Autor Tópico: [Futsal - Campeonato Nacional - 20ª jornada] 01 e 02 de Março  (Lida 1080 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

joelsant0s

  • Multimilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5434
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1779




Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
« Última modificação: 01 de Março de 2014, 14:47 por Tiago Rodrigues »



joelsant0s

  • Multimilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5434
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1779
em: 01 de Março de 2014, 12:45
Cascais vs Olivais
01/03/2014
18:00

Finalmente regressa o futsal de elite portuguesa e depois de 2 semanas sem a bola rodar na 1ª divisão eis que regressam os jogos e com muitos de imensa qualidade.

Começando pela equipa do Cascais, a equipa sempre soube que o seu objetivo passaria pela sobrevivência e as ideias traçadas nunca fizeram prever nada do que a ida ao play-out sendo que a ida ao play-off seria um sonho e a descida direta seria uma hipótese que tinham de pôr em conta mas olhando agora para a classificação vemos 5 vitórias, 3 empates e 11 derrotas com 56 golos marcados (melhor ataque da metade mais baixa da tabela) e 78 sofridos (3ª pior defesa do campeonato) e penso que a ida ao play-out será certa com 99% de certezas: apenas 2 equipas descem diretamente e o Vila Verde já “reservou” este lugar e a luta deverá partir entre o Olivais e a Académica, sendo que a equipa dos estudantes deverá ser a formação a descer pois sofreu uma reestruturação e apenas manteve 2 jogadores que já eram da equipa principal, sendo que os novos jogadores foram todos buscados a divisões inferiores. Quanto a ida aos 8 melhores a verdade é que ainda possível já que estão a apenas 3 pontos da posição de play-off mas não acredito que a equipa tenha estofo para isso. O jogo de hoje diz muito sobre como acabará à época para o Dramático pois a equipa se vencer será uma vitória crucial e poderão ultrapassar Póvoa e Modicus que têm deslocações difíceis e se ambos os anteriores perderem pontos a equipa de Cascais vencer esta acaba a jornada em 9º lugar. A equipa não vence nos últimos 4 jogos mas a imagem não é assim tão má se olharmos para estes jogos: perderam frente ao Sporting por 0-4, números diria normais para as diferenças qualitativas, perderam 4-2 no pavilhão da Luz, um resultado que não tem nada de mau e anteriormente perderam 5-3 em Belém e 2-3 frente ao 2º classificado Braga. No último jogo, a equipa foi a Gualtar vencer por 0-1 e carimbou a ida aos quartos de final da Taça de Portugal.

Do lado do Olivais, também penso que posso dizer que a equipa anda pelo mesmo cenário e que os objetivos iniciais seriam a permanência.
Depois de ano passado até terem vencido a fase do play-out e não sendo um dos 4 condenados (desceu Freixieiro, Piratas, Fabril Barreiro e Operário) a equipa sabia muito bem que apenas numa hecatombe seria possível terminar nos 8 primeiros. Numa altura em que já foram feitos 19 jogos a equipa venceu por 3 ocasiões, empatou 5 e perdeu por 11 vezes tendo 49 golos marcados e 69 sofridos. Se o campeonato terminasse hoje, a equipa teria descida direta assegurada pois encontra-se no penúltimo lugar mas tal como referi acima, penso que pelo menos no play-out a equipa deverá estar pois a Académica de Coimbra não deverá vencer nenhuma partida até ao término do campeonato, mas não sei até que ponto não seja esta a época em que a equipa diz “adeus” ao melhor campeonato português pois no play-out as equipas começam com metade dos pontos feitos na fase regular e jogam 2 vezes entre si (6 jogos) e caso cheguem a esta fase a equipa terá de ser perfeita para poder festejar a permanência. Para este jogo esta foi a lista divulgada pelo Olivais:

Julião, Carlos Paulo, Caturra, Tiago, Teka, Paquete, João Marçal, Rafa Lopes, Jony, Nélson,Bruninho e Tunha
Não convocados: Mapuata (Lesionado), Rafa Carrilho e Colorado

A equipa não vence à 6 jogos sendo que teve resultados minimamente bons como o empate em Vila do Conde e no último jogo perderam apenas por 3-4 frente aos Leões de Porto de Salvo. A equipa já foi eliminada da Taça de Portugal e não joga à 2 semanas, que para certos apostadores é bom porque permite mais descanso mas para mim não é nada positivo pois a equipa deverá estar sem ritmo, pois em 2014 apenas fizeram 3 jogos para o campeonato.

Bem, é um jogo de tripla mas penso que o claro ascendente está na equipa da casa. Não posso negar não ficar preocupado pelo facto dos últimos 4 encontros entre estas equipas terem terminado em empate mas penso que o Cascais tem melhor equipa e ainda pode acreditar no play-off e mesmo que não seja possível é necessário fazer o máximo de pontos possível para estar mais tranquilo no play-out e se há jogos que a única hipótese é vencer este é um deles. Se a melhor equipa vencer sei que a aposta será ganha.

Pick: Dramático Cascais
Odd: 2.10
Sportingbet



joelsant0s

  • Multimilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5434
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1779
em: 01 de Março de 2014, 13:55
Rio Ave vs Modicus
01/03/2014
18:00

Numa partida nortenha, a ser disputada em Vila do Conde, o Rio ave recebe o Modicus- Sandim em mais uma partida escaldante desta 20ª jornada, que é das jornadas com mais jogos excelentes para se ver.

Começando pela equipa do Rio Ave, o ano não tem corrido de perfeição e depois de um fantástico 3º lugar na época passada, a equipa tem sofrido muito esta época para conseguir uma boa série de resultados. Depois de na época transata ter chegado às meias finais do play-off, a formação de Vila do Conde perdeu Cristiano para o Póvoa, Cardinal que assinou à pouco tempo contrato com o Inter Movistar e Paulo Leite que neste momento está em Creixomil. Tanto as partidas destes 3 jogadores importantes, assim como o acumular dos anos de jogadores titulares como Formiga e Israel, que não vão para novos fez com que o campeonato não fosse nem de perto a época perfeita de 2012/2013. Apesar de neste momento, estarem em posição de play-off um registo de 5 vitórias, 6 empates e 8 derrotas e 48 golos marcados e 57 sofridos seria algo que pelo menos eu não esperava. A equipa defronta um adversário que neste momento está perto deles (a apenas 2 pontos) e sabe que a vitória significa aumentar a vantagem para o 9º classificado, seja ele quem for, e dar uma alegria aos seus adeptos que não têm estado muito feliz também pelas fracas exibições caseiras do Rio Ave. Nos últimos 5 jogos, a equipa somou 1 vitória, 3 empates e 1 derrota sendo de realçar o fantástico empate em casa do Benfica. Na última partida venceram por 1-5 a Académica e este foi o último jogo desta equipa.

Do lado do Modicus também não se esperava que estivessem tão mal classificados e apesar de os mais céticos puderem dizer que a equipa na anterior temporada terminou em 8º e neste momento está em 9º, sendo possível chegar ao play-off a razão que afirmo isto é que não vejo a equipa a jogar um futsal tão empolgante como via na época transata. O futsal já não é tão inspirador e a equipa que tanto dependia de Nandinho que foi o melhor marcador da época passada, vê agora o português com a mísera marca de 7 golos. A equipa tem 5 vitórias, 4 empates e 10 derrotas e marcou 54 golos, sofrendo 65. A equipa tem de tentar evitar entrar no play-out e tem neste momento 7 finais pela frente, mas tenho a opinião que em caso de ida a esta fase final para evitar a despromoção será bastante fácil manter-se na divisão pois tem qualidade suficiente para isto. Nas últimas 5 partidas a equipa venceu por 2 ocasiões: na receção à Académica, que já era previsível, e uma excelente vitória em casa do Póvoa futsal; empatou por 1 vez frente ao Olivais por 5-5 e foi derrotado nos últimos 2 jogos sofrendo uma derrota por 5-1 frente ao Fundão e perdendo em casa com o Boavista por 2-5, um resultado algo surpreendente. A equipa jogou na semana passada, ao contrário do Rio Ave e venceu por 1-3 em casa do Feirense, mas que lhe vendeu cara a derrota, mas a verdade é que a equipa do Modicus seguiu em frente na Taça de Portugal.

Para este jogo, espero uma partida com claro ascendente do Rio Ave, que tem de começar a fazer pela vida e o próprio treinador já admitiu que deveriam estar no 5 ou 6º lugar. A verdade é que para a 6ª posição existem 4 pontos de diferença e a equipa tem de vencer os jogos com os adversários que na tabela estão em pior situação. Rio Ave a vencer será o cenário mais provável e vou colocar a minha esperança nos vila-condenses.

Pick: Rio Ave
Odd: 1.61
Sportingbet



Forum de Apostas

Re: [Futsal - Campeonato Nacional - 20ª jornada] 01 e 02 de Março
« Responder #2 em: 01 de Março de 2014, 13:55 »

Teen Spirit

  • HighRoller
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2011
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    12652
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    660
em: 01 de Março de 2014, 14:39
Leões de Porto Salvo - Académica de Coimbra ; 01/03, 18h30: Leões -3.5 @1.89 MarathonBet

Forte aposta. Leões são excelente equipa, a Académica tem plantel que descia na 2ª divisão e andava pela metade inferior na 3ª
« Última modificação: 01 de Março de 2014, 14:40 por Teen Spirit »



joelsant0s

  • Multimilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5434
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1779
em: 01 de Março de 2014, 14:49
Vila Verde vs Benfica
01/03/2014
18:00

A equipa do Vila Verde está perfeitamente condenada à descida e não haverá nada a fazer a não ser tirar aprendizagens dos erros cometidos e de tudo o que foi mal feito para tentar ser melhorado para na 2ª divisão nacional fazer um bom campeonato e quem sabe regressar o mais rápido possível, com experiência e maturidade, algo que faltou muitas vezes a esta formação que é sem dúvida a com menos qualidade de todas as 14 equipas na Liga SportZone. O registo de 2 vitórias, 3 empates e 14 derrotas fala por si desta equipa que eu já seguia na 2ª divisão nacional e que garantiu o lugar à 1ª divisão com toda a justiça possível, mas, o grande problema foi a equipa perder jogadores e o que para mim era o melhor jogador e até melhor marcador do campeonato, Tuca, saiu para os Leões de Porto Salvo antes da época começar penso que apenas poderá ter sido a questão salarial ou os objetivos diferentes para cada plantel. Se mal soube esta notícia sabia que era quase impossível evitar a descida direta, a equipa mostrou mesmo isso, que não tem condições para militar com os grandes do futsal e apenas conseguiu vencer o Póvoa e o Olivais e empatou com Boavista, Modicus e no Fundão que são resultados muito bons mas a equipa perdeu frente a adversários que não devia (Académica, Cascais) e além disso em 30 pontos possíveis fora de casa apenas conseguiu 1! O plantel do Vila Verde é este:

Guarda Redes – Wilson Ramos, Pestana (ex AMSAC), Tiago Gaspar

Fixo – Samuka, Dino

Ala – Alex Fernandes, Tiago Pinto, Giló (ex Leões de Porto Salvo), Magina (ex-MTBA), Pedro Ruben (ex-Liberdade), Pacheco, Ailton Landim 

Pivot – César Fernandes, Ruizinho, Hélder Delgado, Rui Lopes (ex Fonsecas e Calçadas)

Treinador: Augusto Rodrigues “Macuca”

Do lado do Benfica, a equipa é sempre candidata a erguer o título da 1ª divisão e apesar de agora estar no 3º lugar a classificação não quer dizer nada pois existem play-off e nem sempre a equipa que vence a fase regular acaba por ser campeã e além disso, a equipa em caso de vitória irá se aproximar das 2 equipas que estão à sua frente (Braga e Sporting) que irão medir forças no Domingo. A equipa ao fim de 19 jogos leva 15 vitórias, 2 empates e 2 derrotas com 82 golos marcados e 45 sofridos e em termos de mudanças no plantel a equipa da capital não ficou órfã destas movimentações habituais e perdeu bastantes jogadores: César Paulo, Diece, Diego Sol e Davi abandonaram a equipa e a equipa trouxe jogadores como Serginho, Rafael Hemni e Ricardo Fernandes para preencher estas lacunas e apesar de certas desilusões em jogo acredito que a equipa deverá acabar o campeonato nos 2 primeiros lugares e que o Braga será relegado para o 3º lugar devido à maior maturidade da equipa. Nos últimos 5 jogos, a equipa da Luz venceu por 3 ocasiões, cedeu pontos em casa frente ao Rio Ave e perdeu em Porto Salvo frente aos Leões por 3-2 e estes 2 últimos resultados mostravam uma equipa com menor qualidade mas que na jornada seguinte venceu em casa o Cascais por 4-2 e já neste último semana passaram aos quartos de final da Taça vencendo por 1-5 o AMSAC. O plantel do Benfica é composto por:

Guarda-Redes
Marcão
Bebé
Carlos Paulo

Fixo
Gonçalo Alves
Ricardo Fernandes
Pablo del Moral

Ala
Paulinho
Rafael Henmi
Bruno Pinto
Bruno Coelho
Vitor Hugo
Serginho


Pivot
Alan Brandi
Ivo Oliveira
Joel Queirós
Nenê

Bem, penso que não há nada a dizer deste jogo em termos de vencedor, a equipa benfiquista deve vencer com pouca dificuldade e acredito que possam haver bastantes golos pois a equipa da casa normalmente consegue marcar pelo menos 1 golo e a equipa do Benfica tem bastante qualidade ofensiva e espero que hajam pelo menos 7 golos.

Pick: Over 6.5 golos
Odd: 1.85
Sportingbet



Teen Spirit

  • HighRoller
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2011
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    12652
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    660
em: 01 de Março de 2014, 19:50
Leões de Porto Salvo - Académica de Coimbra ; 01/03, 18h30: Leões -3.5 @1.89 MarathonBet

Forte aposta. Leões são excelente equipa, a Académica tem plantel que descia na 2ª divisão e andava pela metade inferior na 3ª
5-0 aos 34' e 5 faltas para a Académica. Acho que está feito  :bom:



Teen Spirit

  • HighRoller
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2011
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    12652
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    660
em: 01 de Março de 2014, 21:20
Leões de Porto Salvo - Académica de Coimbra ; 01/03, 18h30: Leões -3.5 @1.89 MarathonBet

Forte aposta. Leões são excelente equipa, a Académica tem plantel que descia na 2ª divisão e andava pela metade inferior na 3ª
:ganha: 6-0



SirMika

  • Milionário
  • S
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2008
  • Localidade: Leiria
  • Mensagens:
    1564
    Pts Tipsr:
    205
em: 02 de Março de 2014, 13:25
Braga vs Sporting

02/03/14 às 17h00 RTP2

Braga é o atual 3º classificado (1 jogo a menos que o Benfica) da Liga Sport Zone. Conta até ao momento com 16 vitórias e 3 derrotas. Está a fazer um campeonato de grande nível a equipa de Braga, intromete-se neste momento pelo 1º lugar da fase regular, e à partida para esta jornada encontrava-se à frente do Benfica. Tem feito sempre a vida dificil aos grandes, tendo já vencido em sua casa o Benfica por 6-3 e perdeu em Loures por 3-1. É uma equipa que mistura um misto de juventude de grande valor com jogadores muito experientes e com muitos anos de 1ª divisão, alguns até nas equipas "grandes".

Sporting, é o atual 2º classificado (1 jogo a menos que o Benfica) da Liga Sport Zone. Conta até ao momento com 16 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Depois da época magnífica do ano anterior, este ano já não estão a ser rosas... A equipa de Nuno Dias já foi eliminada da Uefa Futsal Cup e da Taça de Portugal, resta-lhe lutar pelo Campeonato Nacional. É a meu ver a melhor equipa (plantel e qualidade de futsal jogado) do nosso campeonato, no entanto, este ano tem vivido alguns altos e baixos.

Jogo da 1ª volta, em Loures o Sporting venceu por 3-1.

Vamos ter um grande jogo este domingo, para mim, frente a frente as duas melhores equipas do nosso campeonato! A jogar em casa, a equipa Bracarense é muito forte, soma por vitórias todos os jogos lá disputados, conta também com uma grande claque que acompanha sempre a sua equipa nos jogos em casa. O Sporting irá ter muitas dificuldades para conseguir vencer o Braga, e caso o consiga fazer, não acredito que o consigo fazer por uma margem de 2 ou mais golos.

Braga +1,5 HA  1,90 @ Bet365 (10 unidades)



Forum de Apostas

Re: [Futsal - Campeonato Nacional - 20ª jornada] 01 e 02 de Março
« Responder #7 em: 02 de Março de 2014, 13:25 »

SirMika

  • Milionário
  • S
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2008
  • Localidade: Leiria
  • Mensagens:
    1564
    Pts Tipsr:
    205
em: 02 de Março de 2014, 20:16
Braga vs Sporting

02/03/14 às 17h00 RTP2

Braga é o atual 3º classificado (1 jogo a menos que o Benfica) da Liga Sport Zone. Conta até ao momento com 16 vitórias e 3 derrotas. Está a fazer um campeonato de grande nível a equipa de Braga, intromete-se neste momento pelo 1º lugar da fase regular, e à partida para esta jornada encontrava-se à frente do Benfica. Tem feito sempre a vida dificil aos grandes, tendo já vencido em sua casa o Benfica por 6-3 e perdeu em Loures por 3-1. É uma equipa que mistura um misto de juventude de grande valor com jogadores muito experientes e com muitos anos de 1ª divisão, alguns até nas equipas "grandes".

Sporting, é o atual 2º classificado (1 jogo a menos que o Benfica) da Liga Sport Zone. Conta até ao momento com 16 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Depois da época magnífica do ano anterior, este ano já não estão a ser rosas... A equipa de Nuno Dias já foi eliminada da Uefa Futsal Cup e da Taça de Portugal, resta-lhe lutar pelo Campeonato Nacional. É a meu ver a melhor equipa (plantel e qualidade de futsal jogado) do nosso campeonato, no entanto, este ano tem vivido alguns altos e baixos.

Jogo da 1ª volta, em Loures o Sporting venceu por 3-1.

Vamos ter um grande jogo este domingo, para mim, frente a frente as duas melhores equipas do nosso campeonato! A jogar em casa, a equipa Bracarense é muito forte, soma por vitórias todos os jogos lá disputados, conta também com uma grande claque que acompanha sempre a sua equipa nos jogos em casa. O Sporting irá ter muitas dificuldades para conseguir vencer o Braga, e caso o consiga fazer, não acredito que o consigo fazer por uma margem de 2 ou mais golos.

Braga +1,5 HA  1,90 @ Bet365 (10 unidades)

3-6  :perdida:




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina