Autor Tópico: [LIGA DOS CAMPEÕES] Chelsea Vs Liverpool (2007.04.25@ 19:45)  (Lida 5028 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pablito

  • Bilionário
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2006
  • Localidade: Macau - China
  • Mensagens:
    3655
    Pts Tipsr:
    57
VS

Chelsea Vs Liverpool
Pick - Tripla - Prognóstico - Chelsea - 1.95 na bwin/2.00 na bet365/2.00 na sportingbet/2.15 na pinnacle/2.24 na betfair/1.90 na William Hill


O Chelsea, apesar de ainda correr pelo título inglês, tem aqui a grande oportunidade de chegar á final da Liga dos Campeões e tentar vênce-la, aquele que é o objectivo principal da época.

José Mourinho, renovou recentemente o contrato com os "blues" e afastou as polémicas que davam como certa a sua saída no final da época.

Desta forma, o Chelsea é neste momento uma equipa moralizada para seguir em frente na eliminatória.

Os "blues" na última jornada da Liga Inglesa, não foram além de um empate a 0-0, frente ao Newcastle em St. James Park.

Estaria a equipa de Mourinho, com os olhos nas meias-finais da Liga dos Campeões?é uma possibilidade.

Do outro lado, vai estar o Liverpool, em excelente forma. A equipa da Rafa Benítez, nos últimos 7 jogos, apenas por uma vez não conseguiu vencer, sendo que obteve um empate em Manchester, frente ao City local, a 0-0.
Entre esses 7 jogos, está a magnifíca goleada ao Arsenal por 4-1.

Acontece que, apesar de tudo, para mim o Chelsea tem muito mais equipa que o Liverpool e neste jogo, com toda a certeza, que há quatro jogadores do Chelsea que se vão revelar decisivos. São eles Ballack, Shevchenko, Drogba e Lampard. Os dois primeiros, pela vasta experiência que têm na competição, no qual este ano, já se revelaram decisivos (principalmente nesta competição). Os outros dois, Drogba e Lampard, por serem, a meu ver, os principais jogadores deste Chelsea, a par de Terry,Carvalho e Essien.

Com o regresso de Joe Cole, o Chelsea está mais forte, tem mais opções ofensivas.

Desta forma, a meu ver, o Chelsea não vai querer deixar passar esta oportunidade de chegar á final da Liga dos Campeões e para isso, o sonho, passa primeiro por vencer o Liverpool em Stamford Bridge.

Factos e Curiosidades:


• Foi o clube de Merseyside que acabou com as esperanças do Chelsea há dois anos, numa meia-final tensa e muito dis*****da, e, pela terceira vez nas meias-finais em quatro épocas, a formação de José Mourinho espera não cometer os mesmos erros e continuar com a superioridade recente perante a formação orientada por Rafael Benítez.

• Isso fica espelhado pelo que se passou na campanha de 2004/05, quando o primeiro jogo foi dis*****do no terreno do Chelsea. O encontro redundou num empate sem golos, depois de a actuação defensiva do Liverpool ter marcado o encontro. Em Anfield, duas semanas depois, um golo de Luis García, aos quatro minutos, colocou os "reds" no caminho da glória, após uma final memorável, em Istambul, contra o AC Milan.

• As equipas que participaram no jogo da primeira mão, em Stamford Bridge, a 27 de Abril de 2005, foram:
Chelsea: Čech, Johnson, Carvalho, Terry, Gallas, Makelele, Tiago (Robben 59), Lampard, Cole (Kežman 78), Gudjohnsen, Drogba.
Liverpool: Dudek, Finnan, Carragher, Hyypiä, Traoré, García (Šmicer 90), Bišćan (Kewell 87), Gerrard, Alonso, Riise, Baroš (Cissé 66).

• As equipas que participaram no jogo da segunda mão, em Anfield, a 3 de Maio de 2005, foram:
Liverpool: Dudek, Finnan, Carragher, Hyypiä, Traoré, García (Núñez 84), Hamann (Kewell 73), Bišćan, Gerrard, Riise, Baroš (Cissé 60).
Chelsea: Čech, Geremi (Huth 76), Carvalho, Terry, Gallas, Makelele, Tiago (Kežman 68), Lampard, Cole (Robben 68), Gudjohnsen, Drogba.

• As duas formações inglesas voltaram a encontrar-se na fase de grupos da edição passada da UEFA Champions League, quando dois empates a zero mantiveram acesa a rivalidade, assegurando que os dois passariam aos oitavos-de-final; o Liverpool como vencedor e o Chelsea um ponto atrás, em segundo lugar.

• Assim, e após quatro encontros na principal competição europeia de clubes, o Chelsea nunca conseguiu derrotar o Liverpool na prova, para além de não ter apontado sequer qualquer tento. Precisamente o contrário do que tem vindo a suceder nas competições nacionais, já que o Chelsea venceu cinco dos seis jogos dis*****dos na Premiership desde que Mourinho chegou a Stamford Bridge, incluindo os três em casa, onde nem sequer sofreu golos. Os "blues" também levaram a melhor na final da Taça da Liga de 2005, tendo vencido já no prolongamento, por 3-2, no Millennium Stadium, com Mateja Kežman a assinar o golo decisivo.

• O Liverpool conseguiu uma espécie de vingança, vencendo a meia-final da Taça de Inglaterra na temporada passada, por 2-1, em Old Trafford, com mais um golo de Garcia e outro de John Arne Riise, com Didier Drogba a reduzir a desvantagem dos "blues". A equipa de Benítez também venceu a SuperTaça inglesa, perante o mesmo adversário, no Millennium Stadium, com um triunfo, por 2-1.

• No total, os seis clubes efectuaram 145 jogos, com o Liverpool a contabilizar 66 vitórias, o Chelsea 50, registando-se 29 empates.

• O Chelsea espera lançar as bases para a chegada à final de Atenas através da sua prestação nos jogos em casa. O conjunto londrino conseguiu três vitórias durante a fase de grupos, não sofrendo qualquer golo. Nos quartos-de-final, os "blues" empataram (1-1) em casa com o Valencia CF, chegando à fase seguinte através de uma vitória em Espanha, por 2-1, com o golo da vitória a cargo de Michael Essien. Andriy Shevchenko havia rubricado o empate, tal como já tinha acontecido na primeira mão da ronda anterior, frente ao FC Porto.

• O empate com o Valência, no qual Didier Drogba assinou o sexto golo na competição, significou que o Chelsea apenas perdeu um dos 15 jogos efectuados em casa sob a tutela de Mourinho, a contar para a UEFA Champions League. O autor de tal feito foi o Barcelona, por ocasião dos oitavos-de-final da temporada passada. Nos últimos dez jogos, o Chelsea apenas sofreu golos em três, apesar de tal ter sucedido nos dois últimos encontros dis*****dos em Stamford Bridge.

• Comparado com o rival de Londres, o Liverpool teve uma campanha bem mais confortável na caminhada para as meias-finais. Venceu fora, por 3-0, o PSV Eindhoven, o que, praticamente, acabou com as esperanças dos holandeses. Um triunfo em casa, por 1-0, graças a Peter Crouch, que também marcou no primeiro jogo, selou uma vantagem confortável na eliminatória. Os outros tentos no Estádio do PSV ficaram a cargo de Steven Gerrard e Riise.

• O clube pentacampeão europeu sofreu apenas uma derrota nas deslocações efectuadas durante esta época. Foi perante o Galatasaray SK, por 3-2, a 5 de Dezembro, quando já estava garantido o primeiro lugar do grupo. Venceu três dos cinco jogos dis*****dos longe de Anfield, tendo empatado um, e perdeu apenas duas das últimas 16 partidas na prova, numa série que inclui as três eliminatórias da época transacta, mas não a final de 2004/05, em Istambul.

• É a quarta época consecutiva em que o Chelsea tem pela frente adversários ingleses na UEFA Champions League. O primeiro foi o Arsenal FC, nos quartos-de-final de 2003/04, tendo empatado (1-1) o primeiro jogo em casa, antes de vencer em Highbury, por 2-1. Nas duas épocas seguintes, os jogos foram contra o Liverpool.

• Após bater o Arsenal, o Chelsea alcançou a primeira meia-final na UEFA Champions League, quando se esperava que deixasse pelo caminho o AS Monaco FC. No entanto, perdeu a primeira mão, por 3-1, e não conseguiu segurar uma vantagem de 2-0, com Frank Lampard a assinar o segundo tento. O jogo culminou num empate (2-2).

• O outro encontro do Chelsea com um adversário do seu país em competições da UEFA teve lugar nas meias-finais da Taça dos Vencedores de Taças de 1970/71, tendo vencido ambas as mãos, por 1-0, frente ao Manchester City FC. Já na final, levou a melhor sobre o Real Madrid CF.

• A vitória sobre o Chelsea, há dois anos, foi uma de apenas duas conseguidas pelo Liverpool em oito jogos das provas europeias diante de adversários do mesmo país.

• Na Taça UEFA de 1972/73, o adversário foi o Tottenham Hotspur FC, nas meias-finais. O Liverpool levou uma vantagem de 1-0 para White Hart Lane, onde o golo de Steve Heighway, numa derrota, por 2-1, viu o Liverpool seguir em frente pela vantagem de golos marcados fora.

• Na Taça dos Campeões Europeus de 1978/79, o Liverpool, detentor do troféu, teve pela frente o Nottingham Forest FC, campeão inglês, na primeira eliminatória. A equipa de Brian Clough venceu em casa (2-0) e empatou sem golos em Anfield. Num total de oito jogos contra adversários ingleses, o Liverpool tem duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, com apenas três golos marcados e cinco sofridos.

• Esta é a oitava vez que o Liverpool alcança as meias-finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus, com um registo impressionante a este nível, tendo visto o adversário dar a volta a um resultado negativo apenas uma vez, na primeira em que alcançou as meias-finais. Foi na época de 1964/65, quando ganhou a primeira mão ao FC Internazionale Milano, por 3-1, tendo perdido, depois, por 3-0, em Itália.

• As outras vitórias, antes de ganhar ao Chelsea, foram em 1976/77 (contra o FC Zürich), 1977/78 (VfL Borussia Mönchengladbach), 1980/81 (FC Bayern München), 1983/84 (FC Dinamo 1948 Bucuresti) e 1984/85 (Panathinaikos FC). Contabilizando apenas os 14 jogos individualmente, o registo é de oito vitórias, três empates e três derrotas.

• A segunda mão terá lugar a 1 de Maio, em Anfield. O vencedor vai defrontar o Manchester United FC ou o AC Milan na final de 23 de Maio, em Atenas.

Árbitro
    Markus Merk (GER)
Árbitro assistente
    Jan-Hendrik Salver (GER) Carsten Kadach (GER)
Quarto árbitro
    Felix Brych (GER)
Observador
    Nikolay Levnikov (RUS)
« Última modificação: 24 de Abril de 2007, 09:08 por Pablito »


http://pablito.apostaganha.pthttp://pablito.apostaganha.pt - o futebol faz sempre a diferença



ziwar

  • Visitante
em: 24 de Abril de 2007, 13:45
Fantástica analise, parabens  :venia:



Bruno Coutinho

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    227100
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 24 de Abril de 2007, 13:46
Fantástica analise, parabens  :venia:

Vai-te habituando, o Pablito não dorme no pedaço :)



Forum de Apostas

Re: [LIGA DOS CAMPEÕES] Chelsea Vs Liverpool (2007.04.25@ 19:45)
« Responder #2 em: 24 de Abril de 2007, 13:46 »

foyar

  • Multimilionário
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    7645
    Pts Tipsr:
    15
em: 24 de Abril de 2007, 13:50
Também estou confiante numa vitória do Chelsea, não apostei nos 1/4 de final e vi o Pablito a acertar tudo, desta vez não me vou ficar :)
"os grandes homens falam de ideias, os homens médios falam de coisas, os homens pequenos falam de outros homens"



guimaniac

  • Sem Dívidas
  • g
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    399
    Pts Tipsr:
    0
em: 24 de Abril de 2007, 22:28
O que achas da aposta em 0 ou 1 golo no jogo? odd:2.50

ou entao

Nenhuma equipa marca, odd:6.00

eu acredito que este jogo n vai ter golos ou vai ter poucos
« Última modificação: 24 de Abril de 2007, 22:30 por guimaniac »



Fred

  • Visitante
em: 24 de Abril de 2007, 22:35
ja tenho aposta neste jogo, nao sei porque, mas acho que liver amanha nao vai estragar mourinho...
100 euros em 3way chelsea



tugafcp

  • Multimilionário
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    7444
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    147
em: 24 de Abril de 2007, 22:43
O 3way é o quê?



g4j0

  • Bilionário
  • g
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2007
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    3130
    Pts Tipsr:
    18
em: 24 de Abril de 2007, 22:44
tripla.. apostou 1 no 1x2, k sao 3 hipóteses (3Way)



Forum de Apostas

Re: [LIGA DOS CAMPEÕES] Chelsea Vs Liverpool (2007.04.25@ 19:45)
« Responder #7 em: 24 de Abril de 2007, 22:44 »

tugafcp

  • Multimilionário
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    7444
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    147
em: 24 de Abril de 2007, 22:59
Ah, apostou normal. OK lool! Sou mesmo novinho nisto! lool

Obrigado ;)



g4j0

  • Bilionário
  • g
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2007
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    3130
    Pts Tipsr:
    18
em: 25 de Abril de 2007, 01:38
só agora é que reparei que es o tuga_fcp do hattrick :P



g4j0

  • Bilionário
  • g
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2007
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    3130
    Pts Tipsr:
    18
em: 25 de Abril de 2007, 01:43
a minha aposta para amanha:

Chelsea vence sem sofrer @2.875 Sportingbet

acredito numa vitória do chelsea, e acredito num jogo com poucos golos.. em vez da vitoria a 1.95, aproveito para acrescentar os 0 golos por parte do liverpool!

Analisando as press conferences, o Chelsea parece muito focado neste jogo, e é a melhor defesa europeia.. num jogo à chelsea, coeso e clínico, tem tudo para ganhar e não sofrer ;)

Cech, Terry , R.Carvalho.. make my day! ^_^



Busha

  • Rico
  • B
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Barcelos
  • Mensagens:
    571
    Pts Tipsr:
    11
em: 25 de Abril de 2007, 02:39
Carvalho não joga !



g4j0

  • Bilionário
  • g
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2007
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    3130
    Pts Tipsr:
    18
em: 25 de Abril de 2007, 02:46
Porque não? nos sites desportivos só fazem menção à suspensão do Essien, e n está na lista dos lesionados..



g4j0

  • Bilionário
  • g
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2007
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    3130
    Pts Tipsr:
    18
em: 25 de Abril de 2007, 02:47
aah.. já vi que está em dúvida.. acredito que vá jogar, mesmo assim :)



Busha

  • Rico
  • B
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Barcelos
  • Mensagens:
    571
    Pts Tipsr:
    11
em: 25 de Abril de 2007, 02:47
Está lesionado . . já nem jogou contra Newcastle ! Esta informação vem hoje (terça-feira) no Record ! Se for falsa peço desculpa !




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina