ave ou empate :arrow: 3.40 Bet365

10 unidades
« Última modificação: 18 de Maio de 2014, 01:48 por Pedro_Ribeiro26 »


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!



sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    19389
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    5371
em: 18 de Maio de 2014, 12:14
Futebol – Taça de Portugal
18 de maio, 17.15
Benfica v Rio Ave
Pick: Lima total de golos: Mais 1.5 golos Dhoze 5.00




   Creio que Lima pode marcar nesta partida, afinal ele já leva mais de 20 golos esta época e pela segunda vez consecutiva foi o melhor marcador da equipa na Liga Zon Sagres, relegando claramente para segundo plano, esta época, Óscar Cardozo que foi o melhor marcador da equipa anos a fio.
   Um jogador que tem sido quase sempre titular na era Jesus e que pela terceira vez consecutiva marca mais de 20 golos numa época desportiva em Portugal.
   Rodrigo Lima é um jogador extremamente versátil que tanto pode ser útil em ataque posicional como em transições ofensivas rápidas, por que é um jogador rápido e ágil a executar, forte nas diagonais com remate na passada, tem um potente golpe e não se sente condicionado por rematar de longe como a Juventus pode comprovar. Jogador felino na área, tem faro para as segundas bolas e com Cardozo no banco será o batedor de penalties oficial dos encarnados.
   É claro que Lima também será altamente beneficiado pelo facto de o Benfica querer recuperar o orgulho perdido e dever entrar forte no primeiro até para não ser surpreendido pelos vila-condenses como aconteceu na Taça da Liga e depois a fluidez ofensiva aumentará com os regressos ao onze de Enzo Perez e Sálvio que farão com Gaitán um tridente de apoio a Rodrigo e Lima de alta rotação, jogadores que apresentam elevada riqueza tática e capazes com um drible, com um passe a rasgar de fazer a diferença.
   Isto não ignorando os espaços que a velocidade de acção de Rodrigo abre para o seu companheiro de ataque numa dupla de ataque muito complementar e que se entende às mil maravilhas.
   Por último é preciso reforçar que na Taça da Liga o Rio Ave caiu muito no segundo tempo e raramente teve bola, o que pode ser um óptimo prenúncio para os encarnados nesta partida, até porque o Benfica teve vários lances de perigo em lances de bola parada, o que pode ser significativo para esta partida pois Lima é um excelente executante de livres directos.
O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012



Forum de Apostas

Re: [Taça de Portugal - Final] Benfica vs Rio Ave - 18/05 - 17h15
« Responder #7 em: 18 de Maio de 2014, 12:14 »

weasel

  • Sem Dívidas
  • w
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    260
    Pts Tipsr:
    92
em: 18 de Maio de 2014, 12:19
Final da Taça de Portugal || 18/05/2014 - 17h15/b]
Benfica vs Rio Ave

Este fim de semana, temos a  final da Taça de Portugal, disputada entre o merecido campeão: Benfica e a equipa sensação deste ano: o Rio Ave.

O Rio Ave jogou muito bem nesta taça e chegaram à final merecidamente, mas este será, sem dúvida, o seu adversário mais difícil.
A sua prestação na liga podia ter sido melhor, pelo que ficaram-se pelo 11 º lugar.
Por outro lado o Benfica está a ter uma grande temporada. Já ganharam o título de campeão e classificaram-se para a final de cada uma das outras três competições que estão competindo, ganhando uma e perdendo outra.
Têm uma chance de ganhar três troféus nesta temporada, bastando ganhar ao Rio Ave, tal como fizeram à duas semanas atrás.

Quanto ao Rio Ave, tem um outro jogo contra o Benfica, e assim também a oportunidade de vingar-se da derrota na final da Taça da Liga.
No entanto, para fazer isso, eles precisam de entrar muito bem, esperar pelos erros da defensiva encarnada e uns pózinhos de sorte!


Vamos então aos onzes prováveis:


Benfica » Artur – Pereira, Luisao, Garay, Siqueira – Perez – Salvio, Djuricic, Markovic – Cavaleiro, Cardozo


Rio Ave » Ventura – Lionn, Rodriguez, Marcelo, Edimar – Filipe, Tarantini – Ukra, Diego Lopes, Braga – Ahmed Hassan


Opinião Pessoal:

O Benfica parte para esta final como o claro favorito, terá que ter o cuidado de não se deixar afectado pela derrota na final da Liga Europa, porque é provável ter deixado marcas na comitiva encarnada.
Já o  Rio Ave teve a oportunidade de descansar e estudar o seu adversário, pelo que irá partir em melhor condição física para esta partida.
Prevejo um jogo mais aberto que o da Taça da Liga e consequentemente com mais golos, no entanto a vitória vai para a equipa de Jesus que tem feito uma campanha de se louvar, realçando também a garra deste plantel.

Prognóstico :arrow: Benfica e Mais de 2,5 golos @ 2.10 FantasticWin
Unidades :arrow: 10



Enak222

  • HighRoller
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2012
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    14002
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    5790
em: 18 de Maio de 2014, 15:14
Benfica x Rio Ave
18-01-2014 às 17.15h


:arrow: Benfica AH-1 @ 1.57 @ Pinnacle - PORTAL
:arrow: Benfica @ 1.3 @ Fantasticwin - LIGA

A formação do Benfica entra neste encontro depois de um inacreditável desaire na Liga Europa há quatro dias atrás, o que pode ser o facto mais importante em relação ao encontro da Taça de Portugal, tendo em conta aquilo que já sucedeu na temporada e onde se viu uma fraca final e um Benfica totalmente irreconhecível em relação ao Benfica que tinha jogado grande parte da temporada, exactamente pelo facto de a derrota na final da Liga Europa ter redundado num desastre psicológico para os jogadores benfiquistas, que estavam totalmente apático frente ao Vitória Guimarães e que dessa forma permitiram a reviravolta no marcador, quando nada o fazia crer.

Ainda assim, a formação encarnada tem estado muito equilibrada nesta temporada e parece-me uma equipa bem mais madura psicologicamente e tacticamente, o que será fundamental para contornar este mau momento pela qual atravessa actualmente, sendo que o desaire na temporada passada será fundamental para contornar uma possível surpresa frente a um Rio Ave que é perito em explorar as fragilidades dos seus adversários e que tem batido muito bem o pé aos seus adversários e especificamente aos clubes grandes. Com uma equipa na máxima força, ao contrário do que sucedeu na final da Liga Europa, Jorge Jesus tem mais razões para sorrir neste encontro!

Ora, mesmo que vejamos um Rio Ave extremamente bem organizado, que é o que certamente irá suceder, creio que o Benfica não falhará como sucedeu na temporada passada, até porque há algumas diferenças para essa fase da temporada passada, nomeadamente o conjunto de jogadores mais fortes e uma equipa psicologicamente muito mais evoluída em relação ao que se viu no Benfica 2012/2013. Dessa forma, acredito num triunfos dos lisboetas frente ao Rio Ave, com um jogo mais pragmático do que o habitual provavelmente, mas permitindo-se conquistar a primeira Taça de Portugal em muitas temporadas e a primeira para Jorge Jesus!



Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    34470
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2109
em: 18 de Maio de 2014, 15:18
Têm dado o Hassan como titular, mas não me acredito que jogue de início.. Desta vez deve jogar o Braga :roll:


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!



Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    34470
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2109
em: 18 de Maio de 2014, 16:33
Têm dado o Hassan como titular, mas não me acredito que jogue de início.. Desta vez deve jogar o Braga :roll:
pena o curso de treinador ser tão caro :)


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!



Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    34470
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2109
em: 18 de Maio de 2014, 16:36
Jesus afinal não é parvo, Oblak na baliza e Cardozo no banco.. assim fica mais complicado para o Rio Ave :roll:


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!



Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    34470
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2109
em: 18 de Maio de 2014, 19:35
17h15/Benfica vs Rio Ave


Rio Ave ou empate :arrow: 3.40 Bet365 :perdida:

10 unidades
1-0


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!



Hugo91

  • Magnata
  • H
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2012
  • Localidade:
  • Mensagens:
    17680
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3236
em: 18 de Maio de 2014, 20:04
18/05/2014, 17h15 | Taça de Portugal
Benfica - Rio Ave

Portal :arrow: Benfica AH -1.5 @ 2.03 Bet365 :perdida:
1-0




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions