Autor Tópico: [NHL] 21-11-2013  (Lida 462 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiago Rodrigues

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    21484
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    343
em: 21 de Novembro de 2013, 15:53


QUE COMECE O ESPECTÁCULO!!!


Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

zecpcunha  --  Nashville Predators @ Toronto Maple Leafs  --  Toronto Maple Leafs ML @ 1.66 na Bet365  :perdida: 4-2
zecpcunha  --  Chicago Blackhawks @ Winnipeg Jets  --  Chicago Blackhawks ML @ 1.74 na Bet365  :ganha: 6-3
zecpcunha  --  Colorado Avalanche @ Phoenix Coyotes  --  Phoenix Coyotes ML @ 1.71 na Bet365    :perdida: 4-3 OT
« Última modificação: 22 de Novembro de 2013, 12:07 por Pedro Pauleta »



zecpcunha

  • Bilionário
  • z
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3099
    Pts Tipsr:
    1186
em: 21 de Novembro de 2013, 19:17
Nashville Predators @ Toronto Maple Leafs
Air Canada Centre, Toronto
00h00, 22 de Novembro de 2013

Mais uma noite longa de NHL, com os Toronto Maple Leafs a receberem os Nashville Predators numa das primeiras partidas. Frente a frente dois conjuntos que se encontram em posições bem diferentes nas respectivas Conferências, mas que atravessam um momento semelhante. Esta é a 2ª partida entre ambas, depois dos Leafs terem vencido por 4-0 em Nashville no mês passado. A meu ver, a história deste encontro poderá ser parecida e considero que o conjunto da casa é favorito.

Os Toronto Maple Leafs ocupam a 4ª posição da Conferência Este, com 27 pontos conquistados e um registo de 13-7-1. A formação canadiana esteve muito bem nas primeiras semanas da competição e o lugar que ocupa actualmente prova isso mesmo. Toronto está numa série positiva de 2 partidas, depois de ter batido em casa os Islanders por 5-2, num triunfo justo e claro. Esta noite recebem os Predators, outro conjunto teoricamente mais fraco, mas a equipa da casa terá de estar atenta ao bom momento dos visitantes e jogar com intensidade máxima. Começando pelo plano defensivo, aqui os Leafs melhoraram em relação à época passada e isso tem-lhes valido vitórias preciosas. O guarda-redes esta noite será Bernier (2.05 GAA e 0.939 SV%), que tem sido o mais utilizado e que está a realizar uma boa temporada (conseguiu um shutout na primeira partida entre ambos os conjuntos). Frente aos Predators, que são uma equipa com algumas dificuldades em fazer golos, acredito em mais uma boa prestação defensiva do conjunto da casa, que poderá ser decisiva para o desfecho final. No ataque, apesar de não serem dos conjuntos mais espectaculares, têm jogadores de grande valor e encontram-se no top10 em golos marcados. Elementos como Kessel (grande temporada até ao momento), Riemsdyk, Raymond ou Lupul, entre outros, são um perigo à solta e esta noite penso que podem explorar as debilidades defensivas dos visitantes. Como contam com vários jogadores de qualidade, conseguem pôr no gelo 2/3 linhas atacantes fortes, aspecto que por vezes é fundamental. O aproveitamento das situações de powerplay também tem sido uma das armas da equipa (estão em 2º nessa categoria) e juntando então isto tudo, penso que existem aqui condições para os Leafs conseguirem uma boa performance no ataque. No desporto e em especial na NHL não há jogos ganhos à partida, mas penso que se os Leafs jogarem de acordo com o favoritismo que lhes é atribuído, dificilmente não vencerão. Esta noite não podem contar com Bolland, Bozak e Fraser.

Os Nashville Predators estão nesta altura na 12ª posição no Oeste, com 22 pontos e um recorde de 10-9-2. Tem sido uma época complicada para os Predators, que já estão um pouco longe dos lugares de acesso aos playoffs. No entanto, vêm de duas vitórias espectaculares, depois de terem batido em casa os Blackhawks por 7-2 (uma das surpresas da temporada) e fora os Red Wings por 2-0. Nesse último encontro conseguiram a melhor prestação defensiva deste ano, resultando então num triunfo surpreendente. Esta noite deslocam-se até Toronto e prevejo bastantes dificuldades. Defensivamente têm sentido problemas, alguns motivados pelo facto do guarda-redes titular Rinne estar lesionado. Na sua ausência, Hutton e Mazanec têm disputado a titularidade e vai ser o segundo a estar na baliza esta noite. O jovem checo (2.45 GAA e 9.27 SV% em 5 partidas) vem de uma noite de sonho (shutout frente a Detroit), mas penso que terá hoje uma noite longa pela frente, até porque é ainda inexperiente na Liga. Os atacantes da casa são vários e de qualidade, e penso que os visitantes irão sentir muitos problemas para os travar. No ataque, as coisas também não são muito melhores (apenas 2.29 golos por jogo) e frente a uma defesa forte como a dos Leafs, os seus jogadores mais avançados não terão tarefa fácil. Legwand (14 assistências) tem sido a grande figura da equipa esta temporada, mas a verdade é que tem estado desacompanhado e esta noite espero mais do mesmo. Os Predators vêm de dois fantásticos triunfos, mas continuam a ser um conjunto frágil e jogando fora frente a Toronto, uma formação forte, não os vejo a conseguir fazer frente. A nível de ausências, não podem então contar com Rinne e Forsberg, enquanto que Nystrom está em dúvida.

Conclusão: Espero uma partida em que a equipa da casa vai assumir as despesas de jogo desde o faceoff inicial. Os Predators encontram-se no melhor momento da temporada, depois de duas vitórias fantásticas. Acredito que os níveis de confiança dos visitantes estão em alta, mas penso que acontece o mesmo do lado dos homens da casa (também venceram as duas últimas partidas). Ainda por cima, têm um grande problema na baliza, com a lesão de Rinne, que os deixa órfãos de um guarda-redes de mais capaz (o jovem Mazanec vem de um grande jogo, mas ainda é inexperiente). Jogando contra uma equipa que conta com vários jogadores de qualidade no ataque, espero muitas dificuldades na defesa. Vejo Kessel e companhia e provocarem muitos estragos, inclusive nas situações de powerplay, onde este conjunto é bastante forte. Na defesa também têm estado bem e frente a uns Predators que sentem problemas em fazer golos, também acho que por aí poderão ter uma noite relativamente tranquila. Juntando ainda o factor casa (Toronto está 8-2-0 nos jogos no seu pavilhão), penso que estão reunidas as condições para se assistir a uma vitória dos Leafs. Apesar de acreditar que podem vencer no tempo regulamentar, a odd da ML também tem valor a meu ver (parece algo inflacionada pelas duas vitórias de Nashville) e essa será então a minha aposta.

Pick: Toronto Maple Leafs ML @ 1.66 na Bet365



zecpcunha

  • Bilionário
  • z
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3099
    Pts Tipsr:
    1186
em: 21 de Novembro de 2013, 20:25
Chicago Blackhawks @ Winnipeg Jets
MTS Centre, Winnipeg
01h00, 22 de Novembro de 2013

Mais um encontro nesta jornada da NHL, com os Chicago Blackhawks a visitarem os Winnipeg Jets. Esta é a 3ª vez que estes dois conjuntos se defrontam esta temporada, com os Hawks a vencerem por 5-1 (fora) e 4-1 nas outras duas partidas. Penso que este encontro vai-se desenrolar da mesma maneira e acredito que os forasteiros podem vencer.

Os Winnipeg Jets ocupam a 11ª posição no Oeste, com 23 pontos e um registo de 10-10-3. A irregularidade tem sido nota dominante neste conjunto, que começam a perder o comboio dos playoffs. Os Jets não vencem há dois encontros, depois de terem sido derrotados em casa pelos Calgary Flames por 5-4 (após SO). Foi um jogo bastante emocionante, mas onde o conjunto de Winnipeg esteve mais perdulário na finalização. Esta noite recebem Chicago, uma das equipas mais fortes da Liga e actuais campeões, e só por aí esperam-se dificuldades. No plano defensivo Winnipeg tem estado razoavelmente bem no decorrer da época e para isso tem contribuído o guarda-redes Pavelech (2.74 GAA e 0.915 SV%), que vai estar de novo na baliza esta noite. No entanto, este não é propriamente o melhor jogo para ele (as linhas defensivas não são assim tão fortes também), isto porque do outro lado está o melhor ataque da Liga. Prevejo muitos problemas para os homens da casa travarem os atacantes contrários e a meu ver, esse aspecto será determinante. No que diz respeito ao ataque, as coisas também podia correr um bocado melhor, isto porque contam com vários jogadores com qualidade. Little tem sido a figura da equipa (12 golos), enquanto que Byfuglien (curiosamente um defesa) e Ladd também têm estado bem, nomeadamente a assistir. No entanto, elementos como Kane, Setoguchi ou Frolik têm estado aquém do que espera, e a equipa tem sentido problemas para marcar golos. As situações de powerplay têm sido muito mal aproveitadas (são a 2ª pior equipa da Liga nesta matéria) e frente a um conjunto que até nem defende grande coisa, esses aspectos são os que fazem a diferença (porque se calhar nem aproveitam da melhor maneira esse factor). Acredito que jogando em casa, podem criar algumas dificuldades a Chicago, especialmente no ataque, mas penso que as linhas mais recuadas dos Jets vão acabar por sucumbir frente ao poderoso ataque dos visitantes. Nesta partida não podem contar Trouba, Postma, Slater e Bogosian. Já Stuart está em dúvida.

Os Chicago Blackhawks estão na 2ª posição da mesma Conferência, com 32 pontos (menos 1 que os líderes Ducks) e um recorde de 14-4-4. Os campeões têm-se assumido mais uma vez como um dos conjuntos mais fortes da Liga e a posição que ocupam acaba por não ser nenhuma surpresa. No entanto, os Hawks vêm de um desaire na deslocação ao pavilhão dos Avalanche por 5-1. Foi a 2ª derrota surpreendente (especialmente pelos números) de Chicago em poucos dias, que mais uma vez não conseguiu parar o ataque do adversário. Esta noite deslocam-se até ao Canadá e terão de melhorar muito nessa matéria. Os golos sofridos têm sido o problema da equipa, aspecto que tem sido explorado pelos seus oponentes. Crawford (2.55 GAA e 0.905 SV%), o guarda-redes que habitualmente é titular, tem sentido problemas nas últimas partidas e será fundamental para os visitantes que ele suba de nível nesta partida, pois os Jets contam com jogadores interessantes e que podem causar então problemas. No ataque, a conversa é outra. Como já referi na análise à equipa de Winnipeg, os Blackhawks são nesta altura o melhor ataque da Liga, com 3.46 golos por jogo de média. Com o regresso de Hossa (esteve ausente nos últimos 3 jogos), que se junta a Kane, Towes e companhia, os Blackhawks voltam a contar com as suas linhas ofensivas completas (falta só Bickell) e isso só pode ser uma boa notícia. A capacidade ofensiva tem sido mesmo a história da equipa esta temporada e essa é a principal razão pela qual ocupam os lugares cimeiros da classificação. Esta noite espero mais do mesmo, com as estrelas de Chicago a carregarem a defensiva contrária e a conseguirem mais uma excelente prestação nessa matéria. O jogo não será nada fácil, mas se conseguirem melhorar um pouco na defesa e se mantiverem o acerto ofensivo que têm mostrado esta época, têm claras condições para garantir o triunfo. Esta noite não podem contar com Khabibulin, Hostka, Handzus e também Bickell (ainda existe a possibilidade de jogar, mas é bastante reduzida).

Conclusão: Espero um encontro disputado, com algum equilíbrio e com golos. Os Jets têm tido uma temporada difícil, embora tenham jogadores para mais. Esta noite vão ter o público do seu lado, factor que é sempre importante, e poderão aproveitar algumas das debilidades defensivas dos visitantes. Crawford tem estado mal nas últimas partidas, mas isso pode ser positivo ou negativo. Poderá acusar a pressão, mas a verdade é que é um guarda-redes já experiente e pode perfeitamente subir de nível (até porque o ataque canadiano não tem estado muito bem). Defensivamente os Jets são superiores, mas esta noite não terão tarefa nada fácil. Pavelech tem-se portado bem na baliza, mas hoje defronta o poderoso ataque de Chicago e espera-se que tenha 60 minutos (pelo menos) muito difíceis. Os Hawks são, como já referi, o melhor ataque da Liga e esta noite espero mais uma boa exibição ofensiva. Hossa está de volta e juntamente com Kane e companhia espero que causem muitos problemas à defensiva contrária. A experiência também está do lado dos visitantes, até porque são os actuais detentores da Stanley Cup. Winnipeg pode até então criar alguns problemas e equilibrar a partida durante alguns períodos do jogo, mas penso que as duas vitórias de Chicago nos dois últimos encontros entre ambas reflecte um pouco a diferença entre elas. Como tal, acredito no poder ofensivo dos Blackhawks e penso que vão vencer esta noite.

Pick: Chicago Blackhawks ML @ 1.74 na Bet365



Forum de Apostas

Re: [NHL] 21-11-2013
« Responder #2 em: 21 de Novembro de 2013, 20:25 »

zecpcunha

  • Bilionário
  • z
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3099
    Pts Tipsr:
    1186
em: 21 de Novembro de 2013, 21:31
Colorado Avalanche @ Phoenix Coyotes
Jobing.com Arena, Phoenix
02h00, 22 de Novembro de 2013[/b]

Encontro entre equipas da mesma Conferência, com os Coyotes a receberem os Avalanche. Neste primeiro desafio entre ambas, espero uma partida equilibrada, mas penso que os homens da casa são favoritos.

Os Phoenix Coyotes encontram-se na 6ª posição da Conferência Oeste e conquistaram até ao momento 31 pontos (14-4-3). Depois de um início de temporada irregular, os Coyotes têm sido um dos conjuntos em evidência nas últimas semanas, vencendo 8 dos últimos 10 jogos. No último receberam e bateram os Lightning por 6-3, num triunfo justo e onde mais uma vez demonstraram a força do seu ataque. Esta noite recebem os Avalanche, um conjunto a realizar uma temporada interessante e espero que a equipa da casa mantenha os mesmo níveis de intensidade e concentração. O ponto fraco da equipa está na defesa (aspecto que os distancia das equipas de topo), com Phoenix a sofrer muitos golos quando joga fora de casa (o seu penalty kill também não é famoso). Mike Smith (2.87 GAA e 0.917 SV%) estará de novo na baliza esta noite (tem quase 80% dos jogos) e será importante que mantenha a qualidade que tem apresentado nos jogos em casa. Hoje os Coyotes enfrentam uma equipa com alguma qualidade no ataque (embora desfalcada) e espero que sintam alguns problemas nessa matéria. No que diz respeito ao processo ofensivo, aqui as coisas têm corrido consideravelmente melhor. Com um ataque bastante concretizador e com vários jogadores a dar o seu contributo, Phoenix tem sido um problema para as defesas contrárias. Nesta partida, embora enfrentem uma equipa que defende bem, não espero outra coisa, com o luso-descendente Mike Ribeiro, Doan, Hanzal e companhia a assaltarem a baliza dos Avalanche desde o início. A meu ver, será por aí que a equipa de Phoenix poderá ser feliz neste encontro. Certamente que não terão um oponente fácil pela frente, mas o momento que os Coyotes atravessam é bastante bom e a meu ver, têm condições para garantirem mais uma vitória. Ausentes do encontro estarão Morris, Korpikovski e Michalek.

Os Colorado Avalanche estão nesta altura na 8ª posição do Oeste e registaram até ao momento 30 pontos e 15-5-0. Depois de um início de época auspicioso (6 vitórias consecutivas), os Avalanche têm vindo a descer um pouco de rendimento (mais irregulares), embora ainda se mantenham nos lugares que dão acesso aos playoffs. No entanto, vêm de um excelente triunfo em casa frente aos Chicago Blackhawks (5-1), num resultado que acabou por ser surpreendente, mas onde Colorado esteve forte em quase todas as vertentes do jogo. Esta noite deslocam-se ao pavilhão dos Coyotes e esperam-se dificuldades. Defensivamente a equipa tem-se portado muito bem, sendo neste momento uma das melhores defesas da Liga (3ª com menos golos sofridos por jogo). O guarda-redes Varlamov (2.19 GAA e 0.931 SV%) tem contribuído para isso e as aspirações dos visitantes neste jogo passarão muito por ele. Isto porque os Coyotes são fortíssimos no ataque e podem colocar bastantes dificuldades ao russo e às linhas defensivas de Colorado. No ataque, têm estado razoavelmente bem. O problema para esta noite é que o melhor marcador e figura da equipa desta época, Duchene, vai estar ausente, constituindo assim um duro revés para os forasteiros. O ataque vai estar entregue a Stastny e Landeskog (que atravessa um excelente momento de forma), mas penso que os Avalanche vão sentir muito a falta de Duchene e não vão aproveitar ao máximo as debilidades defensivas dos homens da casa. Espero uma partida difícil e apesar de achar que podem discutir o resultado, penso que as condicionantes virão ao de cima e a meu ver não será surpresa nenhuma se saírem derrotados. Esta noite não podem contar então com Duchene, assim como com Wilson e Tanguay.

Conclusão: Este é um encontro entre equipas quase antagónicas. De um lado temos uma que é fortíssima no ataque (Phoenix) e do outro uma que tem na defesa o seu ponto forte (Colorado). Será interessante ver como estes factores irão ter influência no desfecho do encontro, até porque há algumas condicionantes especiais. Os Avalanche são uma das melhores defesas da Liga, mas esta noite defrontam um ataque recheado de jogadores de qualidade e que se tem revelado bastante concretizador. Com muitas soluções ofensivas, Phoenix tem sido uma das equipas em evidência nas últimas semanas, atravessando um excelente momento, e acredito que possam criar problemas aos visitantes. Ainda para mais não vão ter de enfrentar Duchene, o melhor marcador dos Avalanche, e assim as debilidades defensivas dos da casa poderão ser um pouco minimizadas. A meu ver, esse poderá ser um aspecto determinante. Juntando ainda o factor casa (Phoenix tem um registo brilhante de 9-0-1 neste pavilhão), penso que estão reunidas as condições para assistirmos a um triunfo dos Coyotes (mesmo recorrendo a OT ou SO) e a minha aposta irá ser essa.

Pick: Phoenix Coyotes ML @ 1.71 na Bet365



bjoshb

  • Sem Dívidas
  • b
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2009
  • Localidade: Espinho
  • Mensagens:
    276
    Pts Tipsr:
    54
em: 21 de Novembro de 2013, 22:02
Under em Philadelphia parece muito apetecivel!!



Tiago Rodrigues

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    21484
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    343
em: 22 de Novembro de 2013, 12:57


QUE COMECE O ESPECTÁCULO!!!


Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

zecpcunha  --  Nashville Predators @ Toronto Maple Leafs  --  Toronto Maple Leafs ML @ 1.66 na Bet365  :perdida: 4-2
zecpcunha  --  Chicago Blackhawks @ Winnipeg Jets  --  Chicago Blackhawks ML @ 1.74 na Bet365  :ganha: 6-3
zecpcunha  --  Colorado Avalanche @ Phoenix Coyotes  --  Phoenix Coyotes ML @ 1.71 na Bet365    :perdida: 4-3 OT




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions