Leicester – QPR
19 de Abril
12h15
Com a equipa já promovida, resta saber se o Leicester (1º) festejará também o título do Championship. Algo que até poderá acontecer nesta ronda, caso a equipa vença e o Burnley perca na visita a Blackpool. Depois de uma incrível série de 13 vitórias e 3 empates em 16 jogos, o Leicester parece ter baixado a intensidade, chegando agora com apenas 2 triunfos nos últimos 6 jogos (3 empates e 1 derrota). Ofensivamente, parece continuar a dar garantias, marcando consecutivamente desde início de Novembro, mas a defesa tem revelado permeabilidade recente, com 9 golos sofridos nas últimas 4 jornadas. O médio Matt James (32/1) é dúvida, mas Vardy (37/16) manterá aqui a titularidade, depois de ausente por lesão. Deverá fazer a habitual dupla com Nugent (42/18).
Para o QPR (4º), só um descalabro (tem 9 pontos de vantagem) atiraria a equipa para fora dos playoff, mas só um milagre (tem 10 pontos de atraso) lhe permitiria a subida directa. Não há, então, grande pressão nos homens de Redknapp, embora o objectivo passe por alcançar o melhor lugar possível antes dos playoff (o 3º, Derby, está a apenas 2 pontos). A equipa vem uma exibição de gala na recepção ao Forest (5-2), mas, como visitante, tem deixado muito a desejar (6 derrotas nos últimos 8 jogos) e esta partida é naquele que, dizem os números, é o campo mais complicado do Championship. Barton (32/2) está de regresso, sendo bastante provável que Hill (38/2), Hughes (9/0), Wright-Phillips (10/0) e Andy Johnson (17/2) estejam também operacionais. Jenas (26/2), Phillips (21/3) e Faurlin (7/0) é que continuarão ausentes.
Deverá ser um jogo sem grandes amarras defensivas, visto a pressão dos pontos não pairar sobre nenhuma destas equipas. O Leicester baixo o ritmo e tem permitido mais golos do que foi habitual, mas não tem deixado de marcar, enquanto o QPR sabe que terá de melhorar bastante como visitante, se quiser ultrapassar os playoff de subida. Há muita qualidade ofensiva de ambos os lados (Vardy, Nugent, Wood, Knockaert, Austin, Hoillet, Zamora, Johnson, Maiga, Doyle), daí que, com o Leicester menos coeso na retaguarda (sofreu golos nas últimas 4 rondas), acredite num encontro com golos em ambas as balizas, o que será meio caminho andado para o 7º over nos últimos 8 jogos dos homens de Nigel Pearson em casa.
Pick: Mais de 2,5 golos 1.833@Sportingbet (8/10)