Olympiakos – Manchester United
Liga dos Campeões – 1/8 Final – 1ª Mão
25.02.2014 – 19:45
O Olympiakos, na fase de grupos, conseguiu um 2º posto, no grupo C, (PSG, Benfica e Anderlecht), com 10 pontos, mercê de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
O treinador da equipa grega, Michel, atribui todo o favoritismo desta eliminatória, para os ingleses, mas ainda assim, acredita que a sua equipa possa discutir os 2 jogos: “A paixão e a atitute que mostrámos para aqui chegar vai-nos ajudar a criar problemas ao United. Claro que a experiência conta, mas temos a capacidade de suplantar essa falta. Com todo o respeito pelo United, vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance, dentro das vias legais. Estamos em melhor forma que há dois meses, mais experientes, trabalhámos mais e estamos melhor preparados. Os nossos jogadores estão confiantes e com a moral em alta.”.
Giannis Maniatis, capitão do Olympiakos, também compareceu na conferência de imprensa e foi a personificação do resto do grupo de trabalho: “Esperamos por isto há muito tempo. É o jogo do ano para nós. É uma final para nós. Vamos tentar o melhor resultado possível amanhã. Estamos totalmente concentrados. Trabalhámos muito. Queremos muito ganhar este jogo.”.
Saviola, lesionado é talvez a maior baixa no lado dos gregos.
Onze provável: Roberto; Leandro Salino, Manolas, Papadopoulos e Bong; Maniatis, Samaris, Campbell e Fuster; Dominguez e Scepovic
O Manchester United, apresentou-se em bom plano anterior fase, num grupo com Leverkusen, Shakthar e Real Sociedad, venceu calmamente o grupo, com 4 vitórias e 2 empates.
David Moyes, treinador dos ingleses, não antevê facilidades para este encontro: “Espero uma partida complicada contra o Olympiakos. Temos que jogar bem e conseguir o apuramento. O Olympiakos esteve muito bem contra Paris e Benfica. Sobreviveram a um grupo difícil e são fortes em casa. Será um jogo difícil.”.
Wayne Rooney, enaltece a qualidade que ele e os seus companheiros têm apresentado: “Temos qualidade para ir longe. O objectivo é obter um bom resultado amanhã. As nossas exibições nos últimos jogos têm sido boas. Contra o Arsenal jogámos bem, temos melhorado e a nossa forma na Champions League tem sido até agora excelente.”.
Onze provável: De Gea; Smalling, Ferdinand, Vidic e Evra; Valencia, Fellaini, Carrick, Januzaj; Rooney e Van Persie
Conclusão:
Toda a gente conhece os adeptos gregos, fervorosos e apaixonados adeptos dos seus clubes e com certeza, que para este jogo, marcaram presença para o apoio incondicional à equipa. O Olympiakos, mesmo saindo nesta fase da prova, até se pode dizer que fez uma boa campanha europeia, mas não tendo nada a perder, poder ter tudo a ganhar. Este será o “jogo da vida” de alguns jogadores, que não tendo a mesma pressão que o adversário para seguir em frente na prova, acredito que possam dar boa réplica. O Olympiakos tem um fantástico registo de 15 vitórias em 16 jogos no Georgios Karaiskakis.
O Manchester United, tem na Liga dos Campeões, a salvação da época. A nível interno tem feito um campeonato muito aquém das expectativas, ocupando actualmente o 6º posto, já a 15 pontos da liderança. David Moyes, continua com algumas baixas na equipa (Fellaini e Ferdinand, estão em dúvida, mas acredito que possam figurar no 11 inicial), apesar de Van Persie e Rooney já estarem totalmente recuperados. A experiência neste tipo de competição, também será um factor a ter em conta e neste capítulo os ingleses levam larga vantagem.
Em suma, acredito num jogo bem disputado, talvez com um Manchester mais acutilante em termos ofensivos, mas como se sabe, o Olympiakos é uma equipa aguerrida, que joga um futebol de ataque e é muito raro ficarem em branco num jogo. Assim sendo, acredito que neste jogo, ambas as equipas consigam marcar, pelo menos, um golo.
:arrow: Ambas a marcar @ 1.83 Bet365 – 10 Unidades